Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por sergio arandas Ter 11 Abr 2017 - 23:15

Amigos ... novato no forum ...so no forum pois ja sou velho conhecido em outros !!! mas acabei de comprar o novo ford ka se 17/18 !!!
confesso que ja fiz muitas coisa com carros principalmente no quesito som ... porem nesse caso nao quero mudar muita coisa !!!

duvidas : vou usar um modulo da stetsom cl600 vision !!! kit duas vias na frente !!! coaxial atraz !!!  agora estou pesquisando o chicote original para nao cortar nada ...carro na garantia ...li esse problema de sinal para os falantes dianteiros ( ruidos )

alquem tem solucoes ??? da para usar outro chicote para nao ter que cortar nada ???

um forte abraço  !!!

sergio arandas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 11/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por rike Ter 22 Ago 2017 - 17:25

Cara eu instalei um módulo e um SUB no meu com os falantes originais mesmo, para não cortar nada eu "meio que fiz" um contra chicote e instalei tudo nele, porém, tive que comprar 2 machos e 2 fêmeas, desmontar um deles e fazer um só, tive que fazer isso por que os chicotes vendidos por ai só vem com 11 fios e o original tem 13.

Em relação a chiado não tive problemas, utilizei inclusive um conversor RCA Falcon, o que o pessoal reclama é que o som do bluetooth sai somente nos falantes dianteiros então na ligação tem que ligar a parte de voz nas saídas dianteiras e o SUB na traseira, para não perder essa função.

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por sergio arandas Ter 22 Ago 2017 - 19:02

cara no meu caso usei um modulo stetsom ir160.2 ...kit duas vias bravox cs60d na frente e coaxial atras ...linha bravox tambem !!! o modulo aceita ligação via fios e tambem nao usa o remote ...ele aciona atravez do audio mesmo !!! resumo desmontei tudo ..usei por uma hora q meus ouvidos nao aquentaram tanta distorção ...ficou uma ***** ...

sergio arandas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 11/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por rike Qua 23 Ago 2017 - 9:58

sergio arandas escreveu:cara no meu caso usei um modulo stetsom ir160.2 ...kit duas vias bravox cs60d na frente e coaxial atras ...linha bravox tambem !!! o modulo aceita ligação via fios e tambem nao usa o remote ...ele aciona atravez do audio mesmo !!! resumo desmontei tudo ..usei por uma hora q meus ouvidos nao aquentaram tanta distorção ...ficou uma ***** ...

Estranho cara, não deveira pelos bravox, será que esse stetsom é ruinzinho assim? Eu usava um Hurricane Ha4.120, coloquei o conversor por causa do remoto mesmo, ficava show o som, agora ele queimou e estou esperando chegar um soundigital SD800.4 Evo que comprei, vamos ver como fica com esse módulo.

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por sergio arandas Qua 23 Ago 2017 - 19:56

rike ...cara ja nao sei o que fazer decepção total com o som !!! mandei email para a stetsom que ficou de trocar o modulo ... o kit duas vias tambem apresentou defeito em um tweeter ...acho q e falta de sorte minha mesmo ...agora estou pensando em trocar o som...porem queria colocar um media receiver pioneer ...porem so tem moldura 02 din ..achei uma 01 din porem vi so por fotos ... abraço haaa seu ka eo se !!!

sergio arandas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 11/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por rike Qui 24 Ago 2017 - 9:52

Realmente cara acho que foi falta de sorte mesmo, pq já tive kits bravox e tocavam muito bem, stetsom nunca tive, mas sempre ouvi falar muito bem, em relação a troca do som, nem cogitei, o original acho bem bom, só peca mesmo por falta de regulagens mas isso ai damos um jeito na regulagem do módulo mesmo e já era... abraços...

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por sergio arandas Qui 24 Ago 2017 - 19:42

entao ..estou preste a receber na garantia o modulo stetsom ir 160.2 ..porem achei no mercado livre um vendedor que diz ..que a moldura 02 din funciona como 01 din ... com o uso de um porta trecos !!! seria uma boa alternativa ...

sergio arandas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 11/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Fiação módulo para auto falante

Mensagem por irsilva Qua 22 Ago 2018 - 10:44

rike escreveu:Cara eu instalei um módulo e um SUB no meu com os falantes originais mesmo, para não cortar nada eu "meio que fiz" um contra chicote e instalei tudo nele, porém, tive que comprar 2 machos e 2 fêmeas, desmontar um deles e fazer um só, tive que fazer isso por que os chicotes vendidos por ai só vem com 11 fios e o original tem 13.

Em relação a chiado não tive problemas, utilizei inclusive um conversor RCA Falcon, o que o pessoal reclama é que o som do bluetooth sai somente nos falantes dianteiros então na ligação tem que ligar a parte de voz nas saídas dianteiras e o SUB na traseira, para não perder essa função.

Amigos, sou novo no fórum, mais já tenho um bom conhecimento em relação a som automotivo, porém tenho uma dúvida...
Pretendo dar um Up no som do meu ka 2015, já tenho mais ou menos um projeto pensado, mais gostaria de saber de vocês que já fizeram o Up no som como fizeram para enviar o sinal da saída do amplificador para os auto falantes das portas, se utilizaram a fiação original (cortando atrás do rádio e emendando como os fios que saem do amplificador), ou passaram cabos separados para cada auto falante através das borrachas que tem nas portas?
Desde já agradeço

irsilva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Bragança Paulista/SP
Motorização/Cor : SE1.0/Preto
Código de Opcionais : Vidro, Trava, DE, AR, Sensor Estacionamento
Data de inscrição : 22/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por Ipcezar Ter 2 Out 2018 - 14:11

Ola pessoal sou novo aqui mas acompanho clube e as informações contidas aqui foram de grande ajuda, instalei um modulo Taramps TL1500, esse módulo não precisa de RCA é só fazer a ligação dos falantes frontais na entrada de alta dele que funciona de boa sem ruído nenhum, o único ruído que se ouve é um "tum" quando liga e desliga mas é baixinho, o módulo é pequeno e coube perfeitamente atraz do rádio original que quando tira o isopor que tem atraz fica um bom espaço.
Segue o link do diagrama dos falantes que achei com identificação dos fios dos falantes e polaridade de cada um, só usei a parte do falante.
https://servimg.com/view/19725369/14

Ipcezar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 16v/ prata
Código de Opcionais : Se
Data de inscrição : 02/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como melhorar o som do Ka G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos