Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

New Fiesta Hermano

+8
katxuco
Victor Motta
William_WRC
Luquinha
Lasek
marcoalves1970
Reginaldo
JP
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

New Fiesta Hermano - Página 2 Empty Re: New Fiesta Hermano

Mensagem por marcoalves1970 Ter 10 Abr 2012 - 19:50

Man On The Edge escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
Man On The Edge escreveu:O que "matou" um pouco o Gol G5 foram as merdas dos recalls das primeiras séries. Fora a bosta que deu no motor por culpa do óleo da Castrol...

Mas o carro é bom, sim. Até agora, não me arrependi em nada de tê-lo comprado.

Não descartaria a possibilidade de pegar um outro igual...


Legal, o 1.6 é bem mais resistente. Olha, eu não acredito q foi culpa do oleo q deu os problemas no motor do Gol G5, acho muito estranho, eu acho q foi fiasco da fabrica mesmo, tem um mecanico aqui em Rib Preto de confiança q disse q até o 5W30 da certo pra esse motor VHT, acho q a VW tiro o rabo fora pra não dizer q foi totalmente culpada por isso, pensa bem, a única diferença deste motor VHT novo com o do Gol G4 é a potencia e a compressão, pode ver q nunca deu problemas no Gol G4, tem muito remendo por baixo desse pano... he he he

Seja como for, a culpa é da VW de qualquer jeito... Tanto faz se foi por causa do óleo ou defeito na fabricação dos motores. A VW que tivesse testado o óleo melhor antes disso... Mas, é estranho de qualquer forma, pois quando a VW usava o Elaion, que era o óleo usado antes do Castrol, nunca deu problema algum.

Também acho que a cagada foi deixar o intervalo de 15.000 km ou 1 ano para a troca de óleo... Os primeiros Gol G5 sairam com o plano de manutenção assim.

Tanto é que a VW depois voltou ao plano de manutenção antigo: 10.000 km ou 6 meses para a troca de óleo... E então, acabaram-se os problemas. Fora que o óleo continuou sendo Castrol, mas foi trocado por outro tipo... Agora, o óleo original VW é o Castrol Magnatec 5W40. Pude ver isso quando troquei o óleo do meu carro aos 5.000 km.

Bom, mas defeito no motor em si também é algo que não pode ser descartado.

Eu lembro que teve um lote de APs 1.8 que estavam dando problemas de rajados com baixa quilometragem... Sobretudo nos modelos Ford e VW anos 1991 e 1992.

O defeito era o bloco, que foi usinado torto, o que fazia o virabrequim trabalhar meio torcido e forçando desnecessariamente as bronzinas...


Cara, vc sabe q eu não gosto de deixar nem 10.000 km com um oleo, sempre troquei com 5000 ou 6 meses, agora vc imagina 15.000 km, putz!! É muita coisa, a Fiat q tem dessa, 1 ano e 15.000, vai saber como fica esses motores???
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

New Fiesta Hermano - Página 2 Empty Re: New Fiesta Hermano

Mensagem por Man On The Edge Qua 11 Abr 2012 - 1:06

Exatamente, Marcos...

Sintético ou não, óleo eu troco com 5000 km e acabou... Assim evito dores de cabeça desnecessárias.
Man On The Edge
Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos