Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

+2
alex63
jgouveia
6 participantes

Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por jgouveia Seg 26 Mar 2012 - 7:20

Bom dia Senhores,

Ontem fiz a troca do óleo de meu carro que ja esta com 45 mil km e quando fui ligar hoje pela manha notei um barulho muito alto e estranho parece vir da polia onde passa pelo alternador, o barulho parece de uma chave daquelas de catraca ou de um arame aranhando alguma coisa..

E uma surpresa a luz do óleo começou a piscar. Desliguei o carro olhei o nível do oleio tava ok., então liguei novamente o carro e depois de 1 minuto o barulho parou e a luz não acendeu mais.
Ja vi em outros topicos que relataram problema da polia e tal, mas resolvi abrir este pois achei estranho a luz do oleo acender... Claro agora não acendeu mais, so que na hora ela ficou piscando uns 10 segundos.

Se puderem ajudar agradeço, pois ainda to pagando o carro e a grana ta bem apertada este mes e sou meio mexerico de carro algumas coisas eu mesmo faço... Meu carro nao ta mais na garantia

alguem me sugere algo?

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por alex63 Seg 26 Mar 2012 - 10:16

Bom dia,

Qual modelo do seu ka, 1.0 ou 1.6 ? Que tipo e marca de óleo e especificação vc utilizou ? Trocou tbm o filtro de óleo ? Se sim qual a marca do filtro ?

Isso ae pode ser, problema no filtro de óleo novo que vc usou ( se o mecanico que o trocou , apertou com alguma ferramenta, ao inves de só apertar com a mão como é o certo) ele pode ter estragado a válvula que ha dentro do filtro.
Este carro é novo na sua mão ?Se positivo, é a primeira troca de óleo com voce ? ou ja havia feito outra ?

Pode ser tbm óleo de especificação errada para seu motor.....

Aconselho não rodar com o Ka, enquanto não descobrir o que é.. luz de óleo piscando, significa baixa pressão de óleo, e se vc rodar o dano ao motor será sério !!!

Preciso de todos os detalhes possíveis para poder lhe ajudar..

Abcs



jgouveia escreveu:Bom dia Senhores,

Ontem fiz a troca do óleo de meu carro que ja esta com 45 mil km e quando fui ligar hoje pela manha notei um barulho muito alto e estranho parece vir da polia onde passa pelo alternador, o barulho parece de uma chave daquelas de catraca ou de um arame aranhando alguma coisa..

E uma surpresa a luz do óleo começou a piscar. Desliguei o carro olhei o nível do oleio tava ok., então liguei novamente o carro e depois de 1 minuto o barulho parou e a luz não acendeu mais.
Ja vi em outros topicos que relataram problema da polia e tal, mas resolvi abrir este pois achei estranho a luz do oleo acender... Claro agora não acendeu mais, so que na hora ela ficou piscando uns 10 segundos.

Se puderem ajudar agradeço, pois ainda to pagando o carro e a grana ta bem apertada este mes e sou meio mexerico de carro algumas coisas eu mesmo faço... Meu carro nao ta mais na garantia

alguem me sugere algo?
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por jgouveia Seg 26 Mar 2012 - 14:05

alex63 escreveu:Bom dia,

Qual modelo do seu ka, 1.0 ou 1.6 ? Que tipo e marca de óleo e especificação vc utilizou ? Trocou tbm o filtro de óleo ? Se sim qual a marca do filtro ?

Isso ae pode ser, problema no filtro de óleo novo que vc usou ( se o mecanico que o trocou , apertou com alguma ferramenta, ao inves de só apertar com a mão como é o certo) ele pode ter estragado a válvula que ha dentro do filtro.
Este carro é novo na sua mão ?Se positivo, é a primeira troca de óleo com voce ? ou ja havia feito outra ?

Pode ser tbm óleo de especificação errada para seu motor.....

Aconselho não rodar com o Ka, enquanto não descobrir o que é.. luz de óleo piscando, significa baixa pressão de óleo, e se vc rodar o dano ao motor será sério !!!

Preciso de todos os detalhes possíveis para poder lhe ajudar..

Abcs



jgouveia escreveu:Bom dia Senhores,

Ontem fiz a troca do óleo de meu carro que ja esta com 45 mil km e quando fui ligar hoje pela manha notei um barulho muito alto e estranho parece vir da polia onde passa pelo alternador, o barulho parece de uma chave daquelas de catraca ou de um arame aranhando alguma coisa..

E uma surpresa a luz do óleo começou a piscar. Desliguei o carro olhei o nível do oleio tava ok., então liguei novamente o carro e depois de 1 minuto o barulho parou e a luz não acendeu mais.
Ja vi em outros topicos que relataram problema da polia e tal, mas resolvi abrir este pois achei estranho a luz do oleo acender... Claro agora não acendeu mais, so que na hora ela ficou piscando uns 10 segundos.

Se puderem ajudar agradeço, pois ainda to pagando o carro e a grana ta bem apertada este mes e sou meio mexerico de carro algumas coisas eu mesmo faço... Meu carro nao ta mais na garantia

alguem me sugere algo?


Bah muito obrigado amigo, vamos la as informações:


Estou com este carro a duas semanas, ele é 1.0 pelado sem ar nem direção. o oleo que usei foi o 5w30 sintetico. paguei 210 pila com o filho. Troquei no ipiranga. Mas quando troquei rodei um dia inteiro sem qualquer problema. No dia seguinte começou o barulho, e em seguida parou e ao rodar um pouco a luz piscou uns 10 segundos então parei e desliguei o carro, e abri a tampa de colocar oleo no carro para dar uma olhada e notei como se tivesse com um certo vaco nela tive dificuldades para tirala, e depois coloquei e o problema do oleo "Teoricamente" foi resolvido, agora nao sei se por causa de retirar a tampa ou pq foi um alarme falso...

Se puder dar qualquer help agradeço!

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por alex63 Seg 26 Mar 2012 - 15:03

Olha so 5w30 num quer dizer nada.. preciso saber marca e o tipo do oleo e se atende as especificações ford... Ford API-SL - WSS-M2C913-B ou ACEA A1/B1-04. Vc também trocou o filtro de óleo ?

Isso ae ta muito esquisito!!! Se eu fosse vc olhava isso com masi atenção....

mais se puder responda o tipo de óleo e se trocou filtor e qual marca?

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por marcoalves1970 Ter 27 Mar 2012 - 7:37

jgouveia escreveu:Bom dia Senhores,

Ontem fiz a troca do óleo de meu carro que ja esta com 45 mil km e quando fui ligar hoje pela manha notei um barulho muito alto e estranho parece vir da polia onde passa pelo alternador, o barulho parece de uma chave daquelas de catraca ou de um arame aranhando alguma coisa..

E uma surpresa a luz do óleo começou a piscar. Desliguei o carro olhei o nível do oleio tava ok., então liguei novamente o carro e depois de 1 minuto o barulho parou e a luz não acendeu mais.
Ja vi em outros topicos que relataram problema da polia e tal, mas resolvi abrir este pois achei estranho a luz do oleo acender... Claro agora não acendeu mais, so que na hora ela ficou piscando uns 10 segundos.

Se puderem ajudar agradeço, pois ainda to pagando o carro e a grana ta bem apertada este mes e sou meio mexerico de carro algumas coisas eu mesmo faço... Meu carro nao ta mais na garantia

alguem me sugere algo?

E ae jgouveia, beleza? Olha, geralmente quando trocamos o oleo e filtro temos q prestar bem a atenção no filtro, como ele é montado vertical fica mais facil colocar um tanto de oleo antes, pq colocando ele vazio fica muito ar no filtro, e quando for dar a primeira ou segunda partida demora mais para lubrificar até sair o ar, creio q é o q pode ter ocorrido, é por isso q a luz do oleo ficou piscando um tempo, e esse barulho q vc ouviu é da corrente de comando, como demorou pra subir oleo o tensionador hidraulico q estava meio vazio, demorou pra carregar e não esticou a carrente acarretando o barulho, verifica se continua o barulho se comtinuar leve no mecãnico. A sorte q o oleo q vc colocou é sintético, se fosse mineral poderia danificar ou risar as bronzinas.
O Rocam ainda é bom, o pior era os motores AP da VW, mesmo montando o filtro com oleo dava ainda dava problemas, tinhamos q desrrosquear o filtro, dar uma partida rápida até o oleo sair pra fora, só assim q voltava a lubrificar, mas as bombas antigas não tem nem comparação com a bomba do Rocam q passa mais de 20 Litros de oleo por segundo... he he he.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por jgouveia Seg 2 Abr 2012 - 21:47

Bom garela desculpem a demora, mas tive que viajar as pressas pra outra cidade e não pude dar retorno. Bom vamos aos fatos. Percebi que eu assim como todo o dono de Ka as vezes fica paranico hehehe "maneira d dizer."

- No dia seguinte quando fui levar o carro no lugar onde comprei afinal ainda tenho garantia de caixa e motor, a luz do oleo ficou acendendo o tempo todo, motivo???? Batatinha do Óleo... heheheh ufa...
- 2 o cara me mostrou que a correia do alternador estava pegando no motor, provocando barulho e ainda descobri que meu carro tava grilando como o topico: http://www.clubedonovoka.com/t6167-motor-grilando.

Bom para o motor para de grilar deixei quase secar a gasolina do carro e meti meio tanque de álcool, dei um pau no carro, estiquei bem as marchas "conforme orientação do mecanico" e por incrivel que pareça, limpou para ajudar ainda peguei uma praia e sequei todo o álcool e na praia mesmo abasteci gasolina e ja estou a desde sabado na gasolina e sem motor grilando.

Mas bem ainda permanece uma pequeno barulinho ao ligar o carro pela manha, parece um barulho de arame raspando sei la nao da para identificar dai o "Mexanico" disse que era normal este barulho, pois o oleo fica todo no carter de um dia para o outro e demora um pouco ate circular em todo o motor. "Isso ta certo?" O de voces ta assim?

Bom era isso pessoal, obrigado por compartilharem a experiencia de vocês no forum hehehehe obrigado a todos.!

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por Tar Seg 2 Abr 2012 - 22:07

20 litros de óleo por segundo? Neutral

1200 litros por minuto... quase um pivô central... Laughing
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por jgouveia Seg 2 Abr 2012 - 22:16

Tar escreveu:20 litros de óleo por segundo? Neutral

1200 litros por minuto... quase um pivô central... Laughing


Hehehe nao entendi... Boiei

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por Lasek Ter 3 Abr 2012 - 0:03

A correia do alternador do ka infelizmente vai encomodar e muito ela tem um tensionador sim! Mas ele só tensiona se vc afrouxar dois parafusos e esticar manulamente... Alguns carros 2.0 tem um tensionador tipo o do ka só q dentro tem uma mola q estica, então seja a correia vai ta sempre esticada conforme a correia vai se desgastando...
A minha já troquei por uma da good-year q tem uns rasgos de 5 em 5 mm ai ela adere mais ao rasgos das polias... mas mesmo assim tenho q esticar ela manualmente!

E outra q barulho chato q faz aquela correia meu deus! nos dias frios chega a ser chato parece carro véio shauhsuashuas!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por marcoalves1970 Ter 3 Abr 2012 - 7:15

he he he... corrigindo, 23 litros de oleo por minuto... perdão pessoal
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por marcoalves1970 Ter 3 Abr 2012 - 7:28

jgouveia escreveu:Bom garela desculpem a demora, mas tive que viajar as pressas pra outra cidade e não pude dar retorno. Bom vamos aos fatos. Percebi que eu assim como todo o dono de Ka as vezes fica paranico hehehe "maneira d dizer."

- No dia seguinte quando fui levar o carro no lugar onde comprei afinal ainda tenho garantia de caixa e motor, a luz do oleo ficou acendendo o tempo todo, motivo???? Batatinha do Óleo... heheheh ufa...
- 2 o cara me mostrou que a correia do alternador estava pegando no motor, provocando barulho e ainda descobri que meu carro tava grilando como o topico: http://www.clubedonovoka.com/t6167-motor-grilando.

Bom para o motor para de grilar deixei quase secar a gasolina do carro e meti meio tanque de álcool, dei um pau no carro, estiquei bem as marchas "conforme orientação do mecanico" e por incrivel que pareça, limpou para ajudar ainda peguei uma praia e sequei todo o álcool e na praia mesmo abasteci gasolina e ja estou a desde sabado na gasolina e sem motor grilando.

Mas bem ainda permanece uma pequeno barulinho ao ligar o carro pela manha, parece um barulho de arame raspando sei la nao da para identificar dai o "Mexanico" disse que era normal este barulho, pois o oleo fica todo no carter de um dia para o outro e demora um pouco ate circular em todo o motor. "Isso ta certo?" O de voces ta assim?

Bom era isso pessoal, obrigado por compartilharem a experiencia de vocês no forum hehehehe obrigado a todos.!

Olha cara, se eu fosse vc não voltava mais na gasolina comum, vai voltar a grilar, com certeza, e não vai demorar muito, a compressão das maioria dos motores flex são de etanol, é por isso q digo q motor flex é gambiarra, na verdade é um motor a etanol, pra vc ter uma ideia a compressão do Rocam 1.0 é de 12,8:1, essa compressão era usada nos motores a alcool antigos, carburados, ja nos motores a gasolina é de 9:1 por 9,5:1, justamente pra não acontecer a detonação e a pré-ignição. Tem um tópico e eu criei, é o http://www.clubedonovoka.com/t6513-detonacao-e-pre-ignicao-o-que-sao, da uma olhada lá, depois vc pensa se compensa mesmo usar essa gasolixo.
Não é normal esse barulho não, é a corrente de comando, provavelmente o tensionador hidraulico ja está indo pro espaço, quando tinha o Ka acontecia o mesmo, levei na garantia e substituiram o tensionador e não fez mais o barulho ok?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty MOTOR GRILANDO PELA MANHA

Mensagem por Humberto Rocha Seg 9 Abr 2012 - 20:05

troca o tensionador da correia do alternador que o barulho desaparece, o meu tinha e ra o tensionador...

Humberto Rocha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 58
Cidade/Estado : Fortaleza Ceara
Motorização/Cor : 1.0 flex vermelho
Código de Opcionais : ar
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por marcoalves1970 Seg 9 Abr 2012 - 20:12

Calma ae q nem tudo pode ser essa correia do alternador.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca. Empty Re: Barulho no motor ao ligar pela manha crãrrrrrrr Parece barulho de catraca.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos