Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por Genilson1985 Qua 27 Jul 2016 - 23:00

Boa Noite

Alguém já passou pelo problema com barulhos de estalos metálicos na direção da alça que prende o gatilho do banco traseiro, lado esquerdo 2/3. Todas as vezes que passo em trepidações, torção no chassi do carro etc. Tudo faz com que o barulho surja, até com arranque do carro. Já baixei o banco e o barulho contínua. Caso alguém já tenha enfrentado o problema poderia me informar como resolveu, por favor.
Meu carro está com 1950 km e já ficou quatro vezes na concessionária, porém nada conseguiram fazer.

Genilson1985
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Luís - MA
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Noslineg123
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por sousaman Seg 1 Ago 2016 - 9:31

Genilson,

Achou o defeito?
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por Genilson1985 Seg 1 Ago 2016 - 11:25

O carro ainda está na concessionária a 4 dias e ainda não detectaram. Assim que receber alguma informação repasso aqui.

Genilson1985
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Luís - MA
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Noslineg123
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por Genilson1985 Ter 2 Ago 2016 - 23:44

Depois de cinco dias recebi o carro e não conseguiram detectar o problema. Ligaram para que eu fosse receber o veículo dizendo que estava pronto, no entanto apenas tentaram maquiar o barulho com a instalação de manta anti ruído. Os jumentos não entendem nada de física e creio que não conheçam a palavra propagação. O barulho persiste. Amanhã cedo estarei no setor jurídico para saber qual o posicionamento deles em relação ao problema.

Genilson1985
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Luís - MA
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Noslineg123
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por vitordiasm Ter 2 Ago 2016 - 23:54

Genilson1985 escreveu:Depois de cinco dias recebi o carro e não conseguiram detectar o problema. Ligaram para que eu fosse receber o veículo dizendo que estava pronto, no entanto apenas tentaram maquiar o barulho com a instalação de manta anti ruído. Os jumentos não entendem nada de física e creio que não conheçam a palavra propagação. O barulho persiste. Amanhã cedo estarei no setor jurídico para saber qual o posicionamento deles em relação ao problema.

Se puder também filmar o barulho, ou pedir pra alguém filmar enquanto você dirige, já é uma prova a mais pra apresentar pra eles.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por Genilson1985 Qui 4 Ago 2016 - 21:00

Eu gravei. Já contactei um advogado e terei que aguardar o prazo dado pelo código do consumidor, 30 dias, para que eles sanem o problema; caso não consigam irei proceder na esfera judicial para garantir meus direitos. Assim que conseguir solucionar tudo repasso aqui.

Genilson1985
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Luís - MA
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Noslineg123
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por rodrigo2993 Ter 30 Ago 2016 - 11:53

O meu tinha um barulho (entre tantos) que vinha bem ali do gatilho que segura/prende o banco traseiro (lado passageiro). Eu coloquei um pedaço de EVA entre o banco, bem perto da trava do banco e uma parte plástica, evitando assim o "jogo/folga" que tinha.
Esse barulho eu eliminei, mas outros vem e vão conforme a temperatura externa.
Infelizmente "ka"garam na parte de ruídos desse carro.
Isso porque o seu é mais novo e não precisou ter o painel todo desmontado, para veículos 2015 virou recall.
Se te dou um recado é: tente desencanar, já comprou não tem como voltar atrás. Mas SIM, fique em cima deles, eu já resolvi muitos barulhos com a CSS, sou tido como o chato, mas volto quantas vezes necessários, mesmo muitas vezes não resolvendo nada !

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por Genilson1985 Sex 2 Set 2016 - 23:06

Depois de duas semanas me ligaram dizendo que resolvera o problema do carro. Receberei na segunda feira e disseram que me passaram o relatório do problema e o que foi feito. Assim que receber e analisar as explicações nada plausíveis repassarei aqui.
Farei um teste assim que eu receber o carro e isso juntamente com o gerente de serviços da css. Recebi instruções do meu advogado para que se caso o problema persista eu deixe o carro lá mesmo e aguarde o resto do prazo determinado pelo código do consumidor para que possamos ingressar na justiça.
Realmente o barulho provém da coluna C do lado do motorista. É como se a alça do gatilho não estivesse presa e até forçando a mesma o barulho se apresenta.
Rapassarei mais informações mediante recebimento do relatório.

Genilson1985
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Luís - MA
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Noslineg123
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por Genilson1985 Qua 21 Set 2016 - 19:26

Depois de um milhão de dias me entregaram o carro e a explicação para o problema se localiza nas entrechapas d parte traseira do carro na região da alça do banco traseiro. Preencheram o local com sicaflex e espuma expansiva de poliuretano. O problema físico ainda continua, no entanto com este materiais aplicados o barulho parou.
Um serviço *****, pois creio que esse não deveria ser o procedimento. Disseram-me que assim que encontrassem o problema iriam ligar para informar e explicar o procedimento a ser adotado para possível solução e na verdade fizeram tudo pois se e ligasse eu certamente não autorizaria.
Como já mencionado por outro amigo aqui, outros barulhos já surgiram e desta vez na coluna B, um estalinho no banco do motorista e um barulho abafado parecendo vir da suspensão.
Creio que vou ficar neste martírio um bom tempo. Meu carro com 4200km nao era para ter esses problemas.
Sou apenas mais um premiado dentre tantos.

Genilson1985
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Luís - MA
Motorização/Cor : 1.0 - Branca
Código de Opcionais : Noslineg123
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira? Empty Re: [DÚVIDA] - O que será um barulho na parte traseira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos