Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valvula Termostática (ATENÇÃO)

+36
Magri
Man On The Edge
vitorhugo66
Edilmarmedeiros
Flávio de Souza Furquim
fabioamaral
volberfloripa
vitima do novo ka
Tonho Cruz
Vogel Design
Juliano Bardi Ferrari
Fernanda Alves
Rafael......
aroucha
Marcelo Fernando Freitas
PedroMora
allanp3na
Tar
Big Spin
Rapsil
rrossilva
Rodrigo Sartori
FDBA
Luiz_
drosssor51
assuncao
Lasek
Alessandro
Dorian
Apaixonada por ka
Luiz Merlim
vinribeiro05
maxvet
Robin-H00D
Cauê
Fernando Henrique
40 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Fernando Henrique Qua 3 Fev 2010 - 8:56

Amigos, observem se sua ventuinha está desligando após algum tempo,porque no meu caso não estava e isto significava que o motor estava aquecendo.
Fui até a Ford (BARRAFOR) e fui informado que a valvula termostática estava ruim, orçamento 800,00,fiquei puto da vida, pois meu carro está com 1 ano e meio e já passou a garantia, Liguei para a Ford e descasquei Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_evil Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_evil
Avisei que não iria pagar merda nenhuma e que a Ford tem a obrigação de fazer o serviço se não iria entrar na justiça contra a mesma. Importante: fui informado tb pelo mecânico da Ford que este foi o motivo do meu reservatório de agua ter quebrado (e isto é coisa comum nos ford Ka) então pensei, todos que tiveram o reservatório de agua rachado era por causa
da bendita valvula termostática.
Conclusão: a Ford pagou todo o serviço sem nenhum custo pra mim Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_biggrin Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_biggrin
OBSERVEM NOS SEUS CARROS ESTE PROBLEMA TB E FAÇAM COMO EU NÃO PAGUEM POR UM ERRO DE PROJETO!!!

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Cauê Ter 23 Fev 2010 - 18:25

Obrigado pela dica! Acho que terei logo este problema, o meu vaza água da vávula termostática...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Fernando Henrique Qua 24 Fev 2010 - 8:30

Tem certeza que é realmente da válvula? costuma vazar pelo reservatório, seja como for não dê mole, a Ford assume o serviço.
Não aceite meios termos, avise logo que não vai pagar nada e que vai entrar na justiça.
Faça o quanto antes pois nosso carro não tem marcador de temperatura e vc pode ficar na mão enguiçado.
Um abraço!!

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Robin-H00D Qua 24 Fev 2010 - 16:50

Fernando Henrique escreveu:Amigos, observem se sua ventuinha está desligando após algum tempo,porque no meu caso não estava e isto significava que o motor estava aquecendo.
Fui até a Ford (BARRAFOR) e fui informado que a valvula termostática estava ruim, orçamento 800,00,fiquei puto da vida, pois meu carro está com 1 ano e meio e já passou a garantia, Liguei para a Ford e descasquei Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_evil Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_evil
Avisei que não iria pagar merda nenhuma e que a Ford tem a obrigação de fazer o serviço se não iria entrar na justiça contra a mesma. Importante: fui informado tb pelo mecânico da Ford que este foi o motivo do meu reservatório de agua ter quebrado (e isto é coisa comum nos ford Ka) então pensei, todos que tiveram o reservatório de agua rachado era por causa
da bendita valvula termostática.
Conclusão: a Ford pagou todo o serviço sem nenhum custo pra mim Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_biggrin Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_biggrin
OBSERVEM NOS SEUS CARROS ESTE PROBLEMA TB E FAÇAM COMO EU NÃO PAGUEM POR UM ERRO DE PROJETO!!!

Olá Fernando,

Também tenho esse tipo de problema e descobri a solução, pelo menos no meu caso, acredito que sirva para vc tb, meu carro já esta fazendo 2 anos e 48000 km, de tempos em tempos ele começa a ficar assim, com a ventoinha ligando com frequencia e permanecendo por muito tempo ligada, a solução é andar por alguns dias com gasolina aditivada, é batata, comigo sempre resolve, deixo o tanque baixar ao maximo e ponho de 20 a 50 reais de gasolina aditivada e ando até voltar ao normal, sinto até o motor ficar mais leve, pois quando esta com o problema sito ele pesado.
Comigo sempre resolve, e tem isso no manual, ele sugere que coloquemos um tanque de aditivada a cada 5000 km.

Abraços,

Robson Dantas

Robin-H00D
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 56
Cidade/Estado : Camaçari-BA
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : TriFlex
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Não paguei pelo serviço

Mensagem por maxvet Qua 24 Fev 2010 - 21:06

Atenção!! Juntei vários depoimentos e comentei com a FORD sobre este problema na válvula termostástica e oreservatório do fluido. A FORD pagou pelo serviço sem custo nenhum para mim. Será que foi bondade da FORD ou ela está admitindo que é um problema de série? Já vi aqui na internet relatos de algumas pessoas que fizeram o reparo sem pagar nada também? Fiquem de olho nos seus direitos...

maxvet
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Fernando Henrique Qui 25 Fev 2010 - 8:18

É isso aí, vamos nos unir Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_mad Valvula Termostática (ATENÇÃO) Icon_mad A dna FORD vai ver a nossa força...

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Cauê Ter 2 Mar 2010 - 0:50

Eles falam sempre que não é significativo o número de reclamações... =/

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por vinribeiro05 Sex 5 Mar 2010 - 21:52

Porra! Não sabia disso não. Acabei de gastar R$ 450,00 nisso. Foi R$244,00 de válvula termostática, R$ 35,00 de reservatório, R$ 60,00 de fluído e R$ 80,00 de mão de obra.
Como assim é só chegar na ford e eles consertam de graça?

vinribeiro05
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Idade : 49
Cidade/Estado : rio de janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6 / PRATA
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Válvula termostática e reservatório

Mensagem por maxvet Dom 7 Mar 2010 - 13:17

vinribeiro05 escreveu:Porra! Não sabia disso não. Acabei de gastar R$ 450,00 nisso. Foi R$244,00 de válvula termostática, R$ 35,00 de reservatório, R$ 60,00 de fluído e R$ 80,00 de mão de obra.
Como assim é só chegar na ford e eles consertam de graça?

Quando me deram o orçamento achei um absurdo, ficou em R$ 971,00 em uma autorizada. Então pesquisei na internet sobre o problema e vi que tinham muitas pessoais com caso idêntico. Liguei para Ford e falei que tinham várias pessoas com o mesmo problema. Conclusão: autorizaram a troca, mesmo com 2 meses de vencida a garantia. Achei estranho ter que trocar uma peça dessa e o reservatório com 1 ano e 2 meses de uso com 22.000Km.

maxvet
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Luiz Merlim Ter 9 Mar 2010 - 18:31

Pessoal trocaram a valvula pelo menos duas vezes e a luz da temperatura continua a acender, agora fui informado que vão abrir o cabeçote. fiquei puto. ventuinha não desliga.
Luiz Merlim
Luiz Merlim
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Idade : 50
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : KA 1.0 preto
Código de Opcionais : KFMO Ar quente, termico/desenbasador traseiro, farol milha, vidro eletrico, modulo, alarme originais e DVD midi.
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Apaixonada por ka Ter 9 Mar 2010 - 19:36

desculpe eu te perguntar, qual seu seguro? quando foi essa remoção?
Apaixonada por ka
Apaixonada por ka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 245
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Completinho !!!!! menos rodas.. por enquanto.rsrsrsr
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Luiz Merlim Qua 10 Mar 2010 - 11:00

Liguei no 0800 da Ford e veio este guincho. dia 05/03/10.
Em guarulhos.
Luiz Merlim
Luiz Merlim
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Idade : 50
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : KA 1.0 preto
Código de Opcionais : KFMO Ar quente, termico/desenbasador traseiro, farol milha, vidro eletrico, modulo, alarme originais e DVD midi.
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Dorian Qui 11 Mar 2010 - 15:53

e galera tive esse problema com 32000 km rodados... a merda da valvula foi pro espaço... a maioria dos carros tem a valvula analogica... abre e fexa pela temperatura da agua... a nossa nao é eletrica... um sensor liga e desliga os dois estagios q ela tem... por isso do preço alto... foda ne... e conheço outros proprietarios do ka q tb tiveram esse problema... a minha sorte é q a minha queimo nem fexada nem aberta no meio do caminho... por isso o carro nao fervia... hj to com a nova e as vezes o carro volta a ficar com a ventuinha ligada d novo.. e so pegar transito feio com gazolina no alcool nao acontece nada fica normal... há quando a ventuinha ta ligada c eu da mole no acelerador (nao acelerar certinho tipo no transito ando so um pouquinho entao vc deixa o carro andar so na embreagem) o motor cai pra 500 rpm (quase morre) tenho q deixar ele voltar sozinho c aperta o acelerador morre!!! outra coisa q axei estranho é a capacidade q este sistema de refrigeração suja o reservatorio... vc manda limpar no outro dia ta xeio d ferrugem d novo... fazer o q né...
Dorian
Dorian
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Idade : 40
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPD9, BI-XENON 6.000K, DVD Booster 7680
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Alessandro Qui 11 Mar 2010 - 17:59

Nossa então q bom economizei R$: 300,00 ontem, pois a concessionaria trocou pra mim, pq estava ficando com mta pressão isso antes de ligar, e ontem o pessoal ficou o dia inteiro com o Karango e já arrumou, valvula termostatica travada.


Para evitar isso é só colocar aditivo ORIGINAL, independente do $$ galera, é legal evitar isso.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Lasek Sáb 20 Mar 2010 - 14:45

A maioria do carros tem a valvula mecanica q é muito barata ...Só a ford pra por essa porra eletronica...se o meu estragar, sem duvidas q vou reclamar!!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por assuncao Sáb 27 Mar 2010 - 13:51

Muito bom tambem nao sabia disso meu carro tem 2 anos e 24 000km e esta tambem com esse problema de valvula o ventilador entra no modo de emergencia na 2 velocidade e nao desliga so quando desliga o motor, travou no meio termo meia aberta e meia fechada.

assuncao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Fortaleza/Ceara
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : 01
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Cauê Sáb 27 Mar 2010 - 14:43

Como saber se está aberta, fechada ou meia aberta???? Tem foto de onde fica esta válvula? Abs!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Luiz Merlim Sáb 27 Mar 2010 - 16:58

Cauê uma coisa que eu vi os mecanicos na ford fazerem é verificar as mangueiras do radiador quando da problema de valvula. No radiador tem duas mangueiras uma em cima e outra em baixo a de cima fica quente é normal, a de baixo tambem tem que estar quente o que significa que a agua esta circulando colocando a mão mesmo.
Se a mangueira de baixo estiver fria a agua não esta circulando sinal que a valvula queimou e ai esles ja trocam a valvula. como nosso carro não tem marcador agora fico de olho nestas mangueiras. A a valvula do ar quente tb pode não deixar circular agua.

Espero ter ajudado.
Luiz Merlim
Luiz Merlim
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Idade : 50
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : KA 1.0 preto
Código de Opcionais : KFMO Ar quente, termico/desenbasador traseiro, farol milha, vidro eletrico, modulo, alarme originais e DVD midi.
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Cauê Sáb 27 Mar 2010 - 17:19

Luiz Merlim escreveu:Cauê uma coisa que eu vi os mecanicos na ford fazerem é verificar as mangueiras do radiador quando da problema de valvula. No radiador tem duas mangueiras uma em cima e outra em baixo a de cima fica quente é normal, a de baixo tambem tem que estar quente o que significa que a agua esta circulando colocando a mão mesmo.
Se a mangueira de baixo estiver fria a agua não esta circulando sinal que a valvula queimou e ai esles ja trocam a valvula. como nosso carro não tem marcador agora fico de olho nestas mangueiras. A a valvula do ar quente tb pode não deixar circular agua.

Espero ter ajudado.

Opa! Valeu pela dica, sempre estarei verificando se as duas estão esquentando, mas sobre o ar quente, ele não é uma resistência que aquece e esquenta o ar? O que tem haver com o sistema de arrefecimento do motor? Flw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Luiz Merlim Sáb 27 Mar 2010 - 18:36

esses detalhes eu não sei é que foi trocado no meu e alegaram que esta valvula tb é envolvida.
Luiz Merlim
Luiz Merlim
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Idade : 50
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : KA 1.0 preto
Código de Opcionais : KFMO Ar quente, termico/desenbasador traseiro, farol milha, vidro eletrico, modulo, alarme originais e DVD midi.
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Fernando Henrique Seg 5 Abr 2010 - 8:22

Em alguns carros a própria agua quente é que esquenta o ar, se vc reparar bem, na valvula termostática tem uma mangueira que vai para o sistema de ar quente.

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Cauê Seg 5 Abr 2010 - 8:45

Fernando Henrique escreveu:Em alguns carros a própria agua quente é que esquenta o ar, se vc reparar bem, na valvula termostática tem uma mangueira que vai para o sistema de ar quente.

Opa! Vlw Fernando! é isso mesmo!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por drosssor51 Seg 26 Abr 2010 - 19:18

O meu aconteceu o mesmo problema.......Amanhã sairá a resposta da Ford se eles extenderão a garantia ou não.....
Se não...vou mandar fazer o serviço e cobrar judicialmente.......
Não é justo.........por uma falha deles.........nós pagarmos.....!!!!!!

Pessoal preciso saber se algum de vocês conseguiu a garantia sem ter feito as revisões???
Vlw................
drosssor51
drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 39
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Lisãoooo
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Luiz_ Seg 26 Abr 2010 - 21:46

Olha, pra mim Ford nunca mais. É meu primeiro carro, e com 28mil km (2 anos de uso) ja apresenta problemas de vazamento pela válvula termostática, reservatório de expansão trincou com 15mil km. Entra agua quando chove, na verdade esse carro é um bug da Ford, guarda teu dinheiro e compra um carro que não é descartável. É incomcebível lançar um produto dito bem durável que não tem qualidade suficiente para durar nem 1 ano sem problemas.

Luiz_
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Fernando Henrique Qua 28 Abr 2010 - 8:56

Luiz não esquente a cabeça, entre em contato com a Ford e reclame tb é um erro deles e normalmente assumem o problema sem custo, ( foi o meu caso, o carro já tinha saído da garantia) com relação ao reservatório que trincou, é porque a valvula temostática não deixa circular a agua e acaba aquecendo muito no reservatório.
Quando vc trocar a valvula termostática, tudo vai normalizar e aí é só alegria, o carro é bom não desanime!!!

Fernando Henrique
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por FDBA Qui 29 Abr 2010 - 8:19

Postei ontem um caso semelhante ao de voces, mas no meu caso ja troquei duas vezes o reservatorio, em um mecanico fora da concessionaria.
E agora 1 mes depois de trocar o segundo o carro nao para de esquentar, e piscar a luz de alerta.
Ja estou contactando a FORD e quando tiver novidades volto a escrever.

FDBA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : nada
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por drosssor51 Qui 29 Abr 2010 - 20:08

drosssor51 escreveu:O meu aconteceu o mesmo problema.......Amanhã sairá a resposta da Ford se eles extenderão a garantia ou não.....
Se não...vou mandar fazer o serviço e cobrar judicialmente.......
Não é justo.........por uma falha deles.........nós pagarmos.....!!!!!!

Pessoal preciso saber se algum de vocês conseguiu a garantia sem ter feito as revisões???
Vlw................



Ola pessoal depois de alguns dias sem meu branquinho......ele voltou.!!!!!!

A Ford assumiu todas as peças.
Porém como meu carro não tinha nenhuma revisão na concessionária, tive que pagar a mão de obra.
O custo para mim ficou em R$120,00 referente a troca das peças.
Mais 5 dias sem o carro.

As peças foram: Valvula termostática; Reservatório; Fluido; Água;

Meu parecer...
Fui bem atendido pela Ford......no 0800....(Apesar da demora)
Foi MUIIIIITO mau atendido pela Felivel de Sorocaba.....
Mas o serviço ficou bem feito (até agora)....até lavaram meu carro.!!!!!

Abraço a todos....NÃO DEIXEM DE RECLAMAR SEU DIREITOS!!!!!
drosssor51
drosssor51
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 39
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Lisãoooo
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Rodrigo Sartori Qui 29 Abr 2010 - 20:13

Cara, só fique esperto com o aditivo e água q colocaram, pois venho percebendo que estão colocando água comum e aditivo diluido.
O ideal segundo o manual é colocar aditivo orgânico, concentrado e água desmineralizada.
Perdi uma bomba d'água por conta disso. Meu carro estava com água e fluido original e a bomba travou os rolamentos por conta da oxidação.
Até hj ainda estou tendo um trabalhao pra limpar todo o sistema.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por FDBA Dom 9 maio 2010 - 18:31

FDBA escreveu:Postei ontem um caso semelhante ao de voces, mas no meu caso ja troquei duas vezes o reservatorio, em um mecanico fora da concessionaria.
E agora 1 mes depois de trocar o segundo o carro nao para de esquentar, e piscar a luz de alerta.
Ja estou contactando a FORD e quando tiver novidades volto a escrever.


Recebi o retorno da FORD, eles me disseram que o problema foi com a válvula termostática, como a garantia já havia acabado, eles ofereceram pagar as peças (aprox. R$ 480,00) e eu fiquei com a mão de obra(R$140,00).
Como preciso do carro, paguei.
Mas acho que tem algo errado, se eles pagaram a peça é que tem algo errado, tentei discutir isso, mas falar com 0800 é impossível, as respostas são padrões.

FDBA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : nada
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Rodrigo Sartori Dom 9 maio 2010 - 21:16

Eu, a cada dia q passa e a cada caso q o pessoal tem postado aqui, tenho mais certeza de q isso é defeito do carro, nao é possível q tanto carro novo apresente tantos problemas no sisterma como no Ka.
Tenho um fiesta 97 e deve fazer uns 4 a 5 anos no minimo q nao é colocado qqr fluido ou feito uma limpeza e nunca apresentou problema.
Todas as peças dele sao originais e o carro tem 200mil rodado.

Estranho carro novo dar tantos problemas né?

Acho q passou da hora de fazermos algo contra a Ford...
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Termostática (ATENÇÃO) Empty Re: Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos