[DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar
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[DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar
Olá, pessoal. Tudo bem? Vim contar uma história sobre um fato que está me ocorrendo e que gostaria de soluciona-lo.
Estou com um problema no meu Ford Ka, enquanto eu estou andando com ele esta tudo certo, não apaga nem nada (Tirando o fato de que sinto ele meio fraquinho ao tentar ganhar velocidade, mas não posso culpa-lo também né?), porém tenho um pequeno "costume" diga-se de passagem de andar com ele e apertar a embreagem uns 50m mais ou menos antes de chegar numa esquina deixando ele indo e freando aos poucos até parar completamente.
O problema em questão do carro é o seguinte: Quando estou parando ele, o bichinho simplesmente apaga (as vezes só quando paro totalmente, outras quando estou ainda andando e com o pé na embreagem), acendendo as luzes padrões e se solto a embreagem enquanto ele esta andando, ele volta a funcionar, mandei para um mecânico para fazer uma revisão na suspensão e comentei sobre o ocorrido, mas pelo jeito não tive solução, quando ando na estrada (faço 60km todo dia em rodovia) ele não aparenta nenhum problema, só nestas horas mesmo
Então povo, qual a sugestão de vocês e o que posso fazer eu mesmo (de preferência, mesmo conhecendo ainda pouco sobre) para tentar solucionar este problema para remover esse "Start n' Stop embutido" que ele tem (Piadinhas a parte )?
Estou com um problema no meu Ford Ka, enquanto eu estou andando com ele esta tudo certo, não apaga nem nada (Tirando o fato de que sinto ele meio fraquinho ao tentar ganhar velocidade, mas não posso culpa-lo também né?), porém tenho um pequeno "costume" diga-se de passagem de andar com ele e apertar a embreagem uns 50m mais ou menos antes de chegar numa esquina deixando ele indo e freando aos poucos até parar completamente.
O problema em questão do carro é o seguinte: Quando estou parando ele, o bichinho simplesmente apaga (as vezes só quando paro totalmente, outras quando estou ainda andando e com o pé na embreagem), acendendo as luzes padrões e se solto a embreagem enquanto ele esta andando, ele volta a funcionar, mandei para um mecânico para fazer uma revisão na suspensão e comentei sobre o ocorrido, mas pelo jeito não tive solução, quando ando na estrada (faço 60km todo dia em rodovia) ele não aparenta nenhum problema, só nestas horas mesmo
Então povo, qual a sugestão de vocês e o que posso fazer eu mesmo (de preferência, mesmo conhecendo ainda pouco sobre) para tentar solucionar este problema para remover esse "Start n' Stop embutido" que ele tem (Piadinhas a parte )?
Wamk9- Piloto de Arcade
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Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
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Re: [DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar
Tive esse mesmo problema no passado, com meu fiestinha 97 motor endura 1.0. Era o regulador de pressão, uma espécie de bujãozinho que fica no final da flauta (flauta é a peça onde ficam encaixados os bicos injetores). Para provar que o problema está no regulador de pressão é fácil: no regulador tem uma mangueirinha encaixada, mangueirinha de vácuo, que vem do coletor de admissão. Se você desencaixar essa mangueirinha e pingar gasolina dela, significa que o diafragma do regulador rompeu e está dando passagem indevidamente à gasolina. Se for isso, basta trocar o regulador de pressão e pronto (mas é um serviço que precisa ser realizado por um bom mecânico, já que envolve a linha de combustível do veículo). Outro sintoma de que o regulador está danificado: começa a sair um cheiro muito esquisito do escapamento, quando o carro está ligado, isso porque a gasolina que passa do regulador para o coletor de admissão desregula todo esquema de funcionamento do motor. Boa sorte prá você!
Professor- Tô tirando a carteira
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Re: [DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar
Pode se o que o professor disse e tb a Válvulade marcha lenta do motor Endura é uma peça que deve ter sido projetada por um imbecil pois ela mesma filtra o ar por uma serie de pequenos feltros (tipo de pano/tecido) em vez de buscar o ar na caixa de filtro de ar como os Rocam e outros carros ! E assim quando sujam muito estes feltros impedem a passagem de ar e assim se perde a marcha lenta ! Tem que trocar toda a peça ! já vi um conhecido engenheiro que na época abriu a tomada de ar retirou os feltros fez um furo na tampa e colocou um gicle (não sei a medida deste gicle ! ) nesta tampa ( gicle é um regulador de passagem de ar ou combustivel de carburadores) e com uma mangueira fez uma tomada de ar vindo da caixa do filtro de ar MAS uma solução muito acima do nível dos mecânicos de forma geral.
Maraccini- Motorista Veterano
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