Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros Empty [DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros

Mensagem por eltosilv Seg 24 Dez 2018 - 21:15

Boa noite pessoal tenho um Ka 2015 , de uns tempos pra Ka meu carro começou dar umas engasgadas, abastecido no etanol, fiz o teste coloquei gasolina aditivada , ele mudou muito ficou zerado.. só que 1 dia depois a luz a injeção acendeu , levei no mecânico ele passou a scanner detectou falha no cilindro 1, ele apagou o erro e beleza ele disse que seria a bobina , troquei as 3 bobinas originais, só que o carro ainda ta falhando..
Pensei que seria o bico sujo ..
Mas o engraçado que como coloco gasolina ele dá uma melhorada , no etanol ele fica uma porcaria ,
Estou com ele desde fevereiro e sinto sempre ele fraco nas subidas .

Alguém poderia me ajudar ?

Ford Ka 1.0 3 cilindros 2015.

eltosilv
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Jacareí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 24/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros Empty Re: [DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros

Mensagem por Roberto Rossi Ter 25 Dez 2018 - 18:34

bom tenta fazer uma limpeza de bicos de injeção. custa uns 150 na mecanica. no meu caso fiz diferente comprei koube aditivo p carro flex para limpeza de bicos coloca tudo 500g com funil junto com menos de 10litros de combustivel (tanque quase vazio). ande meia hora de 2a e 3a marchas, de preferencia de 2a, como está escrito na embalagem, por 5 a 10km sem parar, +- meia hora. o motor faz barulhinho mesmo andando a 40kmh de 2a... e assim o koube se mistura c gasolina-etanol e limpa o bico na hora. custa apenas uns 40 reais o koube limpa bico flex, e vc economiza uns 120 reais q seriam gastos na mecanica e dor de cabeca. obs. o meu carro limpou o bico mesmo alguns dias depois do procedimento. ficou otimo
Roberto Rossi
Roberto Rossi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 57.000km em 12/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro; Pneus Pirelli Cinturato P4 175/65r14 35psi, Michelin energy xm2 R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow, Regulador de Pressão Comb. 3,7 bar, Velas NGK Iridium IX, sem abafador intermediário, gold tape na admissão, tubo pvc 50mm no lugar da captação do ar, e cabos de vela 10mm silicone da original cabos.
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros Empty Re: [DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros

Mensagem por lcapua Ter 12 Fev 2019 - 13:10

tive um problema parecido, no meu caso no alcool engasgava menos que na gasolina
no fim era as velas.

eu mesmo troquei e ficou zero.

lcapua
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Sumaré - SP
Motorização/Cor : SE - Hatch/Branco
Código de Opcionais : 1.0 12v
Data de inscrição : 09/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros Empty Re: [DÚVIDA] Motor falhando e fraco Ka 3 cilindros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos