Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida sobre troca de óleo

+7
Felinto Sérgio
xfx777
guilhermesedex
Thiago BH
hostert
Chokitao
Scofield
11 participantes

Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Scofield Dom 7 Mar 2010 - 16:26

olá pessoal, essa minha dúvida é básica para muitos de vocês, mas tenho que esclarecer.

Lendo o manual sobre o óleo do motor, ele fala somente em completar quando o nível estiver abaixo da marca MIN da vareta, mas não fala nada em trocar o óleo. Eu imagino que depois de uma determinada kilometragem deve-se trocar por completo, mas não achei no manual.

Quando tirei a vareta para olhar o nível do óleo no meu KA, estava uns 3cm acima da marca MAX, ele tem um mês de uso e não estava com o motor quente. Achei estranho.

Outra coisa, achei muito ruim aquele "cano" para colocar a vareta de medição, ele é curvado, tem que fazer força para colocar a vareta lá dentro e pode até quebrar a mesma.

Abraços,

Scofield
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : Kit Class
Data de inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Chokitao Dom 7 Mar 2010 - 17:30

Scofield, na revisão de 6 meses ou 10.000km é feita a troca de óleo e substituição do filtro.

Você está medindo em terreno plano? 3cm é muita coisa acima do máximo. Volte lá na concessionária e peça para deixá-lo exatamente no nível máximo porque não é bom andar com o carro deste jeito.

O meu, com 5.000km rodados, "bebeu" meio litro de óleo. Depois, não baixou nem mais uma gota!

Também acho esta vareta frágil... Sad
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por hostert Seg 8 Mar 2010 - 8:13

alguem ja usou oleo da marca mobil no ka?
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 59
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Chokitao Seg 8 Mar 2010 - 8:29

Hostert, tem um tópico que fala bastante de óleos no fórum - dê uma procurada... Várias pessoas estão usando Mobil, inclusive eu.
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por hostert Seg 8 Mar 2010 - 9:08

OK OBRIGADO
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 59
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Thiago BH Seg 8 Mar 2010 - 11:44

Scofield escreveu:olá pessoal, essa minha dúvida é básica para muitos de vocês, mas tenho que esclarecer.

Lendo o manual sobre o óleo do motor, ele fala somente em completar quando o nível estiver abaixo da marca MIN da vareta, mas não fala nada em trocar o óleo. Eu imagino que depois de uma determinada kilometragem deve-se trocar por completo, mas não achei no manual.

Quando tirei a vareta para olhar o nível do óleo no meu KA, estava uns 3cm acima da marca MAX, ele tem um mês de uso e não estava com o motor quente. Achei estranho.

Outra coisa, achei muito ruim aquele "cano" para colocar a vareta de medição, ele é curvado, tem que fazer força para colocar a vareta lá dentro e pode até quebrar a mesma.

Abraços,

Cara, acho dificil ter que completar o oleo de qlqr carro zero.
O tempo de troca de óleo já foi respondido...
A marca do óleo não importa, tem que se trocar por um de mesma especificação, nada mais.
O óleo qnd vem da autorizada geralmente fica acima do nivel mesmo, eles fazem isso porque acha "melhor" o carro andar assim do que sem, caso vaze.
O certo mesmo é um pouco abaixo do max.
Mas não vai achar carro nenhum assim.
A vareta é ruim sim. Mas acha improvavel que ela quebre de alguma forma.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por guilhermesedex Sex 12 Mar 2010 - 14:00

Muito boa a sua dúvida, tbm tinha essa interrogação, vou esperar a orimeira revisão.

guilhermesedex
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Nova Iguaçu
Motorização/Cor : Vermelho bari
Código de Opcionais : kbfo
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por xfx777 Ter 16 Mar 2010 - 23:41

O meu não baixou nem uma linha até a 1 revisão e já está com 16 mil kilometros e até agora tbm não baixou.
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Felinto Sérgio Dom 11 Jul 2010 - 22:59

Pessoal,

Vocês que estão trocando o óleo fora da concessionária estão seguindo so 10.000 Km ou estão trocando antes?
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Tar Seg 12 Jul 2010 - 0:31

Felinto Sérgio escreveu:Pessoal,

Vocês que estão trocando o óleo fora da concessionária estão seguindo so 10.000 Km ou estão trocando antes?
Depois da garantia de 1 ano, semrpe trocando aos 10 mil km.... mas estou levando menos de 6 meses a cada troca
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Felinto Sérgio Seg 12 Jul 2010 - 9:30

Esse é meu problema. Levo mais de 6 meses e a grande parte dos meus km rodados em estrada. Acho que o óleo esquenta muito e se desgasta mais rápido.
o que você acha tar?
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Tar Seg 12 Jul 2010 - 9:52

Eu penso que qunto mais tempo vc rode com o carro antes de desligar, melhor, oq desgasta mesmo é o anda e desliga que se faz na cidade... por exemplo, anda 5 km, desliga, fica 20 minutos desligado, anda mais 5 km... isso sim desgasta, pq não chega nem a esquentar o motor... motor a explosão é feito para trabalhar quente mesmo... Mas de qualquer forma, te recomendaria a trocar o oleo nos 6 meses, 2 trocas ao ano não sai tão caro
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por MXERFAN Qui 26 maio 2011 - 1:39

Galera to em duvida,troquei o oleo de carro na revisao de 6 meses,nao tinha 7 mil km,o cara me falou que eu tinha que trocar o oleo de novo antes do proxima revisao que seria de 12 mil km,agora ta aparecendo aquela chavinha no painel,apareceu nos 9 mil km.Sera que estao me enrolando,ou colocaram um oleo fuleirinho no meu kazin,ou é normal?e isso foi tudo na ford.valeu!
MXERFAN
MXERFAN
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Idade : 43
Cidade/Estado : Macapá-Ap
Motorização/Cor : novo ka -preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por marcoalves1970 Qui 26 maio 2011 - 22:00

Scofield escreveu:olá pessoal, essa minha dúvida é básica para muitos de vocês, mas tenho que esclarecer.

Lendo o manual sobre o óleo do motor, ele fala somente em completar quando o nível estiver abaixo da marca MIN da vareta, mas não fala nada em trocar o óleo. Eu imagino que depois de uma determinada kilometragem deve-se trocar por completo, mas não achei no manual.

Quando tirei a vareta para olhar o nível do óleo no meu KA, estava uns 3cm acima da marca MAX, ele tem um mês de uso e não estava com o motor quente. Achei estranho.

Outra coisa, achei muito ruim aquele "cano" para colocar a vareta de medição, ele é curvado, tem que fazer força para colocar a vareta lá dentro e pode até quebrar a mesma.

Abraços,

Olha cara, não é bom o oleo ficar acima da marca max, pode dar problemas mais tarde, geralmente isso é coisa de concessionária q rima com mercenária... hehe... eles, pra cobrar mais colocam 4 litros e meio o q é totalmente errado... todas as vezes q eu fiz revisão de garantia no meu ka eu chegava em casa e tirava este tanto de oleo a mais e deixava entre meio as marcas maximo e minimo, é ali q tem q ser. Pra vc ter uma ideia eu mesmo troquei o oleo e filtro do meu ka essa vez e comprei exatamente 4 litros e ficou certinho entre essas marcas q te falei e tá até hj beleza.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por marcoalves1970 Qui 26 maio 2011 - 22:13

Felinto Sérgio escreveu:Pessoal,

Vocês que estão trocando o óleo fora da concessionária estão seguindo so 10.000 Km ou estão trocando antes?

Eu só troco com 5000 ou 6 meses, seja o oleo q for, não vai nessa de 10.000 não q é bobagem, vc nem imagina la no carter como fica quando se troca só com 10.000, eu tive oportunidade de ver um motor zetec q fundiu por falha do condutor, o carter parecia q tinha graxa e o mecanico me disse q o cara trocava o oleo só com 10.000 e ele falou? É muita coisa isso, se ele trocasse com 5000 sempre estaria mais limpo. Pessoal se vcs quizerem cuidar bem do motor vai de 5000, nem tudo q se diz no manual devemos seguir. Alguem ja viu um motor Fire, da Fiat? Pois bem, esse é o pior pq as revisões são de 15.000 ou um ano, e ainda usa o mesmo oleo q usamos, 5W30 sintético, tem cabimento um negocio desse? Se eu pegasse um carro da Fiat eu trocava o oleo antes da primeira revisão e eles nem ficava sabendo... he he he
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Rekens Sex 21 Out 2011 - 10:54

Ressuscitando o tópico, tenho uma dúvida em relação a troca de óleo. Rodo muito pouco com o carro, percursos de no máximo 5km. Portanto, num período de 6 meses, rodo no máximo 2 mil km com o carro. Convém esperar completar uns 5 mil km rodados para efetuar a troca do óleo, mesmo que este prazo seja de 1 ano? Não entendo porque esse prazo de 6 meses.
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Tar Sex 21 Out 2011 - 10:58

Rekens escreveu:Ressuscitando o tópico, tenho uma dúvida em relação a troca de óleo. Rodo muito pouco com o carro, percursos de no máximo 5km. Portanto, num período de 6 meses, rodo no máximo 2 mil km com o carro. Convém esperar completar uns 5 mil km rodados para efetuar a troca do óleo, mesmo que este prazo seja de 1 ano? Não entendo porque esse prazo de 6 meses.
Depende cara, pretende ficar quanto tempo com o carro?
Mesmo você demorando mais meses para trocar o oleo, mas trocando a cada 5mil... se for dar problema, vai ser à longo prazo... coisa de 10 anos
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por marcoalves1970 Sex 21 Out 2011 - 11:01

Rekens escreveu:Ressuscitando o tópico, tenho uma dúvida em relação a troca de óleo. Rodo muito pouco com o carro, percursos de no máximo 5km. Portanto, num período de 6 meses, rodo no máximo 2 mil km com o carro. Convém esperar completar uns 5 mil km rodados para efetuar a troca do óleo, mesmo que este prazo seja de 1 ano? Não entendo porque esse prazo de 6 meses.

Não, troca a cada 6 meses, seja a kilometragem q for, depois q colocamos o oleo no motor ja começa a valer um prazo de validade, e q é de 6 meses e alem do mais, como vc anda pouco ou se vc anda muito em cidade ja é considerado condição severa e aí sim q vc tem q trocar com 6 meses, e o q o Tar falou é verdade mesmo vc trocando com 5000, mesmo q passa um pouco dos 6 meses, como o motor é novo, não daria problema agora só a longo prazo ok.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Rekens Sex 21 Out 2011 - 11:17

marcoalves1970 escreveu:
Rekens escreveu:Ressuscitando o tópico, tenho uma dúvida em relação a troca de óleo. Rodo muito pouco com o carro, percursos de no máximo 5km. Portanto, num período de 6 meses, rodo no máximo 2 mil km com o carro. Convém esperar completar uns 5 mil km rodados para efetuar a troca do óleo, mesmo que este prazo seja de 1 ano? Não entendo porque esse prazo de 6 meses.

Não, troca a cada 6 meses, seja a kilometragem q for, depois q colocamos o oleo no motor ja começa a valer um prazo de validade, e q é de 6 meses e alem do mais, como vc anda pouco ou se vc anda muito em cidade ja é considerado condição severa e aí sim q vc tem q trocar com 6 meses, e o q o Tar falou é verdade mesmo vc trocando com 5000, mesmo q passa um pouco dos 6 meses, como o motor é novo, não daria problema agora só a longo prazo ok.
Beleza! Pretendo ficar com o carro só mais uns 3 anos, hahahahah, mas tinha dúvida mesmo é em relação a validade do óleo. Acho que no meu caso é condição ultra severa, pois só rodo uns 5km por dia, e ainda por cima picados, tipo ando 2 km e paro, mais 2 e paro, e assim por diante. Mas olhando o aspecto do óleo na vareta de medição, tenho a impressão que o óleo está bom, está clarinho, parece novo ainda, mas pode ser apenas impressão. Vou trocar assim que possível, pois tenho receio de que no período de garantia a autorizada não trocou por completo os itens básicos de revisão, por isso dei um tchau para a garantia, não adianta oferecer garantia de 4 anos se o serviço realizado é de péssima qualidade. Aliás, acho que vou marcar um dia e levar o carro para uma revisão geral na oficina do ADG, só ouço bons relatos de lá, apesar da especialização dele ser Fiat, acho que deve se sair muito bem com o nosso Zetec Rocam.
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por marcoalves1970 Sex 21 Out 2011 - 14:29

Rekens escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
Rekens escreveu:Ressuscitando o tópico, tenho uma dúvida em relação a troca de óleo. Rodo muito pouco com o carro, percursos de no máximo 5km. Portanto, num período de 6 meses, rodo no máximo 2 mil km com o carro. Convém esperar completar uns 5 mil km rodados para efetuar a troca do óleo, mesmo que este prazo seja de 1 ano? Não entendo porque esse prazo de 6 meses.

Não, troca a cada 6 meses, seja a kilometragem q for, depois q colocamos o oleo no motor ja começa a valer um prazo de validade, e q é de 6 meses e alem do mais, como vc anda pouco ou se vc anda muito em cidade ja é considerado condição severa e aí sim q vc tem q trocar com 6 meses, e o q o Tar falou é verdade mesmo vc trocando com 5000, mesmo q passa um pouco dos 6 meses, como o motor é novo, não daria problema agora só a longo prazo ok.
Beleza! Pretendo ficar com o carro só mais uns 3 anos, hahahahah, mas tinha dúvida mesmo é em relação a validade do óleo. Acho que no meu caso é condição ultra severa, pois só rodo uns 5km por dia, e ainda por cima picados, tipo ando 2 km e paro, mais 2 e paro, e assim por diante. Mas olhando o aspecto do óleo na vareta de medição, tenho a impressão que o óleo está bom, está clarinho, parece novo ainda, mas pode ser apenas impressão. Vou trocar assim que possível, pois tenho receio de que no período de garantia a autorizada não trocou por completo os itens básicos de revisão, por isso dei um tchau para a garantia, não adianta oferecer garantia de 4 anos se o serviço realizado é de péssima qualidade. Aliás, acho que vou marcar um dia e levar o carro para uma revisão geral na oficina do ADG, só ouço bons relatos de lá, apesar da especialização dele ser Fiat, acho que deve se sair muito bem com o nosso Zetec Rocam.

Que legal, vc mora perto da oficina do ADG? Putz, é muito dificl encontrar mecanico bom, se tivesse uma igual aqui em Ribs - SP ia ser bom... he he he... pelo q vejo nos videos o cara é caprichoso, ele falo em um video q até carimba o manual dos carros quando faz revisão, como se fosse na concessionaria.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Rekens Sex 21 Out 2011 - 14:39

Pois é Marcos, tenho esse privilégio! Já conhecia os vídeos do ADG há algum tempo, mas nem passava pela minha cabeça que a oficina dele era aqui em BH. Já fiz um contato com ele e ele foi muito receptivo. Vou agendar uma visita lá na oficina dele assim que puder. Tem uma coisa que percebi e me chamou muita atenção na oficina do ADG, o cuidado e o capricho com a manutenção, ninguém merece mecânico que entra dentro do seu carro todo sujo de graxa, joga as peças de qualquer jeito, ou seja, quer mesmo apenas nosso $. Ele me disse que tava com um Ka 1.6 lá hoje e tava dando um trato nele. Vou pagar para conferir, acho que vale a pena!
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por marcoalves1970 Sex 21 Out 2011 - 15:22

Rekens escreveu:Pois é Marcos, tenho esse privilégio! Já conhecia os vídeos do ADG há algum tempo, mas nem passava pela minha cabeça que a oficina dele era aqui em BH. Já fiz um contato com ele e ele foi muito receptivo. Vou agendar uma visita lá na oficina dele assim que puder. Tem uma coisa que percebi e me chamou muita atenção na oficina do ADG, o cuidado e o capricho com a manutenção, ninguém merece mecânico que entra dentro do seu carro todo sujo de graxa, joga as peças de qualquer jeito, ou seja, quer mesmo apenas nosso $. Ele me disse que tava com um Ka 1.6 lá hoje e tava dando um trato nele. Vou pagar para conferir, acho que vale a pena!

Pô intão, compensa vc levar la mesmo, aí ele da um trato no sistema de arrefecimento com a maquina q ele tem, infelizmente aqui é dificil, tem um mecanico q eu costumo levar, ele é bom, mas nem passa perto do ADG, muita coisa eu gosto de fazer eu mesmo, pelo menos eu sei q vou fazer direito, mas se tivesse uma oficina igual do ADG por aqui era bem melhor.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Rekens Sex 21 Out 2011 - 15:52

Pois é. Mas a oficina do Doutorcarro não é ai em Sampa? Ele é bom tb!
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre troca de óleo Empty Re: dúvida sobre troca de óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos