Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6

2 participantes

Ir para baixo

Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6 Empty Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6

Mensagem por RoberteX Qua 17 Ago 2011 - 11:41

Pessoal eu preciso saber da experiencia de vcs que tem Ka 1.6. Se vocês já fizeram testes de consumo na estrada entre o etanol e a gasolina, quanto cada um consome de quilômetros por litro.

Eu preciso saber o consumo dos dois na estrada, pois o meu Ka Sport está pra chegar e eu gostaria de fazer os calculos de acordo com km/l vs valor do combustível. Ainda não tenho experiencia no consumo dele para pegar estrada.

Agradeço a galera que puder me ajudar.

Grande abraço a todos!
RoberteX
RoberteX
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Utinga-BA
Motorização/Cor : Ka Sport
Código de Opcionais : 120885
Data de inscrição : 10/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6 Empty Re: Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6

Mensagem por Magri Qua 17 Ago 2011 - 16:44

RoberteX...

O consumo varia muito de acordo com o modo de dirigir. É difícil que dois carros idênticos - mas guiados por duas pessoas diferentes - alcancem a mesma média.

De qualquer forma, se você quer números... o meu faz 8,7 no álcool, 60% estrada, 40% uso urbano. Ainda não fiz a média 100% estrada.

Matematicamente, em termos de custo de combustível, tanto faz abastecer com Etanol ou Gasolina. Mesmo a gasolina rendendo mais e tal, no final das contas a diferença por mês é muito, muito pequena (no meu caso, segundo a minha projeção). Ainda mais com o preço do Etanol, que aqui em SP gira em torno de 1,899 e o da gasolina, 2,799...

Mas uma coisa eu te digo: rodar com 100% Gasolina o carro parece que fica amarrado, que falta potência. Ainda mais se você já está acostumado a rodar com 100% Etanol... Os 8CV de diferença (no caso do meu, que é 1.6) FAZEM mesmo diferença...

Espero ter ajudado...

Abraço!
Magri
Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Idade : 45
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 18/07/2011

http://twitter.com/a_magri

Ir para o topo Ir para baixo

Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6 Empty Re: Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6

Mensagem por RoberteX Qua 17 Ago 2011 - 17:58

Valew pela dica Magri, já da pra dar uma clariada nas ideias... abraço!
RoberteX
RoberteX
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Utinga-BA
Motorização/Cor : Ka Sport
Código de Opcionais : 120885
Data de inscrição : 10/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6 Empty Re: Na Estrada: Alcool ou Gasolina? para Ka 1.6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos