Problema na válvula termostática = pane elétrica
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Emerson Schenatto
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Problema na válvula termostática = pane elétrica
Pessoal,
Devo alertar que estou bastante decepcionado com meu
novo Ka. Comprei-o em fevereiro de 2008, o modelo 1.0 completo, com ar,
direção hidráulica e tal. Fiz a revisão de 6 meses, 1 ano e 1 ano e
meio conforme manual. Fiz tudo certinho.
Nesse último final de
semana estava indo de Porto Alegre até Bento Gonçalves (minha cidade
natal) à noite, quando de repente os faróis se apagaram. Um perigo. Por
sorte estava numa reta e consegui parar no acostamento. Desliguei o
carro e quando fui ligar de novo, não deu nenhum sinal. Total pane
elétrica.
Para a minha surpresa, a concessionária identificou
que queimou o fusível central do veículo. Fusível? Olha se uma coisa
tão simples como essa pode fazer o carro parar. Após a troca do
fusível, identificaram que o problema foi a válvula termostática que
estava estragada, fazendo com que o motor aquecesse mais que o normal,
pois só saia ar quente. Como pode um carro com 25.000 km ter esse tipo
de problema?
Devo salientar que também já tive problemas com a
bóia do combustível, que não estava marcando a quantidade de
combustível no tanque. E também tive problemas com o sistema de injeção
eletrônica, pois o carro não pegou devido a troca do combustível de
gasolina para álcool.
Estou realmente muito insatisfeito com o
carro. Comprei carro zero buscando me livrar de problemas, e desde que
eu o comprei estou tendo vários problemas. Ainda tenho até o final do
ano para pagar meu financiamento. Ao finalizar, vou trocar certamente
de carro. Perdi a confiança no carro. Espero que isso sirva de alerta
para todos. Por mim, não recomendo o novo Ka.
Abraços,
Emerson
Devo alertar que estou bastante decepcionado com meu
novo Ka. Comprei-o em fevereiro de 2008, o modelo 1.0 completo, com ar,
direção hidráulica e tal. Fiz a revisão de 6 meses, 1 ano e 1 ano e
meio conforme manual. Fiz tudo certinho.
Nesse último final de
semana estava indo de Porto Alegre até Bento Gonçalves (minha cidade
natal) à noite, quando de repente os faróis se apagaram. Um perigo. Por
sorte estava numa reta e consegui parar no acostamento. Desliguei o
carro e quando fui ligar de novo, não deu nenhum sinal. Total pane
elétrica.
Para a minha surpresa, a concessionária identificou
que queimou o fusível central do veículo. Fusível? Olha se uma coisa
tão simples como essa pode fazer o carro parar. Após a troca do
fusível, identificaram que o problema foi a válvula termostática que
estava estragada, fazendo com que o motor aquecesse mais que o normal,
pois só saia ar quente. Como pode um carro com 25.000 km ter esse tipo
de problema?
Devo salientar que também já tive problemas com a
bóia do combustível, que não estava marcando a quantidade de
combustível no tanque. E também tive problemas com o sistema de injeção
eletrônica, pois o carro não pegou devido a troca do combustível de
gasolina para álcool.
Estou realmente muito insatisfeito com o
carro. Comprei carro zero buscando me livrar de problemas, e desde que
eu o comprei estou tendo vários problemas. Ainda tenho até o final do
ano para pagar meu financiamento. Ao finalizar, vou trocar certamente
de carro. Perdi a confiança no carro. Espero que isso sirva de alerta
para todos. Por mim, não recomendo o novo Ka.
Abraços,
Emerson
Emerson Schenatto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 17/08/2009
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Já tive o mesmo problema que você.
Estava indo para Gaspar-SC, com o a/c ligado + ar quente (estava frio) , tudo ok, até que parei em um engarrafamento e notei que o a/c parou de funcionar, começou a sair apenas ar quente do carro. Achei estranho mas tudo bem, desliguei o a/c e continuei a viagem.
Cheguei no meu destino, sem problemas aparentes, na hora de ir embora....dou a partida , engato a primeira , acelero...e o carro morre!
Depois disso, sem sinal de vida no carro, desconfiei primeiro da bateria, tudo ok, aí parti pros fusiveis, abri o manual e achei o fusivel que era responsavel pela partida, que é o mesmo responsavel pela luz do carro e + alguma função. Troquei por outro fusivel do carro de 5 A, dei a partida e o carro ligou, tudo ok, fui ligar o a/c novamente e mais um fusivel queimado!
Aí nesse momento fiquei com medo, preferi ligar pra seguradora e voltar de guincho pra Curitiba, justamente prevendo uma possivel situação como a sua, ainda que já era 20:00 horas, muito perigoso ficar sem luz no meio da estrada.
Meu carro já está fora da garantia, porém a Ford está ciente deste problema, foram trocados as peças necessárias sem algum custo para mim. Acredito que a Ford não faça recall pois este problema só deve aparecer quando se liga o a/c + função ar quente, não sei se você tb estava usando o a/c assim.Mas se for o mesmo fato, é um defeito que só vai aparecer para nós que moramos no Sul do Brasil.
Por sinal o meu carro é de Março de 2008.
Apesar deste problema, não penso em trocar de carro devido a este defeito, todos carros estão sujeitos a defeitos, claro que perde a confiança se ocorrem problemas seguidos no carro.
O maior problema ao meu ver, é o carro não ter fusível reserva ! Ficar parado no meio da estrada por causa de fusível é f****!
Agora ando com um kit de fusiveis no porta luva, sugiro que façam o mesmo, pois é defeito de fábrica isto, ou melhor, quem estiver com medo , vá na concessionária e exija a troca da peça. A Ford sabe que é defeito.
Só para constar, o problema não é na valvula termostática, e sim na válvula do ar quente.
Até onde sei , a valvula termostática tem o funcionamento mecânico, não dependendo de fusível para funcionar.
Estava indo para Gaspar-SC, com o a/c ligado + ar quente (estava frio) , tudo ok, até que parei em um engarrafamento e notei que o a/c parou de funcionar, começou a sair apenas ar quente do carro. Achei estranho mas tudo bem, desliguei o a/c e continuei a viagem.
Cheguei no meu destino, sem problemas aparentes, na hora de ir embora....dou a partida , engato a primeira , acelero...e o carro morre!
Depois disso, sem sinal de vida no carro, desconfiei primeiro da bateria, tudo ok, aí parti pros fusiveis, abri o manual e achei o fusivel que era responsavel pela partida, que é o mesmo responsavel pela luz do carro e + alguma função. Troquei por outro fusivel do carro de 5 A, dei a partida e o carro ligou, tudo ok, fui ligar o a/c novamente e mais um fusivel queimado!
Aí nesse momento fiquei com medo, preferi ligar pra seguradora e voltar de guincho pra Curitiba, justamente prevendo uma possivel situação como a sua, ainda que já era 20:00 horas, muito perigoso ficar sem luz no meio da estrada.
Meu carro já está fora da garantia, porém a Ford está ciente deste problema, foram trocados as peças necessárias sem algum custo para mim. Acredito que a Ford não faça recall pois este problema só deve aparecer quando se liga o a/c + função ar quente, não sei se você tb estava usando o a/c assim.Mas se for o mesmo fato, é um defeito que só vai aparecer para nós que moramos no Sul do Brasil.
Por sinal o meu carro é de Março de 2008.
Apesar deste problema, não penso em trocar de carro devido a este defeito, todos carros estão sujeitos a defeitos, claro que perde a confiança se ocorrem problemas seguidos no carro.
O maior problema ao meu ver, é o carro não ter fusível reserva ! Ficar parado no meio da estrada por causa de fusível é f****!
Agora ando com um kit de fusiveis no porta luva, sugiro que façam o mesmo, pois é defeito de fábrica isto, ou melhor, quem estiver com medo , vá na concessionária e exija a troca da peça. A Ford sabe que é defeito.
Só para constar, o problema não é na valvula termostática, e sim na válvula do ar quente.
Até onde sei , a valvula termostática tem o funcionamento mecânico, não dependendo de fusível para funcionar.
Marcos Alpha- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 265
Idade : 34
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Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Pois é cara. Ficar parado no meio da estrada por causa de um fusível é f*** mesmo. Ainda mais de noite, quando de repente os faróis de apagam. A sensação de insegurança é muito grande. Estou muito indignado com isso.
Estava com o ar condicionado ligado mesmo, porque aqui no sul sempre é frio mesmo. Hehehe... Mas não estava muito quente. Coloquei mais ou menos na metade, entre o frio e o quente.
Pode ser válvula do ar quente mesmo. Vamos esperar para ver a solução que encontrarão. Me disseram válvula termostática, se não me engano. Mas estava tão brabo, que nem me lembro direito. Hehehe... Assim que ficar ok, eu voltarei a colocar posts aqui para que todos saibam exatamente o que foi trocado.
Estou aguardando resposta da Ford ainda. Já pedi a extensão da garantia. Vamos ver se vão me pagar mesmo. Tomara que sim. Se não me pagarem, vou entrar no justiça certo. Acho isso um absurdo, um carro com 18 meses de uso, não pode ter problemas como esses. Ainda mais com todas as revisões realizadas e tal.
Mas obrigado pelas considerações e por retornar também seu problema. Assim podemos alertar outras pessoas que possam ter o mesmo problema que nós, ou então preveni-las contra esse problema.
Estava com o ar condicionado ligado mesmo, porque aqui no sul sempre é frio mesmo. Hehehe... Mas não estava muito quente. Coloquei mais ou menos na metade, entre o frio e o quente.
Pode ser válvula do ar quente mesmo. Vamos esperar para ver a solução que encontrarão. Me disseram válvula termostática, se não me engano. Mas estava tão brabo, que nem me lembro direito. Hehehe... Assim que ficar ok, eu voltarei a colocar posts aqui para que todos saibam exatamente o que foi trocado.
Estou aguardando resposta da Ford ainda. Já pedi a extensão da garantia. Vamos ver se vão me pagar mesmo. Tomara que sim. Se não me pagarem, vou entrar no justiça certo. Acho isso um absurdo, um carro com 18 meses de uso, não pode ter problemas como esses. Ainda mais com todas as revisões realizadas e tal.
Mas obrigado pelas considerações e por retornar também seu problema. Assim podemos alertar outras pessoas que possam ter o mesmo problema que nós, ou então preveni-las contra esse problema.
Emerson Schenatto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 3
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Data de inscrição : 17/08/2009
Pane elétrica
Caros, devo lhes informara que este mesmo problema da pane elétrica ocorreu com meu ford ka. Comprei-o em Jan de 2008, porém só o recebi em Abril do mesmo ano, exatamente a 1 ano e 2 meses de uso com apenas 13.000km rodados ocorreu a pane. meu carro não tem ar condicionado e moro em São Paulo, então esse problema é do carro mesmo independente do ar ou não e da região onde moramos. Acho que é falha de fabricação mesmo. Me arrependo amargamente da compra e não recomendo para ninguém.
Emerson Schenatto escreveu:Pessoal,
Devo alertar que estou bastante decepcionado com meu
novo Ka. Comprei-o em fevereiro de 2008, o modelo 1.0 completo, com ar,
direção hidráulica e tal. Fiz a revisão de 6 meses, 1 ano e 1 ano e
meio conforme manual. Fiz tudo certinho.
Nesse último final de
semana estava indo de Porto Alegre até Bento Gonçalves (minha cidade
natal) à noite, quando de repente os faróis se apagaram. Um perigo. Por
sorte estava numa reta e consegui parar no acostamento. Desliguei o
carro e quando fui ligar de novo, não deu nenhum sinal. Total pane
elétrica.
Para a minha surpresa, a concessionária identificou
que queimou o fusível central do veículo. Fusível? Olha se uma coisa
tão simples como essa pode fazer o carro parar. Após a troca do
fusível, identificaram que o problema foi a válvula termostática que
estava estragada, fazendo com que o motor aquecesse mais que o normal,
pois só saia ar quente. Como pode um carro com 25.000 km ter esse tipo
de problema?
Devo salientar que também já tive problemas com a
bóia do combustível, que não estava marcando a quantidade de
combustível no tanque. E também tive problemas com o sistema de injeção
eletrônica, pois o carro não pegou devido a troca do combustível de
gasolina para álcool.
Estou realmente muito insatisfeito com o
carro. Comprei carro zero buscando me livrar de problemas, e desde que
eu o comprei estou tendo vários problemas. Ainda tenho até o final do
ano para pagar meu financiamento. Ao finalizar, vou trocar certamente
de carro. Perdi a confiança no carro. Espero que isso sirva de alerta
para todos. Por mim, não recomendo o novo Ka.
Abraços,
Emerson
Reba- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
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Motorização/Cor : Ford Ka preto
Código de Opcionais : travas e vidros elétricos
Data de inscrição : 01/09/2009
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Já vou providenciar um kit de fusíveis, não quero ficar na mão.
Supertsunami- Carteira Provisória
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Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Supertsunami, é algo bem simples de resolver se trocar o fusível e num ligar nada já fica rodando perfeito.
A válvula termostática é a do aquecedor, não é a do motor eu troquei ela, mas o botão do painel tb queimou.
A válvula termostática é a do aquecedor, não é a do motor eu troquei ela, mas o botão do painel tb queimou.
v.pimentel- Piloto de Arcade
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Código de Opcionais : KPR9
Data de inscrição : 04/07/2009
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
O problema na válvula termostática do meu carro gerou disparo da ventoinha emergencial.. tive que trocar as pressas, por R$ 500,00... absurdo!!!
Aline Lira- Piloto de Arcade
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Data de inscrição : 08/09/2009
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
tambem ja tive problema com a termostática, detalhe 30 mil km
e o que acontecer??
ferveu a porra do carro, me dando um prejuizo de quase mil reais
termostática + M.O. + várias coisas que nao me lembro
só não troco de carro pq nao consigo vender bem meu carro =\
e o que acontecer??
ferveu a porra do carro, me dando um prejuizo de quase mil reais
termostática + M.O. + várias coisas que nao me lembro
só não troco de carro pq nao consigo vender bem meu carro =\
luciano_oz- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 261
Idade : 36
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Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
Data de inscrição : 16/09/2008
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Boa noite galera!
Vamos ficam atentos aos sinais que o carro dá antes da válvula de ar quente/válvula termostática e fusível ir pro espaço.... Domingo agora - 29/11 fui tirar o carro da garagem, bati a chave e ele pegou normalmente. Porém notei que o farol alto alto ñ acendeu e o painel simplesmente apagou, o relógio e o hodômetro ficou com vários traços "- - - " e de repente apagou! Aconteceu muito rápido, tem gente q nem olha pro painel na hora de ligar o carro... bom, eu consegui tirar o carro da garagem, mas como achei tudo estranho, pensei em desligar e ligar novamente, achando que era um daqueles "tilts" que acontecem sem explicação... rs
E pro carro ligar de novo?? Que nada, ele apagou inteirinho... parecia carga de bateria que tinha ido pro espaço, mas como tinha som funcionando normalmente, não hesitei em chamar o seguro para ver se era uma pane elétrica. Mas que nada, o cara não conseguiu identificar o problema. Larguei o carro na rua mesmo e chamei um guincho logo segunda-feira de manhã, como não conheço nenhuma oficina elétrica, eu levei logo numa concessionária daqui de SP.
Chegando lá o consultor técnico só me fez 2 perguntas:
"Seu carro apagou de repente e o painel também apagou completamente?"
Disse q sim...daí ele nem deixou terminar o que tinha pra falar e logo deu a sentença: "Há isso aí é a válvula do ar quente, temos que trocar a termostática e ver o fusível..." Enquanto isso ele virou para o setor e peças e perguntou: "tem aquela válvula aí...?" - Como se meu carro não fosse o primeiro....
Logo perguntei: "Orra, como assim? como uma válvula do ar vai fazer um carro inteiro apagar?? e o fusivel? faz tudo isso??"
Consultor técnico: "é, por causa do sistema...é uma coisa só, se queima para tudo mesmo!!"
Eu:"caramba, meu carro tá com 1 ano e 4 meses - 18mil KM, como pode? E a revisão?? Isso vcs não conseguem detectar? pra q tem revisão??"
Consultor: "é, isso não dá pra pegar na revisão...vc vai saber do problema quando acontece!"
E eu, já meio puto:"Tá, semana passada tva um puta calor em SP, e o ar quente começou a jogar só ar quente...!!"
Consultor:"Esse aí já era um sinal de que a válvula já tva indo pro espaço..."
Eu:"tá, então o q vc tem q fazer? qto custa? demora pra fazer p serviço?
Consultor: "R$ 133,00 + mão de obra - fica pronto no dia seguinte pq a oficina tá cheia...tenho q abrir o painel inteiro...etc etc"
Eu:"fui sorteado então...tá dando muito problema nos ka's??"
Consultor: "Sim...muito..."
Eu:"Conversei com o cara do guincho hoje e ele me comentou que algumas Ecosport tbm tva dando umas panes..."
Consultor: "Sim, em algumas tb tá dando esse problema..."
Como eu preciso do carro pro trabalho e já tva atrasado, eu nem pensei 2x... Já fui acertando o trabalho e programando pra pegar no dia seguinte... Mas saí com as dúvidas, se muitos carros estão com o mesmo problema porque a FORD não assume e faz um recall??
Bom, este fim de semana vou tirar uma copia da NF e mandar um e-mail pra Ford...pq quero explicações e claro, quero alguma forma de ser recompensado... ah e o trampo todo ficou em: R$ 133 válvula + R$ 3,00 fusível + R$ 120 mão de obra!!
Vamos ficam atentos aos sinais que o carro dá antes da válvula de ar quente/válvula termostática e fusível ir pro espaço.... Domingo agora - 29/11 fui tirar o carro da garagem, bati a chave e ele pegou normalmente. Porém notei que o farol alto alto ñ acendeu e o painel simplesmente apagou, o relógio e o hodômetro ficou com vários traços "- - - " e de repente apagou! Aconteceu muito rápido, tem gente q nem olha pro painel na hora de ligar o carro... bom, eu consegui tirar o carro da garagem, mas como achei tudo estranho, pensei em desligar e ligar novamente, achando que era um daqueles "tilts" que acontecem sem explicação... rs
E pro carro ligar de novo?? Que nada, ele apagou inteirinho... parecia carga de bateria que tinha ido pro espaço, mas como tinha som funcionando normalmente, não hesitei em chamar o seguro para ver se era uma pane elétrica. Mas que nada, o cara não conseguiu identificar o problema. Larguei o carro na rua mesmo e chamei um guincho logo segunda-feira de manhã, como não conheço nenhuma oficina elétrica, eu levei logo numa concessionária daqui de SP.
Chegando lá o consultor técnico só me fez 2 perguntas:
"Seu carro apagou de repente e o painel também apagou completamente?"
Disse q sim...daí ele nem deixou terminar o que tinha pra falar e logo deu a sentença: "Há isso aí é a válvula do ar quente, temos que trocar a termostática e ver o fusível..." Enquanto isso ele virou para o setor e peças e perguntou: "tem aquela válvula aí...?" - Como se meu carro não fosse o primeiro....
Logo perguntei: "Orra, como assim? como uma válvula do ar vai fazer um carro inteiro apagar?? e o fusivel? faz tudo isso??"
Consultor técnico: "é, por causa do sistema...é uma coisa só, se queima para tudo mesmo!!"
Eu:"caramba, meu carro tá com 1 ano e 4 meses - 18mil KM, como pode? E a revisão?? Isso vcs não conseguem detectar? pra q tem revisão??"
Consultor: "é, isso não dá pra pegar na revisão...vc vai saber do problema quando acontece!"
E eu, já meio puto:"Tá, semana passada tva um puta calor em SP, e o ar quente começou a jogar só ar quente...!!"
Consultor:"Esse aí já era um sinal de que a válvula já tva indo pro espaço..."
Eu:"tá, então o q vc tem q fazer? qto custa? demora pra fazer p serviço?
Consultor: "R$ 133,00 + mão de obra - fica pronto no dia seguinte pq a oficina tá cheia...tenho q abrir o painel inteiro...etc etc"
Eu:"fui sorteado então...tá dando muito problema nos ka's??"
Consultor: "Sim...muito..."
Eu:"Conversei com o cara do guincho hoje e ele me comentou que algumas Ecosport tbm tva dando umas panes..."
Consultor: "Sim, em algumas tb tá dando esse problema..."
Como eu preciso do carro pro trabalho e já tva atrasado, eu nem pensei 2x... Já fui acertando o trabalho e programando pra pegar no dia seguinte... Mas saí com as dúvidas, se muitos carros estão com o mesmo problema porque a FORD não assume e faz um recall??
Bom, este fim de semana vou tirar uma copia da NF e mandar um e-mail pra Ford...pq quero explicações e claro, quero alguma forma de ser recompensado... ah e o trampo todo ficou em: R$ 133 válvula + R$ 3,00 fusível + R$ 120 mão de obra!!
Tigo.SP- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 21
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Código de Opcionais : Pulse
Data de inscrição : 29/09/2008
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Eu tb tive problemas com a válvula termostática do carro, ela travou fechada e o que fez o carro superaquecer. A minha sorte é que eu parei o carro assim que a luz do painel piscou, senão poderia ter queimado a junta do cabeçote. Meu carro estava com 25000km na época (uns 2 meses atrás).
Ricardo- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 144
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Data de inscrição : 13/06/2008
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
identificaram que o problema foi a válvula termostática que
estava estragada, fazendo com que o motor aquecesse mais que o normal,
pois só saia ar quente. Como pode um carro com 25.000 km ter esse tipo
de problema?
Aqui vc falo tudo.. o meu tbm, voltando do litoral pra Sp.. da uns 80kms +-.. ferveu.. fiquei na mão.. encostei e voltei pra sp (+- uns 40 kms desligando e ligando o carro)
Peguei meu carro zero KM tbm.. é identico ao seu.. a única coisa é que é 1.6 e ainda está com 21 mil km!!! Estou muito decepcionado tbm e não só com o carro.. com a FORD em si.. TODOS os carros tem algum probleminha..
Abçs!!!!
jcrsdias- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
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Código de Opcionais : Ka
Data de inscrição : 25/11/2009
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Tô ficando preocupado, o meu tá com um ano e meio e 14,5 mil km!
PQP, este tipo de manutenção era pra dar com o carro chegando lá pelos 100 mil km e com 5 anos ou mais de uso que as peças vão de desgastando, enferrujando, ressecando...
Tirar um caro 0km e ficar dando este tipo de dor de cabeça é o fim da picada mesmo. A Ford está modificando o projeto ou fornecedor destas peças para evitar futuros problemas? Senão, quem trocou agora, vai ter de trocar de novo no futuro e no mesmo período de tempo.
PQP, este tipo de manutenção era pra dar com o carro chegando lá pelos 100 mil km e com 5 anos ou mais de uso que as peças vão de desgastando, enferrujando, ressecando...
Tirar um caro 0km e ficar dando este tipo de dor de cabeça é o fim da picada mesmo. A Ford está modificando o projeto ou fornecedor destas peças para evitar futuros problemas? Senão, quem trocou agora, vai ter de trocar de novo no futuro e no mesmo período de tempo.
Chokitao- Tô tirando a carteira
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
ESTOU INDIGNADO, MEU CARRO ESTA COM KM18.000 E APRESENTA UM PROBLEMA DE SUPER AQUECIMENTO TAMBÉM ACREDITANDO SER A VALVULA TERMOSTATICA ALÉM DE JÁ TER FURADO O RESERVATÓRIO DE ARREFECIMENTO.
IREI AGUARDAR O PARECER MAS PELO VISTO NÃO É SÓ O MEU CARRO QUE APRESENTA ESTE PROBLEMA.
km 18.000 É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
IREI AGUARDAR O PARECER MAS PELO VISTO NÃO É SÓ O MEU CARRO QUE APRESENTA ESTE PROBLEMA.
km 18.000 É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EMERSON WATANABE- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
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Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TRAVAS E VIDROS
Data de inscrição : 06/01/2010
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Pessoal, também tive este problema no meu carro. Está na Slaviero de Curitiba e queriam me cobrar R$ 821,00, depois de eu chamar a ateção de outros clientes com o mesmo problema dentro da loja, o gerente veio falar comigo e baixou para R$ 380,00. Devo pegá-lo hoje. Mas vi aqui que é vício de produto, por isto, a Ford tem que pagar mesmo fora da garantia. Então, por favor, me ajudem a contatar o Marcos Alpha que posta aqui, ele conseguiu que a Ford pagasse por isto no caso dele... Meu nome é Maristela, e-mail: maristelaz@curitiba.org.br. Desde já agradeço!
Maristela- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : 5P/73
Data de inscrição : 08/01/2010
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
ANALISE NEGATIVA MIX
MKT FORD KA NOVO
Caros,
Segue as primeiras ações
para você cliente que busca um produto ou serviço de qualidade e acima de tudo
um retorno satisfatório as suas aquisições :
PREÇO: O que você acha de pagar R$398,00 em uma
peça denominada (válvula termostática) sem contar mão de obra com o carro em km
18.000?
Resposta normal
quantas pessoas não pagão mas e se muitas mais muitas mesmo estão com o mesmo
problema!
PRAÇA:
O que você acha de levar seu carro em uma
concessionária próxima a sua residência para consertar um problema grave (válvula termostática) em seu automóvel e as mesmas não atenderem por estar
mudando seus donos? (Ford
Highway – Aricanduva, Ford Highway - V. Prudente)
PROMOÇÃO: O que você acha
de comprar um o novo Ford kA e demorar três meses para entregar sem
justificativas plausíveis (Ford Mix Radial) além de ganhar um sensacional
brinde, problema no reservatório de arrefecimento com km 10.000 e
posteriormente outro problema na (válvula termostática) KM 18.000?
PRODUTO: O que você acha
de comprar um carro que tem os mais baixos índices de desempenho de combustível
em relação á categoria?
PROCESSO: O que você acharia de um atendimento, onde as
pessoas não estão preocupadas com seus problemas (0800-703-3673) e somente
deixar você cliente esperando mais de 20 minutos em linha com uma voz dizendo *
O novo é lindo o novo o novo o novo!!!
PESSOAS: O que você acharia de pessoas nas quais
acreditamos que possam resolver nossos problemas relacionados ao Ford KA (
Fernanda ouvidoria, Dener da qualidade, Joice atendimento, Natacha atendimento)
e a única resposta robótica é que não podemos fazer nada.
Pessoal é isto, deixo minha insatisfação a
marca Ford esperando sinceramente mudar a impressão que tive sobre estes itens
mencionados mas acredito que isto não será possível diante da resistência
atingida enquanto tentei de forma amigável uma solução, portanto registro minha
total indignação.
Sites que mencionam o mesmo problema com a válvula
termostática:
http://www.clubedonovoka.com/forum.htm
http://www.reclameaqui.com.br/consumidor/
MKT FORD KA NOVO
Caros,
Segue as primeiras ações
para você cliente que busca um produto ou serviço de qualidade e acima de tudo
um retorno satisfatório as suas aquisições :
PREÇO: O que você acha de pagar R$398,00 em uma
peça denominada (válvula termostática) sem contar mão de obra com o carro em km
18.000?
Resposta normal
quantas pessoas não pagão mas e se muitas mais muitas mesmo estão com o mesmo
problema!
PRAÇA:
O que você acha de levar seu carro em uma
concessionária próxima a sua residência para consertar um problema grave (válvula termostática) em seu automóvel e as mesmas não atenderem por estar
mudando seus donos? (Ford
Highway – Aricanduva, Ford Highway - V. Prudente)
PROMOÇÃO: O que você acha
de comprar um o novo Ford kA e demorar três meses para entregar sem
justificativas plausíveis (Ford Mix Radial) além de ganhar um sensacional
brinde, problema no reservatório de arrefecimento com km 10.000 e
posteriormente outro problema na (válvula termostática) KM 18.000?
PRODUTO: O que você acha
de comprar um carro que tem os mais baixos índices de desempenho de combustível
em relação á categoria?
PROCESSO: O que você acharia de um atendimento, onde as
pessoas não estão preocupadas com seus problemas (0800-703-3673) e somente
deixar você cliente esperando mais de 20 minutos em linha com uma voz dizendo *
O novo é lindo o novo o novo o novo!!!
PESSOAS: O que você acharia de pessoas nas quais
acreditamos que possam resolver nossos problemas relacionados ao Ford KA (
Fernanda ouvidoria, Dener da qualidade, Joice atendimento, Natacha atendimento)
e a única resposta robótica é que não podemos fazer nada.
Pessoal é isto, deixo minha insatisfação a
marca Ford esperando sinceramente mudar a impressão que tive sobre estes itens
mencionados mas acredito que isto não será possível diante da resistência
atingida enquanto tentei de forma amigável uma solução, portanto registro minha
total indignação.
Sites que mencionam o mesmo problema com a válvula
termostática:
http://www.clubedonovoka.com/forum.htm
http://www.reclameaqui.com.br/consumidor/
EMERSON WATANABE- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Meu Ka apresentou problemas na valvula termostática com 18 mil KM e 1 ano e 4 meses de uso. Levei na Caoa Joao Dias em SP e a troca da peça + mao de obra + liquido de arrefecimento ficou 560,00. Aproveitei e fiz uma limpeza de bico pois o carro estava engasgando. Ficou 680,00.
Acho muito gasto pra um carro tao novo...
Acho muito gasto pra um carro tao novo...
mvquintella- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Bem, cheguei à Slaviero para pegar meu carro, dia 5 de janeiro, após arrumarem o problema da válvula termostática e do reservatório de água do radiador. Falei que se tratava de um defeito de fábrica que a Ford deveria pagar. O senhor Ademir (gerente) disse que não podia fazer nada pq eu não tinha feito a última revisão. Informei que como era defeito de fábrica (vício de produto) a Ford deveria pagar mesmo se eu não tivesse feito nenhuma revisão. Então, ele disse que eu poderia tentar falar com o 0800 (rs rs). Falei para ele que já tinha entrado em contato com a Ford e perguntei para onde eu deveria me dirigir para pagar logo os R$ 380,00 do serviço e das peças. Ele abriu bem os olhos e disse que veria imediatamente se havia um chamado da Ford, foi ver e o chamado já estava lá. Então, voltou dizendo que era melhor eu não pagar nada enquanto a Ford não respondesse, alegando que não teria como me devolver depois. Saí da concessionária com o carro em ordem e sem pagar nada (semana passada). Hoje, ligou uma moça lá da Ford (011 36771000), dizendo que as peças e o serviço seriam cortesia da Ford.
Consegui contato com a Ford pelo atendimento on-line do site, poucas horas antes de buscar o carro na concessionária no próprio dia 5 de janeiro, quando fui muito bem atendida, conforme segue:
Consegui contato com a Ford pelo atendimento on-line do site, poucas horas antes de buscar o carro na concessionária no próprio dia 5 de janeiro, quando fui muito bem atendida, conforme segue:
Vanessa Vieira: | Bem-vindo(a), Maristela, você está se comunicando com o Centro de Atendimento Ford por meio de uma conexão segura. Em que posso ajudar? |
Maristela: | olá tenho um ká novo, que deu problema na válvula termostática. vi na internet que trata-se de um vício de produto que está sendo pago pela Ford mesmo após o fim da garantia. |
Maristela: | encontrei até nomes de proprietários que foram pagos pela ford mas, levei na Slaviero e queriam me cobrar r$ 820,00 |
Maristela: | depois de um semi-escândalo com outra cliente que estava na loja com problema também no arrefecimento, carro igual, reduziram para r$ 380,00 |
Maristela: | devo pegar o carro hoje e pagar estes 380, como faço para obter o tratamento que os outros proprietários de ká novo obtiveram da Ford? Sou cliente exclusivamente da Ford há 11 anos |
Maristela: | Confesso que isto está me decepcionando |
Vanessa Vieira : | Senhora Maristela, por gentileza, informe o ano de seu veículo. |
Maristela: | ano de fabricação 2008, modelo 2009 |
Maristela: | a Slaviero é em Curitiba |
Maristela: | http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/187841_p.shtml 1. Eduardo dos Santos Rocha (30/12/2009 @ 13:06) Sempre fui cliente da Ford, mas vou repensar a relação depois do meu novo KA 1.6 (2008/2009). ... o reservatório do sistema de arrefecimento estourou com apenas um ano de uso, literalmente, pois estava cheio de rachaduras. ... O carro já tinha saído da garantia, mas consegui a extensão (a duras penas), por se tratar de um vício do produto (proprietários, olho neste problema, é grave, pode acabar com seu motor). Na concessionária, trocaram o reservatório e a válvula termostática (total do serviço: R$ 600, pagos pela Ford). (e) em todas estas ocasiões, percebi que o pós-venda da Ford é péssimo, principalmente na área de qualidade, tive que acionar a Ouvidoria para desemperrar minhas solicitações. |
Vanessa Vieira : | Senhora Maristela, por gentileza, forneça: os dados do veículo (chassi, placa, ano, modelo, data de compra e quilometragem atual), os dados do proprietário (nome, cpf, endereço completo e telefones fixo e celular) e o Distribuidor em que o veículo estiver localizado (nome, localidade, número da Ordem de Serviço e pessoa para contato). Desta maneira, faremos um acompanhamento na análise de seu veículo. |
Maristela: | chassi: XXXXXXXXXXXXXXXX |
Maristela: | placa APY XXXX; ano 2008 modelo 2009; comprado em 8 de abril de 2008, quilometragem 22.150 km |
Maristela: | Proprietária: Maristela XXXXX; cpf XXXXXX; Rua XXXX, XXX apto XX - XXXX - Curitiba - Paraná - Cep XXXXXXXX |
Vanessa Vieira : | Por favor, informe os seus telefones de contato. |
Maristela: | O distribuidor é a Slaviero, Av. Iguaçú 644 Curitiba, não me foi dado número de ordem de serviço. Fui atendida pelo gerente Ademir |
Maristela: | Meu telefone: 041 9656 6288 |
Maristela: | Mais algum dado é necessário? |
Vanessa Vieira : | Aguarde um momento, por favor. |
Maristela: | ok, obrigada |
Maristela: | Telefone da Slaviero: 3025 3685 |
Vanessa Vieira : | Aguarde um momento, por favor. | ||
Maristela: | ok, obrigada | ||
Vanessa Vieira : | Obrigada por aguardar. Senhora Maristela, o seu contato foi devidamente registrado sob número: XXXXXXX. Por gentileza, aguarde o nosso retorno. | ||
Maristela: | Ok, agradeço. | |||
Vanessa Vieira : | Posso auxiliar em algo mais? | |||
Maristela: | Agradeço sua atenção, no momento o único problema que tenho é este que já relatei. Obrigada. | |||
Vanessa Vieira : | A Ford agradece o contato. Tenha uma boa tarde! | |||
Maristela: | Para você também! |
Última edição por Maristela em Seg 11 Jan 2010 - 14:10, editado 1 vez(es)
Maristela- Piloto de Arcade
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Problema com a Valvula termostática + bomba d'água.
Boa tarde,
Venho comunicar também um problema no meu Ford Ka, modelo 2008/09 - com 22.000 kms. Estou muito chateado por sinal, pois estou sem carro, devido ao mesmo problema de muitos, a válvula termostática que não esta funcionando e além disso, junto com ela a bomba d'água também.
Estou aguardando pois entrei em contato com a Ford consultance, acho que é esse o nome. Pois fico a pensar como um carro tão novo dar problemas desse jeito?
Fiz as 3 revisões de 6 em 6 meses e pelo visto não adiantou o dinheiro que gastei.
Bomba d'água = 300,00 + Valvula Termostática = 500,00 - Como alguém pode ficar satisfeito com isso?
Espero que possam resolver o meu problema, pois tudo que posso fazer, eu faço!!
Atc,
John wesley
Venho comunicar também um problema no meu Ford Ka, modelo 2008/09 - com 22.000 kms. Estou muito chateado por sinal, pois estou sem carro, devido ao mesmo problema de muitos, a válvula termostática que não esta funcionando e além disso, junto com ela a bomba d'água também.
Estou aguardando pois entrei em contato com a Ford consultance, acho que é esse o nome. Pois fico a pensar como um carro tão novo dar problemas desse jeito?
Fiz as 3 revisões de 6 em 6 meses e pelo visto não adiantou o dinheiro que gastei.
Bomba d'água = 300,00 + Valvula Termostática = 500,00 - Como alguém pode ficar satisfeito com isso?
Espero que possam resolver o meu problema, pois tudo que posso fazer, eu faço!!
Atc,
John wesley
John Wesley- Piloto de Arcade
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Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
John Wesley, a Ford deve pagar este prejuízo. É defeito de fábrica.
Atenciosamente,
Maristela
Atenciosamente,
Maristela
Maristela- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Na época que meu carro deu problema nem procurei em lugar nenhum falando sobre isso. No desespero levei na propria concessionária e mandei fazer o serviço. Entrarei em contato com a Ford pra ver o que podemos fazer, tendo em vista que eu já gastei o dinheiro...
mvquintella- Piloto de Arcade
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Valvula termostatica
Oi pessoal, valew pela ajuda aí....tenho lido que escreveram e já estou correndo atras do meu direito!!!! entrando em contato, marcando em cima....senão eles nos esquecem mesmo....daqui a 2 dias faz 1 semana que meu carro esta na concessionária e nada ainda!!
Mais creio que eles não querem perder um cliente de imediato, Eu e depois vários, que perguntam todos os dias se vale a pena comprar o mesmo!!
Isso aí amigos.... vamos requerer o que é de direito!!! pois, em nenhum carro zero que comprei deu problema algum.
Abraços
Mais creio que eles não querem perder um cliente de imediato, Eu e depois vários, que perguntam todos os dias se vale a pena comprar o mesmo!!
Isso aí amigos.... vamos requerer o que é de direito!!! pois, em nenhum carro zero que comprei deu problema algum.
Abraços
John Wesley- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Bom dia galera!
John, meu carro também está na Concessionária Sandrecar Av. Das Nações Unidas 22.373 desde Segunda-Feira, eu entrei em contato com a Ford (Chat on Line), e estou aguardando contato.
O que me deixou mais esperançosa, foi que a Maristela disse que é um defeito de fábrica, e que provavelmente poderemos ter boas notícias.
**Vamos sim, tentar pelo menos unir forças, e não nos deixar abalar pela canseira que essas empresas nos dá, temos que unir forças e incentivar a galera correr atrás dos direitos**
Assim que eu tiver uma notícia do meu carro, eu aviso vc's.
Abraços
Fabi
John, meu carro também está na Concessionária Sandrecar Av. Das Nações Unidas 22.373 desde Segunda-Feira, eu entrei em contato com a Ford (Chat on Line), e estou aguardando contato.
O que me deixou mais esperançosa, foi que a Maristela disse que é um defeito de fábrica, e que provavelmente poderemos ter boas notícias.
**Vamos sim, tentar pelo menos unir forças, e não nos deixar abalar pela canseira que essas empresas nos dá, temos que unir forças e incentivar a galera correr atrás dos direitos**
Assim que eu tiver uma notícia do meu carro, eu aviso vc's.
Abraços
Fabi
Fabiana- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Entrei em contato com o atendimento por chat da Ford explicando o que aconteceu. na primeira tentativa a atendente simplesmente desconectou na minha cara... na Segunda obtive "brilhante" resposta...
Juliana Borges: Bem-vindo(a), Marcus, você está se comunicando com o Centro de Atendimento Ford por meio de uma conexão segura. Em que posso ajudar?
Marcus: boa tarde juliana.
Marcus: eu estava em um atendimento no chat e a outra atendente mandou uma resposta e se desconectou... eu nao qual foi a resposta q ela me deu pois a janela foi fechada qando el saiu. existe como recuperar isso?
Juliana Borges : Senhor Marcus, não realizamos o diagnóstico do veículo, uma vez que a nossa central de atendimento tem a função de acompanhar possíveis reparos e fazer a interface com o Distribuidor. Caso o veículo apresente alguma anormalidade, encaminhe-o a um de nossos Distribuidores a fim de que seja devidamente analisado.
Marcus: mas não há nada de errado com o veículo agora. o problema é a ford nao ter feito recall de uma peça que está apresentando problema em vários veículos.
Juliana Borges : Senhor Marcus, informo que seu relato ficará registrado.
Marcus: e que nao pode resolver meu problema....
Juliana Borges : O veículo apresenta problemas?
Marcus: nao. o problema foi eu ter pago R$ 560,00 na troca de uma peça em que a Ford deveria ter feito recall por se tratar de um problema de fabricação...
Juliana Borges : Senhor Marcus, foi constatado problema de fabricação pelo Distribuidor?
Marcus: nao. mas se o problema ocorre em vários carros com quilometragem baixa é sinal que há defeito de fabricação.
Juliana Borges : Ressalto que a análise é realizada pela Ford. Esclareço que não há recall para o item solicitado.
Marcus: e como a ford explica problema igual em tantos carros?
Juliana Borges : Por favor, entre em contato com o gerente de oficina do Distribuidor para obter informações técnicas referente ao ocorrido em seu veículo.
Marcus: ok, ok ja vi que aqui nao ra resolver nada...
Juliana Borges: Bem-vindo(a), Marcus, você está se comunicando com o Centro de Atendimento Ford por meio de uma conexão segura. Em que posso ajudar?
Marcus: boa tarde juliana.
Marcus: eu estava em um atendimento no chat e a outra atendente mandou uma resposta e se desconectou... eu nao qual foi a resposta q ela me deu pois a janela foi fechada qando el saiu. existe como recuperar isso?
Juliana Borges : Senhor Marcus, não realizamos o diagnóstico do veículo, uma vez que a nossa central de atendimento tem a função de acompanhar possíveis reparos e fazer a interface com o Distribuidor. Caso o veículo apresente alguma anormalidade, encaminhe-o a um de nossos Distribuidores a fim de que seja devidamente analisado.
Marcus: mas não há nada de errado com o veículo agora. o problema é a ford nao ter feito recall de uma peça que está apresentando problema em vários veículos.
Juliana Borges : Senhor Marcus, informo que seu relato ficará registrado.
Marcus: e que nao pode resolver meu problema....
Juliana Borges : O veículo apresenta problemas?
Marcus: nao. o problema foi eu ter pago R$ 560,00 na troca de uma peça em que a Ford deveria ter feito recall por se tratar de um problema de fabricação...
Juliana Borges : Senhor Marcus, foi constatado problema de fabricação pelo Distribuidor?
Marcus: nao. mas se o problema ocorre em vários carros com quilometragem baixa é sinal que há defeito de fabricação.
Juliana Borges : Ressalto que a análise é realizada pela Ford. Esclareço que não há recall para o item solicitado.
Marcus: e como a ford explica problema igual em tantos carros?
Juliana Borges : Por favor, entre em contato com o gerente de oficina do Distribuidor para obter informações técnicas referente ao ocorrido em seu veículo.
Marcus: ok, ok ja vi que aqui nao ra resolver nada...
mvquintella- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Boa tarde a todos,
Venho comunicar a todos que estão tendo esse problema e que compartilham conosco essa experiência nada agradável que, agradeço desde já pelo comentarios e resposta, valeu - Maristela - pelo apoio e fabiana também.
Depois de uma semana com esse problema, CONSEGUI, GRAÇAS A DEUS!!!
A Ford mesmo fora da garantia, viu que o problema e da peça e não do usuário.
Trocou a vávula Termostática e a bomba d'água + mão de obra.
Total = 800,00 só de peças - hoje a tarde pego meu carro.
Um grande abraço e todos vocês, corram atras, liguem e fiquem em cima mesmo, direito nosso!!
Que Deus abençoe todos vocês e vai dar tudo certo!!
Abração
Venho comunicar a todos que estão tendo esse problema e que compartilham conosco essa experiência nada agradável que, agradeço desde já pelo comentarios e resposta, valeu - Maristela - pelo apoio e fabiana também.
Depois de uma semana com esse problema, CONSEGUI, GRAÇAS A DEUS!!!
A Ford mesmo fora da garantia, viu que o problema e da peça e não do usuário.
Trocou a vávula Termostática e a bomba d'água + mão de obra.
Total = 800,00 só de peças - hoje a tarde pego meu carro.
Um grande abraço e todos vocês, corram atras, liguem e fiquem em cima mesmo, direito nosso!!
Que Deus abençoe todos vocês e vai dar tudo certo!!
Abração
John Wesley- Piloto de Arcade
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Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Caros, meu Ford Ka também apresentou problema na válvula termostática, recebi um orçamento de cerca de R$770 para o conserto da mesma.
Meu Ka é do meio de 2008, estava programando a revisão de 18 meses, uma vez que o mesmo possui apenas ONZE MIL E DUZENTOS KM.
Entrei em contato com a Ford que teve procedimento parecido com aquele que a Maristela teve. Me pediram dois dias úteis para avaliar se eles vão arcar com os custos ou não.
No caso, gostaria de obter mais relatos do mesmo problema, para ter mais argumentos a fim de não ter que pagar por um conserto de um problema que considero problema de fábrica.
Meu Ka é do meio de 2008, estava programando a revisão de 18 meses, uma vez que o mesmo possui apenas ONZE MIL E DUZENTOS KM.
Entrei em contato com a Ford que teve procedimento parecido com aquele que a Maristela teve. Me pediram dois dias úteis para avaliar se eles vão arcar com os custos ou não.
No caso, gostaria de obter mais relatos do mesmo problema, para ter mais argumentos a fim de não ter que pagar por um conserto de um problema que considero problema de fábrica.
CMDP- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Colegas, aconteceu comigo também e fiz o seguinte: chamei o guincho e mandei levá-lo até a concessionária onde havia comprado. Em seguida liguei pra Ford, contei o problema e disse que não tiraria meu carro de lá enquanto eles não pagassem o reparo, pois havia lido que isto estava acontecendo com um monte de Ford Ka 08/09. Eles abriram o processo para análise e em seguida entraram em contato com a concessionária. Em dois dias eles me ligaram dizendo que como "cortesia" a Ford iria arcar com as despesas. Deu certo.
Espero ter ajudado em algo.
Espero ter ajudado em algo.
Mimi- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Galera,
o Wesley me deu uma dica: é pra ficar ligando direto na Ford, botando pressão, e falando que conhece um pessoal do forum que teve o mesmo problema e trocou de graça.
Acho que mesmo ela trocando a gente deveria fazer um movimento maior!
Vamos mandar e-mail pra Quatro Rodas contando dos problemas pra sair
naquela seção de reclamações. E também por as reclamações no www.reclameaqui.com , igual o Emerson deu o toque.
Assim que tiver noticías eu posto aqui, abraços!
o Wesley me deu uma dica: é pra ficar ligando direto na Ford, botando pressão, e falando que conhece um pessoal do forum que teve o mesmo problema e trocou de graça.
Acho que mesmo ela trocando a gente deveria fazer um movimento maior!
Vamos mandar e-mail pra Quatro Rodas contando dos problemas pra sair
naquela seção de reclamações. E também por as reclamações no www.reclameaqui.com , igual o Emerson deu o toque.
Assim que tiver noticías eu posto aqui, abraços!
CMDP- Piloto de Arcade
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Pessoal, eu tive o problema do reservatório de arrefecimento trincar aos 15.000km. Arquei com o prejuízo achando que era um problema isolado. Mas acompanhando mais de perto vejo vários proprietários (centenas) tiveram o mesmo problema. Agora estou na casa dos 23.000km e tenho receio do carro me deixar na mão vendo estes relatos da válvula termostática. Isso é caso de recall com certeza. Aí vem a Ford com essa propaganda de que "carro bonito não precisa ser caro". Então carro barato não precisa de recall? Eu vi em outro tópico um email de contato da diretoria da Ford. Eu já tratei de enviar um e-mail reclamando. O email:
Diretoria Ford(dirford@ford.com)
Pessoal, vamos reclamar, não precisamos ser reféns de empresas que fabricam produtos com baixo controle de qualidade. Se formos mais detalhistas e rígidos teremos produtos melhores no futuro e quem sabe desfrutaremos de "carros" menos descartáveis.
Enfim, meu primeiro "carro", experiência com a Ford péssima, espero que tenham respeito com seus clientes e tomem uma atitude e parem de ficar se omitindo.
Pessoal, vamos reclamar, não precisamos ser reféns de empresas que fabricam produtos com baixo controle de qualidade. Se formos mais detalhistas e rígidos teremos produtos melhores no futuro e quem sabe desfrutaremos de "carros" menos descartáveis.
Enfim, meu primeiro "carro", experiência com a Ford péssima, espero que tenham respeito com seus clientes e tomem uma atitude e parem de ficar se omitindo.
Luiz_- Piloto de Controle Remoto
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Data de inscrição : 14/01/2009
Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Lembro que há vinte anos atrás o então presidente Collor dizia que andávamos em carroças, hoje poderiamos dizer que andamos em carroças, sim carroças descartáveis.
Luiz_- Piloto de Controle Remoto
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Código de Opcionais : KFC9
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Re: Problema na válvula termostática = pane elétrica
Ola pessoal o meu ford Ka também apresentou defeito na valvula termostática o carro esta com 31.000Km compre o carro em maio de 2008. modelo 2008/2009. ate agora nao tinha tido nenhum problema com ele. mas a dois meses atras o reservatorio da agua tinha furado levei em um distribuidor ford aqui em fortaleza e ele apenas fizeram trocar o reservatorio no qual paguei pelo mesmo. agora neste ultimo final de semana viajei com o carro ele apresentou problema com elevação de temperatura, consegui a dura penas chegar e voltar com o carro. Levei ele ontem a oficina do meu primo pois nao confio mais nos distribuidores que nao me alertaram para esse problema e tambem pelo fato de cobrarem preços altissimos pelas peças e serviços. Comprei ontema a valvula termostátca por 460,00 reais e vou pagra mais 50 reais pela mao de obra e outros 50 reais pela aagua destilada e aditivos do radiador. Obrigado voces amigos pela atenção e deixo aqui meu relato de insatisfação com a FORD com relação a esse proeblema do FORD KA.
Everardo- Piloto de Arcade
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Código de Opcionais : ALARME, TRAVA E VIDRO ELETRICO
Data de inscrição : 26/01/2010
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