Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar Empty [DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar

Mensagem por Wamk9 Sex 19 Jan 2018 - 18:30

Olá, pessoal. Tudo bem? Vim contar uma história sobre um fato que está me ocorrendo e que gostaria de soluciona-lo.

Estou com um problema no meu Ford Ka, enquanto eu estou andando com ele esta tudo certo, não apaga nem nada (Tirando o fato de que sinto ele meio fraquinho ao tentar ganhar velocidade, mas não posso culpa-lo também né?), porém tenho um pequeno "costume" diga-se de passagem de andar com ele e apertar a embreagem uns 50m mais ou menos antes de chegar numa esquina deixando ele indo e freando aos poucos até parar completamente.

O problema em questão do carro é o seguinte: Quando estou parando ele, o bichinho simplesmente apaga (as vezes só quando paro totalmente, outras quando estou ainda andando e com o pé na embreagem), acendendo as luzes padrões e se solto a embreagem enquanto ele esta andando, ele volta a funcionar, mandei para um mecânico para fazer uma revisão na suspensão e comentei sobre o ocorrido, mas pelo jeito não tive solução, quando ando na estrada (faço 60km todo dia em rodovia) ele não aparenta nenhum problema, só nestas horas mesmo

Então povo, qual a sugestão de vocês e o que posso fazer eu mesmo (de preferência, mesmo conhecendo ainda pouco sobre) para tentar solucionar este problema para remover esse "Start n' Stop embutido" que ele tem (Piadinhas a parte Rolling Eyes )?

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 30
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar Empty Re: [DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar

Mensagem por Professor Sex 19 Jan 2018 - 21:08

Tive esse mesmo problema no passado, com meu fiestinha 97 motor endura 1.0. Era o regulador de pressão, uma espécie de bujãozinho que fica no final da flauta (flauta é a peça onde ficam encaixados os bicos injetores). Para provar que o problema está no regulador de pressão é fácil: no regulador tem uma mangueirinha encaixada, mangueirinha de vácuo, que vem do coletor de admissão. Se você desencaixar essa mangueirinha e pingar gasolina dela, significa que o diafragma do regulador rompeu e está dando passagem indevidamente à gasolina. Se for isso, basta trocar o regulador de pressão e pronto (mas é um serviço que precisa ser realizado por um bom mecânico, já que envolve a linha de combustível do veículo). Outro sintoma de que o regulador está danificado: começa a sair um cheiro muito esquisito do escapamento, quando o carro está ligado, isso porque a gasolina que passa do regulador para o coletor de admissão desregula todo esquema de funcionamento do motor. Boa sorte prá você!

Professor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 110
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar Empty Re: [DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar

Mensagem por Maraccini Qui 25 Jan 2018 - 21:36

Pode se o que o professor disse e tb a Válvulade marcha lenta do motor Endura é uma peça que deve ter sido projetada por um imbecil pois ela mesma filtra o ar por uma serie de pequenos feltros (tipo de pano/tecido) em vez de buscar o ar na caixa de filtro de ar como os Rocam e outros carros ! E assim quando sujam muito estes feltros impedem a passagem de ar e assim se perde a marcha lenta ! Tem que trocar toda a peça ! já vi um conhecido engenheiro que na época abriu a tomada de ar retirou os feltros fez um furo na tampa e colocou um gicle (não sei a medida deste gicle ! ) nesta tampa ( gicle é um regulador de passagem de ar ou combustivel de carburadores) e com uma mangueira fez uma tomada de ar vindo da caixa do filtro de ar MAS uma solução muito acima do nível dos mecânicos de forma geral.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar Empty Re: [DÚVIDA] - Ka G1 1998 (Endura) apagando quando reduz velocidade para parar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos