Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

+103
alex63
felipenervo
KA chapolin
emarcari
Lasek
Matheus Damasceno
Felipe Culichi
flaviofifa
Carlos Filho
marcoalves1970
Claiton Cesar
Vogel Design
Rafael_leite
conehc
Aerith
lgmecanico
Rhodnius
bridoka
Reure
Brunno
LuizZzZz...
PedroMachado
deas
mpxt
Beto Saj
Pilotodan
janderson-amaral
stratico
vilmmarjr
maicrj
coelhods
igor.noberto
pedro_odonto
Pateta - VK
rannyelly
mexicano
Renan Alves
Murilo Frasca
Diego Siviero
Supertsunami
Jefferson-fsa
Hitokiri Adriel
rafaelhc_23
hugofc
Gerson
Kessy
JOC_KÁ
lantisbr
cesarhg
vinny
rafaqm13
Boichato
10tankian
vinighost
Emersonsg
Rodrigo Sartori
Darksun
Jiraiya
Filipe Guimarães
Marcelo Bortoluzzi
FBF
PoLGaMeS
André Campos
Tar
De !!!
Adolfo Luiz
Thiago BH
marcelo
cr.soares
Luiz_
Juliana
Alessandro
igordmb
Fulasi
Kazao
Renato F.
RMP
marcaoviniciusso
dougpresotto
Johnstrato
Digão
AlexandreCtba
Victorcg
jefer
Lu Brandão
G. Neto
black KPG9 1.6
Pullin
MERLIM
Ricardo
Bovolini
Humberto Behrens
Thiago
Franco
Felinto Sérgio
Tiago Silveira
Sonia
LeonardoHB
fabio.mfp
Tiago Medeiros
Túlio
Paulo Eduardo
Geraldo
107 participantes

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por felipenervo Ter 1 maio 2012 - 10:53

Alex,
obrigado pelo esclarecimento, pensei que fosse isso mesmo.. sim, some quando solto o pedal. o carro está com menos de 500km e peguei não faz nem um mês.. vou levar sabado na concessionaria e espero que resolvam esse problema

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por alex63 Ter 1 maio 2012 - 15:33

felipenervo,

Marque em cima, pois vão dizer que isso é normal e depois some, mentira !!!! Eles tem de resolver !Faça eles anotarem na ordem de serviço, pois costumam jogar óleo e o barulho some e retorna depois. Desta forma vc tem como provar que já havia reclamado da mesma coisa.... Foi desta forma que a FIAT teve de trocar meu Uno ! Não por este tipo de defeito, mais por vários outros...... e o carro só tinha 20Km rodados.......

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por felipenervo Ter 1 maio 2012 - 15:48

estranho que o barulho não ocorre com motor quente.. pode deixar, trabalho em uma concessionaria fiat e sei como funciona todo o processo (abertura de OS, execuçao de serviço e etc). vou exigir uma copia da ordem de serviço quando buscar o carro. e uma questão, nao sei se foi o caso do teu uno, mas a fabrica (fiat) não paga garantia de embreagem de jeito nenhum, afirmando mau uso do condutor. os unicos casos que o problema de embreagem foi coberto pela garantia foram em alguns dualogics, ainda sim correndo risco de haver algum estorno. no meu caso não poderão alegar isso, pois o carro não tem nem 500km.

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por alex63 Ter 1 maio 2012 - 18:48

Felipenervo,

No seu caso o ronco do pedal de embreagem ( se é que é isso mesmo) não tem como alegar mau uso com essa quilometragem. Agora estranho só apresentar isso com carro frio... isso nunca vi...., mais é possível sim... Mais de longe sem "ouvir" é fogo...Mais vc pode, tentar fazer o seguinte, se eles não acreditarem, peça para deixar o carro na concessionária, em local que não os atrapalhe , tranque-o, leve a chave e no dia seguinte retorne com o consultor técnico ao seu lado de partida e mostre a ele. Se, não resolver nesta concessionária procure outra.

Não esqueça de nos dizer se era isto mesmo e qual a solução.

Agora vc trabalhar em concessionária FIAT e ter um FORD os caras não te "zoam" não ????

Abcs

alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por felipenervo Ter 1 maio 2012 - 19:13

Alex, com certeza. Pode ser que o rolamento esteja começando a se desgastar e com o motor quente e com o proprio rolamento bem lubrificado o barulho sesse. Vou levar ele no sabado por nao ter tempo de ir durante a semana, vao mexer no carro segunda feira por ter poucos mecanicos no sabado. explicarei detalhadamente como ocorre o "ronco" e é impossivel eles nao escutarem na segunda.. é bem alto e agudo. tentarei fazer um video e postar aqui.. nao pode ser nivel do oleo do cambio baixo? acho que se estivesse baixo, as marchas nao engatariam com facilidade (nao sinto nenhuma diferença em relaçao a isso, os engates continuam suaves).. nem que troquem todo conj. de cambio em garantia, quero esse problema resolvido. vou até evitar rodar com o carro essa semana para evitar maiores problemas.
no primeiro dia que cheguei com o carro na empresa os mecanicos me zoaram um pouco, mas as condiçoes da fiat não cabem no meu orçamento. mesmo sendo funcionario..

Video:
Da pra perceber o barulho claramente quando filmo pra fora da janela..


abraços

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por alex63 Ter 1 maio 2012 - 20:49

Felipenervo,

Olha para ser sincero não consegui perceber muito não.... hoje estou fora e usando outro computador vou ver amanhã e tento ouvir isso ae direito...
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por felipenervo Ter 1 maio 2012 - 20:57

logo quando coloco a camera para fora da janela estou pisando na embreagem.. talvez o audio do video nao tenha ficado muito bom

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Lasek Ter 1 maio 2012 - 21:22

o tensor da correia n é! nem da corrente... Esse barulho pra mim é novo hehehe! zumbido chato...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por felipenervo Ter 1 maio 2012 - 21:35

parece um grilo em baixo do capô, grilo que ta tirando meu sono sadfhidssf

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por alex63 Qua 2 maio 2012 - 8:35

Felipenervo,

Cara consegui escutar.... mais esta meio difícil identificar... me parece sim ser colar de embreagem, pois tem uma hora que o barulho some e acredito que vc tenha soltando o pedal! O que esta estranho, é que ele é bem metalizado mesmo. No teu caso eu não afirmaria com 100% de certeza que é o colar ou rolamento de embreagem... Mais sim algo relacionado ao Rolamento e atuador hidráulico ou ate mesmo relacionado as molas do disco de embreagem... No teu caso, acredito ser necessário, remover a caixa de mudanças, e verificar todo o conjunto de embreagem, disco+plato+Colar+Atuador Hidráulico e a bucha de bronze do volante do motor... pode, existir uma possibilidade mínima da mesma estar com pouca graxa e quando esta fria, faz barulho e depois quando aquece ( dilata) para de fazer.... No Ka eu não sei sé é bucha ou se é uma pequena gaiola com rolamento de roletes... Mais enfim, realmente vem desta região e precisa ser verificado, pois não é nada normal !

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por felipenervo Qua 2 maio 2012 - 20:53

Alex,
Sim, quando o barulho para é porque soltei o pedal da embreagem.. Vou postar aqui certo qual é o diagnostico que os mecanicos da ford farão e se o problema foi resolvido.. Daí ja fica registrado se mais alguem tiver esse problema, que pelo que ví é novo.. Torço para que não seja algo muito grave, não quero ficar muito tempo sem o carro, que já tá parado essa semana pelo medo de ficar empenhado..

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por felipenervo Sáb 5 maio 2012 - 11:59

"Bah cara, pode ser só uma questao de amaciamento, com essa quilometragem. Mas vamos testar na segunda feira." Chefe da oficina da concessionaria. Atendimento foi horrivel, consultora tecnica sem nenhum conhecimento.. triste.

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Lasek Sáb 5 maio 2012 - 14:36

é felipe as CSS tem um atendimento podre pra ti dizer bem a verdade! em porto alegre acho q todas são iguais no pós venda horrivel horrivel!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Elder Sáb 7 Jul 2012 - 19:06

já reparei este barulho também, cheguei até dar uma pancadinhas na chaparia do motor ver se tinha algo solto, vou questionar na revisão dos 40km, não preocupei pois o desempenho está normal, e não acende nenhuma lâmpada.

Elder
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 59
Cidade/Estado : Betim MG
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : DH VE TE SOLEIRA INSULFIM SOM BUSTER
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Corintiano Qui 12 Jul 2012 - 9:38

O meu KA2010/2011 faz o mesmo barulho, será que se eu levar na Costa Sul eles trocam este rolamento que foi citado?

Corintiano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Santos, SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 1236
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Corintiano Seg 30 Jul 2012 - 10:43

Eu liguei, no 0800 da Ford e o atendente me disse que há nenhuma reclamação deste rolamento, galera, acho que temos que nos unir e reclamar para a Ford para solucionar os problemas desse carro sem que seja cobrado, pq é uma absurdo pagamos caro demais para ter tantos problemas, acho que temos de tomar como exemplo o que ocorreu com as operadoras de celular no Sul, muitas pessoas reclaram e a anatel tomou providências.
Não podemos aceitar tudo calados!!

valeu!!!

Corintiano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Santos, SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 1236
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por arai Ter 8 Mar 2016 - 10:56

Tar escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=8AVW-cFYDME
Fiz um video com o barulho, pena que ja peguei com o barulho ja começado, mas da pra perceber claramente qndo ele acaba

que viadagem a paradinha de legendas do utube... mas ficou loco.. (H)
E acabou logo depois da aceleradinha por pura coicidencia mesmo

Desculpem por ressuscitar o tópico. Meu estava com esse problema (barulho na corrente de manhã) e o mecânico disse para trocar o tensionador de corrente. Só que tinha que ser original Ford, pois as paralelas não durariam muito. Só encontrei a preço razoável (120,00) e original na Memorial Peças e aguardando a chegada. Nos outros lugares, variavam de +/- 160 a mais de 200. Teve uma que diz vender a 100,00 (original), mas já tinha comprado a de 120,00.

Queria assistir o vídeo, mas não estou conseguindo, aparecendo a seguinte mensagem: "Este vídeo é privado. Desculpe.". Caso alguém tenha baixado, poderia compartilhar?
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por carlos eduardo alves Sáb 18 Mar 2017 - 8:53

Tive esse problema com diversos motores zetec rocam. de 1.0 a 1.6, ao ligar de manhã cedo, fazia um "rajado" muito feio, tipo válvulas batendo e logo após alguns segundos desaparecia, mas não por completo. Um vídeo no youtube me esclareceu sobre o tal Tensionador da corrente de comando de válvulas. É um grande parafuso 27 que fica no cabeçote, atrás e abaixo da tampa de colocação de oleo no motor. Torque de 4 kilogramas para retirar e repor o novo. Todos recomendam a substituição pelo original Ford, mas é muito caro na revenda autorizada. Como sabemos, a Ford não fabrica nada, tudo é terceirizado. Retirei e examinei a peça original e fui a procura da paralela que mais se assemelhasse ao original ford. Vi diversas, uma pior que a outra no acabamento, até que encontrei uma da marca, APLIC, que era idêntica ao original, só não tinha o carimbo da ford e o preço, 72,00, diferente dos 280 cobrados em algumas autorizadas. Comprei e a recoloquei. Liguei o motor sem acelerar e esperei dar a carga de óleo. O funcionamento da peça é por mola e hidráulico. Desapareceu todos os problemas e ruídos do motor. Parece um motor zero km. E atente que esse motor que falo está rodado 75 mil km.Testei a partida a frio no outro dia e nada de rajar como anteriormente. A forma de verificar a diferença de funcionamento da peça velha e da nova, é só fazer pressão no pino central das duas, empurrado com o dedo para dentro e verá a diferença assustadora da pressão da mola. A nova, quase que não se consegue empurrá-la para dentro, ao passo que a velha entra com facilidade, sem contar o vazamento de óleo através desse pino central que faz com que escoe e abaixe a pressão de óleo dos tuchos no sistema gerando ruídos de válvulas abertas mesmo com o motor rodando. Qualquer um pode executar esse servicinho em menos de dois minutos. Somente é necessário uma chave apropriada. Utilizei uma Gedore canhão número 27 com cabo de 40cm. Não se esqueçam de um aperto de 4kg na recolocação, pois a pressão de óleo ali é alta. Atentem para a marca da provável fornecedora da Ford, marca APLIC, ou então comprem a original que é extremamente mais salgada no preço. Abraços a atodos

carlos eduardo alves
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 71
Cidade/Estado : rio claro - SP
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : b-402
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Obrigado!

Mensagem por arai Sáb 18 Mar 2017 - 9:53

carlos eduardo alves escreveu:Tive esse problema com diversos motores zetec rocam. de 1.0 a 1.6, ao ligar de manhã cedo, fazia um "rajado" muito feio, tipo válvulas batendo e logo após alguns segundos desaparecia, mas não por completo. Um vídeo no youtube me esclareceu sobre o tal Tensionador da corrente de comando de válvulas. É um grande parafuso 27 que fica no cabeçote, atrás e abaixo da tampa de colocação de oleo no motor. Torque de 4 kilogramas para retirar e repor o novo. Todos recomendam a substituição pelo original Ford, mas é muito caro na revenda autorizada. Como sabemos, a Ford não fabrica nada, tudo é terceirizado. Retirei e examinei a peça original e fui a procura da paralela que mais se assemelhasse ao original ford. Vi diversas, uma pior que a outra no acabamento, até que encontrei uma da marca, APLIC, que era idêntica ao original, só não tinha o carimbo da ford e o preço, 72,00, diferente dos 280 cobrados em algumas autorizadas. Comprei e a recoloquei. Liguei o motor sem acelerar e esperei dar a carga de óleo. O funcionamento da peça é por mola e hidráulico. Desapareceu todos os problemas e ruídos do motor. Parece um motor zero km. E atente que esse motor que falo está rodado 75 mil km.Testei a partida a frio no outro dia e nada de rajar como anteriormente. A forma de verificar a diferença de funcionamento da peça velha e da nova, é só fazer pressão no pino central das duas, empurrado com o dedo para dentro e verá a diferença assustadora da pressão da mola. A nova, quase que não se consegue empurrá-la para dentro, ao passo que a velha entra com facilidade, sem contar o vazamento de óleo através desse pino central que faz com que escoe e abaixe a pressão de óleo dos tuchos no sistema gerando ruídos de válvulas abertas mesmo com o motor rodando. Qualquer um pode executar esse servicinho em menos de dois minutos. Somente é necessário uma chave apropriada. Utilizei uma Gedore canhão número 27 com cabo de 40cm. Não se esqueçam de um aperto de 4kg na recolocação, pois a pressão de óleo ali é alta.  Atentem para a marca da provável fornecedora da Ford, marca APLIC, ou então comprem a original que é extremamente mais salgada no preço. Abraços a atodos

Obrigado! Muito bom saber disso (marca e preço).

A que comprei como comentei anteriormente (original) está funcionando de boa até hoje. Troquei por volta dos 90.000km.
arai
arai
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 149
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será? - Página 16 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor ao ser ligado. O que será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos