Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

2 participantes

Ir para baixo

Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6 Empty Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

Mensagem por Roberto Rossi Sáb 10 Jun 2017 - 20:05

Vamos iniciar uma discussão amigos do fórum?
Eu tenho visto muita sede para chegar à velocidade máxima do carro... mas até agora não tenho visto alguns tipos de conselhos detalhados... se algo estiver errado, pois não sou profissional, corrijam-me e juntos aprenderemos amantes do Ford Ka.

Bora dar uns conselhos para os corredores de plantão: não passe de 190 km/h reais com pneus com final / índice T (aro 13/14), pois o limite do PNEU é de 190km/h e pode estourar... é muito raro achar um pneu aro 14 que seja H (210 km/h), mas tem o Eagle Sport da Goodyear, todavia eu não confiaria nele. Teria que instalar um pneu aro 15 para passar de 190km/h em condicões normais, pois com esse aro / diâmetro é bem mais fácil achar um pneu que suporte velocidades mais altas 210km/h (H), 240km/h (índice V) ou 270km/h (W).

É por isso que não recomendo a ninguém tirar o limitador de velocidade sem mudar a categoria do PNEU, e assim, talvez seja necessário, provavelmente, trocar as rodas originais do carro, e uma recalibragem.

Se com um carro 1.5/1.6 tirasse o limitador, e mudasse o pneu para um talvez 82H ou 85H, mesmo assim, o motorista/piloto não poderia ultrapassar 210km/h reais, e talvez não chegasse à velocidade máxima do carro em 5ª. Assim talvez fosse necessário, para atingir a velocidade máxima de um ford ka 1.5/1.6 com segurança, comprar um pneu com índice V (240km/h) ou W (270km/h), apesar que tenho visto que pneus mais bem preparados custam uma fortuna rsrsrsrsr tipo 500 reais.

Se alguém quisesse acrescentar peças do carro que teriam que ser trocadas para o carro atingir os famosos 242km/h (ou perto) de quem tirou o limitador, favor acrescentar com um certo detalhe, para um leigo entender.

Grato
Roberto Rossi
Roberto Rossi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 57.000km em 12/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro; Pneus Pirelli Cinturato P4 175/65r14 35psi, Michelin energy xm2 R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow, Regulador de Pressão Comb. 3,7 bar, Velas NGK Iridium IX, sem abafador intermediário, gold tape na admissão, tubo pvc 50mm no lugar da captação do ar, e cabos de vela 10mm silicone da original cabos.
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6 Empty Re: Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

Mensagem por Maraccini Seg 12 Jun 2017 - 21:30

Roberto somente tirar o limitador sobe a velocidade máxima em 10 ou 15 km /h (real não de velocimetro!) a mais ! dependendo do cambio/pneus - diferencial .
O que se deve levar em consideração para aumento de velocidade é a relação peso/potência o que pode ajudar um pouco é uma melhor aerodinâmica (Cx. Coeficiente de arrasto)  
Para chegar perto de 242 km/h precisaria ter mais de 200 Cv.
O indice de velocidade é muito importante mas é para carros que pretendam ficar na velocidade máxima por bom tempo, principalmente por causa da temperatura interna do ar.
Teoricamente teria que reforçar a suspensão com molas e amortecedores mais duros e freios melhores. Pela aerodinâmica talvez rebaixar um pouco a altura em relação ao solo ! Abraço .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos