Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

2 participantes

Ir para baixo

Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6 Empty Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

Mensagem por Roberto Rossi Sáb 10 Jun 2017 - 20:05

Vamos iniciar uma discussão amigos do fórum?
Eu tenho visto muita sede para chegar à velocidade máxima do carro... mas até agora não tenho visto alguns tipos de conselhos detalhados... se algo estiver errado, pois não sou profissional, corrijam-me e juntos aprenderemos amantes do Ford Ka.

Bora dar uns conselhos para os corredores de plantão: não passe de 190 km/h reais com pneus com final / índice T (aro 13/14), pois o limite do PNEU é de 190km/h e pode estourar... é muito raro achar um pneu aro 14 que seja H (210 km/h), mas tem o Eagle Sport da Goodyear, todavia eu não confiaria nele. Teria que instalar um pneu aro 15 para passar de 190km/h em condicões normais, pois com esse aro / diâmetro é bem mais fácil achar um pneu que suporte velocidades mais altas 210km/h (H), 240km/h (índice V) ou 270km/h (W).

É por isso que não recomendo a ninguém tirar o limitador de velocidade sem mudar a categoria do PNEU, e assim, talvez seja necessário, provavelmente, trocar as rodas originais do carro, e uma recalibragem.

Se com um carro 1.5/1.6 tirasse o limitador, e mudasse o pneu para um talvez 82H ou 85H, mesmo assim, o motorista/piloto não poderia ultrapassar 210km/h reais, e talvez não chegasse à velocidade máxima do carro em 5ª. Assim talvez fosse necessário, para atingir a velocidade máxima de um ford ka 1.5/1.6 com segurança, comprar um pneu com índice V (240km/h) ou W (270km/h), apesar que tenho visto que pneus mais bem preparados custam uma fortuna rsrsrsrsr tipo 500 reais.