LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
+13
Magri
fabiop12
trend7
Tar
Leonardo andrade
LuKAs
a.j_tech
Furlan KA
djfernandolages
Nithium
Eulalio
AluirBh
marcoalves1970
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
É, PARECE Q NOSSO KA NÃO SE SAIU MUITO BEM
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
o Ka foi meio ruim mesmo!
AluirBh- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Infelizmente o projeto não foi adequado para os testes e por isso estamos no risco.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Meio??? meu irmao adoro o visual do Ka e tal mas sinceramente vou vender o meu assim que possivel!
Nithium- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 717
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som
Data de inscrição : 28/03/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
putz, fiquei preocupado, o bichinho deformou bastante na batida, oloco meu!!!! o jeito é evitar bater mesmo.
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Cara ele devia estar muito rápido.
Olha eu bati o carro em um poste na Av tomas Alberto Wataley em Ribeirão Preto SP
O Carro deu PT, porém não chegou nem perto dessa demonstração.
Eu estava a 70 a 80 km/h, o carro deformou muito, porém cumpriu seu trabalho, estava eu e minha namorada, o poste parou na frente do porta luvas, não entrou na cúpula do veículo, sendo assim nenhum de nós sofreu ferimentos, apenas dores musculares e passageiro dor no peito causada pelo cinto de segurança.
Olha eu bati o carro em um poste na Av tomas Alberto Wataley em Ribeirão Preto SP
O Carro deu PT, porém não chegou nem perto dessa demonstração.
Eu estava a 70 a 80 km/h, o carro deformou muito, porém cumpriu seu trabalho, estava eu e minha namorada, o poste parou na frente do porta luvas, não entrou na cúpula do veículo, sendo assim nenhum de nós sofreu ferimentos, apenas dores musculares e passageiro dor no peito causada pelo cinto de segurança.
Furlan KA- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 372
Idade : 32
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
A batida foi feita a 64km/h
Nithium- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 717
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som
Data de inscrição : 28/03/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Bom galera eu já tive o desfortuno de capotar com o kazin e dar pt e ele fez o seu papel protegeu a cabine !!!
"falando nisso meu pai pegou ele hoje e emplaca amanhã, vou pegar ele esse fds, assim que subir de registro para cosmópolis =] "
Mas eu também assustei com a deformação, principalmente da dianteira, eu sei pelo que já estudei e li, que os carros geralmente se desmantelam todos e deformam pacas para absorver o impacto e distribuir melhor as forças resultantes deste e o nosso kazin se desmantela pacas, uma coisa legal que reparei quando tive o desfortuno foi em uma barra em baixo do motor que é toda furada, ela já é assim para enfraquecer a estrutura do apoio do motor e o motor pular fora em caso de algum acidente mais grave e não vir para dentro da cabine !!!
Mas acho que a engenharia mecanica da ford e os designers ainda tem bastantes pontos a melhorar, mas por hora temos que ficar com o que temos =/
Abrasss galera !!!
"falando nisso meu pai pegou ele hoje e emplaca amanhã, vou pegar ele esse fds, assim que subir de registro para cosmópolis =] "
Mas eu também assustei com a deformação, principalmente da dianteira, eu sei pelo que já estudei e li, que os carros geralmente se desmantelam todos e deformam pacas para absorver o impacto e distribuir melhor as forças resultantes deste e o nosso kazin se desmantela pacas, uma coisa legal que reparei quando tive o desfortuno foi em uma barra em baixo do motor que é toda furada, ela já é assim para enfraquecer a estrutura do apoio do motor e o motor pular fora em caso de algum acidente mais grave e não vir para dentro da cabine !!!
Mas acho que a engenharia mecanica da ford e os designers ainda tem bastantes pontos a melhorar, mas por hora temos que ficar com o que temos =/
Abrasss galera !!!
a.j_tech- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 614
Idade : 35
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Puts não foi a 64km/h sem condições... onde viu isso nithium??
LuKAs- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 111
Idade : 35
Cidade/Estado : Petrolina / PE
Motorização/Cor : 1.0/VERMELHO + Pneu 195/55 R15 + Roda Shock R92 R15
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
64km/h? acho que essa historia tá mal contada, devia ta uns 90 km/h no mínimo.
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Bom, eu falo uma coisa, o nosso ka até q é bom... eu fiquei sabendo q o Celta é o pior de todos e estou tentando procurar o teste dele pra ver se é verdade, resumindo, todos os carros nacionais e até mesmo os q vem do mexico e argentina precisam melhorar a segurança.
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Nithium,
Vai vender e vai comprar oq?
Com menos de 60 mil dificil achar algo com grande diferença....
Sim, é 64 km/h, pois é a metodologia do teste
(oq q aconteceu com o fórum? ta muito diferente )
Vai vender e vai comprar oq?
Com menos de 60 mil dificil achar algo com grande diferença....
Sim, é 64 km/h, pois é a metodologia do teste
(oq q aconteceu com o fórum? ta muito diferente )
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Tar escreveu:Nithium,
Vai vender e vai comprar oq?
Com menos de 60 mil dificil achar algo com grande diferença....
Sim, é 64 km/h, pois é a metodologia do teste
(oq q aconteceu com o fórum? ta muito diferente )
É mudou mesmo...
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
É, olhei esse vídeo agora a pouco e deu medo do jeito que o Ka fica.
Mas a gente sabe que no brasil segurança não é prioridade nos carros, então acho que o jeito é evitar bater o carro de qualquer jeito
Mas a gente sabe que no brasil segurança não é prioridade nos carros, então acho que o jeito é evitar bater o carro de qualquer jeito
trend7- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 124
Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KUD1
Data de inscrição : 15/05/2011
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Sem falar que o teste é otimista.
Pois na rodovia quem anda à menos de 100 km/h?
Isso sem falar com a possibilidade de bater de frente com um caminhão...
Pois na rodovia quem anda à menos de 100 km/h?
Isso sem falar com a possibilidade de bater de frente com um caminhão...
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Tar escreveu:Nithium,
Vai vender e vai comprar oq?
Com menos de 60 mil dificil achar algo com grande diferença....
Sim, é 64 km/h, pois é a metodologia do teste
(oq q aconteceu com o fórum? ta muito diferente )
Putz!! Se o teste foi feito a 64 km ja fez este estrago, imagina a 120?
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Me toquei q n ando em rodovia, n vou pra estrada e nem saio a noite então to mais calmo hasuhasuhasuhas desisti de vender
Nithium- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 717
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som
Data de inscrição : 28/03/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
E galera quem quiser um carro com um pouco segurança tem que partir para os hatch premium ou para sedans médios, nem adianta pensar em vender e comprar outro popular que só vão dar murro em ponta de faca!
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Boa tarde, olhando o vídeo realmente assusta, mas eu acho que carro nacional e popular como o KA são todos iguais ou pior. Encontrei vídeos do palio e do gol e as notas foram piores.
O KA tem uma estrela para passageiros da frente e três para ocupantes de traz, já o palio e o gol tem uma estrela para passageiros na frente e duas estrelas para ocupantes de traz.
Video gol: https://www.youtube.com/watch?v=nfgszQmXhcQ&feature=related
Video palio: https://www.youtube.com/watch?v=8gLRQEFG-lw&feature=player_embedded#!
O KA tem uma estrela para passageiros da frente e três para ocupantes de traz, já o palio e o gol tem uma estrela para passageiros na frente e duas estrelas para ocupantes de traz.
Video gol: https://www.youtube.com/watch?v=nfgszQmXhcQ&feature=related
Video palio: https://www.youtube.com/watch?v=8gLRQEFG-lw&feature=player_embedded#!
fabiop12- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 66
Idade : 51
Cidade/Estado : catanduva - sp
Motorização/Cor : preto ebony 1.0
Código de Opcionais : kit pulse, menos ar e direção
Data de inscrição : 22/09/2009
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Gente...
Esse teste do vídeo, especificamente, é feito arremessando o veículo a 64 Km/h contra um objeto deformável e com área de choque igual a 40% da área frontal do veículo. Como já disseram, é a metodologia. Serve para que os resultados possam ser comparados entre vários veículos, haja visto que as condições do teste são iguais para todos.
A destruição é grande justamente porque o objeto se deforma muito pouco; se a colisão acontecesse nas mesmas condições mas entre dois veículos - ambos então muito mais deformáveis - a destruição teria sido obviamente menor.
Há uma sequência de testes para se atribuir as "estrelas" para cada veículo; o do vídeo ilustra apenas um. Mas há outras simulações, como por exemplo a de choque lateral contra um objeto não deformável que simula um poste. Com base nas medidas obtidas em todos os testes é que chega-se à classificação final.
Segue, a título de ilustração, os testes realizados pelo EuroNCap com o Peugeot 307 - o mesmo que temos aqui (com a diferença que os daqui só trazem airbags frontais). Mesmo assim, por favor, não queiram comparar os resultados...
EDIT:
Só para constar, o 307 foi "agraciado" com 4 estrelas. Aliás, só ganham 5 estrelas da EuroNCap (a partir de 2009, se não me engano) os veículos dotados de controle de tração (ASR, ASP).
Esse teste do vídeo, especificamente, é feito arremessando o veículo a 64 Km/h contra um objeto deformável e com área de choque igual a 40% da área frontal do veículo. Como já disseram, é a metodologia. Serve para que os resultados possam ser comparados entre vários veículos, haja visto que as condições do teste são iguais para todos.
A destruição é grande justamente porque o objeto se deforma muito pouco; se a colisão acontecesse nas mesmas condições mas entre dois veículos - ambos então muito mais deformáveis - a destruição teria sido obviamente menor.
Há uma sequência de testes para se atribuir as "estrelas" para cada veículo; o do vídeo ilustra apenas um. Mas há outras simulações, como por exemplo a de choque lateral contra um objeto não deformável que simula um poste. Com base nas medidas obtidas em todos os testes é que chega-se à classificação final.
Segue, a título de ilustração, os testes realizados pelo EuroNCap com o Peugeot 307 - o mesmo que temos aqui (com a diferença que os daqui só trazem airbags frontais). Mesmo assim, por favor, não queiram comparar os resultados...
EDIT:
Só para constar, o 307 foi "agraciado" com 4 estrelas. Aliás, só ganham 5 estrelas da EuroNCap (a partir de 2009, se não me engano) os veículos dotados de controle de tração (ASR, ASP).
Última edição por Magri em Qua 23 Nov 2011 - 15:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de informações)
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Renault Duster no Euro
https://www.youtube.com/watch?v=P7stot71S-M
EITAPORRA
https://www.youtube.com/watch?v=P7stot71S-M
EITAPORRA
Nithium- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 717
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som
Data de inscrição : 28/03/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Claro que é um teste importante, mas daí a querer vender o carro logo só porque ele foi mal no crash-test é algo precipitado demais.
Lembrem-se que esse teste é algo bem específico. Dificilmente alguém vai bater o carro reproduzindo exatamente as condições do crash-test. Isso é apenas um parâmetro...
Vi que o Gol também não foi muito bem. Mas até aí... Se eu for bater o carro e me ferrar, tanto faz se estiver a 120 ou a 180. Vou morrer do mesmo jeito... Lembrem-se que quanto mais se reza, mais fantasma aparece...
Se a gente for seguir esses testes ao pé da letra, ninguém mais andaria em nenhum carro da década de 1990 pra trás. E isso ainda tem de monte nas ruas... E muitos ainda bem conservados e com melhores condições de rodagem do que muitos carros de 3, 4 anos de uso.
O certo mesmo é dirigir por nós e também pelos outros. Nós nos garantimos no volante... Mas e os outros motoristas que andam ao seu lado?
Lembrem-se que esse teste é algo bem específico. Dificilmente alguém vai bater o carro reproduzindo exatamente as condições do crash-test. Isso é apenas um parâmetro...
Vi que o Gol também não foi muito bem. Mas até aí... Se eu for bater o carro e me ferrar, tanto faz se estiver a 120 ou a 180. Vou morrer do mesmo jeito... Lembrem-se que quanto mais se reza, mais fantasma aparece...
Se a gente for seguir esses testes ao pé da letra, ninguém mais andaria em nenhum carro da década de 1990 pra trás. E isso ainda tem de monte nas ruas... E muitos ainda bem conservados e com melhores condições de rodagem do que muitos carros de 3, 4 anos de uso.
O certo mesmo é dirigir por nós e também pelos outros. Nós nos garantimos no volante... Mas e os outros motoristas que andam ao seu lado?
Man On The Edge- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Realmente é um teste importante, porém creio que ninguém compre ou tenha um carro pensando em bater, é importante saber que seu carro é seguro, porém acho que se realmente for a hora da pessoa, pode estar a 10 ou a 120 que morrerá igual, o ideal seria que todos respeitassem os limites e dirigissem com responsabilidade assim como o colega falou, pois dirigir não é apenas cuidar de si, é também cuidar dos outros que estão ao seu redor.
Darksun- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :
Motorização/Cor :
Código de Opcionais :
Data de inscrição : 27/01/2009
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
o carro fez o seu trabalho, comigo foi assim, porém algo diferente vai acabar compramdo u´carro muito caro, para a categoria o ka é destaque
Furlan KA- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 372
Idade : 32
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Pessoal, olhem o q virou o Celta... esse é o pior, ganhou 2 estrelas, menos q o Ka
O Classic foi pior ainda, ganho 1 estrela
Chevrolet Celta (sem airbags): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbags): 1 estrela – 1 estrela
Ford Ka Fly (sem airbags): 1 estrela – 3 estrelas
Fiat Novo Uno (sem airbags): 1 estrela – 2 estrelas
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas – 1 estrela
Nissan Tiida (um airbag): 3 estrelas – 1 estrela
Nissan Tiida (dois airbags): 4 estrelas – 1 estrela
Ford Focus (dois airbags): 4 estrelas – 3 estrelas
Chevrolet Cruze (dois airbags): 4 estrelas – 3 estrelas
O Classic foi pior ainda, ganho 1 estrela
Chevrolet Celta (sem airbags): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbags): 1 estrela – 1 estrela
Ford Ka Fly (sem airbags): 1 estrela – 3 estrelas
Fiat Novo Uno (sem airbags): 1 estrela – 2 estrelas
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas – 1 estrela
Nissan Tiida (um airbag): 3 estrelas – 1 estrela
Nissan Tiida (dois airbags): 4 estrelas – 1 estrela
Ford Focus (dois airbags): 4 estrelas – 3 estrelas
Chevrolet Cruze (dois airbags): 4 estrelas – 3 estrelas
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Rapaz, o celtinha foi feio, bem que o pessoal comentou...
Furlan KA- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 372
Idade : 32
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Não compraria se tivesse visto esse video antes... mas depois de meses comprado, agora já era... como diz o ditado:
"tá no inferno, abraça o capeta" uhuahuahuah
"tá no inferno, abraça o capeta" uhuahuahuah
Thorzabal- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : BR
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : 1.6
Data de inscrição : 24/11/2011
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Botar carros de projeto cujas datas vem do início dos anos 90 em normas atuais de crash-test é sacanagem, hein...?
Claro que os projetos mais modernos, de maneira geral, levarão vantagem... Ainda mais se tiverem airbags...
Claro que os projetos mais modernos, de maneira geral, levarão vantagem... Ainda mais se tiverem airbags...
Man On The Edge- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: LatinNCAP 2011: Ford Ka Fly.
Leonardo andrade escreveu:E o pobrezinho do classic só ficou com uma estrela.
Putz!! Por quase q compro uma desgrama dessa, ainda bem q mudei de ideia... e o pior de tudo q é o sedan mais vendido.
marcoalves1970- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Ford Fiesta 2011 não sequirá as linhas do Ford Figo!!
» [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
» Ford Ka 2011 tem desconto de até R$ 8.370
» Novidades no Ford Ka 2011
» Duvida Acelerador do Ford KA 2011.
» [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
» Ford Ka 2011 tem desconto de até R$ 8.370
» Novidades no Ford Ka 2011
» Duvida Acelerador do Ford KA 2011.
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|