Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

+3
Maraccini
sousaman
Marcus Vinicius
7 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por Marcus Vinicius Qua 6 Jan 2016 - 14:34

Boa tarde a todos, venho através deste pedir uma ajuda, pois comprei um ka 2015/2016 zero km e ele ta apresentando um barulho ao fazer meia embreagem na marcha ré, como se estivesse roçando alguma peça.
ja levei na concessionaria, eles me informaram que era uma caracteristica do carro, mas não me conformei, pois como pode um carro zero fazer esse barulho, sendo que na semana em que tirei ele da loja não aprensentava tal barulho.
por favor, quem souber algo do tipo e poder me ajudar, desde já agradeço.

Marcus Vinicius
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Feira de Santana - Bahia
Motorização/Cor : SE 1.0 Branco
Código de Opcionais : Ka
Data de inscrição : 06/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por sousaman Qua 6 Jan 2016 - 16:14

Marcus,

Ruídos são detectados através de intensidade muito alta.

Que tal fazer um filme, subir pro YouTube e publicar aqui?

Assim poderemos te ajudar de alguma forma.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por Marcus Vinicius Qua 6 Jan 2016 - 19:20

Levei ele novamente ate a concessionaria, e deixei la hj a tarde, pedi o carro de teste da concessionaria, pra ver se fazia o mesmo barulho, e notei que nao faz, ficaram de me dar uma resposta ate amanha no final da tarde.
Assim que tiver uma resposta, posto aqui, obrigado.

Marcus Vinicius
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Feira de Santana - Bahia
Motorização/Cor : SE 1.0 Branco
Código de Opcionais : Ka
Data de inscrição : 06/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por Maraccini Qua 6 Jan 2016 - 23:16

Diferente das outras engrenagens do cambio a de ré tem os dentes retos e devido a isso produz barulho e quanto maior o valor ( é o tamanho logico) mais assobiam/ chiado como nos câmbios de competição.
Mas como disse o Sousaman sem ouvir não dá para opinar se é normal ou não!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por rodrigo2993 Qui 24 Mar 2016 - 11:44

Só ressuscitando o tópico....
Notei que o meu G3 também está fazendo um som estranho e difícil de descrever também ao fazer meia embreagem.

Na verdade a um bom tempo tem feito, desde quando trocaram o cilindro hidráulico.

Faz e para, nada muito grotesco. É um som "grave" tipo "uhwhorrr" ! Tipo som de ressonância, arrisco dizer que é de ordem hidráulica. Na próxima revisão (Maio) vou reportar e depois com ctza dou um feedback para vocês.

*Detalhe. Uma vez, antes de trocarem o cilindro hidráulico, eu fiz rampa de ré, estacionei o carro e desliguei. No fim do dia, fui antes desengatar a ré para depois dar a partida e ela não desengatava. Só dando a partida é que consegui desengatar. Isso nunca mais aconteceu, foi um fato único, mesmo em outros carros isso nunca tinha acontecido. Na hora bateu um desespero parecia que tinha travado o câmbio. Achei interessante....

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por Maraccini Dom 27 Mar 2016 - 16:55

Com os dentes retos da engrenagem se voltar um pouco pode travar a marcha mesmo .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por erads Ter 28 Jun 2016 - 11:00

Jovens, o meu apresenta esse barulho algumas vezes. Lendo na internet, vi um cliente que trocou todo o sistema da embreagem. Adivinha... ? Depois de 2000km rodados, o barulho estava de volta Mad !

Inicialmente fiquei preocupado com esse barulho, mas já desencanei. Na minha opinião, certas coisas precisamos ignorar, senão ficamos loucos rs.

Triste mesmo é ver o meu Ka nessas ruas esburacadas. Esse tipo de coisa vai destruindo o carro com o tempo.


erads
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 S.E / Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 31/05/2016

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dev.erads.nive

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por clubedonovoka1.0 Seg 17 Abr 2017 - 0:48

Alguém resolveu este problema na CSS?
O meu com 3mil km apresentou este problema de meia embreagem na ré, como se estivessem partes metálicas raspando entre si.
O barulho é mais evidente quando tem uma subida, como é o caso da minha garagem que só entro de ré.

clubedonovoka1.0
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Manaus -AM
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Ford KA
Data de inscrição : 17/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por Maraccini Qua 19 Abr 2017 - 22:38

O cambio IB5 sempre apresentou uma dificuldade para engatar a ré que se engatar a 1a antes normalmente engata sem problemas agora barulho nunca ouvi reclamações sobre isso . Há sim alguns casos de reclamações de desgaste da embreagem muito cedo nos G3 . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por pedro@1 Ter 29 Ago 2017 - 15:21

Também estou com o mesmo problema ! Tenho um Ka SE 2015. Está com 24.500 km rodados. Já foi substituído todo o conjunto da embreagem 2 vezes na concessionária e o problema continua. Pensando seriamente em acionar a Justiça. Isso já é um caso claro de vício de qualidade, uma vez que nunca resolvem este problema. Que arrependimento ter "entrado" pra Ford.

pedro@1
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Lavras/MG
Motorização/Cor : 1.0 TITVC
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 29/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na ré do Ka G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos