Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

+12
autokraft
aragogh
Elder
alex63
JúniorDF
juscie
Rafael......
Carlos Filho
Lasek
Vogel Design
robert_pady
oReIaAaA
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por JúniorDF Qui 9 Fev 2012 - 11:34

pois é, por isso pensei em colocar no painel do lado esquerdo do volante, pq dai fica bem visivel, nao precisaria comprar a coluna, nem colocar 2 medidores desnecessarios, até pq ficaria mto papagaiado o carro com oq qero fazer mais a coluna!
e axo mto carro turbo a coluna, sendo q o meu nao é! uhahusahus'
JúniorDF
JúniorDF
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 48
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por alex63 Qui 9 Fev 2012 - 16:04

Opa Boa tarde !

Há uma inversão na tua numeração !
O dois (2) é a saida para o aquecimento interno e o um(1) o retorno !! Inclusive é ele 1, que ajuda a valvula a " sentir" a temperatura da agua do motor e começar a abrir ! Vejam a minha descrição de funcionamento da valvula termostatica e testes realizados.

http://www.clubedonovoka.com/t3603p330-problema-no-reservatorio-de-agua-aquecimento-e-valvula-termostatica

Abcs

quote="Lasek"]1 Alimentação da caixa do aquecedor

2 Retorno da caixa do aquecedor

3 Retorno do tanque de expansão de arrefecimento

4 Retorno do radiador

5 Válvula termostática

6 Alimentação do radiador[/quote]
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por Lasek Qui 9 Fev 2012 - 20:00

Ta ai man onde coloquei o relogio, conforme prometido!!



[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Dsc09789v
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por alex63 Qui 9 Fev 2012 - 20:32

O meu sera parecido com este aqui... mais vou instalar dentro do apinel como se fosse original !

http://www.ebay.com/itm/Digital-Thermometer-0-100-c-Mini-Blue-LED-Thermometer-Board-Car-Motorcycle-/270909668758?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f13797d96

Só que para outra faixa de temperatura até 130°Celcius.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por Lasek Qui 9 Fev 2012 - 20:38

Massa esse digital...Esse da cronomac é muito bom...Sei direitinho quando ando com ele na gasolina marca menos C e no alcool marca mais...Sei q X temperatura a ventoinha aciona.
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por alex63 Qui 9 Fev 2012 - 20:44

Cronomac é muito bom mesmo !

O analógico ainda é melhor que o digital.... devido a inércia do ponteiro.

Mais como quero fazer algo muito diferente e exclusivo ja estou "pensando nas possibilidades"

Ja fiz isso ( putz essa é velha) num opala onde coloquei um marcador digital de temperqtura no lugar do original e ficou show!!! Na minha última ranger eu coloqeui um medidor de pressão do turbo da cronomac e ficou bom demais !

Abcs

Lasek escreveu:Massa esse digital...Esse da cronomac é muito bom...Sei direitinho quando ando com ele na gasolina marca menos C e no alcool marca mais...Sei q X temperatura a ventoinha aciona.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por Lasek Qui 9 Fev 2012 - 21:45

Eu parei de mexer no ka agora em março ele ta d aniversário vai fazer 03 anos...E td q puder tirar dele do q coloquei será melhor $$...As pessoas n curtem carro mexido preferem original na hora venda.
Ai n sei se continuo na familia ka ou pego um carro na linha do fiesta com motor 1.6 e um pouco maior.
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por alex63 Sex 10 Fev 2012 - 7:21

A Ford esta com a promoção do Fiesta antigo pelo mesmo preço do ka Sport ! e vc ainda leva o motor 1.6 pelo memso preço...

Sim, as pessoas realmente valorizam carro mais " original" eu mesmo sou =um dels, por isso minhas modificações são só " cosméticas" se fosse no passado, ja estava rebaixado, escapamento aberto, volante esportivo, chip de potencia, motor aliviado,cold air intake e etc..... mais agora é só perfumaria ( cosmetica)

Abcs



Lasek escreveu:Eu parei de mexer no ka agora em março ele ta d aniversário vai fazer 03 anos...E td q puder tirar dele do q coloquei será melhor $$...As pessoas n curtem carro mexido preferem original na hora venda.
Ai n sei se continuo na familia ka ou pego um carro na linha do fiesta com motor 1.6 e um pouco maior.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por juscie Sex 10 Fev 2012 - 8:48

owwww lasekkkk rsssss
cara o fiiesta 1.6 anda pra burro e não nega potencia com o motor zetec .... ja tive um 1.6 completo... 2008 tesão de carro. tive uns problemas com ele na bobina que quase normal... um monte de gente teve e na bomba termostatica que queimo os sensores dele e qdo acendeu a luz do painel o motor ja tinha ido para o saco e a temperatura nem tinha marcado que subiu.. mas de boa tirando isso o zetec é bom mesmo.. mas tesão mesmo é o new fiesta e o focus affff.. ano que vem me que me aguarde um desses 2.... ja andei nos 2 e gostei. pakas.....
mais isso mesmo compra um fiesta 1.0 leva motor 1.6 ta essa promoção mesmo ta nas paradas passando direto.... acho top
juscie
juscie
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Idade : 39
Cidade/Estado : Presidente Prudente SP
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 - Prata
Código de Opcionais : RODAS Originais por enquanto, molas esportivas Red Coil, SOM: modulo Stetsom 1000rms, Sub 309 Pionner 12'' , CD/MP3 pioneer DEH 148 ub, 2 de 6’’ nas portas de 80 rms da pioneer, 2 6/9 de 120 rms nos tampões pioneer, LAMP: diamond vision, led nas meias, piscas com Osram Diadem, led nas placas, ré e cortesia. AUX, Milhas e xenon completo 4 lamp. de 6000K, =]
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por JúniorDF Sex 10 Fev 2012 - 9:57

pow lasek valeu!
fico bom, mas é aquilo q tu falo né, não tá mto visivel!
JúniorDF
JúniorDF
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 48
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty medidor temperatura

Mensagem por Elder Sex 17 Fev 2012 - 20:17

É pena que no modelo 2012 esqueceram dele também, algo tão barato para uma montadora, acho que existe um medidor de temperatura no mercado que possuí um relê onde vc pode ligar um bipe e ou um led indicador, este atua com o set point que você programa ex:110 graus, acima disso alarma. sucesso galera...........

Elder
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 59
Cidade/Estado : Betim MG
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : DH VE TE SOLEIRA INSULFIM SOM BUSTER
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty medidor temperatura

Mensagem por Elder Sex 17 Fev 2012 - 20:30

Segue o link de um exemplo:
http://www.ageon.com.br/imagens/manual_g91.pdf

Elder
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 59
Cidade/Estado : Betim MG
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : DH VE TE SOLEIRA INSULFIM SOM BUSTER
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por Lasek Sex 17 Fev 2012 - 21:10

Bah pior q a promoção pega 1.0 e leva um 1.6 ta d barbada mesmo!!!Mas eu vo junta uns 10 mil e mais o KA ai quero pega um carro beleza hehe! O zetece 1.6 deve ser um tesão mesmo, o 1.0 já muito bom de torque!
bah os carros sem medidores é brabo mesmo uma coisa simples de fazer na monagem do carro na fabrica!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por aragogh Ter 29 Jan 2013 - 14:24

tem algum lugar especifico para fazer esse tipo de adaptação, meu ka 2002 ferveu e queimou a junta do cabeçote, maior preju.. dá a dica ae. existe um profissional que faz esse tipo de adptação para monitorar como o lazec disse?
aragogh
aragogh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : duque de caxias/ rio de janeiro
Motorização/Cor : ka 2002 zetec rocam 1.0 / preto
Código de Opcionais : ar, ve, dh, te
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por aragogh Ter 29 Jan 2013 - 14:38

tu fez como o lazek falo? posta ae.
aragogh
aragogh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : duque de caxias/ rio de janeiro
Motorização/Cor : ka 2002 zetec rocam 1.0 / preto
Código de Opcionais : ar, ve, dh, te
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por autokraft Sex 22 Fev 2013 - 8:53

Alguém sabe dizer se é possível utilizar o sensor de temperatura original para ligar um medidor de temperatura analógico? Assim bastaria conectar o medidor a fonte 12 pós ignição e duplicar a fiação do sensor original? To falando besteira? Laughing
autokraft
autokraft
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Cidade/Estado : Curitiba Paraná
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Action!
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por tirakowski Sex 19 Abr 2013 - 11:34

Bah, com tanto depoimento aqui, estou afim de abrir a bomba da água e tirar a válvula termostática. Fiz isso no meu Gol 1.6 que estava com problemas de aquecimento.

Limpei o radiador e tirei a valvula.
O motor trabalhava liso em meia temperatura.
Ponteiro nunca mais subiu.

Mas dizem que a injeção trabalha mais para alcançar aquela temperatura ideal para trabalhar..
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por henrique.ananias.98 Seg 10 Jun 2013 - 13:31

Galara, queria ver com vc se alguem sabe se tem algum lugar onde posso colocar diretamente no bloco o sensos.

henrique.ananias.98
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Cidade/Estado : Sapèzal
Motorização/Cor : Vermelho
Código de Opcionais : 0147
Data de inscrição : 10/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por marcos tavares Ter 10 maio 2016 - 3:17

Pessoal tive problema com vazamento de agua do sistema de arrefecimento por duas vezes , queimando a junta do cabeçote e um grande prejuízo financeiro pela falta de um marcador de temperatura eficiente no painel. Depois de pesquisar bastante e me informar adquiri um marcador de temperatura digital chamado SPIA vendido pela DONATTI RACE a diferença é que neste o sensor vai conectado diretamente no bloco do motor passando pra você a real temperatura do bloco, e em caso de algum problema seja por falta dágua ou na bomba de oleo, válvula termostática ou qualquer outra coisa o SPIA dispara uma sirene quando a temperatura passar do valor anteriormente estipulado por vc como seguro, tipo 95º ai é só encostar e conferir algum problema. A diferença é que estes normais é que se faltar agua no sistema devido algum vazamento vai queimar a junta do cabeçote e ele não vai te avisar e o prejuízo é certo. Ele custa mais caro mas estou muito satisfeito por poder monitorar constantemente a temperatura em que o motor esta trabalhando. Fica ai uma dica. Depois postarei foto do SPIA funcionando. Um abraço a todos.
marcos tavares
marcos tavares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 49
Cidade/Estado : IBIRITÉ MINAS GERAIS
Motorização/Cor : Ford Ka GL 1.0 2000 prata
Código de Opcionais : basico. roda liga leve, insulfilm, dvd. vidro eletrico
Data de inscrição : 04/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por RenanZacaron Seg 9 Abr 2018 - 17:57

Logo depois do meu Ka vazar toda a agua do sistema e esquentar pra kct, comprei um medidor que vai plugado no conector do scanner, gostei bastante, ele alem de fazer algumas verificações básicas, mostra voltagem da bateria/alternador, temperatura da água, consumo de combustível rpm e velocidade, também é possível programa-lo para apitar quando chega a uma certa temperatura ou rotação ou velocidade.

RECOMENDO!!

Comprei no Aliexpress, paguei uns 100 reais chegou em uns 45 dias e não fui taxado.

A instalação é só plugar e pronto, ele vem com dupla face para colar no painel.

Segue o link para quem quiser dar uma olhada:
https://www.aliexpress.com/item/ANCEL-A202-Multi-Function-Car-OBD-Driving-Computer-Digital-Display-Speedometer-Coolant-Temperature-Gauge-OBD2-Fault/32790617957.html

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 ANCEL-A202-OBD-Driving-Computer-Display-Coolant-Temperature-Gauge-Voltage-Tachometer-Speed-Digital-Meter-Display-Fault.jpg_640x640

RenanZacaron
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 28
Cidade/Estado : Içara SC
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Medidores de temperatura da água adaptados no Ka funcionam sem problemas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos