[Tutorial] Como eliminar "folga" do controle manual do espelho de Ka G2
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[Tutorial] Como eliminar "folga" do controle manual do espelho de Ka G2
Boa noite!
Tenho Ka 2010 que meu filho "raspou" o retrovisor direito manobrando carro em lugar apertado. A partir daí deu folga no cabo que ajusta o espelho.
Como sou pequeno, o banco fica bem pra frente. Consequentemente o espelho tem que estar bem "fechado" para mostrar uma parte da carroceria para ter referência ao dirigir/manobrar.
Mas não coseguia mais regular o espelho por conta da folga que surgiu, mesmo colocando a alavanquinha de regulagem toda para frente conseguia fechar o espelho (só se conseguia se movesse o próprio espelho com a mão por causa da folga) o suficiente.
Como esses dias fui trocar a película, pedi ao ténico (sem "c" mesmo...) para verificar esse problema da folga do cabo. Pois bem, ele, além de não consertar, ainda quebrou a garrinha da capa do espelho. Voltei uns dois dias depois para colocação de calhas e insisti para verificar novamente. Mas ele veio com monte de desculpas esfarrapadas, que até me fez desistir de colocar calhas com ele.
Isso foi numa sexta-feira. Deixei passar o fim-de-semana e fui ver como regular esse bendito cabo. Nota: eu já tinha outro cabo - provavelmente de um Ecosport que arranjei no meu funileiro.
Como não sabia como era feito a regulagem, desmontei o espelho em si - arranquei do lugar forçando com uma chave de fenda. Daí vi que não seria por ali e passei para lado interno. Removi a cobertura plástica onde fica a alavanquinha. Lá percebi que havia uma "porca" com 4 entalhes que prende o conjunto de cabos de controle.
Então, dei meia volta nessa porca e voilá!, consgui tirar completamente a folga do cabo e agora consigo ajustar o espelho como deve ser.
Para quem estiver com dificuldade em ajustar espelho por causa de cabo "frouxo" é só remover a capinha e apertar a porquinha.
Fica aí a dica.
Tenho Ka 2010 que meu filho "raspou" o retrovisor direito manobrando carro em lugar apertado. A partir daí deu folga no cabo que ajusta o espelho.
Como sou pequeno, o banco fica bem pra frente. Consequentemente o espelho tem que estar bem "fechado" para mostrar uma parte da carroceria para ter referência ao dirigir/manobrar.
Mas não coseguia mais regular o espelho por conta da folga que surgiu, mesmo colocando a alavanquinha de regulagem toda para frente conseguia fechar o espelho (só se conseguia se movesse o próprio espelho com a mão por causa da folga) o suficiente.
Como esses dias fui trocar a película, pedi ao ténico (sem "c" mesmo...) para verificar esse problema da folga do cabo. Pois bem, ele, além de não consertar, ainda quebrou a garrinha da capa do espelho. Voltei uns dois dias depois para colocação de calhas e insisti para verificar novamente. Mas ele veio com monte de desculpas esfarrapadas, que até me fez desistir de colocar calhas com ele.
Isso foi numa sexta-feira. Deixei passar o fim-de-semana e fui ver como regular esse bendito cabo. Nota: eu já tinha outro cabo - provavelmente de um Ecosport que arranjei no meu funileiro.
Como não sabia como era feito a regulagem, desmontei o espelho em si - arranquei do lugar forçando com uma chave de fenda. Daí vi que não seria por ali e passei para lado interno. Removi a cobertura plástica onde fica a alavanquinha. Lá percebi que havia uma "porca" com 4 entalhes que prende o conjunto de cabos de controle.
Então, dei meia volta nessa porca e voilá!, consgui tirar completamente a folga do cabo e agora consigo ajustar o espelho como deve ser.
Para quem estiver com dificuldade em ajustar espelho por causa de cabo "frouxo" é só remover a capinha e apertar a porquinha.
Fica aí a dica.
Última edição por arai em Seg 18 Fev 2019 - 21:39, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros de digitação)
arai- Tô tirando a carteira
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