Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

+5
Williamvt
fabriciomorige
Cristiano Oliveira
Maraccini
Fernando Comparetti
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Sex 25 Dez 2015 - 11:49

Caro Williamvt, o meu fazia o mesmo barulho. Se eu postar o vídeo você vai achar que é o seu. Levei diversas vezes na CSS Besouro em Itaboraí - RJ. Não possuo muitas opções de CSS por aqui e está é a mais próxima.
Chegava na CSS e o bendito carro não fazia o tec tec tec. Acho que após esquentar o barulho sumia. O que leva a ideia de ser lubrificação insuficiente.
Então gravei 2 vídeos e retornei na CSS. O carro ficou por lá durante 1 semana e como estavam me enrolando criei um barraco.
Liguei no 0800 da Ford, abri reclamação sobre esse e outros vários problemas.
Expliquei a eles que o barulho poderia ser do cabo da embreagem batendo na carcaça da caixa de marcha e quando se pisa na embreagem o cabo estica parando com o barulho.
Não sei o que eles fizeram mais até agora não voltei a escutar o tec tec tec.
Isso foi em 04/12/2015.
Vou fazer o download dos vídeos no You Tube e depois posto aqui para você ver.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Williamvt Sex 25 Dez 2015 - 22:43

Cristiano Oliveira escreveu:Caro Williamvt, o meu fazia o mesmo barulho. Se eu postar o vídeo você vai achar que é o seu. Levei diversas vezes na CSS Besouro em Itaboraí - RJ. Não possuo muitas opções de CSS por aqui e está é a mais próxima.
Chegava na CSS e o bendito carro não fazia o tec tec tec. Acho que após esquentar o barulho sumia. O que leva a ideia de ser lubrificação insuficiente.
Então gravei 2 vídeos e retornei na CSS. O carro ficou por lá durante 1 semana e como estavam me enrolando criei um barraco.
Liguei no 0800 da Ford, abri reclamação sobre esse e outros vários problemas.
Expliquei a eles que o barulho poderia ser do cabo da embreagem batendo na carcaça da caixa de marcha e quando se pisa na embreagem o cabo estica parando com o barulho.
Não sei o que eles fizeram mais até agora não voltei a escutar o tec tec tec.
Isso foi em 04/12/2015.
Vou fazer o download dos vídeos no You Tube e depois posto aqui para você ver.

Opa Cristiano blz? Que bom que o seu eles conseguiram resolver, o meu vou ter q começar uma briga entre CSS e 0800 até resolverem pois a paciência vai se esgotando, pois a a gente infelizmente passa a impressão de ser chato e paranóico. Fico no aguardo dos vídeos, muito obrigado.

Williamvt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Lourenço Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 30/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Sáb 26 Dez 2015 - 20:52

Fala meu camarada Williamvt,

Como prometi, segue os vídeos como os ruídos de máquina de costura.





Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Williamvt Dom 27 Dez 2015 - 0:57

Cristiano Oliveira escreveu:Fala meu camarada Williamvt,

Como prometi, segue os vídeos como os ruídos de máquina de costura.







Boa noite Cristiano ,é idêntico ao meu mesmo estou vendo o meu carro. Aí eu te pergunto como pode a montadora e a CSS dizer que isto é normal e para tirar a gente do sério mesmo. Agradeço muito o envio dos vídeos. Feliz natal e próspero Ano Novo. Valeu grande abraço. OBS: Em Janeiro vou levar o carro para 1 revisão e pedir para reavaliaram o barulho, qualquer novidade posto o q foi resolvido.

Williamvt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Lourenço Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 30/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Hades666 Seg 28 Dez 2015 - 10:29

Cristiano Oliveira escreveu:Fala meu camarada Williamvt,

Como prometi, segue os vídeos como os ruídos de máquina de costura.





PQP Shocked o meu não tem isso, não!!
Não parece ser no motor, algo esta solto vibrando...tanto que aparece só na lenta.
Sorte ai na solução.....
Feliz Natal e Prospero ano novo a todos Very Happy
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Williamvt Seg 28 Dez 2015 - 14:28

Hades666 escreveu:
Cristiano Oliveira escreveu:Fala meu camarada Williamvt,

Como prometi, segue os vídeos como os ruídos de máquina de costura.





PQP Shocked o meu não tem isso, não!!
Não parece ser no motor, algo esta solto vibrando...tanto que aparece só na lenta.
Sorte ai na solução.....
Feliz Natal e Prospero ano novo a todos Very Happy

Tem a haver com a caixa de marcha pois quando vc movimentada alavanca do câmbio um pouco frente para, se VC solta volta o barulho.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Williamvt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Lourenço Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 30/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Maraccini Sex 1 Jan 2016 - 22:45

Se quando movimenta. A alavanca some o barulho é mesmo acionador de marchas batendo na caixa de marcha!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Sáb 2 Jan 2016 - 11:53

O meu parava quando eu pisava na embreagem.
Vou fazer o teste se voltar a acontecer colocando empurrando o câmbio para frente.
Essa semana tive a impressão de ouvir o barulho na rua ao dar meia parada atras de um busão.
Porém como estava em uma via expressa e com o som ligado continuei a viagem.
Vou ficar de olho e se voltar a ouvir posto os comentários aqui.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Nenhuma solução?

Mensagem por Moretto Ter 2 Fev 2016 - 20:33

Já levei cinco vezes na concessionária, já fizeram de tudo e o barulho não para...
Eu conversei com a pessoa que abriu este tópico e o mesmo disse que depois que trocaram os coxins dele, não houve mais o barulho...
Estou vendo que vou ter que pedir pro meu mecânico trocar os coxim pq o pessoal da concessionária diz que os coxins estão perfeitos e não existe motivo para troca.
Mais alguém trocou os coxins e resolveu o problema? Não quero gastar dinheiro a toa.

Moretto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Americana
Motorização/Cor : São Paulo
Código de Opcionais : 19
Data de inscrição : 22/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Sex 5 Fev 2016 - 9:42

Pessoal.
Voltei a ouvir o barulho. É algo intermitente. Sempre volta e do nada some. Tem dia que faz, tem dia que não faz. Não dá para entender.
Vou tentar fazer a troca do coxim na CSS, porém acho difícil eles trocarem, apesar de já terem visto o vídeo que levei.
Como tenho que retornar lá para trocarem os pinos das colunas B por causa de rangidos que acontecem quando passo na diagonal por um quebra molas ou ao subir em uma garagem com rampa vou tentar convence-los a trocar.
Bom carnaval a todos.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Williamvt Seg 8 Fev 2016 - 10:03

Moretto escreveu:Já levei cinco vezes na concessionária, já fizeram de tudo e o barulho não para...
Eu conversei com a pessoa que abriu este tópico e o mesmo disse que depois que trocaram os coxins dele, não houve mais o barulho...
Estou vendo que vou ter que pedir pro meu mecânico trocar os coxim pq o pessoal da concessionária diz que os coxins estão perfeitos e não existe motivo para troca.
Mais alguém trocou os coxins e resolveu o problema? Não quero gastar dinheiro a toa.

Bom dia

A troca do coxim só estaria resolvendo o problema paliativamente pois o mecânico ira colocar um coxim mais rígido causando assim uma vibração maior na estrutura do carro. O problema não é o coxim mas sim problema do seletor de marcha que esta com um folga acima do normal,eu já levei o carro novamente para fazer uma reavaliação na CSS e abri um chamado na ford e estou aguardando uma solução e enquanto não me derem vou ficar em cima deles até resolverem se não puderem entro na justiça solicitando ou a troca do carro ou dinheiro de volta pois e um absurdo pois a gente comprou um carro zero e não um carro velho.


Williamvt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Lourenço Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 30/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Moretto Seg 8 Fev 2016 - 17:46

Pessoal, após muito tempo tentando entender qual o motivo do barulho, afinal já sabemos que o barulho é proveniente do balancim (foto postada por Fernando Comparetti no inicio deste post) acabei por descobrir o que é e como resolver.

Este balancim

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

é presa ao carro através deste pino

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

que possui entre eles duas buchas iguais

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

A montagem ocorre da seguinte forma

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia.php?uo=uW4M4OjFxsZnc2Oh3YfCGIh4l5k2TGxc#

Bom, depois de muito tentar encontrar a causa do problema, nesta última quarta-feira 03/02, após ter ido 5 vezes na CSS e ter deixado o carro lá e nada ser resolvido, eu combinei com o chefe da mecânica ( que aliás já se tornou um amigo pois ele também quer resolver o problema) que chegaria a CSS e colocaríamos o carro na rampa e acessaríamos o local desta peças.

Com o carro ligado e o barulho ocorrendo, pois o meu carro quando zero km fazia o barulho apenas quando estava frio, hoje faz quente, frio e tudo mais. Então com o barulho ocorrendo, ele segurou o balancim e este barulho parou, foi assim que percebemos que existe uma folga nessas buchas, ou seja, por ser uma bucha de plástico injetado ela já não possui uma boa tolerância, por ser plástico, quando está frio ela comprime aumentando a folga (o que explica o fato de a maioria só ouvir nos dias frios) e com o tempo ela se desgasta, meu carro está hoje com 20 mil km e por isso hoje o barulho é mais alto quando está frio e mais baixo quando está quente pois a folga já aumentou.
Além de o barulho acontecer por causa do desgaste da bucha em seu furo, eu puder reparar que a peça também vibra no sentindo do eixo, ou seja, ela se desloca pra frente e pra traz no pino, batendo no encosto do pino e gerando barulho também. Antes de mandar usinar a bucha eu coloquei uma arruela bem fina na peça logo após o fim das duas buchas e antes do clip que trava o conjunto, neste pequeno espaço indicado em vermelho na foto.

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia.php?uo=uW4M4OjFxsaFLRIYAXcJa4h4l5k2TGxc#

Essa arruela travou a peça no sentindo longitudinal e RESOLVEU O PROBLEMA, porém como foi uma medida provisória e a arruela foi feita de um pedaço de régua de 0,5mm de espessura, eu mandei usinar as buchas para fazer algo bem feito.

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

Desenho da bucha

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Usermedia

A medida de 14mm e de 12mm eu não coloquei tolerância e pedi para o torneiro ajustar nas medidas do próprio pino, com folga suficiente pra rotacionar, mais não para ficar jogando na medida de 12mm e na medida de 14mm tem que entrar prensada no balancim. Podem reparar que coloquei uma tolerância na medida 1,2mm, a bucha original possui 1mm, eu fiz maior para poder ir lixando a peça até conseguir colocar a trava de maneira que ficasse justo para não jogar longitudinalmente.

Garanto a vocês, da trabalho, mas resolve de vez o problema... se vocês conseguirem que a Ford troque as buchas, como é injetada, acredito que todas vão vir com as mesmas folgas, mais fica ai a solução braçal pra quem não aguenta mais esse barulho.

Moretto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Americana
Motorização/Cor : São Paulo
Código de Opcionais : 19
Data de inscrição : 22/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 9 Fev 2016 - 10:03

Bom dia Moretto,

Você pode postar as fotos novamente?
Não abriu nada aqui.

Valeu.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Moretto Ter 9 Fev 2016 - 17:40

Boa tarde Cristiano, clica com o botao direito em cima do símbolo da imagem e clica em abrir em nova página, não sei como postar para aparecer.

Moretto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Americana
Motorização/Cor : São Paulo
Código de Opcionais : 19
Data de inscrição : 22/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 9 Fev 2016 - 18:28

Moretto escreveu:Boa tarde Cristiano, clica com o botao direito em cima do símbolo da imagem e clica em abrir em nova página, não sei como postar para aparecer.

Valeu pela dica.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Sáb 9 Abr 2016 - 19:57

Moretto,

Você ainda tem as fotos do balancim?
Se tiver posta ai o site não está abrindo as imagens.
Usa o botão "Inserir uma imagem" para postar.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Moretto Seg 11 Abr 2016 - 22:52

Cristiano Oliveira escreveu:Moretto,

Você ainda tem as fotos do balancim?
Se tiver posta ai o site não está abrindo as imagens.
Usa o botão "Inserir uma imagem" para postar.

Cristiano, eu inseri a imagem como você disse no post anterior, ela está hospedada no tinypic mas mesmo assim não aparece.

como eu disse acima, clica com o botão direito em cima do icone da imagem e aperta em "abrir em nova aba" a foto vai abrir no tinypic junto com todas as outras deste post.

Espero que ajude.

Moretto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Americana
Motorização/Cor : São Paulo
Código de Opcionais : 19
Data de inscrição : 22/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Paulo Brandão Qui 2 Mar 2017 - 0:23

Opa Moretto, o meu faz o mesmo barulho. Gastou quanto pra solucionar o problema?

Paulo Brandão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Americana-SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 02/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Moretto Ter 27 Jun 2017 - 8:13

Paulo Brandão escreveu:Opa Moretto, o meu faz o mesmo barulho. Gastou quanto pra solucionar o problema?

Desculpa a demora.

Como eu fiz a bucha de Nyloil, pois esse material é alto lubrificante, ( na verdade eu tinha duas opções, nyloil ou bronze grafitado, mais no caso do bronze grafitado por ser mais caro
eu teria que pagar o material e no nyloil saiu de graça então eu usei ele) o nyloil sofre bastante dilatação com o calor naquela parte, e por isso em viagens longas você sente o câmbio dar uma endurecida... agora como 50 mil km e como estamos na época do frio, acredito que o nyloil está contraindo e cambio fica bem macio, porém o barulho aparece as vezes, e é claro que também já deve ter sofrido um bom desgaste.

Meu próximo passo é tentar um bronze grafitado, mas antes eu tenho que checar se o pino possui algum tipo de tratamento térmico, pois se não o possuir mesmo o bronze sendo um material mole eu tenho medo de o pino sofrer um desgaste com o tempo.... nesse caso, caso não exista tratamento, o certo seria refazer o pino ou aplicar nesse mesmo pino um tratamento e usar a bucha de bronze grafitado que não vai sofrer dilatação e nem contração e o mesmo tempo trabalharia lubrificada.

Esse vai ser meu próximo passo, posto aqui quando eu conseguir tempo para fazer kkkkkkkk

Moretto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Americana
Motorização/Cor : São Paulo
Código de Opcionais : 19
Data de inscrição : 22/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por rafaeln.souza Qua 4 Abr 2018 - 23:57

Tenho um ka 2017 e também fui premiado com esse barulho. Ao pisar na embreagem o barulho some.
rafaeln.souza
rafaeln.souza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / Branco
Código de Opcionais : New KA SE 2017
Data de inscrição : 20/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3 - Página 2 Empty Re: [SOLUÇÃO] - Descoberto o barulho Toc Toc Toc proveniente do câmbio do ka G3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos