Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

+3
rodrigo2993
sousaman
Renata.86
7 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Renata.86 Qui 8 Out 2015 - 9:40

Olá, comprei um novo ford ka 2015, que já me deixou na mão 2 vezes. Quando ele está apenas no alcool em uma manhã que esfriou um pouco ele simplesmente não pega. Para ligar eu espero os 10 segundos recomendados pela ford para aquecer o alcool e mesmo assim não funciona. Tentei umas 10 vezes depois e nada de pegar o motor. Levei na primeira revisão em agosto/2015 e eles me disseram que a partida a frio está normal. Alguém está tendo o mesmo problema? De resto é um carro bom, econômico e o motor 1.0 é bem mais rápido que o da GM.


Última edição por Renata.86 em Sex 12 Fev 2016 - 12:34, editado 1 vez(es)

Renata.86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo Ka branco
Código de Opcionais : S.E. 1.0
Data de inscrição : 08/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por sousaman Qui 8 Out 2015 - 12:37

Renata,

Experimente colocar 10 litros de gasolina junto com o etanol no próximo abastecimento.

Com certeza vai melhorar o momento da partida.

Se for possível abastecer um tanque completo de gasolina a cada 4 de etanol é melhor para o carro conviver com os dois combustíveis.

Eu mesmo não tenho problemas, mesmo no frio com etanol.

Abraços!

sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Renata.86 Qui 8 Out 2015 - 13:00

Olá!! Então eu fiz isso assim que fiquei na mão pela segunda vez, coloquei uns 15 reais de gasolina, porém pesquisando em outros sites vi que esse chamado "rabo de galo" é ruim para o motor do carro.
Esse lance de 4 etanol e 1 gasolina eu estou fazendo, a Ford também me aconselhou isso, é que o problema surgiu no segundo e terceiro tanque de etanol.
Vou ver se levo na Caoa da Ibirapuera para eles olharem isso, pois vi que tem mais gente reclamando do mesmo problema.
Já vou ver o barulho que parece um TEC TEC vindo do volante, e a embreagem dura. Obrigada pela ajuda, me conforta saber que não são todos que tem esse problema! Abraços!

Renata.86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo Ka branco
Código de Opcionais : S.E. 1.0
Data de inscrição : 08/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por sousaman Qui 8 Out 2015 - 13:11

Renata,

Nosso carro é flex e essa tecnologia permite o uso dos dois combustíveis em qualquer quantidade, pode ficar tranquila. 15 reais ao preço de hoje não dá para 5 litros de gasolina. Coloque ao menos uns 10 litros para ficar com uma mistura boa.

Uso etanol na cidade e na estrada uso gasolina para beneficiar a autonomia e vale a pena.

Se tem outras reclamações procure o quanto antes o seu distribuidor de preferência. Como é um projeto "novo" ainda com certeza todos os defeitos serão corrigidos.

Até mais!

sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por rodrigo2993 Qui 8 Out 2015 - 16:02

Renata,
No meu, esse problema eu não tive não, aqui em Cps faz menos frio que em SP, mas diversas manhãs já peguei o carro com 16, 19 graus a um tempo atrás, e sempre pegou de primeira, sempre no ETANOL puro.

Não deixe a CSS te enrolar, ao deixar o carro ligue no 0800 da FORD e relate que o carro está na CSS. Hoje fiz isso, devido a outro problema, fiquei surpreso com o atendimento, se vão resolver eu não sei, mas digo que fiquei 40 minutos conversando com a atendente, e ela me pedindo mais detalhes etc. Nesse quesito estão de parabéns.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Maraccini Qui 8 Out 2015 - 17:13

Quando a temperatura está baixa abaixo de 18 graus quando vira a chave deve acender no painel uma molinha amarela (na realidade é uma resistência) deve esperar ela apagar para dar a partida!

Tb tive problema mas meu carro tinha erro e fizeram atualização do modulo.

Mas para não ter mais problema (minha esposa sempre sai atrasada) eu faço como disse o sousaman uso 10 Litros e não dez Reais de gasolina num tanque completo de etanol nunca mais terá problema na partida e ainda ajuda melhorar o consumo.

Precisa de pelo menos 7,5 Litros de gasolina para ajudar!

A diferença entrega etanol e gasolina está em R$ 1,00 assim aumenta só 10 dilmas para completar o tanque mas o consumo menor compensa.

Os rodízios de combustíveis indicados pelos fabricantes (4x1) é para o combustivel fazer uma limpeza do sistema de injeção.

Use. Sempre gasolina Aditivada para fugir de maldita gasolina formulada (sacanagem autorizada pelo governo).

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Dragoniten Qui 8 Out 2015 - 19:03

Na verdade 2 litros num tanque inteiro de gasolina já baixam muito a temperatura de fulgor do álcool e mesmo com álcool puro a partida pode ser feita a menos de 18ºC, pois a compressão no cilindro esquenta a mistura. O maior problema é que a regulagem das injeções aqui no Brasil é uma piada. Avançando bem o ponto de ignição e injetando uma boa quantidade de combustível, você consegue dar partida a 10ºC no seu motor com álcool puro com tranquilidade, mesmo sem o sistema de aquecimento. Meu Ka com o tanquinho de partida à frio desligado liga a 12~13ºC com álcool puro no tanque na segunda partida (cada virada de chave de 2~3s), enquanto que com a injeção original ele simplesmente não pegava sem o tanquinho de partida à frio. Acerto de injeção muito falho para condições mais ao sul do país, e pelo jeito no Ka 2015 a história não foi diferente...
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Maraccini Qui 8 Out 2015 - 23:34

Dragoniten este sistema dos novos KA de partida a frio não me parece grande coisa não (idéia é boa mas !!) tinha quase 5 litros no tanque e não acendia a maldita luz do aquecimento e carro não deu partida nem tentando aquecer pelo movimento usei até bateria suplementar portátil, somente aquecendo o coletor de admissão e TBI com um secador de cabelo (quente) consegui fazer ligar.
Nem injetar gasolina direto pela borboleta dá pois o acelerador é eletronico .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Maraccini Qui 8 Out 2015 - 23:39

Por isso que amigo da Bosch falava que sistema é bom ! Quando funciona !!
Deveria ter a opção de ser acionado pela vontade do condutor não somente automático, ficamos reféns do bom funcionamento e calibração da fabrica e eu já tive problema e nossa amiga aqui tb.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Renata.86 Sex 9 Out 2015 - 12:26

Obrigada a todos pela ajuda! Rodrigo vou levar novamente a concessionária para eles verificarem. Maraccini eu faço isso de deixar apagar o painel para dar a partida, mas se for numa manhã fria com apenas alcool ele não pega, e infelizmente não da para ficar acelerando e esquentar ele igual aos carros sem esse novo sistema. Vou cogitar essa atualização do módulo e começar a usar gasolina com alcool também. Encontrei mais 2 caras em um site de reclamações com o mesmo problema um deles disse que resolveu trocando a parte de ignição também vou cogitar isso na concessionária. É complicado você comprar um carro zero e ficar na mão, sempre tive um corsa 2002 que nunca me deixou na mão, as vezes bate um arrependimento...mas.... Obrigada pessoal!

Renata.86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo Ka branco
Código de Opcionais : S.E. 1.0
Data de inscrição : 08/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por jaspionvgp Sex 9 Out 2015 - 17:37

Por sorte o meu pega de boa.
Achei que teria problemas com esse sistema de partida a frio, mas já teve dias em julho que estava uns 12-13 graus que o KA pegou de boa e meu 207 sofria só no álcool.
No 207 tive que colocar 20 reais de gasolina e completar com álcool para pegar normal o carro.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Renata.86 Sex 12 Fev 2016 - 12:02

Olá pessoal!!

Peguei o whatsapp de uma moça da concessionária e tirei algumas dúvidas com ela sobre esse caso de não pegar o carro com álcool, vou seguir e vamos ver no que dá. Segue a dica espero que ajude vocês também:
*Na troca de combustível tenho que esperar chegar no limite da reserva, usar o máximo que der, ai coloco o novo combustível e ando entre 5km e 10km. O módulo não consegue diagnosticar qual é o combustível que prevalece, quando misturamos os dois, pois quando está no álcool ele possui uma chave de seta que fica para a direita e quando é gasolina a chave de seta fica para a esquerda. Essa mistura pode ocasionar a queima do módulo de combustão e até a queima da bomba de combustível. Esse novo sistema não entende quando está no álcool misturado com gasolina, ai ele falha mesmo. Tem que ser colocado apenas um tipo de combustível por vez, fazendo 4 tanques de alcool e 1 tanque de gasolina*
Se der certo, volto aqui para contar!
Obrigada!

Renata.86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo Ka branco
Código de Opcionais : S.E. 1.0
Data de inscrição : 08/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Maraccini Sáb 13 Fev 2016 - 17:50

Renata sei que sua intenção foi ajudar colocando o que esta moça da CCS disse mas já trabalhei na industria automotiva e tinha que fazer controle ( avaliação) dos mecânicos e das oficinas das CCS e dava curso para mecânicos, consultores técnicos e outras coisas e posso lhe garantir que esta moça precisa fazer um curso de mecânica ou prestar mais atenção aos cursos administrados !!! ( está seria reprovada!! ) .

Existem um comunicado técnico sobre este problema de não conseguir dar partida quando da troca de combustivel em alguns carros e uma atualização corrige este problema !!

Tb a própria Ford alega que a falha no cabo massa negativo da bateria pode ocasionar problemas na partida .

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Maraccini Sáb 13 Fev 2016 - 17:52

Todo scanner tem pelo menos 3 opções para regular uma sonda lambda ( sensor de oxigênio ) travada :: etanol, gasolina e mistura !!!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Maraccini Sáb 13 Fev 2016 - 19:02

Renata nada contra vc não gosto de gente que por sua falta de incapacidade coloca problema no produto (eles tb não são santos não atou defendendo ninguém ) e tenta inventar estória para convencer quem não tem conhecimento de mecânica ( que nenhum consumidor é obrigado a ter ! mas eles na CCS devem ter e tb respeito ao consumidor !!)

Depois de escolher mistura no scanner o próprio modulo ECU vai fazer a regulagem fina (calibração para a mistura e tb a temperatura de trabalho do motor ).

Quanto ao abastecimento e adaptação a novo combustivel (ou mistura) leia manual pag 78, 79 e 80 e Verá que besteira está pessoa lhe falou abraço .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Vibianchi Seg 8 Out 2018 - 11:24

Bom dia, vou relatar minha experiência ocorrida hoje.

Já usei Álcool em dias que faziam -1ºC e o carro pegou normalmente...
Sábado pela manhã, já fazia 2 tanques que eu estava com alcool ele acendeu o aviso de aquecimento do combustivel, e ligou normalmente...
Hoje pela manhã (segunda feira) fui ligar e ele não pegou, na terceira tentativa senti o cheiro do alcool... afogou o motor... liguei na CSS, mandaram eu dar a partida e acelerar até o final... sem resultados positivos... ele comentou que o carro podia ter lido o combustível errado, oque fiz, retirei os cabos da bateria e como não tinha chave para retirar as velas comecei a esquentar o cabeçote com água quente, após 2 litros de água quente na parte que tem as velas coloquei os cabos da bateria e dei arranque acelerando até o final.... funcionou deixei na lenta uns 8 minutos e show de bola..

Abraço a todos, espero que a experiência ajude

Vibianchi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Bento Gonçalves/RS
Motorização/Cor : Ka 1.0 TiVCT / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 27/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool? Empty Re: [SOLUÇÃO] - Pq o motor do Ka G3 não pega ao ligar em uma manhã fria com álcool?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos