Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA]- Ka G3 com Consumo alto. Como melhorar?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA]- Ka G3 com Consumo alto. Como melhorar? Empty [DÚVIDA]- Ka G3 com Consumo alto. Como melhorar?

Mensagem por leosilvarj Ter 13 Dez 2016 - 18:15

Galera, peguei meu Ford Ka usado, ano 2015 modelo SE.
Enchi o tanque com gasolina a partir do zero, pegou 45,7 litros.

Rodei 435km na estrada e na cidade.

Esse consumo é normal? Achei um pouco alto, visto que aqui no fórum, muitos conseguem isso com rodando com álcool.

leosilvarj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : DUQUE DE CAXIAS
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : Ar, de, ve, me
Data de inscrição : 13/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA]- Ka G3 com Consumo alto. Como melhorar? Empty Re: [DÚVIDA]- Ka G3 com Consumo alto. Como melhorar?

Mensagem por Maraccini Ter 13 Dez 2016 - 22:50

Por observação própria e usando os dados do desmonte do motor da revista quatro rodas posso afirmar que consumo aumenta quando : 

1) "Bicos injetores" ficam sujos devido aos furos serem pequenos para ajudar na "atomização " do combustível com muita facilidade mesmo utilizando gasolina Aditivada  a cada 1500 a 2000 km ( quilometragem bem menor que outros carros que já tive ) tenho que colocar aditivo extra de limpeza via tanque (consumo aumenta, desempenho diminui e marcha lenta fica mais instável );

2) Filtros de ar e de combustível sujos ou entupidos ;

3) Quando há acumulo de carvão nas válvulas e cabeça do pistão o uso de aditivos extra forte via tanque ajudam como o Perfect Clean ou um tipo Intake (valver Clean) a cada 5000 km.

4) Limpar, lixar ( retirar arredondamentos) e regular o Gap ( abertura dos eletrodos) das velas a cada 10.000 km como indica o fabricante das velas.

5) Tentar evitar gasolina adulterada e ou Formulada (adulteração oficial aprovada pela ANP - lixo petroquímico ). Motores flex aceitam relativamente bem combustíveis adulterados mas desempenho cai e consumo aumenta muito e motores com alta taxa de compressão sentem mais problemas no combustível .

6) Evitar pé pesado (forma de dirigir) e calibrar pneus semanalmente.

7) Carro tem sistema (ECU) que aprende e aplica a forma de condução do motorista como pegou usado pode tentar Resetar este modulo e ensinar carro uma condução mais econômica .

Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos