Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

+9
Caribé
fabriciomorige
djfernandolages
rodrigo2993
rodrigocbatista
paulol1509
Maraccini
sousaman
brunocarvalho
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por brunocarvalho Qua 11 Nov 2015 - 16:45

Olá a todos.

Venho dividir um pouco da minha frustração com barulhos e ruídos incômodos no meu recém adquirido Ka 2015/2016.
Em menos de duas semanas e com apenas 320Km rodados o carro apresentou barulho no painel, como se estivesse solto e ficasse batendo no para brisa, e na coluna central do lado direito (a concessionária acha que é na porta traseira) algum barulho como se estivesse alguma peça solta do cinto de segurança lá dentro.
Em resumo, já estou sem o carro Crying or Very sad
A concessionária (Cimavel em Aracaju-SE onde fui muito bem atendido) constatou os ruídos e me pediu para ficar com o carro por 2 dias. Neutral

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? 2ef2squ

Gostei muito do carro, tem um motor excelente e é bem econômico se comparado ao meu antigo ka 2010, posso dizer que definitivamente é outro carro e que do antigo só leva o nome. Mais é frustrante adquirir um automóvel novo independente de marca e modelo e ele vir com tantos defeitos que já é conhecido pela fabricante e que tanta gente reclama.

Na sexta-feira eu retorno aqui para dizer se a concessionária conseguiu solucionar os tais barulhos, até lá, estou sem meu carro novo Neutral
brunocarvalho
brunocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Cidade/Estado : Aracaju / Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT / Branco Ártico
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por sousaman Qua 11 Nov 2015 - 23:46

brunocarvalho,

Seja Bem-Vindo!

Torcemos para que suas reclamações sejam atendidas e possa desfrutar o melhor do seu carro.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por Maraccini Qui 12 Nov 2015 - 15:14

A não ser que seja algo mais complicado ! na primeira reclamação sobre barulho fazem um reaperto e no máximo um silicone . Infelizmente !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por paulol1509 Qui 12 Nov 2015 - 15:23

O controle de qualidade da FORD está deixando muito a desejar, pois acredito que sejam carros dentro dos lotes fabricados com defeito, claro que de 100 veículos produzidos, algum vai apresentar um pequeno defeito ou probleminha, mas devia ser sanado antes de ser enviado para revenda.

Quero acreditar que o seu caso seja uma exceção e o meu seja o normal, por que com 3000 km o meu não tem um barulhinho, mas to vendo que infelizmente o meu q é a exceção :/

Boa sorte ai c seu Ka, vc vai gostar mto do carrinho!

paulol1509
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : RIO DE JANEIRO
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 01/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por rodrigocbatista Sex 13 Nov 2015 - 11:18

Boa dia Galera, o KA é meu primeiro carro e estou gostando muito, com relação aos barulhos o meu está com 800Km e esse barulho do painel eu comecei a perceber, vou acompanhar o tópico para ver se conseguem resolver esse problema relatado pelo brunocarvalho, uma coisa que eu notei e vou cobrar na revisão ou quando eu perder a paciência é que desde que eu peguei o carro o meu banco traseiro se solta sozinho e faz um belo de um barulho e enche o saco, tinha um barulho do suporte do cinto do banco do carona que no meu veio meio solto mais eu corrigi.
Mais como o amigo paulol1509 disse, é linha de produção, alguma coisa vai passar, infelizmente.

Abraço galera.

rodrigocbatista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Cidade/Estado : Londrina/PR
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 20/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Resultado parcial da solução

Mensagem por brunocarvalho Sex 13 Nov 2015 - 20:05

Olá a todos,

Acabei de chegar da concessionária após passar alguns perrengues por falta de comunicação interna da concessionária, eles inicialmente não colocaram o friso lateral que comprei, além de deixar o carro todo sujo, cheio de manchas de dedo até no forro do teto, para sol do motorista quebrado, borracha de porta mal encaixada, colunas dianteiras mal encaixadas, em fim... erros da concessionária que foram resolvidos em tempo recorde após uma longa conversinha com o gerente. Mad

Voltando ao carro... Segundo o mecânico, o painel foi removido e foi usado um "Kit" de vedação que a Ford envia (ou seja, a Ford sabe do problema crônico nos painéis do Ka e já viabilizou a solução). E o painel realmente ficou firme, sem nenhuma vibração ou ruído, tudo muito bem encaixado em seu devido lugar. Very Happy

Já o barulho da coluna central do lado direito (o mecânico achou que era o mecanismo do vidro elétrico da porta traseira lado direito), o mecânico trocou o mecanismo do vidro elétrico porém não era isso (eu avisei que não era isso, pois o barulho vinha da coluna e não da porta Cool ).

Terei que voltar lá na segunda-feira, quando novamente vou deixar o carro lá e ele vai desmontar a porta e a coluna para procurar de onde vem o barulho Sad

E lá vou eu ficar sem meu carro novo novamente, 15 dias com o carro sendo que 3 foram na concessionária.

To be continued...
brunocarvalho
brunocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Cidade/Estado : Aracaju / Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT / Branco Ártico
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por rodrigo2993 Seg 16 Nov 2015 - 9:35

Bruno, esse barulho da coluna, tipo rangido, faz quando você passa em desníveis ?? Se for isso, é o mesmo barulho que o meu tinha, resolvi lubrificando todas dobradiças, áreas de encaixas das portas. Nunca mais escutei !

Agora, quanto a esse kit de vedação, quanto tempo vc deixou o carro na CSS para resolver ??
Eles deram acaso algum código desse kit etc ?
O meu também está assim, na parte do painel junto ao vidro.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por brunocarvalho Ter 17 Nov 2015 - 7:36

Bom dia a todos.

Continuando a minha saga... Ontem fui buscar o carro na concessionária e de fato o barulho havia sumido. Segundo o mecânico o problema era na porta mesmo, ele fez ajustes e o barulho parou (ele não quis falar muito dessa vez).

Então creio que agora sim o carro está finalmente sem barulhos, como deve ser qualquer carro novo.

Rodrigo, o barulho a que me refiro era parecido com um parafuso solto dentro de uma caixa de metal, e não era apenas quando passava em irregularidades.
Quanto ao tal Kit, ele não me informou nada referente a código. Como disse, ele não conversa muito. O barulho que tinha no painel era justamente igual ao seu, como se o painel próximo ao para-brisa fosse mole e ficasse batendo no para-brisa.
Para solucionar apenas o painel, o carro ficou lá 2 dias.

No total passei 4 dias sem o carro para solucionar todos os barulhos internos, espero que não surja nenhum mais.
brunocarvalho
brunocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Cidade/Estado : Aracaju / Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT / Branco Ártico
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por brunocarvalho Ter 17 Nov 2015 - 17:27

Boa tarde a todos

Achei que a saga já tinha terminado e eu já poderia desfrutar do meu carro novo, me enganei, pois após rodar um pouco com o carro, olha o barulho lá novamente!

Já deixei o carro na concessionária novamente, sendo assim, já estou sem meu carro novo, de novo!

Paciência esgotando, pois o carro está indo mais a oficina que meu ka 2010 que comprei de segunda mão (que nunca precisou ir a oficina por defeitos). Será que só o meu veio assim com barulhos internos que a concessionária não sabe dar uma solução? Quando vejo alguém passando na rua com um Ka fico com vontade de para-lo para perguntar se só eu que dei esse "azar" ao adquirir um carro novo. Sad

Agora vamos aguardar, darei notícias...
brunocarvalho
brunocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Cidade/Estado : Aracaju / Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT / Branco Ártico
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por djfernandolages Ter 17 Nov 2015 - 23:50

Bruno, não fica triste não amigo, a maioria está tendo estes barulhos internos, eu mesmo tive vários barulhos, para não me chatear eu mesmo fui resolvendo a maioria deles com alguns pedaços de feltro adesivo, nos fins de semana eu fico nesta de tira "grilos" do carro, porém não adianta os barulhos insistem em aparecer, e está assim em carros de qualquer marca, a empresa que eu trabalho comprou dois VW Gol 0 km 1.0 para o uso diário e eis que eles também tem vários barulhos no acabamento interno que apareceram com baixas km, ou seja, a baixa qualidade na montagem não está só na Ford, mais em todas as montadoras, dê uma visitinha ao vwup club, uno club e outros e verá que tem muita gente reclamando dos barulhos internos, infelizmente esta é a realidade tupiniquim.
Abraço.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por brunocarvalho Sex 20 Nov 2015 - 12:07

Acabei de chagar da CSS, já com o meu carro novo de volta.
Até o momento não percebi nenhum barulho interno, e espero que continue assim.

O mecânico falou que desmontou o forro da porta e da coluna central para fazer o isolamento acústico. Perguntei a ele sobre como era esse procedimento, e ele me explicou que é uma manta (de material parecido com o tapete do porta-malas) que é colocado entre a lataria e o forro plástico do carro (este mesmo procedimento foi feito inicialmente no painel).

Até então tudo normal com o meu exemplar, aparentemente problemas com barulhos resolvido, espero que esta seja minha ultima postagem referente a isso e que as próximas sejam apenas postagens de dicas e truques de coisas legais para se fazer no carro Very Happy
brunocarvalho
brunocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Cidade/Estado : Aracaju / Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT / Branco Ártico
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por fabriciomorige Sex 20 Nov 2015 - 16:06

brunocarvalho escreveu:Acabei de chagar da CSS, já com o meu carro novo de volta.
Até o momento não percebi nenhum barulho interno, e espero que continue assim.

O mecânico falou que desmontou o forro da porta e da coluna central para fazer o isolamento acústico. Perguntei a ele sobre como era esse procedimento, e ele me explicou que é uma manta (de material parecido com o tapete do porta-malas) que é colocado entre a lataria e o forro plástico do carro (este mesmo procedimento foi feito inicialmente no painel).

Até então tudo normal com o meu exemplar, aparentemente problemas com barulhos resolvido, espero que esta seja minha ultima postagem referente a isso e que as próximas sejam apenas postagens de dicas e truques de coisas legais para se fazer no carro Very Happy

Bem vindo ao clube e boa sorte na peregrinação, haja paciência pra lidar com isso tudo em um carro zero KM. Espero não ter problema com barulhos internos, pois só os perrengues que já passei ao receber um KA 1.0 SE 15/15 com vícios de qualidade e ocultos, mas o lixo de serviço da CSS Ortovel Franca, já passou do limite !

fabriciomorige
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Franca/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 06/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por Caribé Seg 23 Nov 2015 - 22:31

Xará, esses barulhos internos são recorrentes. Estou com 3000 e poucos km rodados e os barulhos são diversos.
No meu, eles vêm das duas colunas do cinto, um pouco da região do SYNC e outro da região do retrovisor (coloquei elétrico na ccs) e porta-luvas.
Penso em pedir pra verificarem na primeira revisão, mas me pergunto se de fato vão resolver, se irão piorar, quantos dias ficarei sem o carro...enfim, vale o custo x benefício?
Só pego o carro aos finais de semana, minha esposa dirige ele na maior parte do tempo. Acho que terminei me acostumando com alguns barulhos, de forma que já não me chamam tanto a atenção.
Evito andar por ruas onde o asfalto esteja ruim e coloco o som num volume que não deixe ouvir tantos os barulhos, essas estratégias ajudam, mas eles estarão lá.
Será que vale a pena? o que acham?
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por brunocarvalho Ter 24 Nov 2015 - 9:17

Caribé escreveu:Xará, esses barulhos internos são recorrentes. Estou com 3000 e poucos km rodados e os barulhos são diversos.
No meu, eles vêm das duas colunas do cinto, um pouco da região do SYNC e outro da região do retrovisor (coloquei elétrico na ccs) e porta-luvas.
Penso em pedir pra verificarem na primeira revisão, mas me pergunto se de fato vão resolver, se irão piorar, quantos dias ficarei sem o carro...enfim, vale o custo x benefício?
Só pego o carro aos finais de semana, minha esposa dirige ele na maior parte do tempo. Acho que terminei me acostumando com alguns barulhos, de forma que já não me chamam tanto a atenção.
Evito andar por ruas onde o asfalto esteja ruim e coloco o som num volume que não deixe ouvir tantos os barulhos, essas estratégias ajudam, mas eles estarão lá.
Será que vale a pena? o que acham?


Acho que deve ir a CSS sim!
Cada um aqui sabe a correria e o esforço que fez para adquirir um carro "0KM", então merecemos no mínimo um produto que funcione como deve ser de fato um carro novo.
Qualquer dono de um carro "0km" seja ele o Ford Ka ou não, vai concordar que a experiência de adquirir um carro novo não e ficar desviando o trajeto para não passar em ruas de asfalto ruim ou ter que ficar com o volume do som elevado para não escutar os barulhos internos do carro.

A CSS me deu um chá de cadeira no começo, falaram que consertaram e não consertaram, em fim, ao todo acho que passei uns 6 dias sem meu carro, até eu cansar de ser bonzinho e ter uma "conversa amigável" com o gerente de vendas e o gerente da mecânica da CSS, somente assim o meu caso foi resolvido; E olha que mesmo assim eu ainda escuto alguns barulhos intermitentes quando passo em desníveis mais bruscos ou em ruas não asfaltadas; Tenho certeza que em breve terei que voltar lá para que solucionem esses novos barulhos que vão aparecer.

Mais é isso, vai lá sim, entendo que será ruim ficar sem carro, mais temos que reclamar, se não, a Ford vai ficar achando que está fabricando um carro sem problemas.
brunocarvalho
brunocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Cidade/Estado : Aracaju / Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT / Branco Ártico
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por Maraccini Qua 25 Nov 2015 - 2:46

Infelizmente devido ao uso exagerado de plásticos ( menos nobres ou de menor qualidade nos carros de entrada ) todas as marcas tem este defeito de barulhoS .
Mas temos sim que exigir nosso direito !! Não pagamos barato por estes produtos !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por regisantonello Qui 3 Dez 2015 - 13:13

Olá!!!
Adquiri meu Ford ka sedan em meados do mês de abril. Esta com quase 19.000 km, realizei muitas viagens com ele, sendo que notei os mesmos ruídos, dentre eles posso acrescentar os vidros dianteiros e traseiros que apresentam folga. Levo constantemente na CCS mas as medidas de sanar o problema são paliativas não havendo ao meu ver uma resolução para esse problema. A questão imagino eu é estrutural!!!

regisantonello
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Santana do Livramento - RS
Motorização/Cor : ka sedan
Código de Opcionais : 2014/2015
Data de inscrição : 03/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por Maraccini Seg 7 Dez 2015 - 19:15

Vidro não é estrutural no máximo erro no mecanismo de acionamento e ou projeto do acabamento das portas.
Mas é irritante e tem em todos !!!!!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por neikmoura Qua 9 Dez 2015 - 18:29

Boa trade a todos, sou novo no clube más já estou no segundo Ká e agora faço parte do clube do barulho rss. Meu Ká está com um mês e 2000 km e está à 2 dias na css aqui em Araras-SP com barulhos no painel como já foi citado, na coluna B (rangido também já citado) e um barulho na traseira aparentemente em baixo do banco traseiro.
A css disse que já resolveu o painel, pois tem um boletim sobre o problema, a coluna identificaram e vão resolver amanhã dia 10/12 más ainda não encontraram o barulho na parte de trás que parece batente de amortecedor más não é isso.
Algumas pessoas me falaram que é frescura minha em relação aos barulhos pois poderia der pior (motor, cambio, etc.), más como disseram não é justo pagarmos caro por carro e ele não vir 100%, sendo que com meu outro Ká 2013 rodei 30000 km e não tive um problema sequer.
Assim que eu tiver notícias vou informando para ensinarmos os "técnicos" das css a consertar direito.

neikmoura
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Cidade/Estado : Araras/SP
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por rodrigo2993 Qui 10 Dez 2015 - 17:21

Neik, esse barulho do painel, tem como dizer mais ou menos como era, da onde vinha ? Da frente do para-brisas, da grade etc ? Fazia só em paralelepípedo etc ?
Abraço,

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por neikmoura Qui 10 Dez 2015 - 18:12

O barulho é uma trepidação que acontece painel do lado do passageiro perto da grade de ar do para-brisa, tem videos no youtube mostrando isso também. Trepida quando passo em qualquer irregularidade e no paralelepípedo treme o painel todo.
Sobre a trepidação na traseira o rapaz da css disse que passa um chicote de fios no teto que está solto e vão baixar o forro, prender e forrar novamente. Bom vou buscar o carro na hora do almoço e vou atualizando vocês.

neikmoura
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Cidade/Estado : Araras/SP
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por neikmoura Sex 11 Dez 2015 - 19:49

Saudações, peguei meu carro hoje e por enquanto sumiram os barulhos, até mesmo no paralelepípedo não parece mais uma carroça. Na css o colega meu disse que foram feitos o isolamento do chicote de fios no forro e na coluna e no painel colocaram espuma entre o duto de ar e o painel, pois essa porcaria fica vibrando e batendo no painel. Ele disse também que na linha 2016 já vem corrigido esses problemas, é esperar pra ver se voltam os barulhos ou se sumiram de vez. Eu vou atualizando.

neikmoura
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Cidade/Estado : Araras/SP
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por rodrigo2993 Seg 14 Dez 2015 - 15:18

Neik, valeu pelo report, só mais uma dúvida, para a colocação dessa espuma, entre o painel e o duto, você saberia dizer se teve que desmontar todo o painel, ou eles tipo, "enfiam" por alguma outra área como por baixo do painel/direção etc ?
Abraço e boa sorte aí !

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por neikmoura Seg 14 Dez 2015 - 18:42

Boa tarde, então Rodrigo, para fazer o isolamento tem que tirar o painel sim, más no meu caso ainda não saiu a vibração do painel, ela está menor más continua aparentemente em baixo do Airbag. O rangido na coluna saiu, porém fica um barulhinho bem no ouvido parecido com rato roendo (deve ser vibração do plástico da coluna. Já o barulho do teto sumiu mesmo (um ponto positivo), mas agora os painéis das portas traseiras estão rangendo. As da frente também estavam e coloquei fita espuma em volta do painel, assim não fica o atrito de plástico no metal.
Amanhã vou avisar a css sobre os ruídos e marcar outro dia de internação.
O que eu puder ajudar estou a disposição.

neikmoura
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Cidade/Estado : Araras/SP
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por Caribé Qua 6 Jan 2016 - 12:22

Olá pesssoal.
Ontem levei meu KA+ SEL para a primeira revisao.
Dos barulhos relatados (nas colunas de cinto, no plástico das portas, nos vidros das portas dianteiras e na região do difusor de ar/retrovisor), apenas os dos vidros não foram corrigidos (me disseram que é devido a uma folga "natural" do vidro e que se apertassem corria o risco de estourá-lo).
O das colunas do cinto diminuíram mas ainda permanecem, mais baixos.
Não tem jeito é um mal de carro com muito plástico, aliado a um asfalto de má qualidade das ruas brasileiras.
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por eneasneto2 Qua 6 Jan 2016 - 23:23

brunocarvalho, qual foi o mecânico que lhe atendeu?
Sou daqui de Aracaju e estive ontem lá na Cimavel Matriz (a da Av João Ribeiro) pra fazer revisão e relatei um barulho no painel, uma borracha faltando na porta e uma peça na maçaneta que sumiu fruto de uma revisão passada e não resolveram nenhum dos problemas que relatei.
Vou ter que agendar para ir lá ver se resolvem essas coisas.

Eu estava com problemas nas colunas das portas fazendo barulho também, ai coloquei fita isolante, aquelas pretas, na fechadura que fica presa ao ao carro e aliviou um pouco. Como ia levar para a revisão, tirei para eles não criarem problema, e depois de alguns dias acabei parando de escutar os barulhos. Um mistério isso kkkkk
Hoje ao sair de casa notei um arranhão no console ao lado do câmbio que parecia ser como se uma chave tivesse arranhado.
Vou reclamar sobre isso quando for lá, mas sei que não vai dar em nada.

eneasneto2
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 06/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por brunocarvalho Qui 7 Jan 2016 - 12:33

eneasneto2 escreveu:brunocarvalho, qual foi o mecânico que lhe atendeu?
Sou daqui de Aracaju e estive ontem lá na Cimavel Matriz (a da Av João Ribeiro) pra fazer revisão e relatei um barulho no painel, uma borracha faltando na porta e uma peça na maçaneta que sumiu fruto de uma revisão passada e não resolveram nenhum dos problemas que relatei.
Vou ter que agendar para ir lá ver se resolvem essas coisas.

Eu estava com problemas nas colunas das portas fazendo barulho também, ai coloquei fita isolante, aquelas pretas, na fechadura que fica presa ao ao carro e aliviou um pouco. Como ia levar para a revisão, tirei para eles não criarem problema, e depois de alguns dias acabei parando de escutar os barulhos. Um mistério isso kkkkk
Hoje ao sair de casa notei um arranhão no console ao lado do câmbio que parecia ser como se uma chave tivesse arranhado.
Vou reclamar sobre isso quando for lá, mas sei que não vai dar em nada.

Olá eneasneto2, Fico contente em encontrar um conterrâneo por aqui.
Eu comprei o carro na Cimavel Jardins e levei ele na oficina de lá mesmo. (Nunca gostei da Cimavel, quando eu ia lá só olhar os carros para conhecer eles sempre me olharam torto, acho que por causa da minha pouca idade, e uma certa vez levei o meu Ka antigo (2010) para revisão na Cimavel Matriz e um senhor de idade (era o dono) me tratou com ignorância só pq eu não tinha agendado (eu não sabia que tinha que agendar, nunca tinha ido na oficina, apenas fui), então para evitar ver a cara desse senhor eu resolvi fazer a compra e as tentativas de manutenção no Jardins. Infelizmente esse é o mal de quem só tem uma única rede de concessionárias Ford no estado.)

Em fim, não me lembro o nome do mecânico, sei que por causa da minha inquietação lá dentro o serviço foi acompanhado de perto pelo gerente da oficina e pelo mecânico chefe.
O carro realmente saiu de lá sem barulhos, só que hoje posso afirmar que o meu medo desses barulhos voltarem se concretizou, o carro está cheio de barulhos velhos conhecidos, painel, coluna central... Notei também um desalinhamento grotesco em uma das portas. Haa... ainda não pude testar, pois aqui em Aracaju só chove na previsão do tempo, mais estou com um super medo de entradas de água como muitos aqui no clube relatam.

Creio que vou retornar a concessionária para relatar os fatos, mais antes estou aguardando um contato que fiz com a Ford, vou pagar pra ver se eles resolvem alguma coisa, se não eu volto na oficina da css para empurrar o pé na porta (educadamente huehue).

Quanto a arranhões no painel causados pelos mecânicos, eu tive muito esse problema. Eles já me entregaram o carro toso sujo, cheio de cola nos vidros e manchas de graxa nas colunas dianteiras, até hoje acho restos de espuma no carro. Também estou com um aranhão na tampa do porta luvas que infelizmente veio assim e eu não vi na hora de retirar o carro, segundo eles, já que eu não vi na hora eu não posso reclamar (acho que eles querem que o consumidor leve 3 mecânicos de confiança com lupas e lanternas infravermelhas para retirar um carro zero da concessionária sem ser pego de surpresa com defeitos futuros).

Não pretendo tomar soluções próprias, colocando fitas ou borrachas no carro, pois comprei um carro "Zero" e a Ford vai ter que me entragar a experiência de um carro "Zero".
Se fosse para ter um carro cheio de defeitos e levar em mecânicos de rua eu comprava um carro usado fora da garantia.

Estou a disposição caso tenha dúvidas, pode entrar em contato.
brunocarvalho
brunocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Cidade/Estado : Aracaju / Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT / Branco Ártico
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 09/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por neikmoura Seg 15 Fev 2016 - 21:59

Boa noite pessoal, trago mais notícias sobre minha novela do Ká. Depois que resolveram o barulho do teto começou a ranger os suportes do tampão traseiro más na parte de cima perto do teto onde ficam o passador do cinto (eles foram tirados para remoção do teto), eu fiquei de saco cheio e os abri. Onde ficam as presilhas há pequenas partes plásticas perto delas que ficam em contato com o metal causando os rangidos. Solução, coloquei um pedaço de fita espuma que custa uns 10,00 um rolo nessas pequenas partes e os rangidos se foram!!!
Agora só falta o bendito barulho no painel. Levei o Ká hoje na Ford aqui da minha cidade, e vamos aguardar uma solução realmente definitiva para este problema.

neikmoura
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Cidade/Estado : Araras/SP
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por rodrigo2993 Ter 16 Fev 2016 - 14:27

Seu relato parece com o meu.
Depois de seu post criei coragem e também levei na CSS. Foi feito esse trabalho de isolamento acústico. Quase infartei quando vi o painel todo aberto (trabalho ao lado da CSS) e todo dia passava pra ver. Foram 5 dias sem o carro. Mas valeu a pena. Fui muito bem atendido pelo Consultor, piloto de testes. Deram uma atenção bacana.
A questão que mais me atormentava era o barulho do painel, esse parece que já era. Zerou. E coincidência ou não, ficou um rangido bem como você disse acima, parece um rato roendo, na região do espelho retrovisor (carona), mas esse é muito baixo, assim como o da região do tampão, na parte de cima dele onde sai o cinto de segurança. Exatamente como o seu. Mas como é algo que não incomoda tanto, vou deixar pra Maio na revisão darem uma checada.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por rodrigo2993 Ter 16 Fev 2016 - 14:36

Mas só complementando, acho que é uma viagem sem fim essa novela de barulhos. Talvez pelo acabamento usado, plástico (bonito) mas não tão nobre e falta de isolamento, de um trabalho mais caprichado, se atendo a medidas anti ruídos da Ford, é uma guerra interminável, desmedida.
A questão de, pelo menos onde moro, um dia ser quente, outro frio, a dilatação que ocorrer (calor expande, frio retrai) vai ficar sempre um grilinho aparecendo.
Aí, quando tá tudo resolvido, a gente passa numa vala, numa dessas crateras que encontramos no meio dessas "ruas perfeitas" de nosso país, e pronto, já desloca um pouco o material e já aparece alguma outra folga, e outro barulho surge....

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 16 Fev 2016 - 17:11

Fala galera,

Passei por quase todos esses ruídos de painel e outros que vocês relataram e cansei de levar na CSS Besouro em Itaboraí - RJ.
Resolvi colocar a mão na massa e descobri que os ruídos do painel do novo KA são oriundos de 4 locais:

1. Tubo do ar condicionado que atrita com o painel. 5% dos casos.
2. Grade do ar condicionado que frouxa. 5% dos casos.
3. Sync mal encaixado. 5% dos casos.
4. Caixa do ar condicionado. 85% dos casos.

No caso do item 4, para vocês entenderem do que estou falando devem abrir o capô e dar uma olhada como demonstrei no vídeo a seguir.

É batata. Coloquei fita dupla face e os ruídos sumiram de uma vez por todas.

Sem precisar desmontar painel ou deixar o carro por 1 semana em CSS.


Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs? Empty Re: [DÚVIDA] - Ka com 320 Km rodados e o carro já apresenta barulhos. O que farão na ccs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos