Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

+31
Man On The Edge
claudiotassis
bilharinho
Aline Lira
flavio brasa
Blobh
Supertsunami
hsbenites
Darksun
ThiagoCaparica
PoLGaMeS
Adolfo Luiz
carlos_fernandes
GGPORTO
Lu Brandão
Digão
lebrão
jlb1234
Azeredo
Alessandra Tofoli
Snahrck
jeandebicca
jdeiro
Akl_Karlin
Ricardo
Túlio
LeonardoHB
Felinto Sérgio
Eulalio
Tiago Medeiros
Fernando FMGJ
35 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Fernando FMGJ Seg 14 Jul 2008 - 9:08

Mencionei esta condição em um tópico sobre outro assunto e então achei que o certo seria criar um tópico sobre este problema para que outros usuários possam relatar algo parecido com isto.
- Assim que peguei o carro completei com gasolina e tudo estava muito bem. Mas assim que o carro chegou na reserva completei com álcool e fui para o trabalho, sem problemas também, ele deu uma melhorada boa no desempenho e fiquei animadão. Acontece que no dia seguinte pela manhã, o carro ligou rápido mas veio falhando 1 cilindro por quase um minuto até esquentar e normalizar. No dia seguinte a mesma coisa e no terceiro dia um pouco melhor. No quarto dia, resolvi virar a chave até acenderem as luzes de check-up em que se escuta a bomba dando uma injetada e retornar ao neutro por três vezes antes de virar o arranque, melhorou, deve ter entrado mais daquela gasolina do reservatório de partida a frio. Mas no quinto dia (ontem) não fiz isso e aconteceu de falhar cilindro igual ao primeiro dia com álcool. Mas como o carro chegou na reserva novamente, resolvi abastecer com álcool novamente mas em um posto diferente e para minha surpresa, hoje pala manhã o carro pegou rápido e funcionou perfeitamente e com isso ao que tudo indica, o primeiro tanque de álcool que usei no Kazim estava batizado com alguma coisa. Terá sido água?? Não se pode dar mole!
Problema resolvido, fiquem atentos para sintomas parecidos.
Abçs
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Tiago Medeiros Seg 14 Jul 2008 - 10:04

Isso na verdade não é um problema do carro, você que estava fazendo errado. É necessário sempre esperar todas as luzes ascenderem para depois ligar o carro, o sistema de partida a frio só injetará gasolina no motor depois que isso for feito.
Foi por isso que você escutou a bomba dando uma injetada quando esperou as luzes ascenderem por completo.

[]'s

Tiago Medeiros
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Fernando FMGJ Seg 14 Jul 2008 - 10:15

Tiago, você não entendeu. Todas as vezes que ligo o carro eu espero as luzes de check se apagarem ( e com isso se escuta a bomba injetando ) e mesmo assim o carro ligou falhando. Era um problema que estava acontecendo com o carro, não era defeito de fabricação mas era um problema causado por combustível ruim.
Mencionei a posição de luzes de check e injeção da bomba apenas para que o pessoal entendesse até aonde virei a chave por 3 vezes.
Abçs
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Eulalio Seg 14 Jul 2008 - 12:02

Bem, pelo menos o álcool é mais solúvel em água que a gasolina e talvez por isso o batismo do álcool se dá com esse líquido do que com solventes, benzeno e etc.

Meu pai comenta sobre algumas vezes em que sai líquido do escapamento quando abastecido com álcool e diz que aquilo é a água que misturaram no combustível e que não queimou! Hehehe, será verdade isso?

Bem, o meu ainda não deu problema na primeira partida quando está com álcool e o tanque de partida rápido com gasolina.

Como relatado no seu caso, deve ter sido álcool batizado mesmo! Putz! No fim quem sobra somos nós por que o rendimento cai e o risco de danificar o motor só aumenta!
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Tiago Medeiros Seg 14 Jul 2008 - 16:40

Opa fmgj,

Desculpe-me pelo meu engano ao ler o seu texto. Essa questão de combustível adulterado é um problema "muito chato" realmente e complicado de se resolver.

Eulalio,

O Álcool em si que usamos no carro já possui 7% de água (pelo menos este é o índice indicado como correto). Então, sair água do escapamento quando o carro está abastecido com álcool pode acontecer até quando o combustível não está batizado. É claro que se o álcool foi adulterado para um percentual maior de água, esta quantidade que sai do escapamento vai ser maior e mais visível.

"O álcool etílico hidratado combustível (AEHC), utilizado nos carros a
álcool, como o próprio nome diz é hidratado, ou seja, possui água. Esse
teor de água é, em média, de 7%. Este álcool não é utilizado na
gasolina. No caso da gasolina é utilizado o álcool etílico anidro
combustível (AEAC), isento de água."

Fonte:
portal BR

[]'s


Última edição por Eulalio em Seg 14 Jul 2008 - 17:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edição de link que quebrava layout)

Tiago Medeiros
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Fernando FMGJ Seg 14 Jul 2008 - 16:47

Taí, legal o artigo. Não sabia que tinha diferença entre o álcool hidratado direto ao consumidor para o álcool que adicionam na gasolina.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Eulalio Seg 14 Jul 2008 - 17:23

Alguns que vejo parece que tem uma torneira aberta...
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Felinto Sérgio Qua 16 Jul 2008 - 19:07

Aproveitando aqui o tópico gostaria de tirar uma dúvida com vcs. O meu carro quando andando com ar-condicionado ligado sinto que ele fica dando uns solavancos pequenos tipos como se tivesse uma entupção momentânea no bico injetor. Será que pode ser os bicos sujos? Acho esquisito que acontece somente quando o ar esta ligado.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por LeonardoHB Qui 17 Jul 2008 - 10:46

Isso é a rotação do carro mesmo que tem q se adaptar ao ar-condicionado ligado... carro 1.0 com ar condicionado na minha opinião é fria... (entenderam o trocadilho??? rsrs)

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Felinto Sérgio Qui 17 Jul 2008 - 12:16

Esse problema é chato. Agora ta aparecendo outro que já vi
alguém comentando, mas não achei hj quando procurei. Quando ligo o carro ele
esta fazendo um barulho por cerca de uns 3 segundos e para. Tipo alguma correia
sei lá. Alguém aew sabe dar uma dica? Segunda vou levar o carro na concessionária.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por LeonardoHB Qui 17 Jul 2008 - 14:38

Felinto... comente em apenas um local este problema que na minha opinião não é um problema... Parece ser a injeção eletrônica funcionando.

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Túlio Qui 17 Jul 2008 - 19:57

É um barulho tipo aquele que um motorzinho faz ao esguichar água no pára brisas?

Se for o meu tem este barulho. Mas só dá na primeira vez em que é ligado, e depois não mais. E não é três segundos, é menos.

Vou dar jeito de levar na concessionária, talvez até amanhã msm.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Ricardo Qui 17 Jul 2008 - 22:47

Pessoal, esse barulho que aparece na primeira vez que o carro é ligado pela manhã é do sistema de partida a frio injetando gasolina no coletor de admissão. No caso do Ka, esse sistema sempre injeta gasolina na partida a frio, independente do combustível que o carro estiver utilizando.

Ricardo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Idade : 45
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPB9 - Kit Pulse
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Felinto Sérgio Qui 17 Jul 2008 - 23:07

Pode ser Ricardo, mas meu carro não tinha esse barulho. Passou a fazer essa semana.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Túlio Sex 18 Jul 2008 - 7:25

Alguém pode responder ao post que mandei ontem, por favor?
Vai ver estou com este problema e não sei. (rs)

O POST:
É um barulho tipo aquele que um motorzinho faz ao esguichar água no pára brisas?

Se for o meu tem este barulho. Mas só dá na primeira vez em que é ligado, e depois não mais. E não é três segundos, é menos.

Vou dar jeito de levar na concessionária, talvez até amanhã msm.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Felinto Sérgio Sex 18 Jul 2008 - 8:12

Se o barulho for realmente parecido com o do motor do limpador de para brisa é a injeção do carro. O meu alem desse barulho faz outro. E o meu só faz depois de o motor em funcionamento.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Eulalio Sex 18 Jul 2008 - 8:57

Bem,

Precisamos definir o que é o motor ligado, se é no momento que inserimos a chave giramos ela, ou seja, iniciamos o sistema elétrico do carro que inclui aí a verificação do nível de combustível e a "pré-injeção" da gasolina do reservatório de partida rápida, ou se é o instante em que damos a partida no motor.

Quando eu giro a chave, mas não dou a partida no motor dá para ouvir bem de longe a "pré-injeção". Não sei se é o que Túlio está comentando sobre isso.

No caso do Felinto, lembro muito bem nos primeiros dias do Teste dos 100 dias que alguns proprietários reclamaram de um barulho inicial ao dar a partida no motor, parecido com a de uma correia solta, ou de um som metálico de peças se "arrastando" umas às outras. Alguns disseram que era a correia folgada, porém outros dizem que não é correia, pois o motor é ligado por correntes. Outros defenderam a tese do óleo lubrificante estar no fundo do cárter e não estar lubrificando as peças do motor no instante da ignição.

Alguns recomendaram pisar na embreagem antes de dar a partida para ver se o barulho desaparecia e na maioria dos casos desaparecia.

No entanto, eu que acompanhei quase toda a discussão, não sei qual foi realmente a causa desse barulho, tampouco a sua solução.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Akl_Karlin Sex 18 Jul 2008 - 9:51

Galera, meu caso é o seguinte:

Peguei o Ka recentemente, referente a ligar ele esta JÓIA! Mas ai vem uma dúvida, após o motor ligado o mesmo sobe o giro umas 3 vezes e sem eu ao menos pisar no acelerador, dando a impressão de acelerado para depois voltar a calma, normal isso?

Abraços.
Akl_Karlin
Akl_Karlin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 242
Idade : 36
Cidade/Estado : Suzano - Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : BASE
Data de inscrição : 19/04/2008

http://www.prorunner.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por jdeiro Sex 18 Jul 2008 - 10:29

O meu também engasga quando liga pela manhã com álcool...

Ele fica meio "bobo", não responde prontamente às pisadas, mas logo depois volta ao normal...

jdeiro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Idade : 41
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais : No hay!
Data de inscrição : 15/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Fernando FMGJ Sex 18 Jul 2008 - 10:31

Túlio, seu carro está normal. Tudo leva a crer que é a bomba enchendo os bicos. Esqueça este barulhinho e seja feliz.

Felinto, leve seu carro na Ford antes mesmo da revisão, esse barulho pode ser algo sério. Pode ser também uma proteção plástica que o motor tem na parte de baixo que fica apenas encaixada e pode ter saído do lugar e esteja pegando em alguma polia. A do meu carro estava vibrando quando eu saía com o carro e um dia me deitei embaixo dele e reposicionei ela, com isso parou a tal vibração.
E acredito que o Leonardo não quis ser autoritário com você amigão, acho que ele estava tentando somente manter o tema principal do tópico. Alguns usuários estão reclamando que os tópicos estão mudando de tema ou até perdendo o sentido no decorrer dos posts e isso atrapalha alguém que esteja pesquisando determinado assunto, ok?

Eulálio, eu sempre ligo o carro com a embreagem pressionada, há anos faço isso e hoje em dia nem percebo que estou fazendo, rsrsrs. É um peso a menos na hora de girar o motor com o arranque. Assim que o carro pegar, tire o pé da embreagem.

Akl-Karlin, o meu também estava assim, acho até que já comentei isso em algum tópico. Depois ele vai parar com isso e vai passar a subir o giro praticamente uma vez só logo quando liga e depois estabiliza em marcha-lenta. No primeiro dia então foi horrível, quando eu ligava ele, o giro ficava doidão, subia e descia. No dia seguinte ficou no esquema dos 3 ciclos de giro e permaneceu assim por mais uns 4 e depois ficou joinha! Se o seu continuar, pode ser que o combustível não seja muito bom, mude de posto no próximo abastecimento.

jdeiro, aconteceu isso comigo também. Mudei de posto e o carro ficou ótimo, era álcool com muita água.
Abraços a todos.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por LeonardoHB Sex 18 Jul 2008 - 11:25

Não é questão de ser ou não ser autoritário. Estamos tentando resolver um problema no Google que nos tirou da primeira página de pesquisa e uma das coisas que eles apontam como erro é a quantidade de páginas iguais no fórum. Portanto. Qto menos coisas "iguais" nós colocarmos em tópicos diferentes melhor. Qto ao barulho. Você só disse que é um barulho que dura de 2 a 3 segundos qdo se liga o carro... O que pode ser a injeção eletrônica. Não são todos aqui dentro que tem experiência em barulhos no carro então nós temos sempre que eliminar qualquer problema que possa ser banal... pois o fórum tem que ser nivelado de baixo...

Agora se não se sentiu confortável com a forma q escreví me desculpe. Acho que está justificado agora.

Valeu!

Felinto Sérgio escreveu:Leonardo, primeiro leia minha msn e leia novamente sua
resposta. Lá eu disse que não tinha achado o tópico. E outra não tem nada de
injeção funcionando. Só um leigo total não consegue distinguir o que é o
barulho da injeção é um barulho anormal. Se não fosse um problema não teria
tanta gente reclamando. E acho que vc deveria ser menos autoritário. Não é a
primeira vez que vc quer dar ordens.
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Akl_Karlin Sex 18 Jul 2008 - 22:46

Boa fmgj !

Veremos! Assim que ele se acalmar eu aviso. Smile

Abraços.
Akl_Karlin
Akl_Karlin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 242
Idade : 36
Cidade/Estado : Suzano - Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : BASE
Data de inscrição : 19/04/2008

http://www.prorunner.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por jeandebicca Sáb 19 Jul 2008 - 21:28

No meu não botei alcool ainda...
e barulho de injeção naum vi nada demais o que de vez em quando eu noto é um barulho no motor de arranque....
abs....

jeandebicca
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Felinto Sérgio Seg 22 Set 2008 - 9:43

FMGJ, o meu carro esta apresentando o mesmo problema que o seu apresentou no início desse tópico. Coloquei o meu penúltimo tanque de gasolina e rodei normal. Agora coloquei álcool e notei que ao ligar de manhã o motor ficou vibrando, tipo queimando só três pistões. Não sei se é combustível aduterado, pois esse posto é de confiança e sempre ponho álcool lá. Hj aconteceu pela primeira vez e já faz uma semana que coloqui o álcool. Vou observar outros dias para ver se acontece o mesmo. Eu já estava alegre pq parece que o consumo iria ser bom aí vem um problema desses.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Eulalio Seg 22 Set 2008 - 10:09

engraçado que hoje o motor depois de uns 400 metros começou a engasgar e depois voltou ao normal, fui até um posto, verifiquei o nível de óleo e tava normal, o reservatório de partida rápida e tava normal, o consumo também tá dentro do normal. Deve ter sido um soluço.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Fernando FMGJ Seg 22 Set 2008 - 10:42

Então Felinto, por coincidência, o meu na semana passada após completar com álcool ficou ruim de novo ( falhando ao ligar pela manhã ) e olha que abasteci no mesmo posto que eu estava gostando e considerando de confiança. Só resolveu completando com álcool de outro posto quando chegou ao meio tanque, em outro posto diferente de todos já utilizados até hoje. Acho que todo e qualquer posto batiza os combustíveis, não é possível. A diferença é que uns batizam sempre e outros batizam de vez em quando.

Eulálio, isso que aconteceu com seu Karro tá parecendo alguma goma que foi se juntando no filtro de combustível e acabou passando pro bico de alguma forma, sei lá.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Eulalio Seg 22 Set 2008 - 10:51

Sei lá, já tem mais de 12.000km que não coloco gasolina aditivada no reservatório de partida rápida, e o reservatório ainda tem gasolina.

Agora uma coisa que venho notando é que no fim da tarde, ao sair do trabalho, é o único momento que ao dar a partida e ele fica soluçando parecendo que vai interromper o motor.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Felinto Sérgio Seg 22 Set 2008 - 11:29

O meu senti o motor balançando tipo como se fosse cortar, mas olhei para o giro e estava a 1500rpm.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Fernando FMGJ Seg 22 Set 2008 - 11:47

É isso mesmo. Vibra mais que o normal e aparenta estar falhando um cilindro.
Na primeira vez que aconteceu isso ele falhava por quase 2 minutos, já desta vez ele ficou falhando por uns 40 segundos. Acho que tem haver com o grau de adulteração do álcool, quanto pior o combustível por mais tempo ele falhará até atingir uma temperatura que consiga queimar tudo.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Snahrck Seg 22 Set 2008 - 16:50

Pessoal, só lembrando que um tempo atrás tive problemas para o carro pegar ao colocar gasolina. Quando falei com o pessoal da concessionária e contei que havia deixado o ácool praticamente chegar no final reserva para depois colocar gasolina eles me disseram que esta não é uma boa prática pois o sistema de injeção tem dificuldades para se adaptar à mudanças bruscas, portanto sugeriram que antes de trocar totalmente de combustível rodar uma vez com o tanque meio a meio. Tenho feito isso e não tenho tido mais problemas.

Snahrck
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Motorização/Cor : 1.0L Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool Empty Re: Motor falhando ao ligar pela manhã no álcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos