Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq demora para ligar o KA G2 2013?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq demora para ligar o KA G2 2013? Empty [DÚVIDA] - Pq demora para ligar o KA G2 2013?

Mensagem por Lukas Styler Sex 24 Fev 2017 - 8:00

Fala galera, beleza?

Eu não entendendo nada de mecânica de carro, mas estou com um problema que esta me incomodando muito.

Recentemente comprei um KA 2012/2013 muito conservado... Com apenas 26 mil KM.

Porém eu estava tendo a impressão de que o consumo estava meio elevado, então o levei na oficina e o mecânico fez uma limpeza dos bicos e trocou os cabos de vela. Depois disso o carro começou a ter dificuldades para ligar, tendo que girar a chave varias vezes até ele pegar. Voltei na mecânica, reportei o problema e então ele trocou as velas... Continuou com o mesmo problema.

Então desisti desse mecânico, e fui em outro... Este mecânico trocou o filtro de combustível, que segundo ele estava meio entupido, e o problema do carro persistiu. Então levei o carro até lá novamente, e ele cogitou a ideia de trocar a bomba de combustível, e então ele fez alguns testes... Disse que a bomba está falhando um pouco quando o carro esta parado, mas nada que atrapalhasse no desempenho... Então ele decidiu não trocar, seria um gasto muito alto desnecessário pelo fato do carro ainda estar novo.

E então ainda estou com o mesmo problema, tenho que dar partida cerca de 3 vezes até o carro pegar, e quando pega eu sinto um cheiro de gasolina queimada, e a rotação do motor as vezes sobe muito rápido, e fica acima de 1000RPM, ou ela começa a subir bem devagar.

Enfim, este mecânico recomendou que eu levasse o carro em alguma autorizada FORD para eles passarem o scanner, porque segundo ele, alguns problemas apenas o scanner dele conseguem identificar.

Bom, isto está me irritando muito, gostaria de resolver esse problema... O que vocês acham que pode ser?

OBS: Só abasteço com gasolina.

Lukas Styler
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Atibaia-SP
Motorização/Cor : Ford KA preto
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq demora para ligar o KA G2 2013? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq demora para ligar o KA G2 2013?

Mensagem por Maraccini Sáb 25 Fev 2017 - 20:15

Pode ser mesmo bomba, mas a impressão pelo que relatou pode ser regulador de pressão ruim ou o mecanico pode ter danificado o bico na limpeza (tem que ser por ultra som e química ) limpeza mecânica pode estragar os furos do bico !! Motor está afogando pela sua descrição . Realmente é bom passar por um scanner para saber problema que pode tb ser de sensor de temperatura !!! Abraço
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos