Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

+25
PAULO RIBEIRO
Thiago Menezes
katkarina7
cassio jose cordeiro rach
Alison Melo
ayr.junior
acsajr
Jadson Wlademir Binkosk
bs1976
djfernandolages
jogrra
Carlos Filho
Rafael......
Mayck
Vogel Design
VALERIA
Almichel
mpxt
ehfranco
Eulalio
carlos_fernandes
waguinho ka preto
Rapsil
Elisa Lopes
Túlioss
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Rafael...... Ter 15 Fev 2011 - 17:14

É mas complicado, eu tava pensando em trocar a lambda do ka mesmo, qual vc aconselharia? uma original?do focus?ecosporte 1.6?

eu vi que essa lambda é bem cara mesmo
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Vogel Design Ter 15 Fev 2011 - 18:41

cara, a sonda serve justamente pra dizer a injeção como esta a queima de ar combustivel, vc colocar de 1.6 ou de qualquer outro carro não vai mudar nada! ela só vai continuar a mostrar o parametro pra injeção e ai a injeção lendo as informações da sonda vai fazer o que tem que fazer.
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por djfernandolages Ter 22 Fev 2011 - 13:19

eu não sei, já passei por todas as bandeiras de postos que tem aqui na cidade, fica um tempo sem engasgar mais depois começa de novo, acredito que a gasosa que é vendida na m.... do Brasil é muito adulterada por isso que dá esses problemas, quando eu tinha meu Palio fire 2001 não engasgava mas quando tava na lenta trepidava e quase apagava, agora com o KA essa engasgação direto, já levei na concessionária o mecânico disse que reprogramou a central e fez o reconhecimento de combustível forçado (manual) ficou uns 25 dias o motor "macio" mais depois começou de novo, já desisti de levar lá, mais vou me acostumando até eu poder compra um Focus (garanto que nesse não tem esses defeitos) já to começando a desanimar do KA, 6 meses e vários problemas, saudades do meu palio. Sad
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Rafael...... Ter 22 Fev 2011 - 13:33

djfernandolages escreveu:eu não sei, já passei por todas as bandeiras de postos que tem aqui na cidade, fica um tempo sem engasgar mais depois começa de novo, acredito que a gasosa que é vendida na m.... do Brasil é muito adulterada por isso que dá esses problemas, quando eu tinha meu Palio fire 2001 não engasgava mas quando tava na lenta trepidava e quase apagava, agora com o KA essa engasgação direto, já levei na concessionária o mecânico disse que reprogramou a central e fez o reconhecimento de combustível forçado (manual) ficou uns 25 dias o motor "macio" mais depois começou de novo, já desisti de levar lá, mais vou me acostumando até eu poder compra um Focus (garanto que nesse não tem esses defeitos) já to começando a desanimar do KA, 6 meses e vários problemas, saudades do meu palio. Sad

O meu estava assim tbm, ai fui em um posto de gasolina que todos disseram que era muito bom... Batata, acabou esse problema de trepidação.(e quando frio meu carro ficava muito mais muito ruim para andar, acabou tbm)
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Carlos Filho Ter 22 Fev 2011 - 14:07

será que o problema do rapaz não está além do combustivel? O.o
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Vogel Design Ter 22 Fev 2011 - 16:50

as vezes basta um tanque de gasolina ruim pra fuder com tudo! ai da borra na sede de valvula! entope bicos! o motor nunca mais fica o mesmo!
volto a repetir! basta 1 TANQUE!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Carlos Filho Ter 22 Fev 2011 - 20:01

com certeza tem como mandar fazer uma limpeza!
Carlos Filho
Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Idade : 35
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Vogel Design Ter 22 Fev 2011 - 20:35

vc vai ver que já ajuda muito!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty motor falhando

Mensagem por bs1976 Qua 2 Mar 2011 - 18:27

isso é normal quando o carro fica muito parado, o meu acontece isso e o meu mecânico falou que era a válvula que fica "presa" ele me recomendou usar o aditivo da acdelco para limpeza e manutenção, usei e o problema parou. se seu carro for flex, tem um acdelco correto para carro flex.

OBS. se seu carro fica muito parado, pode se acostumar com isso, mesmo usando o aditivo.

tive esse problema nos meus dois fiestas um flex e outro não, pois ambos ficam muito na garagem, e quando rodo muito o problema some, assim mesmo utilizo o aditivo da gm a cada 200L de combustível conforme recomendação do fabricante, no caso desse meu atual que é flex, o problema ainda é agravado pelo fato de eu usar somente álcool.

abraços


bs1976
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Vitória ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Jadson Wlademir Binkosk Qua 20 Abr 2011 - 12:27

[b] Rapaz Depois que abasteci em um posto, na Br 101..
O motor do Meu carro começou a tremer ... Fora o tucho batendo estou preocupado "
20.000 Km . agora . alguém tem alguma dica,
Jadson Wlademir Binkosk
Jadson Wlademir Binkosk
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Cidade/Estado : Macaé-Rj
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : Ar, e nada mais por enquanto...
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por acsajr Sex 14 Out 2011 - 10:45

ehfranco escreveu:O meu esta com esse problema. mas isso so comecou a acontecer depois da revisao dos 40.000km (zeram meu odometro e relogio). acho que trocaram as velas e reprogramaram. ja cuidei o reservatorio de partida. vou levar de volta para darem uma olhada.

disseram que trocaram o kit de velas que estava errado de 1.0 para 1.6.

O meu também começou com esse problema após a revisão dos 40.000km. Trocaram as velas e o carro começou a beber demais. Levei na concessionária e mexeram nele, aí começou o problema. Só abasteço em 4 postos que minha família e amigos sempre abastecem. Só uso gasolina Shell V-Power ou Esso Maxx e álcool somente desses postos. Comecei a achar que era álcool batizado mas depois de abastecer com gasolina também deu o problema e se fosse o carro das pessoas que abastecem nesses postos também teriam problemas. O carro está desta terça, dia 11/10/2011, na concessionária para olhar isso. Espero que eles resolvam, caso contrário acionarei a Ford. Fiz todas revisões lá, segui cegamente o que o manual diz e os caras me entregam o carro com a cabo de freio de mão frouxo na revisão, sacanagem hein.
Tenho um vizinho que é mecânico e me falou que o problema tem 3 causas. Velas, que foram trocadas, cabo de velas e bico injetores.
A impressão que dá é que um bico tá entupido porque o carro fica engasgando e de repente ele volta ao normal.
Na terça quando estava levando para concessionária ele foi engasgando até a esquina, quando entrei na oficina ele já tava normal.
acsajr
acsajr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 02/09/2009

http://twitter.com/AlvaroCSJr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por ayr.junior Seg 7 Nov 2011 - 22:28

O meu é o contrário. Ele dá esses gracejos com alcool. Mas se boto só gasolina ele pega facinho e não treme nda... rs... Se bem q to suspeitando q minha bobina ta indo pro espaço. Demorei para trocas as velas e agora mesmo depois de trocas os cabos e as velas ele ta soltando um cheiro de queimado as vezes... Vem direto do compartimento do motor o cheiro...
ayr.junior
ayr.junior
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Diadema-SP
Motorização/Cor : Zetec 1.0 Preto
Código de Opcionais : VE, VE, PC, AL
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Rafael...... Ter 8 Nov 2011 - 0:12

mano o meu tbm estava assim...

limpeza de bico e pronto....
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por djfernandolages Qua 9 Nov 2011 - 13:42

bs1976 escreveu:isso é normal quando o carro fica muito parado, o meu acontece isso e o meu mecânico falou que era a válvula que fica "presa" ele me recomendou usar o aditivo da acdelco para limpeza e manutenção, usei e o problema parou. se seu carro for flex, tem um acdelco correto para carro flex.

OBS. se seu carro fica muito parado, pode se acostumar com isso, mesmo usando o aditivo.

tive esse problema nos meus dois fiestas um flex e outro não, pois ambos ficam muito na garagem, e quando rodo muito o problema some, assim mesmo utilizo o aditivo da gm a cada 200L de combustível conforme recomendação do fabricante, no caso desse meu atual que é flex, o problema ainda é agravado pelo fato de eu usar somente álcool.

abraços


Você está certo! quando o meu fica parado tipo uns 2 dias aí qaundo saio fica assim, mais após rodar uns 5 km mais ou menos, o problema some, o que tenho feito é deixar o motor dar uma "esquentadinha" antes de sair, ameniza bastante as engasgadas, o aditivo ajuda bastante também, uso bardahl flex.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por acsajr Qua 9 Nov 2011 - 14:18

acsajr escreveu:
ehfranco escreveu:O meu esta com esse problema. mas isso so comecou a acontecer depois da revisao dos 40.000km (zeram meu odometro e relogio). acho que trocaram as velas e reprogramaram. ja cuidei o reservatorio de partida. vou levar de volta para darem uma olhada.

disseram que trocaram o kit de velas que estava errado de 1.0 para 1.6.

O meu também começou com esse problema após a revisão dos 40.000km. Trocaram as velas e o carro começou a beber demais. Levei na concessionária e mexeram nele, aí começou o problema. Só abasteço em 4 postos que minha família e amigos sempre abastecem. Só uso gasolina Shell V-Power ou Esso Maxx e álcool somente desses postos. Comecei a achar que era álcool batizado mas depois de abastecer com gasolina também deu o problema e se fosse o carro das pessoas que abastecem nesses postos também teriam problemas. O carro está desta terça, dia 11/10/2011, na concessionária para olhar isso. Espero que eles resolvam, caso contrário acionarei a Ford. Fiz todas revisões lá, segui cegamente o que o manual diz e os caras me entregam o carro com a cabo de freio de mão frouxo na revisão, sacanagem hein.
Tenho um vizinho que é mecânico e me falou que o problema tem 3 causas. Velas, que foram trocadas, cabo de velas e bico injetores.
A impressão que dá é que um bico tá entupido porque o carro fica engasgando e de repente ele volta ao normal.
Na terça quando estava levando para concessionária ele foi engasgando até a esquina, quando entrei na oficina ele já tava normal.

Segundo o consultor que me atende na Ford eles reprogramaram a central, desde então não tive mais problemas. O carro voltou ao normal. Ainda bem.
acsajr
acsajr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 02/09/2009

http://twitter.com/AlvaroCSJr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Motor trepidando e morrendo...

Mensagem por Alison Melo Qua 25 Jan 2012 - 15:09

Tenho um Ford Ka 97 1.3 CLX Motor Endura há 7 meses e nunca tive problemas quanto a parte mecânica, eletrônica ou elétrica.
Porém, ao ligá-lo ontem pela manhã, ouvi um pequeno estampido próximo ao motor e senti um cheiro de queimado, logo após.
Desliguei rapidamente, e ao dar partida de novo, o motor começou a trepidar fortemente e dar pequenos estalos em sequência, morrendo em seguida.
Fiz isso por duas vezes, e aconteceu a mesma coisa, além do motor não conseguir manter-se ligado.
Resetei a memória da central, mas quando liguei o veículo, a aceleração ficou muito rápida (como se eu afundasse o pé no acelerador) e o motor continuou trepidando.
Como não entendo nada sobre o carro, fui em diversas oficinas que trabalham com injeção eletrônica, e os "diagnósticos" foram diversos:
Central queimada, sensor queimado, borboleta presa, vareta do tucho solta, junta do cabeçote (??), sensor do fluxo de ar, e por aí vai!!!
Observei no painel que, ao ligar o carro, o pino que ajusta a hora não acende mais, mas quando eu desconecto o sensor do fluxo de ar, o pino volta a acender na partida.
Mesmo fazendo isso, o motor continua agindo da mesma forma e morrendo.
Sei que esse tipo de caso resolve-se melhor levando o carro na oficina mas, alguém já passou por uma situação parecida que possa me dar uma dica de como proceder?
Alison Melo
Alison Melo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 49
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 97 1.3 Endura / Roxo
Código de Opcionais : VE TE
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por cassio jose cordeiro rach Qui 26 Jan 2012 - 8:17

bom dia pessoal tive esse problema a treis dias atras e foi resolvido com a limpeza dos bicos ingetores,tinha 2 deles estavam travados,isso pode ser resultado de combustivel ruim,meu ka é 09/10 flex,ando muito no alcool,e o mecanico me aconselhou a usar com mais frequencia gasolina adtivada pois auxilia na limpeza do sistema.
espero ter ajudado,um abraço para todos.
cassio jose cordeiro rach
cassio jose cordeiro rach
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 182
Idade : 54
Cidade/Estado : belo horizonte mg
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : som 3 bomber 12',4 cornetas d250,um super t.1 mod.hbuster1200,1 pyramid800,frente reb,ronco personalizado do scap. PERSONALIZAÇÃO EXTERNA em breve personlização do motor
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por katkarina7 Ter 15 maio 2012 - 17:10

Olá a todos! Sou nova por aqui, mas acredito que meu problema se encaixe nesse tópico.... Tenho um KArro 10/11, o qual comprei faz uns 02 meses apenas.... E venho abastecendo apenas com álcool.... De uns tempos para cá a luz do óleo ascende, assim que eu dou partida, e depois apaga. Quando o tempo não está muito quente, ao dar a partida, o motor treme, como se a marcha estivesse engatada e eu estivesse soltando a embreagem sem acelerar. O conta giros fica sempre acima do "1" (parado) mas, quando esse problema acontece, o ponteiro abaixa e vai quase a "0".

Não entendo muito de carro e não sei se eu soube me explicar Razz .... Mas espero que possam me ajudar!!!!

Valeu!

katkarina7
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Novo Ka 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 15/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Thiago Menezes Ter 15 maio 2012 - 17:26

Faz o seguinte, enche o tanque de gasolina e vê se some esse efeito, pode ser pq o tempo está frio e com álcool é um pouco mais difcil de pegar mesmo, mesmo com os mecanismos de partida a frio...

Thiago Menezes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Taubaté-SP
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty DESCASO DA FORD

Mensagem por PAULO RIBEIRO Seg 15 Out 2012 - 20:31

LAMENTÁVEL, SOMOS VÍTIMAS DO DESCASO DA FORD..., UMA VERGONHA.
VEJA O PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO, HOJE LUTO NA JUSTIÇA PARA AMENIZAR O MEU PREJUÍZO.
FORD KÁ 09/10.

http://problemasfordka.blogspot.com

Paulo Roberto
paulowaltz@uol.com.br
22-2645-3120
22-8121-3550 tim
22-9257-1764 claro.

PAULO RIBEIRO
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Motor falhando com barulho estranho e escapamento estourando.

Mensagem por saimonsp Ter 24 Jun 2014 - 8:50

Fala Galera, tudo jóia?

O meu carro é um Ka 2010 e há umas 2 semana começou esse mesmo problema.
Levei no mecânico, ele pediu pra dar partida no motor e começou tirar os cabos de vela. Um a um.
Tirava e quando o motor queria começar a morrer ele encaixava novamente.
Fez isso com os 3, quando chegou no 4° cabo, nada, continuou do mesmo jeito tremendo.
Ele desligou o carro, pegou um cabo usado pra fazer teste, substituiu o 4° cabo e BINGO! Motor lindo novamente!
Passei o fim de semana assim, na segunda-feira comprei um jogo de velas novo (NGK) e cabos  BOSCH. Levei no mesmo mecânico e ele trocou pra mim.
Saí da oficina, quando estou há uns 100 metros de lá, o que acontece? O motor começa a falhar denovo e o escapamento dava uns estouros.
Cheguei em casa, eu mesmo abri o capô com o motor frio, tirei e coloquei os cabos um a um. Dei partida e o motor rodando perfeitamente.
Era o mecânico que não apertou direito o 3° cabo e tava meio frouxo.
Mas agora tá beleza o meu carro! Rodando 100%.
Já aproveitei e troquei filtro de ar (tecfil) + filtro de óleo (tecfil) + óleo do motor (recomendado pela Ford 5w30).
Só que a luz do motor (laranja) fica acesa no painel.
Ainda não fiz o reset da central de comando, mas vou tentar fazer removendo os cabos da bateria, ligando um no outro e aguardar uns 20 min. antes de ligar novamente.
Se alguém tiver uma dica sobre a luz do motor, agradeço.

Abraço
saimonsp
saimonsp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : Flex 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar Condicionado/ Alarme / Travas / Desembaçador/ Limpador traseiro
Data de inscrição : 18/06/2014

http://saimonsp.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por JP Seg 7 Jul 2014 - 16:57

Vou compartilhar o que ocorreu comigo.

Meu carro tremia toda manhã e não tinha força para nada, depois de andar algum tempo e aquecer o motor voltava a funcionar normalmente o resto do dia. E pior, o problema não ocorria sempre.

Também acontecia de ele tremer e perder a força andando pela cidade ou ouvir um "estourinhos" bem de vez em quando.

Depois de idas e vindas em diversos mecânicos descobriu-se o problema. Um dos bicos injetores de combustível estava travando. Tinha hora que ele injetava normalmente e em outra hora ele trabalhava em 20% da capacidade.

A solução foi trocar o bico e nunca mais tive o problema.

Detalhe. Esse problema aconteceu nos 40.000Km e eu sempre tinha feitos as revisões pela concessionária. Talvez eu não tenha tido sorte com esse componente.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por saimonsp Seg 7 Jul 2014 - 17:38

O meu, depois dos procedimentos de troca de velas/cabos, óleo, filtros... acabou o problema.
Só que agora, pra variar, o velocímetro parou de marcar a velocidade e o odomentro está com uns tracinhos (------).
Pesquisei sobre o problema e disseram que é só trocar o sensor de velocidade.
Já aconteceu com vocês?
Vi no mercado livre que custa em média R$50,00.

A propósito, gostaria de saber onde fica esse sensor e se é fácil trocar.
Caso tiverem uma dica, por favor, compartilhem.

Abrços
saimonsp
saimonsp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : Flex 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar Condicionado/ Alarme / Travas / Desembaçador/ Limpador traseiro
Data de inscrição : 18/06/2014

http://saimonsp.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Douglas rapa Dom 27 Ago 2017 - 14:50

O meu ká estava assim também. troquei velas cabos, limpeza de bicos e não adiantou. Aí o mecânico mediu a pressão da bomba de combustível de manhã e falou que a bomba estava fraca. trocou a bomba também não adiantou.ai ele passou o scanner e acusou problema na sonda lambda, foi só trocala e PAH problema resolvido

Douglas rapa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Gonçalo do Pará mg
Motorização/Cor : Zetec rocan 1.0 prata
Código de Opcionais : VE/TE/AL
Data de inscrição : 25/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Maraccini Qui 31 Ago 2017 - 23:11

Velas  gastas e ou cabos com problemas e ou bobina ruim e ou bomba fraca e ou bicos com problemas e regulador de pressão com problema e filtro de combustivel entupido causam má queima do combustivel devido a mistura rica (em alguns problemas) ou pobre (em outros problemas) na saida da camara de combustão e com o tempo causam fuligem e que dificultam a leitura da sonda (isso pode tb causar problemas nesta) e inclusive derreter ou comprometer o catalisador. Por isso nem sempre a ação do  mecanico de trocar estas peças são erro mas sempre é bom passar pelo scanner antes e diagnosticar problema ( apesar de nem sempre o defeito aparecer neste aparelho) Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Pq o motor está engasgando e tremendo ao ligar o carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos