Demanda por carros provoca fila de espera e ágio
Página 1 de 1
Demanda por carros provoca fila de espera e ágio
Novo Ka, que venderá até em mercado: por que, se não há carro?
Com vendas em alta ou não, uma coisa é certa: deixar de atender à demanda por um modelo pode comprometer em definitivo suas vendas. A primeira geração do Corsa, apesar do grande potencial, jamais liderou o ranking. O Ford Ka também rendeu menos do que podia. Lançado em abril de 1997, o hatch compacto teve uma procura correspondente a 4.000 unidades mensais. A montadora havia planejado apenas 2.000. Na demora para responder ao mercado, os consumidores simplesmente mudaram o foco. O resultado é que o Ka nunca passou das 3.000 unidades mensais.
Num novo patamar, a história se repete agora com o mesmo carro. Dependendo da região, é preciso esperar até 120 dias para pôr as mãos num Ka. Desta vez, a montadora planejou 4.000 unidades/mês, mas o mercado mostra potencial para 6.000. "Realmente há muita gente que vai desistir. Outros pegarão um carro mais sofisticado, como o Fiesta. A facilidade de crédito ajuda", diz Jorge Chear, gerente nacional de vendas da Ford.
Mas não é o que vem acontecendo até agora. O Fiesta sentiu na pele a presença do Ka. Nos três meses anteriores à chegada do novo compacto, a média mensal de vendas do Fiesta hatch era de 6.000 unidades. Em fevereiro e março, ela caiu para 3.600 unidades. Ou seja: 40% menos.
Fonte: Olhar Direto
Com vendas em alta ou não, uma coisa é certa: deixar de atender à demanda por um modelo pode comprometer em definitivo suas vendas. A primeira geração do Corsa, apesar do grande potencial, jamais liderou o ranking. O Ford Ka também rendeu menos do que podia. Lançado em abril de 1997, o hatch compacto teve uma procura correspondente a 4.000 unidades mensais. A montadora havia planejado apenas 2.000. Na demora para responder ao mercado, os consumidores simplesmente mudaram o foco. O resultado é que o Ka nunca passou das 3.000 unidades mensais.
Num novo patamar, a história se repete agora com o mesmo carro. Dependendo da região, é preciso esperar até 120 dias para pôr as mãos num Ka. Desta vez, a montadora planejou 4.000 unidades/mês, mas o mercado mostra potencial para 6.000. "Realmente há muita gente que vai desistir. Outros pegarão um carro mais sofisticado, como o Fiesta. A facilidade de crédito ajuda", diz Jorge Chear, gerente nacional de vendas da Ford.
Mas não é o que vem acontecendo até agora. O Fiesta sentiu na pele a presença do Ka. Nos três meses anteriores à chegada do novo compacto, a média mensal de vendas do Fiesta hatch era de 6.000 unidades. Em fevereiro e março, ela caiu para 3.600 unidades. Ou seja: 40% menos.
Fonte: Olhar Direto
Marcelo Mauricio- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008
Tópicos semelhantes
» Fila de espera para o carro novo
» Sanduíche provoca briga em lanchonete Bob's na Avenida Paulista
» Demanda faz cliente esperar até quatro meses por carro novo
» Problema na válvula termostática = pane elétrica
» Vendas de carros pela net.
» Sanduíche provoca briga em lanchonete Bob's na Avenida Paulista
» Demanda faz cliente esperar até quatro meses por carro novo
» Problema na válvula termostática = pane elétrica
» Vendas de carros pela net.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|