Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada? Empty [DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada?

Mensagem por TiagoDias Ter 12 Dez 2017 - 12:43

Boa Tarde
Me chamo Tiago, sou novo no grupo
Tenho um Ford Ka 3a Geracao 1.0 70mil km
Estou para fazer uma viagem de BH para Cabo Frio e gostaria de receber sugestoes e indicacoes quanto ao combustivel.
e tambem gostaria de saber se alguem ja fez viagem longa com o KA 3Geracao para ter nocao do consumo de gasolina e etanol na estrada.

Desde ja agradeco.

ao dispor.

TiagoDias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 SE 3C - Preto
Código de Opcionais : VE/TE/DIR/ABS
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada?

Mensagem por Maraccini Ter 12 Dez 2017 - 22:06

Tudo depende da relação de preço do etanol/ gasolina na sua região ou da viagem ! Normalmente o etanol é mais vantajoso na estrada ( mas vai depender do preço) .
No etanol faz até 15 km/l (algumas revistas falam em até 11 ou 12 km/l )
Na gasolina faz até 18,5 km/l ( dependendo da velocidade até mais)
Mas a velocidade de viagem e o pé do motorista (forma de dirigir) além do peso interferem muito no consumo.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada?

Mensagem por Leandro Ferreira da Silva Seg 8 Out 2018 - 9:50

Maraccini escreveu:Tudo depende da relação de preço do etanol/ gasolina na sua região ou da viagem ! Normalmente o etanol é mais vantajoso na estrada ( mas vai depender do preço) .
No etanol faz até 15 km/l (algumas revistas falam em até 11 ou 12 km/l )
Na gasolina faz até 18,5 km/l ( dependendo da velocidade até mais)
Mas a velocidade de viagem e o pé do motorista (forma de dirigir)  além do peso interferem muito no consumo.

Olá, sou novato no fórum, mas garanto peguei meu Ford KA 3ª geração a menos de um mês, adorei o carro, super econômico.
O meu rodando misto rodovia/cidade ta fazendo 14 km/L com etanol, pois eu e minha esposa temos o pé leve e andamos no controle.
Já usei o fórum pra verificar pq ele não ligava, e como informado era bateria, o meu ta com 55000km rodado, entã ta na hora mesmo.
Curti a dinâmica do fórum, e vou estar sempre de olho nas novidades e assuntos pra entender melhor meu carro.
Obrigado e valeu.
Leandro Ferreira da Silva
Leandro Ferreira da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Cidade/Estado : Santos/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / Prata
Código de Opcionais : New KA SE PLUS
Data de inscrição : 08/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o consumo do KA G3 na estrada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos