[INFO] - Novos motores Ecoboost 1.0 e Dragon vem ai! Como fica o KA?
Página 1 de 1
[INFO] - Novos motores Ecoboost 1.0 e Dragon vem ai! Como fica o KA?
Está para chegar O motor Ecoboost 1.0 um 3 cilindros turbo com injeção direta (na Europa tem 3 versões: 100 cv, 125 cv e 140 cv com gasolina ) primeiro a Ford irá equipar os New Fiesta nas versões TOP diferente da VW que colocou nos carros subcompactos e compactos (de entrada). Deve chegar Flex com 130 a 135 cv e 17,8 kgf/m² de torque mas pessoalmente acredito que não irá passar de 125 cv para ter margem de segurança quanto a durabilidade !
Primeiro no N. Fiesta pois segundo amigo fornecedor da Ford o New KA está matando o New Fiesta e este (NF) por estar em categoria acima tem maior lucro para fabrica .
Vai retirar do mercado o NF com sigma 1.5 ( o motor sigma mais barato para mercados emergentes ).
Mas Ford tb diz que o motor desenvolvido para suceder os motores Sigmas em mercados emergentes pois segundo esta os sigmas são caros !! o Família Dragon tb vai vir para o Brasil um 1.5 de 3 cilindros aspirado com 130 cv e 16"kgf/m² de torque (potência e torque semelhante ao sigma 1.6 ) e que foi projetado tb, para ser turbo de 184 cv que poderiam substituir os motores do Focus 2.0, Ecosport 2.0 e até a versão do Fusion 2.5 . Este aspirado pode ter potência reduzida para 115 a 120 cv para servir de entrada .
E como fica no New KA , bem por enquanto acho que os 1.0 aspirado deve continuar, mas daqui a uns 5 anos só deve ter o turbo Ecoboost 1.0 na linha por causa das emissões e consumo pretendido pelo Inovar!!
Então o KA sigma 1.5 deve sumir não imediatamento mas ao logo de 2016/2017 pode ser que pelo Ecoboost com 100 a 110 cv ou pelo Dragon 1.5 aspirado com potência de 115 a 120 cv mas como Ford quer aumentar diferença entre o KA e New Fiesta deve ser pelo Dragon pelo custo menor do motor !!
Espero estar errado pois gostaria de ver logo o Ecoboost no KA mas Ford tem idéia diferente !
Até o HB 20 logo começará a vender o 1.0 turbo de 120 cv e 17 kgf/m² antes mesmo que a Ford.
Abraço
Primeiro no N. Fiesta pois segundo amigo fornecedor da Ford o New KA está matando o New Fiesta e este (NF) por estar em categoria acima tem maior lucro para fabrica .
Vai retirar do mercado o NF com sigma 1.5 ( o motor sigma mais barato para mercados emergentes ).
Mas Ford tb diz que o motor desenvolvido para suceder os motores Sigmas em mercados emergentes pois segundo esta os sigmas são caros !! o Família Dragon tb vai vir para o Brasil um 1.5 de 3 cilindros aspirado com 130 cv e 16"kgf/m² de torque (potência e torque semelhante ao sigma 1.6 ) e que foi projetado tb, para ser turbo de 184 cv que poderiam substituir os motores do Focus 2.0, Ecosport 2.0 e até a versão do Fusion 2.5 . Este aspirado pode ter potência reduzida para 115 a 120 cv para servir de entrada .
E como fica no New KA , bem por enquanto acho que os 1.0 aspirado deve continuar, mas daqui a uns 5 anos só deve ter o turbo Ecoboost 1.0 na linha por causa das emissões e consumo pretendido pelo Inovar!!
Então o KA sigma 1.5 deve sumir não imediatamento mas ao logo de 2016/2017 pode ser que pelo Ecoboost com 100 a 110 cv ou pelo Dragon 1.5 aspirado com potência de 115 a 120 cv mas como Ford quer aumentar diferença entre o KA e New Fiesta deve ser pelo Dragon pelo custo menor do motor !!
Espero estar errado pois gostaria de ver logo o Ecoboost no KA mas Ford tem idéia diferente !
Até o HB 20 logo começará a vender o 1.0 turbo de 120 cv e 17 kgf/m² antes mesmo que a Ford.
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [INFO] - Novos motores Ecoboost 1.0 e Dragon vem ai! Como fica o KA?
Com estas opções de motores novos fico imaginando -sonhando:
Com um ka "ST"ou Ka XR não importa a nomenclatura com motor Ecoboost 1.0 um 3 cilindros turbo com injeção direta Flex com 130 a 135 cv e 17,8 kgf/m² de torque ou com versão de 140 cv e 19 kgf/m² de torque (versão européia) mas no flex com até 150 cv !!! Que show seria !!! Freios do Focus ! Cambio Powershift melhorado.
Mesmo um Dragon de 130cv no ka já seria muito muito legal !
Qualquer destas principalmente com 140 a 150 cv com suspensão melhorada pode matar o Sandero RS.
E um New Fiesta "tipo ST" pois o original além das duas portas tem motor Ecoboost 1.6 de 170 cv, 182 cv ou 200 cv, mas um nacional com 4 portas e com o motor Dragon turbo de 184 cv já seria um sonho !!!! Mais que isto !!
Até mesmo um legitimo NF Sport. com 150 cv de um Ecoboost 1.0 seria mais digno do que o nosso falso NF Sport que é vendido hoje !!
Estes dois motores novos pode dar muitas versões novas de carros e substituir todas as outras famílias de motores vendidos no Brasil hoje !! 1.0 de 3 cilindros, Sigmas 1.5 e 1.6 , Duratec 2.0 da Ecosport, Duratec direct 2.0 do Focus e Duratec 2.5 do Fusion.
MAS Ford pelo amor de Deus NADA de relações de marchas genérica (câmbio ) como faz hoje!! Faça o acerto corretamente !!!
Abraço
Com um ka "ST"ou Ka XR não importa a nomenclatura com motor Ecoboost 1.0 um 3 cilindros turbo com injeção direta Flex com 130 a 135 cv e 17,8 kgf/m² de torque ou com versão de 140 cv e 19 kgf/m² de torque (versão européia) mas no flex com até 150 cv !!! Que show seria !!! Freios do Focus ! Cambio Powershift melhorado.
Mesmo um Dragon de 130cv no ka já seria muito muito legal !
Qualquer destas principalmente com 140 a 150 cv com suspensão melhorada pode matar o Sandero RS.
E um New Fiesta "tipo ST" pois o original além das duas portas tem motor Ecoboost 1.6 de 170 cv, 182 cv ou 200 cv, mas um nacional com 4 portas e com o motor Dragon turbo de 184 cv já seria um sonho !!!! Mais que isto !!
Até mesmo um legitimo NF Sport. com 150 cv de um Ecoboost 1.0 seria mais digno do que o nosso falso NF Sport que é vendido hoje !!
Estes dois motores novos pode dar muitas versões novas de carros e substituir todas as outras famílias de motores vendidos no Brasil hoje !! 1.0 de 3 cilindros, Sigmas 1.5 e 1.6 , Duratec 2.0 da Ecosport, Duratec direct 2.0 do Focus e Duratec 2.5 do Fusion.
MAS Ford pelo amor de Deus NADA de relações de marchas genérica (câmbio ) como faz hoje!! Faça o acerto corretamente !!!
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» Vazam dados dos novos motores Tritec da Fiat
» COMO TROCAR A CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO DE VALVULAS DOS MOTORES ZETEC ROCAM 1.0 E 1.6
» [INFO] - VIVA O SILÊNCIO! VEJA COMO MELHORAR OS BARULHOS DO SEU CARRO!
» [DÚVIDA] - Como fica o Ka só com mola esportiva?
» Pisca ligado como meia luz. Fica legal?
» COMO TROCAR A CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO DE VALVULAS DOS MOTORES ZETEC ROCAM 1.0 E 1.6
» [INFO] - VIVA O SILÊNCIO! VEJA COMO MELHORAR OS BARULHOS DO SEU CARRO!
» [DÚVIDA] - Como fica o Ka só com mola esportiva?
» Pisca ligado como meia luz. Fica legal?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|