Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Ka chega como modelo de entrada a partir de R$ 25,2 mil

Ir para baixo

Novo Ka chega como modelo de entrada a partir de R$ 25,2 mil Empty Novo Ka chega como modelo de entrada a partir de R$ 25,2 mil

Mensagem por Admin Sex 25 Abr 2008 - 10:24

17/12/2007 - Ricardo Panessa

A Ford acaba de lançar o novo Ka como modelo de entrada -para combater concorrentes bem populares como o Chevrolet Celta e VW Gol- mas seu preço pode chegar a até R$ 36,4 mil na sua versão mais completa 1.6. Em compensação, a versão 1.0 mais básica custa R$ 25.190,00, pouco menos que seus concorrentes diretos, inclusive o Fiat Palio Fire.

O novo Ka é novo mesmo. O modelo mais barato da Ford foi projetado com base no Ka atual, mas sua plataforma foi desenvolvida exclusivamente para ele. O resultado, confirmado durante rápido teste-drive de cerca de 70 quilômetros, foi um carro mais parecido visualmente com os demais compactos, mas com personalidade própria. Ele ficou, realmente, bem mais bonito.

Mas não só. A versão testada, com motor 1.0 RoCam, já amplamente utilizada no Fiesta, desenvolve 70 cv de potência com gasolina e 73 cv com álcool, o suficiente para proporcionar relativa agilidade no trânsito pesado de final de tarde, mesmo com o ar-condicionado ligado. Assim como seu antecessor, o novo Ka continua especialmente agradável de dirigir, com volante da direção de excelente pegada, câmbio com engates fáceis e macios e, principalmente, uma suspensão que ignorou os buracos do percurso, devido, segundo a Ford, a um quadro auxiliar dianteiro (subframe). Além disso, o novo modelito da Ford oferece ampla visibilidade e conforto compatível com seu tamanho, pelo menos para quatro pessoas, embora a Ford divulgue que ele foi projetado para transportar até cinco. O porta-malas, com 363 litros de capacidade, não é o maior da categoria, mas é bastante razoável.

Força em baixas rotações
Tanto o propulsor 1.0 quanto o 1.6, ambos de 8 válvulas, apresentam agora, segundo a Ford, melhor relação peso-potência. O primeiro tem 12,8 e 12,5 kg/cv (gasolina e álcool) e o segundo, que desenvolve 102 cv com gasolina e 110 cv com álcool, tem 9,0 e 8,6 kg/cv, respectivamente. Na prática, isso representa melhores arrancadas e retomadas de velocidade, além de otimizar a economia. Em ambos o torque máximo já surge a partir das 1.500 rpm.

A versão 1.0 trabalha com taxa de compressão de 12,8:1 e desenvolve torque de 88 Nm e 92 Nm, a 4.750 rpm, respectivamente. Para acelerar de 0 a 100 km/h, leva 15,7 segundos com gasolina e 15,5 segundos com álcool. Já o motor 1.6 tem taxa de compressão de 12,3:1 e torque de 147,5 Nm, a 2.500 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos com gasolina e 11,5 segundos com álcool, índices bastante compatíveis com o modelo e ligeiramente superiores à maioria dos concorrentes.

Pacotes para todos os bolsos
O novo Ka já vem de fábrica em sua versão básica com um bom pacote de ítens de série. Disponível exclusivamente na versão duas portas (a Ford jura que não produzirá uma versão de quatro portas, mas algumas fontes indicam que ela chegará até o final do próximo ano), o carro já vem com pára-choques na cor do veículo; travas elétricas; controle remoto para abertura das portas, porta-malas e ´botão de pânico` (que produz um "bip" e pisca as luzes do veículo quando acionado); alarme volumétrico; travamento automático a partir dos 15 km/h; e abertura do porta-malas no painel é o mínimo que o carro oferece.

Outras opções de catálogo incluem um pacote especial com antena no teto, apoios de cabeça dianteiro e traseiros reguláveis, banco traseiro com encosto rebatível, barras de proteção laterais, bolso porta-revistas atrás do bancos do passageiro, calotas integrais, cintos de segurança dianteiros e traseiros de três pontos e com regulagem de altura na frente, cobertura do compartimento de bagagem em carpete, embreagem hidráulica, espelho retrovisor interno dia/noite, hodômetro digital (total e parcial), jogo de chave/cilindro antifurto, limpador do pára-brisa com temporizador, luz de advertência de reserva de combustível, luz de cortesia no teto, painéis de porta com acabamento em tecido (versão Pulse), pára-sóis biarticulados com espelho para o passageiro, porta-objetos nas portas dianteiras, sistema de ventilação com quatro velocidades, tampa do tanque de combustível com chave, vidros verdes escurecidos, volante espumado de 360 mm e sistema Ford antifurto PATS. Há sete opções de kits de acessórios disponíveis: Fly, Pulse, Class, Somma, Prestige, Neo e Performer.

O Kit Fly é composto de: aquecedor, adesivo esportivo no pilar B, luz elevada de freio, lavador, limpador e desembaçador traseiro, preparação para som nas portas e ajuste manual do retrovisor interno.

O Kit Class tem: ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos.

O Kit Pulse inclui o Kit Fly mais: tecido Pulse e revestimento da porta em tecido, espelho retrovisor, moldura lateral, régua da porta do porta-malas e maçanetas externas na cor do veículo, maçanetas internas na cor “Satin Grey”, preparação para som na traseira, conta-giros, cintos de segurança traseiros retráteis, espelho de cortesia para o motorista, alça de segurança dianteira, iluminação e revestimento lateral do porta-malas.

O Kit Somma é formado por: ar-condicionado, adesivo esportivo no pilar B e ajuste manual do retrovisor interno. O Kit Prestige oferece o Kit Fly mais direção hidráulica. O Kit Neo reúne o Kit Fly mais vidros elétricos.

Por fim, o Kit Performer, disponível para a versão 1.6 L, oferece o Kit Pulse mais o Kit Class e rodas de liga leve.

Acessórios e segurança
O Novo Ford Ka também terá uma linha exclusiva de acessórios originais, composta de rack de teto, CD-player com MP3/USB, Bluetooh, tapetes, carpetes e apliques esportivos para os pára-choques dianteiro e traseiro, saias laterais, faróis de neblina, ponteira do escapamento, pedaleiras, antenas esportivas e inserto da manopla de câmbio, entre outros itens.

No quesito segurança ele dispõe de um alerta de manutenção programada por tempo e quilometragem no painel. Quando se aproxima o momento da primeira revisão, aos 10.000 km ou seis meses (o que ocorrer primeiro), uma luz se acende no painel com o ícone de uma ferramenta para lembrar o motorista. O aviso se repete nos períodos das demais revisões, até os 100.000 km.

O sistema de imobilização antifurto PATS da Ford, que só permite o acionamento do motor com a chave original, protegida por código eletrônico, é outro item de série. O carro traz ainda um manual do proprietário diferente, organizado de A a Z.

Por outro lado, a Ford não oferece nem como ítem opcional sistema de freios com ABS, cada vez mais presente mesmo em modelos mais simples. Além disso, air-bags para motorista e passageiro da frente só estão disponíveis (opcionalmente) para a versao 1.6.

O Novo Ford Ka chega ao mercado entre o final de janeiro e início de fevereiro, já como modelo 2009. Mas os clientes já poderão conhecer e testar o veículo a partir do dia 2 de janeiro, na Rede de Distribuidores Ford, e também fazer a reserva de compra por meio do sistema de pré-venda.

O segmento de veículos compactos de entrada representa 28% do total da indústria. O subsegmento de veículos de três portas responde por 40% desse total, ou seja, em torno de 26.000 unidades por mês. Ele é formado por um público diverso, distribuído igualmente entre homens e mulheres, jovens e adultos, solteiros e casados.

O cliente da categoria valoriza o design, a durabilidade, a economia de combustível e principalmente o preço. O carro precisa “caber no bolso” do consumidor, por isso 75% de suas vendas são financiadas.


Fonte: http://yahoo.carros.com.br/icarros/noticias/noticia.jsp?id=4034


Última edição por Brvita em Qui 25 Jun 2009 - 17:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajuste na formatação)
Admin
Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Cidade/Estado : Vitória, ES
Data de inscrição : 17/04/2008

https://clubenovoka.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos