Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

+8
rafael.genaro1
Lasek
Rodrigo Gonçalves
Gedson Silva
Reginaldo
alex63
William_WRC
Furlan KA
12 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Furlan KA Sex 10 Ago 2012 - 20:48

Ao acionar o freio percebi um barulho semelhante a um rangido, verifiquei as pinças de freio, estão ok...
Não encontro o local correto para passar um desengripante, também não tive tempo de verificar, se alguém tem conhecimento "por favor me ajude" rsrsrs se eu arrumar um tempo e descobrir posto depois.

Mad
Furlan KA
Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Idade : 32
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por William_WRC Sáb 11 Ago 2012 - 0:01

Como é o barulho???

O meu apresenta as vezes um barulho que parece vir do freio, algo parecido quando se anda com o raio da bicicleta empenado...

William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por alex63 Sáb 11 Ago 2012 - 8:59

Furlan,

Obarulho é dentro ou fora do karro ?

alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Reginaldo Sáb 11 Ago 2012 - 9:53

No meu, quando apareceu um barulho chato ao pisar no freio, mandei trocar as pastilhas de freio.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Gedson Silva Sáb 11 Ago 2012 - 13:58

tbm pode ser a roda empenada...

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Rodrigo Gonçalves Ter 14 Ago 2012 - 17:40

O meu faz barulho as vezes , toda vez que eu lavo ele fica sem fazer barulho por um bom tempo !!
Rodrigo Gonçalves
Rodrigo Gonçalves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 35
Cidade/Estado : Cuiabá
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Kit SOMMA Instalado frisos class + Som interno 450 RMS .
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Furlan KA Dom 19 Ago 2012 - 2:05

As rodas cheguei a conferir no ultimo alinhamento,william.... estavam ok, e parece se de fora do carro william...
Furlan KA
Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Idade : 32
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Lasek Dom 19 Ago 2012 - 14:54

Dependendo da kilometragem pode ser o barulho da pastilha chegando no ferro de gasta...ou nos tambores q tão gasto tb...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por rafael.genaro1 Sáb 13 Abr 2013 - 23:36

o meu apresentou um barulho nos freios assim com 500km rodados, levei na ford para ver oque era e eles simplesmente me falaram que era pq a pastilha usada nos freios dos modelos novos era diferente e por isso mais áspera pq não estavam mais usando amianto na composição pq havia sido proibido, eles desgastaram a pastilha e parou por um tempo o barulho mais depois de uns 800km voltou a fazer o barulho entaõ levei novamente na ford e eles falaram que não poderiam fazer mais nada e eu teria que conviver com esse barulho pois eles so desbatariam a pastilha e dpois d um tempo o barulho voltaria então me acostumei com ele as vezes ele some e volta de novo!
kkkkkk
rafael.genaro1
rafael.genaro1
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Idade : 31
Cidade/Estado : Jandira
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : som automotivo, xenom, TE, led na ré, dvd player, led na luz de cortesia e led na lanterna!
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Crozatti Dom 14 Abr 2013 - 1:22

Uma bosta... troquei os discos e pastilhas do meu freio, e começou a rangir... Tudo novo, original Ford... Vou comprar um produto da Wurth que eles passam na pastilha que tira esse rangido. Abraços

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Gedson Silva Dom 14 Abr 2013 - 19:36

... em alguns casos ocorre a vitrificação da pastilha; para evitar essa tal vitrificação é indispensavel que se faça a frenagens corretas evitando frenagens longas quando uma simples bracada instantanea pode resolver ex: o motorista começa frear 300 mts antes da lombada e vai freado ate passar essa lombada; o correto é frear e sem demora controlar a velocidade do veiculo pra passar a lombada isso se faz em no maximo 50 mts, mas, o cara prefere sair superaquecendo as pastilhas un 250, 300 mts aí alem de superaquecer tbm vitrifica. fica a dica.

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por amferreira Seg 14 Mar 2016 - 22:13

William_WRC escreveu:Como é o barulho???

O meu apresenta as vezes um barulho que parece vir do freio, algo parecido quando se anda com o raio da bicicleta empenado...


O meu está fazendo exatamente esse som. Se eu freio devagar, parece que vem da roda traseira direita um ruído do tambor de freio. Estou bem frustrado com isso. Alguém descobriu o que pode ser? Detalhe: o meu Ka é 2016 e está com 150Km rodados apenas (estou com ele há uns 15 dias).

amferreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Macapá, AP
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 14/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por sousaman Seg 14 Mar 2016 - 22:38

amferreira,

Se está com essa impressão, volte na ccs aonde adquiriu o veículo.

amferreira escreveu:O meu está fazendo exatamente esse som. Se eu freio devagar, parece que vem da roda traseira direita um ruído do tambor de freio. Estou bem frustrado com isso. Alguém descobriu o que pode ser? Detalhe: o meu Ka é 2016 e está com 150Km rodados apenas (estou com ele há uns 15 dias).

Coberto por garantia trocarão a peça.

É a melhor solução.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Maraccini Qua 16 Mar 2016 - 22:50

Pode ser cilindro de roda, mola, ou sapatas , mas veja junto a garantia .

Outra coisa é a temperatura alta que vitrifica as pastilhas e esta vem da frenagem forte diferente do que falou nosso amigo !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho ao acionar o freio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos