[DÚVIDA] - Troca da carcaça+válvula termostática - Ford Ka G2
3 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção & Reparos
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Troca da carcaça+válvula termostática - Ford Ka G2
Bom dia pessoal, sou novo aqui no Fórum.
Possuo um Ka G2 comprado com 100mil km, dês da compra, realizei várias manutenções preventivas, pois sou muito exigente com a manutenção do meu carro.
recentemente tive problema com vazamento de água do sistema de arrefecimento do motor pela junta da carcaça da válvula termostática, isso já foi resolvido, porém sei que a carcaça de plástico costuma ser mais frágil e "dar problema" mais cedo que a de alumínio, então acabei comprando para realizar a troca, mas acabei não me atentando e acredito que cometi um erro, pois existem diferença na válvula do Ka Flex e do Ka a Gasolina, o válvula que está no meu veículo é esta da foto.
Notem que esta possui 2 conectores, 1 para o sensor de temperatura e outro para o conector da resistência da válvula termostática, pois em carros flex a temperatura de abertura da válvula tem temperaturas diferentes com etanol e gasolina.
Minha dúvida é que comprei uma carcaça com válvula que não é esta elétrica, ela é mecânica, aquecida pelo próprio liquido do sistema e não pela resistência como na elétrica, provavelmente seja para carros só gasolina, como eu abasteço apenas com gasolina, pode haver problema de utilizar esta válvula?
Esta é muito semelhante a que eu comprei
Possuo um Ka G2 comprado com 100mil km, dês da compra, realizei várias manutenções preventivas, pois sou muito exigente com a manutenção do meu carro.
recentemente tive problema com vazamento de água do sistema de arrefecimento do motor pela junta da carcaça da válvula termostática, isso já foi resolvido, porém sei que a carcaça de plástico costuma ser mais frágil e "dar problema" mais cedo que a de alumínio, então acabei comprando para realizar a troca, mas acabei não me atentando e acredito que cometi um erro, pois existem diferença na válvula do Ka Flex e do Ka a Gasolina, o válvula que está no meu veículo é esta da foto.
Notem que esta possui 2 conectores, 1 para o sensor de temperatura e outro para o conector da resistência da válvula termostática, pois em carros flex a temperatura de abertura da válvula tem temperaturas diferentes com etanol e gasolina.
Minha dúvida é que comprei uma carcaça com válvula que não é esta elétrica, ela é mecânica, aquecida pelo próprio liquido do sistema e não pela resistência como na elétrica, provavelmente seja para carros só gasolina, como eu abasteço apenas com gasolina, pode haver problema de utilizar esta válvula?
Esta é muito semelhante a que eu comprei
RenanZacaron- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 9
Idade : 28
Cidade/Estado : Içara SC
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 24/08/2016
Original ford ka ML
Acho perigoso colocar essa.
Eu comprei a original ford pro ka g2, no ML paguei apenas 430 reais em 12x sem juros.
Clicar no link>
válvula ford ka g2 original
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682758856-valvula-termostatica-completa-original-ka-flex-20072014-_JM
CONTÉM: 01 CONJUNTO TERMOSTÁTO COMPLETO
01 CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA - CÓDIGO: XS6E9K478AF
01 COTOVELO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA COM VÁLVULA - CÓDIGO: 410154.100
01 SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA - CÓDIGO: 001854
01 TRAVA DO SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA - CÓDIGO: XS6E6665AA
01 JUNTA DE VEDAÇÃO DA CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA - BOR-20081
Eu comprei a original ford pro ka g2, no ML paguei apenas 430 reais em 12x sem juros.
Clicar no link>
válvula ford ka g2 original
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682758856-valvula-termostatica-completa-original-ka-flex-20072014-_JM
CONTÉM: 01 CONJUNTO TERMOSTÁTO COMPLETO
01 CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA - CÓDIGO: XS6E9K478AF
01 COTOVELO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA COM VÁLVULA - CÓDIGO: 410154.100
01 SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA - CÓDIGO: 001854
01 TRAVA DO SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA - CÓDIGO: XS6E6665AA
01 JUNTA DE VEDAÇÃO DA CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA - BOR-20081
Roberto Rossi- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 57.000km em 12/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro; Pneus Pirelli Cinturato P4 175/65r14 35psi, Michelin energy xm2 R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow, Regulador de Pressão Comb. 3,7 bar, Velas NGK Iridium IX, sem abafador intermediário, gold tape na admissão, tubo pvc 50mm no lugar da captação do ar, e cabos de vela 10mm silicone da original cabos.
Data de inscrição : 30/01/2017
Re: [DÚVIDA] - Troca da carcaça+válvula termostática - Ford Ka G2
Deve ocasionar erro no modulo ECU e portanto dar problema no funcionamento do motor . Melhor usar a eletronica mesmo !
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» troca de carcaça e valvula termostatica
» NOVA CARCAÇA DA VALVULA TERMOSTÁTICA EM ALUMÍNIO EXISTE!!
» [SOLUÇÃO] - Mais uma troca de valvula termostática. Gastei pouco! Quer saber como?
» Problema na válvula termostática = pane elétrica
» [DÚVIDA] - VÁLVULA TERMOSTÁTICA
» NOVA CARCAÇA DA VALVULA TERMOSTÁTICA EM ALUMÍNIO EXISTE!!
» [SOLUÇÃO] - Mais uma troca de valvula termostática. Gastei pouco! Quer saber como?
» Problema na válvula termostática = pane elétrica
» [DÚVIDA] - VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção & Reparos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos