Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

5 participantes

Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Seg 26 Out 2015 - 23:14

Boa noite, amigos

Prazer participar de mais um fórum automotivo. Participo do A3Clube, do VWGOLFCLUB, BIMMERBRAZIL entre outros. Sou um grande apaixonado por carros, principalmente de marcas alemãs. Meu primeiro carro foi uma Mercedes A160 e o segundo foi um A3 1.8T. Por motivos de economia tive que vender meu A3 e partir pra algo mais novo e econômico e acabei encontrando o Ford Ka. Gosto muito da proposta urbana econômica do carro e por enquanto estou curtindo. Meu Ka é 2013 e atualmente está com 41.000km.

Antes das fotos do Ka, meu antigo Audi (só pra vocês verem o quanto eu cuido dos meus carros)

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti HmdYEXz

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti 8y7QPyX

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti VnTad9K

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti QHLXJ5P

saudade dos 150cv kkkk
[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti NYl39FY

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti 4Tc18Y0

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti BtbkOmE

e agora, o atual:

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti O45YEAL

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti A5QCHrV

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti QQE6P3z

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti 2cI8sbJ

Tudo limpinho e em ordem lá dentro
[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti AGbF7Ep

No mais é isso. Gosto de manter os meus carros originais, portanto não penso em modificações estéticas. Grande abraço
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Willian Massao Ter 27 Out 2015 - 20:56

Ooopa, mais um Maringaense na area ! :3 Bem vindo Merotti. Parabens pelo carro, quer dizer carros pois tua audi era nova hein?
Willian Massao
Willian Massao
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Idade : 28
Cidade/Estado : Maringá-PR
Motorização/Cor : 1.6 Sport / Laranja
Código de Opcionais : MolasEibach/H4 PIAA 2500K/H8LEDPhilips 2700K/FiltroIntakeK&N
Data de inscrição : 06/04/2015

https://www.youtube.com/user/willian1

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Qua 28 Out 2015 - 0:21

Opa, obrigado! Era muito conservado pra idade, o A3 era 2002/2003. Hoje em dia é tarefa difícil encontrar um A3 que não esteja nas mãos dos proprietários errados. Peguei ele com 66.000km e rodei até quase 100.000km. Em 3 anos deve ter gasto uns 8k tranquilo de manutenção. Acontecerem algumas coisas na minha vida e na conjuntura econômica e tive que me desfazer do Audi. Imagina só pagar quase 4k de seguro + manutenção + gasolina à 3.49 fazendo 6,5km/L fica complicado né kkkkkk

E te falar que o preço do Audi é mais barato que o do Ka kkkkk

Mas é aquela coisa, comprar é fácil, manter é mais complicado. Um dia ainda volto pros germânicos, só que de Passat TFSI ou A4 Avant

Grande abraço
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Willian Massao Sex 30 Out 2015 - 21:40

kkkk pois é.

Entendo... o que mata é esse seguro né? Fui cotar no meu Ka, R$1.900,00. É muito dinheiro, nossa.
Willian Massao
Willian Massao
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Idade : 28
Cidade/Estado : Maringá-PR
Motorização/Cor : 1.6 Sport / Laranja
Código de Opcionais : MolasEibach/H4 PIAA 2500K/H8LEDPhilips 2700K/FiltroIntakeK&N
Data de inscrição : 06/04/2015

https://www.youtube.com/user/willian1

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Seg 2 Nov 2015 - 22:16

Realmente pro Ford Ka pagar quase 2k de seguro é muito dinheiro
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Maraccini Ter 3 Nov 2015 - 15:59

Seguro é caro mesmo (quase um roubo no Brasil !) mas depende do perfil (dono/carro) e CEP.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Ter 3 Nov 2015 - 22:03

É um roubo mas tem que ter né, somos praticamente obrigados a pagar vide a chance de furto e alto custo de reparo em colisões. Seguro no Brasil só é barato pra quem é velho e tem bônus 10.
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Dom 8 Nov 2015 - 13:30

Primeiro up é o som com Bluetooth assim posso atender o telefone sem levar multa

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti DpmEC1c

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti JVDfvqg

Plástico embaixo dos tapetes
[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti TtE8gdn

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Awp13rR
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por tsousacosta Ter 1 Dez 2015 - 19:10

Boa tarde Merotti.

Primeiramente parabéns pelos carros. Estou passando pelo mesmo problema que você. Tinha um vectra (nem se compara a um audi rs) e vendi por conta do preço da gasolina.

Estou pensando em pegar um Ka também Me diz uma coisa:
1- com a ar ligado, é muito lento ou da para andar de boa?
2- quanto você paga de seguro (eu pagava R$ 1500,00 no vectra)?
3- Quanto ao consumo dele, é bom?

Abraços meu camarada, e mais uma vez parabéns pelo carro.

tsousacosta
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 28/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Maraccini Ter 1 Dez 2015 - 22:32

Os KA G2 Flex os melhores são os de 2011 em diante nova calibração e possuem 2 (duas sondas lambdas) mas mesmo assim o consumo não é grande coisa não os 1.6 consomem pouco mais .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Seg 14 Dez 2015 - 11:16

tsousacosta escreveu:Boa tarde Merotti.

Primeiramente parabéns pelos carros. Estou passando pelo mesmo problema que você. Tinha um vectra (nem se compara a um audi rs) e vendi por conta do preço da gasolina.

Estou pensando em pegar um Ka também Me diz uma coisa:
1- com a ar ligado, é muito lento ou da para andar de boa?
2- quanto você paga de seguro (eu pagava R$ 1500,00 no vectra)?
3- Quanto ao consumo dele, é bom?

Abraços meu camarada, e mais uma vez parabéns pelo carro.

Muito obrigado pelo elogio

Desculpa pela demora mas vamos lá nas respostas:

O carro cai significativamente o desempenho com o ar ligado, subidas são obstáculos consideráveis. Fiz uma viagem curta com o carro, eu + minha noiva e deu pra andar à 100-110km/h com ar ligado. O problema é que na hora das ultrapassagens tem que sair com o pé bem embaixo e ter bastante espaço pra fazer com segurança.

O seguro se você tiver mais de 25 anos de idade e bônus vai pagar cerca de R$1.000,00

O consumo do meu carro com ar condicionado ligado na cidade é de 7,5km/L no álcool. Gasolina eu nunca usei

Att, Merotti
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por tsousacosta Seg 14 Dez 2015 - 11:27

Bom dia Merotti.

Muito obrigado pela ajuda. Achei só alto esse consumo ai. Meu vectra fazia 9,5 na cidade e 13 na estrada, só que na gasolina.

Até que não esta tão longe o consumo, e a vantagem é que o álcool está bem mais em conta. Estou na dúvida só se pego um 1.6 ou vou de 1.0 mesmo. Vou andar mais na cidade e eventuais viagens.

Mais uma vez muito obrigado amigo.

Brevemente postarei fotos do meu Ka.

Abraços

tsousacosta
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 28/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Seg 14 Dez 2015 - 16:46

Eu também acho que o consumo deveria ser melhor, mas quando liga o ar, além do roubo natural de potência eu acabo tendo que pisar mais pra andar bem. Se for visar economia, o novo Ford Ka 3 cilindros dá um baile no Ka geração 2
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Aaron Ardingen Seg 14 Dez 2015 - 22:18

Boa noite, merotti!

Que audi lindo, cara! Como falaste, é raridade esse nível de conservação hoje em dia.
Eu também sonho com os importados, mas os custos de manutenção e seguro desanimam. Cansei de ver anúncios de Audi A3, BMW 118i ou Volvo C30, por exemplo a preço de carros populares zero Km.

De qualquer forma, parabéns pelo Ford. São carros extremamente confiáveis e atendem à proposta de economia que precisamos nesses tempos de crise Smile
Aaron Ardingen
Aaron Ardingen
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Agudo, RS
Motorização/Cor : 1.6 XR / Prata
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 14/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Seg 14 Dez 2015 - 22:59

Aaron Ardingen escreveu:Boa noite, merotti!

Que audi lindo, cara! Como falaste, é raridade esse nível de conservação hoje em dia.
Eu também sonho com os importados, mas os custos de manutenção e seguro desanimam. Cansei de ver anúncios de Audi A3, BMW 118i ou Volvo C30, por exemplo a preço de carros populares zero Km.

De qualquer forma, parabéns pelo Ford. São carros extremamente confiáveis e atendem à proposta de economia que precisamos nesses tempos de crise Smile

Opa, obrigado amigo

Realmente o Ka cumpre a promessa dele, estou gostando bastante

De fato os importados antigos, vulgos restos de ricos são bem acessíveis na hora da compra, mas nem sempre na hora de mantê-los.

Meu perfil de carro são os restos de ricos, já tive Mercedes Benz e Audi, só falta a BMW pra fechar o ciclo germânico kkkkkk

O c30 tem vários pra vender até 40k, inclusive os T5. A 118i na minha opinião só prestam as turbos

A 118i é muito manca, eu esperaria as turbos (a partir de 2012) abaixarem o preço

Sou bem suspeito pra falar do A3, mas de fato é um ótimo carro. A primeira geração você encontra por valores bem acessíveis, porém difícil é achar um que está em boas mãos. O sportback já tem os primeiros modelos (2007) na casa dos 40k. É um carro muito forte (2.0T + DSG) e só com chip já pula pra 250cv, ou seja, diversão garantida.

Apesar de eu ser novo eu já tenho o perfil meio "tiozão" e na minha lista de desejos está o Passat B6 ou B7, claro que perua.

Grande abraço
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Aaron Ardingen Ter 15 Dez 2015 - 10:34

Tenho a mesma ideia: restos de ricos, haha. Gostei do termo Laughing
c30 realmente é muito acessível na compra, e tem ainda muitas peças do Focus duratec. Dos importados, diria que é um dos de manutenção mais amigável em terras tupiniquins. Mas o seguro e custos de reparo são proibitivos.

118 realmente é mais design que desempenho.

O caso dos A3 é como falaste, difícil é encontrar um em boas condições.

Abraço!
Aaron Ardingen
Aaron Ardingen
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Agudo, RS
Motorização/Cor : 1.6 XR / Prata
Código de Opcionais : XR
Data de inscrição : 14/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Maraccini Ter 15 Dez 2015 - 22:54

Apesar do C30 ser um Focus feito pela Volvo a suspensão de todo volvo mais antigo é mais fraca para nosso piso BOM ! Kkk
O BMW 118 com motor 1.6 turbo THP é bem razoável na potencia e bom torque melhor que os da Citroen. 1 kgfm a mais em menor giro !
Audi gostoso mesmo ( quero dizer melhor pois todos são bons) são os S3 de 225 cv ainda mais com tração nas quatro!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Qui 17 Dez 2015 - 18:27

Maraccini escreveu:Apesar do C30 ser um Focus feito pela Volvo a suspensão de todo volvo mais antigo é mais fraca para nosso piso BOM !  Kkk
O BMW 118 com motor 1.6 turbo THP é bem razoável na potencia e bom torque melhor que os da Citroen. 1 kgfm a mais em menor giro !
Audi gostoso mesmo ( quero dizer melhor pois todos são bons) são os S3 de 225 cv ainda mais com tração nas quatro!

O s3 era O carro quando foi lançado, hoje o A3 sportback 2.0T passa por cima dele. Falo isso pois tenho 2 amigos com S3 e outro conhecido de fórum que tinha o S3 e migrou pro A3 sportback e não sente saudades

A volvo está certando demais no novo design dos carros principalmente do V40, mas eu não compraria um C30 T5 usado, acho a disponibilidade de peças um fator crucial, além do que esse carro nem vem com peito de aço kkkkk

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Primeiro "up" no ka

pneus novos, marca Kuhmo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Z8W2m1b

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti 9Yt5Zvy

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti YlpuL2C
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Maraccini Sex 18 Dez 2015 - 23:23

Estes pneus coreanos são bons !!
E sabe qual o treadware dele ?

Quanto ao motor (potência) do S3 e o novo A3 concordo mas na tração e estabilidade de um tração quatro rodas é show !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por merotti Sáb 19 Dez 2015 - 10:32

Bom dia amigo, o treadwear do pneu é 340.

Quanto ao S3 novo, aquilo é uma máquina, tem um conhecido meu que tem um azul, mas eu ainda não andei no carro, o carro é tão forte que anda igual ao RS3 antigo, o A3 mesmo com vários ups só vê ele de luneta kkk
merotti
merotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 26/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti Empty Re: [FOTOS] - Ford Ka Class 2013 - Merotti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos