Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

+103
alex63
felipenervo
KA chapolin
emarcari
Lasek
Matheus Damasceno
Felipe Culichi
flaviofifa
Carlos Filho
marcoalves1970
Claiton Cesar
Vogel Design
Rafael_leite
conehc
Aerith
lgmecanico
Rhodnius
bridoka
Reure
Brunno
LuizZzZz...
PedroMachado
deas
mpxt
Beto Saj
Pilotodan
janderson-amaral
stratico
vilmmarjr
maicrj
coelhods
igor.noberto
pedro_odonto
Pateta - VK
rannyelly
mexicano
Renan Alves
Murilo Frasca
Diego Siviero
Supertsunami
Jefferson-fsa
Hitokiri Adriel
rafaelhc_23
hugofc
Gerson
Kessy
JOC_KÁ
lantisbr
cesarhg
vinny
rafaqm13
Boichato
10tankian
vinighost
Emersonsg
Rodrigo Sartori
Darksun
Jiraiya
Filipe Guimarães
Marcelo Bortoluzzi
FBF
PoLGaMeS
André Campos
Tar
De !!!
Adolfo Luiz
Thiago BH
marcelo
cr.soares
Luiz_
Juliana
Alessandro
igordmb
Fulasi
Kazao
Renato F.
RMP
marcaoviniciusso
dougpresotto
Johnstrato
Digão
AlexandreCtba
Victorcg
jefer
Lu Brandão
G. Neto
black KPG9 1.6
Pullin
MERLIM
Ricardo
Bovolini
Humberto Behrens
Thiago
Franco
Felinto Sérgio
Tiago Silveira
Sonia
LeonardoHB
fabio.mfp
Tiago Medeiros
Túlio
Paulo Eduardo
Geraldo
107 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Geraldo Sáb 19 Abr 2008 - 19:16

reproduzo o que foi postado no TEste dos 100 Dias

Informalmente me revelou ainda que a ford está fazendo um recall interno de um rolamento do motor, que quando o veículo fica em repouso, o óleo decanta, fazendo com que na primeira partida ocorra um barulho intenso, exatamente como relatou o colega Jorge_A.N em Abril 18th, 2008 at 10:49 am. Segundo ele, os veiculos que ele já entregou estão sendo chamados para trocar esse rolamento.



Alguém já percebeu esse barulho? Ja percebi algumas vezes, no começo achei que fosse normal, mas parece que nao. é um barulho "seco", "áspero".
Geraldo
Geraldo
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 440
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KFC 9 (KA Neo)
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Barulho do motor ao ser ligado

Mensagem por Paulo Eduardo Qua 23 Abr 2008 - 11:16

Oi Pessoal, tudo bem? No teste dos 100 dias, não me recordo o dia ao certo, postaram uma notícia sobre um eventual recall da Ford, para troca de um rolamento (ou algo do tipo), pois o óleo do carro estava indo todo para o carter, logo, quando vc liga o carro, faz um barulho horrível até o óleo subir no motor.
Meu carro está exatamente assim, depois que eu ligo o carro, ou seja, 2 ou 3 segundo o barulho do motor é como se não tivesse óleo e logo em seguida a batida dele fica normal.
Alguém tem alguma notícia sobre isso ou esse fato se repete no Ka de alguém?
O que vcs acham?
Abraço para todos.

Paulo Eduardo

Paulo Eduardo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Idade : 50
Motorização/Cor : 1.6 - prata
Código de Opcionais : completo - air bag
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Defeito

Mensagem por Túlio Qua 23 Abr 2008 - 11:23

Paulo Eduardo,

Qual o motor do seu carro? 1.6 ou 1.0?

Abs
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Tiago Medeiros Seg 28 Abr 2008 - 12:06

Eu estou percebendo isso também no meu Ka, quando fica algum tempo parado e vou dar a partida ele faz um barulho não muito agradável. Vou mandar verificar.

Tiago Medeiros
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Geraldo Seg 28 Abr 2008 - 18:06

ouvi só uma vez este barulho, qd reclamei no TEste. Depois disso nunca mais. E ja deixei o carro parado quase 2 dias....

estou de olho (e de ouvido)
Geraldo
Geraldo
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 440
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KFC 9 (KA Neo)
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por fabio.mfp Qui 8 maio 2008 - 8:10

O meu eh um 1.6 e noto q ao ligar pela manha ou depois de muito tempo parado, faz um trtrtrtrtr de uns 2s. Serah q eh isso q vcs estao falando ?!
Ah! Nao vi nenhum recall pra NovoKa no site da Ford na parte de "Servico ao Cliente".
fabio.mfp
fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por LeonardoHB Qui 8 maio 2008 - 10:05

Não tem recall ainda... hehehe

E o barulho é de pistão batendo em lata... como se não tivesse lubrificação.
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Geraldo Qui 8 maio 2008 - 17:38

Outro barulho que já percebi no meu é o da injeção do combustivel qd o carro tá frio. Sempre faz o barulho corriqueiro, um bem suave. Mas ja teve vezes de fazer um barulho alto, como se tivesse um apito debaixo do capô.
Geraldo
Geraldo
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 440
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KFC 9 (KA Neo)
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Barulho do motor ao ser ligado

Mensagem por Sonia Sáb 10 maio 2008 - 20:10

Meu carro também está fazendo esse barulho quando liga, igual ao do Geraldo e hoje voltou a ter o "apagão". Os vidros também não funcionam com um toque para descerem ou subirem, sómente no dedo segurando. Para fechar os vidros no controle do lado de fora é muito chato porque demora para os vidros subirem, tenho que ficar parada segurando e na pressa não dá paciência, então acabo fechando antes de sair do carro. Alguém tá tendo esses problemas também? Estou dando um tempo para poder ir à Concessionária e falar tudo de uma vez.

Sonia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Vicente
Motorização/Cor : 1.6 - prata geada
Código de Opcionais : KPG9 - recebido em 25.04.2008
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por fabio.mfp Sex 23 maio 2008 - 21:50

Sonia escreveu:Meu carro também está fazendo esse barulho quando liga, igual ao do Geraldo e hoje voltou a ter o "apagão". Os vidros também não funcionam com um toque para descerem ou subirem, sómente no dedo segurando. Para fechar os vidros no controle do lado de fora é muito chato porque demora para os vidros subirem, tenho que ficar parada segurando e na pressa não dá paciência, então acabo fechando antes de sair do carro. Alguém tá tendo esses problemas também? Estou dando um tempo para poder ir à Concessionária e falar tudo de uma vez.

Toda vez q se desconecta a bateria a funcao "one touch" dos vidros eletrico fica momentaneamente inativada, nao sei pq, mas depois volta ao normal. Como seu carro tah dando "apagao" deve ser isso, veja se nao eh mal contato na alimentacao do carro, alias a concessionaria DEVE ver isso pra vc.
fabio.mfp
fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Tiago Silveira Qui 19 Jun 2008 - 22:20

Bah....
O meu 1.0 quando ligo de manhã para ir trabalhar e a noite pra volta pra casa só ao girar a chave ele faz o barulhinho normal da injeção e junto faz outro do tipo que vcs estão falando, e quando eu ligo ele faz também e bem rápido tipo 3 ou 4 segundos será que e a mesma coisa?

Tiago Silveira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Felinto Sérgio Qui 17 Jul 2008 - 12:26

O meu tb está fazendo esse barulho ao ligar. O barulho é baixinho não chegar a pertubar e passar em cerca de 2 ou 3 segundos. Quero concertar logo para que não se agrave. Algué aew já tem solução?
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por LeonardoHB Qui 17 Jul 2008 - 14:37

Felinto... mas é um barulho da injeção ou é esse barulho do motor??? Porque se for esses 2 a 3 segundos é o barulho normal da injeção eletrônica trabalhando para injetar combustível...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Franco Seg 21 Jul 2008 - 1:02

Pessoal, por acaso alguém já teve algum parecer da Ford com relação a esse barulho? Algum reparo feito e seu resultado?
Franco
Franco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 53
Cidade/Estado : São Bento do Sapucai SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por LeonardoHB Qui 24 Jul 2008 - 23:52

Bom... agora q estou com o meu carro posso dizer q sei q barulho q o Felinto disse... e aproveitar para novamente pedir desculpas para o colega caso tenha sido áspero com o jeito de falar... mas vamos ao q interessa... meu ka fez este barulho algumas vezes pela manhã... é mais alto q o barulho da injeção e mais rápido q ela... parece o barulho do esguicho de água de vidro... rs

mas posso afirmar o seguinte... meu carro veio com a luz de manutenção acesa... e eu levei na ford para remover e o cara aproveitou para rodar uma nova regulagem na injeção eletrônica do meu carro e o barulho sumiu... aliás... depois disso o consumo melhorou tbein...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por fabio.mfp Sex 25 Jul 2008 - 0:38

Meu carro jah tah com + de 10000Km e nao
coloquei pra revisar ainda, alguem jah colocou e resolveu o problema do
"TRTRTRTRTRTRTR" qdo liga de manha cedo ou depois de umas 4hs parado
?!!!



E outra o meu nao tah pegando de primeira batida de chave (no
alcool), pensei ser falta de gasolina no reservatorio, dai abasteci e
mesmo assim nao resolveu, sempre pela manha eh assim.
fabio.mfp
fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Franco Sex 25 Jul 2008 - 0:45

Leonardo,

Esse barulho que parece o esquicho da água do vidro na realidade é a bomba do reservatório de gasolina injetando para facilitar a partida a frio. Só acontece na primeira partida, e se o veículo estiver abastecido com álcool. Normal.
Já o barulho citado no tópico é um "trrrrrrrrrrrrrrrrrr" metálico com 2 ou 3 segundos de duração, sempre com motor frio. Não é tão alto, mas facilmente perceptível, e preocupante.
Felizmente, após ouvir umas duas ou três vezes, no meu parou de fazer de uma hora pra outra. Vamos acompanhar.
Franco
Franco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 53
Cidade/Estado : São Bento do Sapucai SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Thiago Sex 25 Jul 2008 - 8:13

O som parece o mesmo de quando o carro já está ligado, e tentamos dar ignição na chave novamente?
Se for, eu também tenho... é um barulho bem feio, parece q está detonando tudo la dentro
Thiago
Thiago
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 - Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 20/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Barulho estranho no motor

Mensagem por Humberto Behrens Ter 5 Ago 2008 - 16:35

Sempre quando saio com o carro frio escuto um barulho intenso no motor. Parece rolamento quebrado ou algo do tipo. Alguém já passou por isso ou tem alguma informação sobre? Outro problema não muito frequente é um barulho na hora da partida, alto e desagradável.

Humberto Behrens
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por LeonardoHB Ter 5 Ago 2008 - 16:43

Cara... vamos lá... tive um problema parecido com esse de barulho alto vindo do motor... o seu carro tem direção hidráulica? Se a resposta for sim então verifique o óleo da direção que pode estar baixo ou quase acabando... o meu estava com um pequeno vazamento quando veio e por isso começou a fazer um barulho mto estranho...

Bom... qto ao barulho alto e desagradável ele dura uns 3 segundos e depois some correto? Parece q está esguixando água no parabrisa correto? O meu fez este barulho algumas vezes e depois nunca mais... nem sei qual o motivo pra esse barulho...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Túlio Ter 5 Ago 2008 - 20:07

Leonardo.

O meu, na primeira vez em que ligo no dia, faz esse barulho, igualzinho a quando se está esguichando água no pára-brisas.
Só que dura menos que 3 segundos, e até hoje não parou, como no seu caso.

O que será hein?
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por LeonardoHB Qua 6 Ago 2008 - 0:30

Não sei... mas oq eu sei é q ele parou... rsrs

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Humberto Behrens Qua 6 Ago 2008 - 12:07

LeonardoHB escreveu:Cara... vamos lá... tive um problema parecido com esse de barulho alto vindo do motor... o seu carro tem direção hidráulica? Se a resposta for sim então verifique o óleo da direção que pode estar baixo ou quase acabando... o meu estava com um pequeno vazamento quando veio e por isso começou a fazer um barulho mto estranho...

Bom... qto ao barulho alto e desagradável ele dura uns 3 segundos e depois some correto? Parece q está esguixando água no parabrisa correto? O meu fez este barulho algumas vezes e depois nunca mais... nem sei qual o motivo pra esse barulho...

Falows!!

Não tem direção hidráulica. O barulho do motor é como se o carro fosse mais "bravo" e some depois de alguns km. Quanto ao barulho alto e desagradável, ele dura menos de um segundo. É como se fosse um click ou crack alto. kkkkkkkkk

Humberto Behrens
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Franco Qui 7 Ago 2008 - 18:26

É uma barulho que mais se assemelha a uma corrente ou engrenagem trrrrrrrrrrrepidando, entende? O caso é que liguei prá Ford e ela me mandou prá concessionária. Pelo telefone, o "consultor técnico" me falou que precisaria "passar a máquina", já que o defeito poderia ser elétrico (é mole?). Daí aumenta a agonia. Por isso é que pergunto se alguém já teve o problema e se (ou como) resolveu.

Tulio e Leonardo,

Vocês estão confundindo os barulhos, meus amigos...
Como respondi em outro tópico, o barulho que faz ao ligar pela manhã e se parece com esguicho do pára brisa na realidade é da bomba que injeta gasolina para facilitar a partida a frio. Você vira a chave, ela injeta um pouco, dá a partida e ela injeta mais um pouco. Certo? Não acontece sempre, só quando está muito frio ou o sistema "entende" que você já está usando gasolina no tanque.
O barulho que preocupa a todos é um barulho metálico, (um trrrrrrrrr) de uns 3 segundos, que acontece [b]depois [/b]dedada a partida, normalmente a primeira do dia (mas pode acontecer quando o carro fica parado por umas 4 horas).
O meu às vezes tem isso, e estou doido prá saber se alguém já resolveu na Ford...

Um abraco,
Franco
Franco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 53
Cidade/Estado : São Bento do Sapucai SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Túlio Qui 7 Ago 2008 - 21:28

Franco escreveu:Leonardo,

Esse barulho que parece o esquicho da água do vidro na realidade é a bomba do reservatório de gasolina injetando para facilitar a partida a frio. Só acontece na primeira partida, e se o veículo estiver abastecido com álcool. Normal.
Já o barulho citado no tópico é um "trrrrrrrrrrrrrrrrrr" metálico com 2 ou 3 segundos de duração, sempre com motor frio. Não é tão alto, mas facilmente perceptível, e preocupante.
Felizmente, após ouvir umas duas ou três vezes, no meu parou de fazer de uma hora pra outra. Vamos acompanhar.

Eu acho que meu problema é esse citado acima. Pq bastou dois ou três dias quentes, e não fez o barulho pela manhã.
Tomara que seja isso msm.

Franco, o barulho que existe no meu carro é exatamente este que você relatou com perfeição:

"...o barulho que faz ao ligar pela manhã e se parece com esguicho do pára
brisa na realidade é da bomba que injeta gasolina para facilitar a
partida a frio. Você vira a chave, ela injeta um pouco, dá a partida e
ela injeta mais um pouco..."

Obrigado pelo esclarecimento.

Abs
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Franco Qui 7 Ago 2008 - 22:23

É isso! Pode ficar tranquilo e aproveitar seu carro.

Não há de quê! Estamos aqui para compartilhar conhecimentos.
Pode aproveitar o karrinho sem medo. Esse barulho eu garanto... :lol:
Mas confesso que estou intrigado com o "outro" barulho que citei. Está aparecendo com frequência entre os usuários, apareceu no teste dos 100 dias da Revista Carro e ninguém até agora achou uma resposta. Vamos aguardar.

Um abraço,
Franco
Franco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 53
Cidade/Estado : São Bento do Sapucai SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por LeonardoHB Sex 8 Ago 2008 - 12:31

Franco... mas é um barulho além do da injeção... só se tiver duas injeções... uma para o reservatório de partida a frio e outra para o tanque... oq eu acho impossível...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Franco Sex 8 Ago 2008 - 13:24

Caro Leonardo,

Existe uma pequena bomba, anexa ao tanquinho de gasolina, que faz a injeção deste combustível automaticamente em dias
frios para facilitar a partida do veículo. O ruído que você relatou parte dela e é absolutamente normal. Veja o link http://www.flickr.com/photos/29375839@N02/2744614864/ . Coloquei uma foto para clarear (a bomba está dentro de um círculo vermelho). Querendo testar, desligue seu plug em um dia comprovadamente frio e dê a primeira partida. Você vai ouvir somente o barulho da bomba da injeção, (a principal que está dentro do tancão) e que você se referiu. Você irá perceber também que o carro vai pegar com mais dificuldade, mas sem o "barulho misterioso".

Um abraço,
Franco
Franco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 53
Cidade/Estado : São Bento do Sapucai SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Bovolini Sáb 9 Ago 2008 - 17:55

Franco escreveu:É uma barulho que mais se assemelha a uma corrente ou engrenagem trrrrrrrrrrrepidando, entende? O caso é que liguei prá Ford e ela me mandou prá concessionária. Pelo telefone, o "consultor técnico" me falou que precisaria "passar a máquina", já que o defeito poderia ser elétrico (é mole?). Daí aumenta a agonia. Por isso é que pergunto se alguém já teve o problema e se (ou como) resolveu.

O meu também fez este barulho de motor rajando, tipo corrente arrastando no canto de uma chapa metálica. Mas só ocorreu uma vez, justamente depois que enchi o tanque de gasolina. Parece que o carro se dá melhor com álcool.
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por LeonardoHB Seg 11 Ago 2008 - 10:02

Caramba... tudo acontece com seu carro Bovolini! Leva pra benzer... rs

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos