Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km? Empty [DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km?

Mensagem por onibraga Qua 23 Jan 2019 - 17:42

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no clube, entrei hoje!
Estou com uma dúvida, comprei um Ford Ka 2011, e o antigo dono estava trocando oleo de 5 em 5 mil km
Olhei no Manuel, e indica trocar de 10 em 10 mil ou em 6 meses, agr estou com dúvida se atendo o manual ou ao antigo dono.
E fui fazer um orçamento numa oficina, o cara da oficina disse que dura 10km o Oleo Castrol Magnatec 10w40 , o que ele recomendou, pois é um pouco mais denso que o 5w30.

Resumindo, o carro está em 113.00km, faço a troca em 115.000km ou espero chegar ao 120.000km?

onibraga
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 28
Cidade/Estado : Pacajus
Motorização/Cor : Ford Ka 2010
Código de Opcionais : nao sei
Data de inscrição : 23/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km? Empty Re: [DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km?

Mensagem por lcapua Sáb 9 Fev 2019 - 10:25

o recomendado para os motores zetec rocam que é o que equipa se carro, é o oleo 5w30 sintetico.
a troca deve ser feita a cada 10 mil km ou seis meses (o que ocorrer primeiro). caso voce só rode em cidade deve-se trocar a cada 5 mil km ou 6 meses.( tambem o que ocorrer primeiro)

nunca mude a viscosidade que consta no manual.

lcapua
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Sumaré - SP
Motorização/Cor : SE - Hatch/Branco
Código de Opcionais : 1.0 12v
Data de inscrição : 09/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km? Empty Re: [DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km?

Mensagem por RenanZacaron Qua 10 Jul 2019 - 13:43

Olá.

Agradeça ao antigo dono que era cuidadoso com a troca de óleo, não tem problema nenhum fazer as trocas "mais cedo", desdê que utilizeo óleo correto.

O óleo recomendado para o Zetec Rocam é o Motorcraft 5w30 Sintético, está na faixa de 35-45 reais o litro, recomendo manter a utilização deste óleo.

Recomendo trocar o óleo a cada 5mil-8mil km, 10milkm já acho muito tempo, talvez eu faço isso por perfeccionismo mesmo hehe(eu troco sempre a cada 6 meses porque nunca bato 5mil km antes).

Quando comprei o meu, tive a mesma dúvida, mas por desencargo de conciencia ja troquei o óleo logo que comprei o carro.

Vale a pena trocar o fluído de freio e óleo da direção hidráulica também pois são baratos e ajudam o carro a manter as funcionalidades em bom estado.

Óleo do motor: Motorcraft 5w30 Sintético (4.1L)
Fluido de Freio: Motorcraft DOT4 (aprox 500ml)
Óleo da DH: Texamatic 7045e (aprox 1L)

Todos estes são de fácil localização no ML.

No meu eu troquei o óleo da transmissão manual, apesar de receber varios comentarios de que o óleo é "vitalício", e que não é necessário a troca, apesar disso troquei eu mesmo quando passou um pouco de 100mil km.

Óleo da transmissão manual(IB5): Total Transmission 75w90 SYN FE (2.3L)

Obs.: Existem mais alguns óleos que servem nesta transmissão, mas o único que eu consegui encontrar foi esse da Total. Vale a pena pensar em trocar, você pode dar uma olhada no manual que lá tem a especificação que óleo deve ter, ai depois basta procurar os óleos que atendem a esta especificação.

RenanZacaron
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 28
Cidade/Estado : Içara SC
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km? Empty Re: [DÚVIDA] Com quanto tempo devo trocar o óleo, depois dos 100 mil km?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos