Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

+8
LeSimoes
Gedson Silva
Alvaro Nunes
Dragoniten
Victor Motta
scharam
alex63
luhcianoliveiraa
12 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por luhcianoliveiraa Seg 4 Fev 2013 - 16:20

Tenho um KA 2000/2001 com 68 mil rodados! botei o óleo Mobil 20w50 original! o motor é o zetec rocam! tem algum problema? não tenho o manual do carro pois comprei usado! alguém me ajuda ai!

luhcianoliveiraa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : Ford KA Gl 1.0 - Cinza
Código de Opcionais : Ar Condicionado
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por alex63 Seg 4 Fev 2013 - 16:24

problema não tem... mais o óleo correto é 5W30.

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por scharam Seg 4 Fev 2013 - 16:43

O problema que pode ocorrer é que esse óleo mais "grosso" que você colocou, pode não lubrificar corretamente o seu motor, que apresentará desgaste prematuro. Como o alex citou, o óleo correto é o 5w30. Falo isso por ter feito curso de mecânica no Senai e por ler muito sobre mecânica.
scharam
scharam
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Cidade/Estado : Irati - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KFM1/Rodas 15/ Bi-xenon 6000k/ Farol de neblina xenon 8000k / Filtro Inflow / Teto preto fosco 3M / Frisos 2012 / Pioneer 6080 / Sub 12 Pioneer / Amplificador 1800w Buster / Insulfilm G5 / Led super branco meia luz / Militec / Osram Diadem / Led Ré / Ponteira Sport Line F2
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Victor Motta Seg 4 Fev 2013 - 21:06

Mais isso depende, meu Ka so anda com 20w50 desde a Kilometragem igual a desse..
O proprio manual recomenda ele apos os 60 ou 80 mil km se não me engano...
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por scharam Seg 4 Fev 2013 - 23:18

Victor Motta escreveu:Mais isso depende, meu Ka so anda com 20w50 desde a Kilometragem igual a desse..
O proprio manual recomenda ele apos os 60 ou 80 mil km se não me engano...

Mas esse 20w50 é sintético?
scharam
scharam
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Cidade/Estado : Irati - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KFM1/Rodas 15/ Bi-xenon 6000k/ Farol de neblina xenon 8000k / Filtro Inflow / Teto preto fosco 3M / Frisos 2012 / Pioneer 6080 / Sub 12 Pioneer / Amplificador 1800w Buster / Insulfilm G5 / Led super branco meia luz / Militec / Osram Diadem / Led Ré / Ponteira Sport Line F2
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Dragoniten Seg 4 Fev 2013 - 23:34

Victor Motta escreveu:Mais isso depende, meu Ka so anda com 20w50 desde a Kilometragem igual a desse..
O proprio manual recomenda ele apos os 60 ou 80 mil km se não me engano...

Código:
Use apenas o óleo Motorcraft 5W-30 no motor do
seu veículo. Sendo um óleo de baixo atrito, ele
assegura um consumo de combustível até 5%
menor do que um óleo SAE 20W-50, em uso
urbano.
Pág 2-34 do Manual do Ka 2010.
Fonte: http://www.ford.com.br/imgdb/c362580afe1f3bd6e0406a13f5453dcf.pdf

Acho 68 mil km uma quiilometragem baixíssima pra se trocar de óleo, que eu saiba, usar um óleo mais grosso é apenas necessário quando já houve um desgaste grande no motor, por conta das maiores folgas, que necessitam de um óleo mais grosso pra "preenchê-las".

Eu se fosse você tiraria esse óleo que você acabou de colocar e voltaria pro 5w30, pois com a utilização desse óleo mais grosso, aí sim que você vai ter um desgaste prematuro das peças.

Meu Ka não baixou uma única gota de 5w30 100% sintético Selenia de 50kkm até 56,5kkm. Aos 56,5kkm coloquei o Motorcraft (original) 100% sintético e já estou com 58kkm sem baixar mais nenhuma gotinha.

Trocar o tipo de óleo tem que ser gradativo também, você não precisa sair de um 5w30 e ir direto pra um 20w50. Continue com o que o manual recomenda, 5w30, se você perceber que ele está queimando um pouco de óleo, na próxima troca coloque 10w40, se necessário, 15w40, só pra depois ir pra um 20w50.

Essa é minha sugestão, talvez alguém discorde, mas exponham suas opiniões, posso ter esquecido de algum ponto importante.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Alvaro Nunes Ter 5 Fev 2013 - 9:25

luhcianoliveiraa escreveu:Tenho um KA 2000/2001 com 68 mil rodados! botei o óleo Mobil 20w50 original! o motor é o zetec rocam! tem algum problema? não tenho o manual do carro pois comprei usado! alguém me ajuda ai!

Não se preocupe... na próxima troca você coloca o Motorcraft ou se você não achá-lo, pode colocar o Castrol A5 Magnatec (o óledo do Ka é sintético) que atende às especificações da Ford. Lembrando que o filtro de ar original é melhor que os paralelos vendidos e a diferença de preço não é tão significativa assim e vale a pena. Não se esqueça do filtro de cabine, filtro de óleo e filtro de combustível. Quanto ao líquido de arrefecimento, use os orgânicos na proporção 50% água + 50% líq. arrefecimento Orgânico. Não lembro ao certo a quantidade exata, mas compre 3 frascos de líquido de arrefecimento e dilua em 3 litros de água, o restante que sobrar você quarda para ir completando o reservatório caso baixe. É melhor que completar só com água. E se você encontrar água desmineralizada, melhor ainda, caso contrário, use água filtrada mesmo para a diluição. Boa sorte e divirta-se com o old Ka.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 44
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Dragoniten Ter 5 Fev 2013 - 11:09

Alvaro Nunes escreveu:
luhcianoliveiraa escreveu:Tenho um KA 2000/2001 com 68 mil rodados! botei o óleo Mobil 20w50 original! o motor é o zetec rocam! tem algum problema? não tenho o manual do carro pois comprei usado! alguém me ajuda ai!

Não se preocupe... na próxima troca você coloca o Motorcraft ou se você não achá-lo, pode colocar o Castrol A5 Magnatec (o óledo do Ka é sintético) que atende às especificações da Ford. Lembrando que o filtro de ar original é melhor que os paralelos vendidos e a diferença de preço não é tão significativa assim e vale a pena. Não se esqueça do filtro de cabine, filtro de óleo e filtro de combustível. Quanto ao líquido de arrefecimento, use os orgânicos na proporção 50% água + 50% líq. arrefecimento Orgânico. Não lembro ao certo a quantidade exata, mas compre 3 frascos de líquido de arrefecimento e dilua em 3 litros de água, o restante que sobrar você quarda para ir completando o reservatório caso baixe. É melhor que completar só com água. E se você encontrar água desmineralizada, melhor ainda, caso contrário, use água filtrada mesmo para a diluição. Boa sorte e divirta-se com o old Ka.

Não esquecendo que tem líquidos de arrefecimento que já vem diluídos, então tem que verificar isso antes, senão você vai diluir o que já vai estar diluído Razz
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Victor Motta Ter 5 Fev 2013 - 19:29

Dragon, concordo sim com o que vc disse...
Eu peguei meu carro com esse oleo colocado recentemente, agora ele está com seus 85mkm, e sempre rodando com isso...
Não queria fazer uma troca brusca num motor mais rodado!
Não disse que 20w50 é melhor que 5w30, mais no caso d ter sido trocado numa KM alta é bem perigoso volta pro 5w30.
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Gedson Silva Ter 5 Fev 2013 - 21:51

dificilment nao uso 5w30 e, sempre troco com no maximo 10000; já troquei a te com 6000 km e assim vai ... ... rsultado ??? stá com + de 86000 km ate agora nao tive nenhum problema no motor nunca troquei nada; dizem que tem que trocar a corrent comando a cada 60000 km na europa ha registros dess zetec rocao com 500000 km isso mesmo ( qunhentos mil ) rodados; um amigo meu tinha um taxi fiesta - aquele da carinha de choro rs . ele o vendeu com 297000 km e o rocam - 1.0. era original. ainda !!!

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Dragoniten Qua 6 Fev 2013 - 1:03

Victor Motta escreveu:Dragon, concordo sim com o que vc disse...
Eu peguei meu carro com esse oleo colocado recentemente, agora ele está com seus 85mkm, e sempre rodando com isso...
Não queria fazer uma troca brusca num motor mais rodado!
Não disse que 20w50 é melhor que 5w30, mais no caso d ter sido trocado numa KM alta é bem perigoso volta pro 5w30.

Ah sim, agora entendi melhor o seu caso Smile

Abs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por LeSimoes Qua 6 Fev 2013 - 2:16

Levei meu old Ka 2004 em dois mecânicos recomendados por amigos e os dois optaram pelo óleo 10w40, o segundo justificou que pela quilometragem do meu Ka (130 mil km) o motor pode consumir mais o 5w30. E agora? Sigo o manual ou os mecânicos?

Att.
LeSimoes
LeSimoes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Cidade/Estado : Juiz de Fora/MG
Motorização/Cor : KA GL 1.0/Prata
Código de Opcionais : Direção Hidráulica, Ar condicionado, Vidros e Travas elétricas, Alarme e um terço que a minha mãe pendurou no retrovisor.
Data de inscrição : 15/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Reginaldo Qua 6 Fev 2013 - 9:41

Manual!
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Dragoniten Qua 6 Fev 2013 - 12:28

LeSimoes escreveu:Levei meu old Ka 2004 em dois mecânicos recomendados por amigos e os dois optaram pelo óleo 10w40, o segundo justificou que pela quilometragem do meu Ka (130 mil km) o motor pode consumir mais o 5w30. E agora? Sigo o manual ou os mecânicos?

Att.

Coloque o 5w30, se queimar um pouco depois de uns 2kkm você vai pro 10w40.

Quilometragem alta não significa necessariamente que o motor está com folgas grandes.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Alvaro Nunes Qua 6 Fev 2013 - 16:27

Dragoniten escreveu:
LeSimoes escreveu:Levei meu old Ka 2004 em dois mecânicos recomendados por amigos e os dois optaram pelo óleo 10w40, o segundo justificou que pela quilometragem do meu Ka (130 mil km) o motor pode consumir mais o 5w30. E agora? Sigo o manual ou os mecânicos?

Att.

Coloque o 5w30, se queimar um pouco depois de uns 2kkm você vai pro 10w40.

Quilometragem alta não significa necessariamente que o motor está com folgas grandes.

Fatão!!! Concordo plenamente. A troca do óleo fora do padrão original deve ser feita somente em algumas especificidades, isto é, depois que o carro dá alguns sinais nítidos de folgas etc... Fora isso, óleo recomendado pelo manual. Tem muita gente que se baseia em preceitos antigos e que hoje em dia não são tão viaveis face às novas tecnologias. Nada contra quem opta em trocar a especificidade do óleo.
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 44
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Alvaro Nunes Qua 6 Fev 2013 - 16:28

Dragoniten escreveu:
Alvaro Nunes escreveu:
luhcianoliveiraa escreveu:Tenho um KA 2000/2001 com 68 mil rodados! botei o óleo Mobil 20w50 original! o motor é o zetec rocam! tem algum problema? não tenho o manual do carro pois comprei usado! alguém me ajuda ai!

Não se preocupe... na próxima troca você coloca o Motorcraft ou se você não achá-lo, pode colocar o Castrol A5 Magnatec (o óledo do Ka é sintético) que atende às especificações da Ford. Lembrando que o filtro de ar original é melhor que os paralelos vendidos e a diferença de preço não é tão significativa assim e vale a pena. Não se esqueça do filtro de cabine, filtro de óleo e filtro de combustível. Quanto ao líquido de arrefecimento, use os orgânicos na proporção 50% água + 50% líq. arrefecimento Orgânico. Não lembro ao certo a quantidade exata, mas compre 3 frascos de líquido de arrefecimento e dilua em 3 litros de água, o restante que sobrar você quarda para ir completando o reservatório caso baixe. É melhor que completar só com água. E se você encontrar água desmineralizada, melhor ainda, caso contrário, use água filtrada mesmo para a diluição. Boa sorte e divirta-se com o old Ka.

Não esquecendo que tem líquidos de arrefecimento que já vem diluídos, então tem que verificar isso antes, senão você vai diluir o que já vai estar diluído Razz

Bem lembrado!!!!
Alvaro Nunes
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 44
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Pablo Muniz Dom 17 Fev 2013 - 1:24

Consegui comprar o kit completo para a troca de óleo que continha óleo , filtro de óleo, filtro de combustível e aditivo de radiador laranja orgânico da Motorcraf nesse site: www.italiaricambi.com.br, os caras são super atenciosos e foi o único lugar que achei tudo, me entregaram direitinho e eu achei suuuuper barato! Espero ter ajudado em alguma coisa, abraços.
Pablo Muniz
Pablo Muniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Cidade/Estado : NITERÓI/RIO DE JANEIRO
Motorização/Cor : ZETEC ROCAM 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/TRAV/VID
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por KA GL Sáb 8 Jun 2013 - 3:26

Bom, quando peguei o meu ele estava com 79 mil km e agora com 130 mil km. Não sei que óleo tinha, mas coloquei o 20w50, pois estava liso depois de ter comprado o carro e pago algumas taxas, detran e por ai vai. Depois voltei a colocar o 20w50... Depois decidi colocar o 15w40, depois o 10w40 e agora esta andando com o 5w30, todos da shell helix e sempre no mesmo posto. sempre troquei o filtro de oleo junto. Bom, nunca tive problema em nenhuma das referencias, nao percebi nada de diferente, só agora com o 5w30 que percebo um barulho tipico de carros 1.0 quando estão com a marcha errada, um barulho de lata batendo, coisa que nao acontecia nos de 10w40 pra cima. Estou na época de trocar, acho que vou colocar o 15w50 ou o 10w40, o que tiver melhor preço. A minha preocupação com oleo é a seguinte: Motor frio, andar devagar sem forçar, já que o óleo esta amolecendo e melando o motor e depois pode andar normal e a outra coisa é nunca passar do meio do marcador da vara do oleo quando frio. Regra básica da física, quanto mais calor mais as moléculas se expandem e querem espaço, se nao tiver ai sim vai fazer pressão no motor e danificar os componentes. Tive um voyage 92 usava GNV e oleo 20w50 sempre! Sempre segui essa teoria e raramente ele andava na gasolina, ligava e desligava no GNV e nunca tive problema algum com o motor nos 5 anos que passei com ele.
KA GL
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Dragoniten Sáb 8 Jun 2013 - 21:04

KA GL escreveu:Bom, quando peguei o meu ele estava com 79 mil km e agora com 130 mil km. Não sei que óleo tinha, mas coloquei o 20w50, pois estava liso depois de ter comprado o carro e pago algumas taxas, detran e por ai vai. Depois voltei a colocar o 20w50... Depois decidi colocar o 15w40, depois o 10w40 e agora esta andando com o 5w30, todos da shell helix e sempre no mesmo posto. sempre troquei o filtro de oleo junto. Bom, nunca tive problema em nenhuma das referencias, nao percebi nada de diferente, só agora com o 5w30 que percebo um barulho tipico de carros 1.0 quando estão com a marcha errada, um barulho de lata batendo, coisa que nao acontecia nos de 10w40 pra cima. Estou na época de trocar, acho que vou colocar o 15w50 ou o 10w40, o que tiver melhor preço. A minha preocupação com oleo é a seguinte: Motor frio, andar devagar sem forçar, já que o óleo esta amolecendo e melando o motor e depois pode andar normal e a outra coisa é nunca passar do meio do marcador da vara do oleo quando frio. Regra básica da física, quanto mais calor mais as moléculas se expandem e querem espaço, se nao tiver ai sim vai fazer pressão no motor e danificar os componentes. Tive um voyage 92 usava GNV e oleo 20w50 sempre! Sempre segui essa teoria e raramente ele andava na gasolina, ligava e desligava no GNV e nunca tive problema algum com o motor nos 5 anos que passei com ele.

E pra você faz sentido comparar o motor de um VW com o Rocam? Serião? As folgas são geralmente maiores nos motores VW, por isso que eles sempre usam óleos mais grossos.
Óleo é o que está no manual. Meu Ka está com 64,5kkm e não tenho nenhuma pretensão em trocar a especificação do óleo, até porque o meu Ka não está queimando nem uma gota a cada 10kkm rodados.

Colocar 15w50 ou 10w40 dependendo do que estiver mais barato? Você sabe que não é nem um pouco saudável ficar trocando do tipo de óleo a cada troca, né? Quer rodar barato compra um Gol, não um Ka.

Abs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Douglas DK Dom 9 Jun 2013 - 1:07

Esses que colocam óleo pelo melhor preço são os mesmos que metem 20w50 no Ka.

Meu vizinho tem um Astra e disse que eu deveria colocar 20w50 porque é baratinho, meu motor está com 81k atualmente e não baixa óleo nenhum, e eu uso 5w40 e vou continuar usando...

Antes tinha um GM Classic e fizemos essa troca porca, colocar 20w50, era notável que o óleo influenciava no desempenho (prendia) do carro, economia porca viu.

É melhor colocar um óleo bom e que siga o a especificação do manual.
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 32
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Dragoniten Dom 9 Jun 2013 - 1:21

oliv.doug escreveu:Esses que colocam óleo pelo melhor preço são os mesmos que metem 20w50 no Ka.

Meu vizinho tem um Astra e disse que eu deveria colocar 20w50 porque é baratinho, meu motor está com 81k atualmente e não baixa óleo nenhum, e eu uso 5w40 e vou continuar usando...

Antes tinha um GM Classic e fizemos essa troca porca, colocar 20w50, era notável que o óleo influenciava no desempenho (prendia) do carro, economia porca viu.

É melhor colocar um óleo bom e que siga o a especificação do manual.

E o pior, além de detonar um pouco mais o motor por não lubrificar tão bem, ainda vai fazer o carro beber mais. O que você economiza na troca de óleo, gasta em 1 mês de combustível a mais. Economia muito porca.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto? Empty Re: [DÚVIDA] - Troca de Oleo Old KA. Qual o óleo correto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos