[DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
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[DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
pessoal sou nova aqui no grupo quanto com um Ka quanto membro.
Comprei um Ka 1.0 2015 com 25 mil porém eu estou percebendo que quando paro e deixo em ponto morto o motor começa a trepidar já levei em mecânico e na concessionária e ambos falam que é normal por se tratar de três cilindros mais estou muito incômodada com isso alguém pode me auxiliar?
Comprei um Ka 1.0 2015 com 25 mil porém eu estou percebendo que quando paro e deixo em ponto morto o motor começa a trepidar já levei em mecânico e na concessionária e ambos falam que é normal por se tratar de três cilindros mais estou muito incômodada com isso alguém pode me auxiliar?
Juliana Pires- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
O meu é 1.0 igual ao seu e não trepida nada , o Up que eu tinha antes sim , parecia uma britadeira .
Deoneli- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
Sim, o 3 cilindros vibra um pouco mais que o 4, da pra ver no volante inclusive. Não é nada absurdo, mas vibra mais sim. Minha sogra tem um Ka+ e eu dirijo muito ele e notei isso desde zero. Hoje ta com 20 mil km.
sanguinete- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
. Estranho isso, o meu é zero de vibração, até estranhei pois já vi outras pessoas reclamando mas o meu não vibra nada .sanguinete escreveu:Sim, o 3 cilindros vibra um pouco mais que o 4, da pra ver no volante inclusive. Não é nada absurdo, mas vibra mais sim. Minha sogra tem um Ka+ e eu dirijo muito ele e notei isso desde zero. Hoje ta com 20 mil km.
Deoneli- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
Será que existe algo que possa diminuir está trepidações?
Juliana Pires- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
Não sei se tem alguma coisa a ver com o ano , vi que o seu é 2015 , o meu é 2017 , talvez a Ford tenha melhorado essa questão nos mais novos, talvez os coxins do motor e do câmbio sejam diferentes, não sei, mas o que eu sei é que o meu carro não vibra nada nem em marcha lenta nem andando, até estranhei quando peguei ele pq já tava acostumado com o Up que vibrava muito .
Deoneli- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
Talvez, o Ka+ é 2016 fabricação, pode ser que tenham melhorado algo.
sanguinete- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
Os 3 cilindros com o tempo podem entupir os bicos (tendência alta deste motor) e assim altera a marcha lenta vibrando mais ! Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
A trepidação é normal de qualquer motor 3 cilindros. Mas tenho colocado Militec-1 a cada troca de óleo e tenho a impressão de melhorar bastante a trepidação.
mistermaia- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Como melhorar a trepidacão do motor 3 cilindros?
Para tirar duvida geral ::
Num motor de 4 cilindros e 4tempos há um balanceamento natural do motor e por isso vibra menos . Normalmente o cilindro 1 é contra balanceado pelo movimento do 4 e assim o 2 e 3 tb entre si.
Num motor de três cilindros há um desbalanceamento mais sentido mas há diferenças que podem aumentar ou diminuir isso de motor oara motor como :
1) diferenças entre o diametro do pistão e curso do virabrequim (há diferenças entre os motores mesmo tendo a mesma cilindrada neste caso 1.000 cm3 ou 1.0 litros)
2) ordem de ignição nos Ford 1.0 é 1-2-3 em outros podem ser 1-3-2 .
3) formas de balanceamento pode ser por polia deslocada , pesos contrários no virabrequim , no disco e etc.
4) número de mancais do motor e do cambio .
5) tipo de mancais :hidráulicos , borracha, PU .
Então todo motor de 3 cilindros vibra mais Mas se seu motor está vibrando muito pode ter algum defeito de funcionamento ou num dos mancais .
A maior vibração destes motores são em marcha lenta assim não há como melhorar ! somente se investir em controladores de injeção/ignição e de um programador/preparador - MAS de um custo alto e desnecessário .
Há uma opção ! Se bem que ninguém tenha tentado ainda ! O nosso Ka tem um dos mancais hidráulicos mas pode tentar trocar os outros por PU mas o resultado pode ser ao contrario do que se deseja (só testando para ver)
Quanto ao uso do Militec o fabricante deste e de outros condicionadores de metais (tem Bardhal e outros menos conhecidos) indicam seu uso a cada duas trocas ou seja a cada 20.000 km ( uma troca sim, outra não) .
Abraço e espero ter ajudado a tirar duvidas sobre este assunto !
Num motor de 4 cilindros e 4tempos há um balanceamento natural do motor e por isso vibra menos . Normalmente o cilindro 1 é contra balanceado pelo movimento do 4 e assim o 2 e 3 tb entre si.
Num motor de três cilindros há um desbalanceamento mais sentido mas há diferenças que podem aumentar ou diminuir isso de motor oara motor como :
1) diferenças entre o diametro do pistão e curso do virabrequim (há diferenças entre os motores mesmo tendo a mesma cilindrada neste caso 1.000 cm3 ou 1.0 litros)
2) ordem de ignição nos Ford 1.0 é 1-2-3 em outros podem ser 1-3-2 .
3) formas de balanceamento pode ser por polia deslocada , pesos contrários no virabrequim , no disco e etc.
4) número de mancais do motor e do cambio .
5) tipo de mancais :hidráulicos , borracha, PU .
Então todo motor de 3 cilindros vibra mais Mas se seu motor está vibrando muito pode ter algum defeito de funcionamento ou num dos mancais .
A maior vibração destes motores são em marcha lenta assim não há como melhorar ! somente se investir em controladores de injeção/ignição e de um programador/preparador - MAS de um custo alto e desnecessário .
Há uma opção ! Se bem que ninguém tenha tentado ainda ! O nosso Ka tem um dos mancais hidráulicos mas pode tentar trocar os outros por PU mas o resultado pode ser ao contrario do que se deseja (só testando para ver)
Quanto ao uso do Militec o fabricante deste e de outros condicionadores de metais (tem Bardhal e outros menos conhecidos) indicam seu uso a cada duas trocas ou seja a cada 20.000 km ( uma troca sim, outra não) .
Abraço e espero ter ajudado a tirar duvidas sobre este assunto !
Maraccini- Motorista Veterano
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