Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando um novo carro - concessionárias

Ir para baixo

Comprando um novo carro - concessionárias Empty Comprando um novo carro - concessionárias

Mensagem por Eulalio Sex 31 Dez 2010 - 11:25

Pois é galera,

Há um pouco mais de um mês parti em busca de um novo carro para comprar e coloco aqui as minhas impressões no momento da pesquisa de preços nas concessionárias:

Concessionárias da Fiat (Americar e Cresauto):

Era um período de promoções e vários comerciais na televisão, jornais, internet, etc. Cheguei em duas concessionárias da Fiat, inicialmente interessado em comprar um pálio, porém o preço do siena EL estava muito atraente (cerca de R$34.000,00 com vidros e travas). Meu maior problema é que quando vou fazer uma pesquisa de preço, inicialmente procuro por um carro que me atenda às necessidade. Porém, na concessionária, os consultores queriam me empurrar os carros que eles tinham em estoque, o que ainda não era do meu interesse. Uma outra dificuldade foi saber o valor do financiamento via CDC, por que eles queriam me empurrar o leasing.

Por fim, solicitei que colocasse o valor do veículo num folhetinho junto com os opcionais que estavam inclusos. Não podiam fazer isso por que o preço era promocional.

Concessionárias da Chevrolet (Tratocar)

Bastante semelhante a concessionária da Fiat. A mesma coisa no quesito de explicitar o preço e opcionais numa folha de papel. Por fim, o Celta que estavam me ofertando por R$27.000,00 custava na tabela deles R$ 31.0000,00, foi o que colocaram no papel depois de muita insistência.

Concessionárias da Renault (Brune e Eurovia), Volkswagen (Bremem) e Ford (Indiana)

Foram as únicas concessionárias que explicitaram o preço, os opcionais, o que poderia ser adicionado, o que eu ganharia de brinde, o valor do financiamento CDC e por aí vai.

Para mim isso mostra transparência.

Fiquei bastante balançado em adquirir um Logan ou Sandero, o Fox era um sonho mais distante por conta do valor mais alto (cerca de R$36.000,00 contra R$33.000,00 do Sandero).

Fui consultar a tabela Fipe para verificar a desvalorização dos veículos em relação ao meu ka 2008/2009. O logan tinha uma desvalorização muito maior. Não cheguei ver o Sandero.

Fui então consultar as vantagens entre os veículos Fiesta Hatch e Longan. Bastante complicado isso. O Logan contava com um espaço interno bastante avantajado enquanto o Fiesta contava com a credibilidade que já tenho com a Ford.

Comparei então o Kite Pulse do Fiesta com o que o Logan poderia ter de opcionais, preço a preço.

Aí então vai de gosto mesmo. Eu achei o acabamento do Fiesta melhor que a do logan, as peças mais rígidas e com aspecto de mais duradouras e resistentes e foi por isso que preferi o Fiesta Hatch 1.0.

Paguei nele o valor financiado de R$33.700,00 com pintura metálica.
O Logan sairia por um valor maior que esse e provavelmente, para quem preferisse, o espaço interno seria muito mais vantajoso, o que faz falta no Fiesta Hatch.

O carro estava disponível em estoque na concessionária e não precisaram ficar me empurrando o que eles tinham. Se não tivesse eu esperaria pela chegada do carro.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos