Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq o meu Ka G1/Endura está dando barulho ao virar a roda totalmente?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o meu Ka G1/Endura está dando barulho ao virar a roda totalmente? Empty [DÚVIDA] - Pq o meu Ka G1/Endura está dando barulho ao virar a roda totalmente?

Mensagem por Wamk9 Qua 5 Out 2016 - 10:37

Olá, a todos!

Bom, já estou a tempos com o meu Ka G1/Endura 98 e foi com ele que iniciei a jornada usando-o como carro de trabalho, andando cerca de 60km por dia (isso durante a semana), mas antes de começa-la havia decidido trocar os pneus do mesmo que estavam velhos e inclusive com numerações diferentes (Traseiros e dianteiro esquerdo 165/70R13 e dianteiro direito 175/70R13, não me lembro bem a ordem) e para ter mais segurança optei na hora da compra por pegar 4 pneus Dunlop SP Touring 175/70R13 (ou seja, pneus um pouco mais largos dos que estavam no carro... ou melhor, do que a maioria que estava no carro).

Muito bem, pneus instalados, geometria feita, o carro ficou tão liso quanto nunca havia nem imaginado, sem bater nem nada, até que...

Bom, eu costumo entrar na garagem de casa de ré, pra de manhã na hora da correria já sair com o carro sem ta se preocupando tanto com ter que fazer todo um jogo de cintura, mas SEMPRE que eu viro toda a direção para entrar na garagem acontece o barulho de pneu raspando na dianteira esquerda, a primeiro momento imaginei que seria problema dos canos do freio (na proteção na verdade) que acabavam pegando no pneu e como não virava tanto assim durante o dia a dia, decidi não me estressar tanto com essa questão e até esqueci de parar para ver se era realmente tal problema com mais detalhamento (já que chego a noite em casa).

Mas um dia desses no meu horário de almoço decidi fazer uma "revisão" no carro meio por cima com ele estacionado, vendo o nível do óleo, água (que preciso sempre estar de olho) e então lembrei da direção, virei toda e descobri que "é e não é" o cano de freio, na verdade é o suporte do cano do freio que fica no amortecedor (no lado direito não possui, é grudado por uma abraçadeira de plástico só) e acaba aparentemente pegando no pneu, e ai faço a pergunta a vocês:

Isso é normal nesta geração de Ka? Teria uma forma de resolver para que ele parasse de pegar a roda ali ou fui "burrão" em querer colocar pneu mais largo e agora vou ter que sofrer as consequenciais até trocar novamente?

Eu ao menos acredito que não fui tão burrão assim, pois já vi várias fotos de Ka's G1 com rodas da Ecosport que são aro 15 (que pretendo por um dia no meu) e que acredito também que a largura desse aro é 185 em média.

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 30
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o meu Ka G1/Endura está dando barulho ao virar a roda totalmente? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o meu Ka G1/Endura está dando barulho ao virar a roda totalmente?

Mensagem por sousaman Qua 5 Out 2016 - 15:47

Wamk9,

É simples!

Vá no alinhador mostre as raspadas e peça para ele diminuir um pouco o ângulo da abertura das rodas ao usar o volante.

Por exemplo: Se vc consegue girar o volante duas vezes/voltas completas, peça para ele ajustar para 1,75 vezes/voltas. Aí o pneu não raspará mais no que está nos indicando.

No meu Fusca acontecia isso, pois utilizava pneus 185/60/14 e pedi para o alinhador fazer isso para não raspar na suspensão.

Claro que em grandes manobras vc terá que virar mais o volante para poder fazer os movimentos, mas não raspará mais no que está falando.

Lembrei aqui no passado tivemos um KA G1 e pegamos ele com pneus 175/70/13 e não raspavam de jeito algum. Quando trocamos pelos 165/70/13 ficou melhor ainda os movimentos do volante.

É uma solução. O que acha?

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos