Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2? Empty [DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2?

Mensagem por gxmc Qui 22 Out 2015 - 19:17

Em um intervalo de 3 anos troquei essa peça 3 vezes. Ela precisa estar funcionando pra o carro mandar líquido de refrigeração pra uma segunda área do motor, não sei ao certo. Da segunda vez que aconteceu eu acompanhei o serviço e a peça ao ser removida estava encrustrada de barro. Foi colocada a nova, original, e blz. Daí que um ano depois, há uns 15 dias, me dá problema na mesma peça. Dessa vez tinha bem menos sujeira nela. O que pode estar acontecendo pra que eu tenha tanto problemas com essa bendita peça? A manutenção do carro já é bem cara, ter que ficar trocando termostato como se fosse peça com vida útil pre-determinada é inviável.

gxmc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : joao pessoa - pb
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho merlot
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2?

Mensagem por Maraccini Qui 22 Out 2015 - 19:57

Antes de trocar a válvula termostatica deve fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento se estiver muito sujo existe aditivos de limpeza para serem usados antes da limpeza,
Não use os aditivos originais dos modelos G1 e G2 que tem baixa qualidade, procure marcas melhores (tem vários tópicos sobre isso)
Quando sobrar uma grana pode tb trocar a carcaça da valvula termostatica por uma de alumínio pois a de plástico original com o tempo dá interferência no sensor de temperatura da água (liquido de arrefecimento) e costuma rachar e vazar.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2?

Mensagem por gxmc Qui 22 Out 2015 - 20:07

Sempre coloco aditivos de marcas bem reconhecidas. A sugestão da carcaça é interessante, nenhum mecânico nunca me sugeriu isso.

gxmc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : joao pessoa - pb
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho merlot
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a válvula termostática dá tantos problemas no Ka G2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos