Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

2 participantes

Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por Convidado Ter 27 Set 2011 - 10:43

Bloco de três cilindros turbinado deve ser feito no Brasil em 2014

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost 0,,56678205,00
A nova geração do hatch médio Focus será um dos primeiros modelos a usar o motor 1.0 Ecoboost

A Ford divulgou na última sexta-feira (23) um vídeo que mostra detalhes do funcionamento (e das tecnologias) do recém-lançado motor 1.0 Ecoboost. O bloco de apenas três cilindros, com injeção direta de gasolina e sobrealimentado por um turbocompressor gera força equivalente a de um motor 1.6 aspirado a gasolina e consome menos que um 1.0 litro. A fábrica informa potência de 120 cv e torque de 17,3 kgfm entre 1.300 e 4.000 giros.

No vídeo (áudio em inglês) é possível observar o trabalho de cada parte do bloco Ecoboost, principalmente os sistemas modernos, como o duplo comando variável de válvulas e a bomba de óleo de compressor variável. A Ford também ressalta que as duas correias principais trabalham imersas no óleo, deixando o motor mais suave e silencioso. O bloco 1.0 Ecoboost chega ao mercado europeu já em 2012, com duas faixas de potência: 100 cv e 120 cv.

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost 0,,56678207,00
Versão promete consumo médio de 20 km/l

O motor 1.0 Ecoboost foi lançado há duas semanas no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha). AE apurou que o motor deve ser produzido no Brasil a partir de 2014 – a montadora planeja ter nove fábricas de motores Ecoboost pelo mundo (leia aqui)


Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI268146-10142,00-VIDEO+FORD+DETALHA+MOTOR+ECOBOOST.html

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por marcoalves1970 Ter 27 Set 2011 - 12:48

Eu não queria falar não mas eu ja num achei legal o motor do picanto de 3 cilindros mas uma coisa ele tem de bom, é de comando por corrente e agora a ford vem e pisa nas bolas com 2 correias dentadas e o pior, uma a mais pra rodar a bomba de oleo, se a correia de comando, quando arrebenta ja faz um estrago imagina o q acontece quando arrebenta a correia da bomba de oleo. Putz, falei tão mal do picanto por ter um motor de 3 cilindros e aí vem a ford fazendo um pior, não adianta nada ter essa potencia se vai dar mais manutenção, quando se tem um carro q usa correia dentada ja é uma preucupação q temos q ter, e agora são duas preocupações, só podia ser feito no Brasil mesmo. Olha, o motor é bom mais poderia ser melhor se fosse com corrente. O q vai economizar de combu, vai gastar na manutenção, ou a ford é muito esperta ou ando pra tras.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por Lasek Ter 27 Set 2011 - 21:01

Tomara q essa correia seja a tal falada de fibra de carbono com duração minima de 100 mil km...
Esse motor tem q se puxar pra poder bater o Rocam em durabilidade e baixa manutenção...Eu entrei pra ford e pretendo nunca mais SAIR hehehe!!!! Razz
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por marcoalves1970 Ter 27 Set 2011 - 21:06

Lasek escreveu:Tomara q essa correia seja a tal falada de fibra de carbono com duração minima de 100 mil km...
Esse motor tem q se puxar pra poder bater o Rocam em durabilidade e baixa manutenção...Eu entrei pra ford e pretendo nunca mais SAIR hehehe!!!! Razz

Olha, eu to achando um tanto estranho uma carreia mergulhar no oleo, será q isso não é só uma amostra do motor, pensa no q acontece com uma carreia e ainda dentada mergulhada no oleo, pode patinar, escorregar sei la o q, vc não acha? Ach q tem uma margem de erros por aí, se vc notar a frente do motor é bem fechada e não com capa como das correias dentadas?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por Lasek Ter 27 Set 2011 - 21:15

marcosalves
Olha, eu to achando um tanto estranho uma carreia mergulhar no oleo, será q isso não é só uma amostra do motor, pensa no q acontece com uma carreia e ainda dentada mergulhada no oleo, pode patinar, escorregar sei la o q, vc não acha? Ach q tem uma margem de erros por aí, se vc notar a frente do motor é bem fechada e não com capa como das correias dentadas?[/quote]


pois é...Mas vamos esperar eu era criança quando dava a propaganda do zetec rocam e dizia q ia ser um sucesso tanto q foi e é até hj! Pra mim o Zetec é um dos melhores motores do brasil junto com o AP...Só q o rocam anda mais né hehehe!!!!
Mas a ford deve ter testando e muito esse motor [b] Ecoboost ...tomara q n tenham errado nesse projeto deixando a manutenção dele carissima$$$$$$$...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por marcoalves1970 Ter 27 Set 2011 - 21:27

Lasek escreveu:marcosalves
Olha, eu to achando um tanto estranho uma carreia mergulhar no oleo, será q isso não é só uma amostra do motor, pensa no q acontece com uma carreia e ainda dentada mergulhada no oleo, pode patinar, escorregar sei la o q, vc não acha? Ach q tem uma margem de erros por aí, se vc notar a frente do motor é bem fechada e não com capa como das correias dentadas?


pois é...Mas vamos esperar eu era criança quando dava a propaganda do zetec rocam e dizia q ia ser um sucesso tanto q foi e é até hj! Pra mim o Zetec é um dos melhores motores do brasil junto com o AP...Só q o rocam anda mais né hehehe!!!!
Mas a ford deve ter testando e muito esse motor [b] Ecoboost ...tomara q n tenham errado nesse projeto deixando a manutenção dele carissima$$$$$$$...[/quote]

Concordo, eu tb gotei do zetec rocam, tanto q tinha o ka, fiquei com ele 1 ano e 8 meses e tava gostando muito do carro mais como precisava de um carro de 4 portas troquei com o fiesta 1.0 e to gostando pois o carro por ser mais pesado anda igual o ka. Vamos esperar pra ver como vai ser este motor, outra coisa q notei é q não é tuchs hidraulicos, siginifica q vai ter q regular valvulas, mais uma manutenção q o nosso zetec não tem. O motor do picanto é parecido com esse , 3 cilindros e no entant no video mostra q o comando é por corrente mais tb não é tuchas hidraulicos.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por Lasek Qua 28 Set 2011 - 11:43

Eu futuramente pretendo ter um carro 4 portas tb e com motor mais forte!Tipo um duratec ou até mesmo um rocam 1.6...Mas n sei até quando ele vai ser produzido, porq n vou vender o ka tão cedo!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por marcoalves1970 Qua 28 Set 2011 - 12:59

Acho q o rocam ainda vai ficar um bom tempo nos fiestas, um motor q poderia substituir o rocan 1.6 seria o sigma mas só vem no focus e no new fiesta e é um motor mais manco, quando fis o teste drive no new fiesta achei meio parado, o rocan é mais esperto.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por Lasek Qua 28 Set 2011 - 21:13

o rocam tem um torque em baixa rotação q eu n vi em outro 1.0...Mas esse Ecoboost turbinadinho ai vai andar muito!!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por marcoalves1970 Qui 29 Set 2011 - 7:05

É parece q vai ser bom em baixa rotação tb.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost Empty Re: Vídeo: Ford detalha motor 1.0 Ecoboost

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos