Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

+11
jhonn maike
rodrigonunes_bh
Andrey_Martins
Guilherme Corsini
saly200
Gandalf
Macedo
{Stark}Mouse
Darksun
Rubinho
jgouveia
15 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por jgouveia Dom 18 Mar 2012 - 20:36

Fala Galera blz? Bom de primeira parabens a todos pelo site muito bom mesmo.

To com uma duvida faz uma semana que comprei meu Ka 1.0 pelado ano 2009. Meu alarme não emite nenhum bipe quando aperto para travar, ele trava e funciona quando eu abro as portas ou portamala. Mas se eu estou dentro do carro ele não funciona, parece que os sensores internos não estao funcionando.  Não tenho o manual do proprietario pois comprei usado alguem tem alguma ideia?

Outra coisa se eu estiver com o vidro do carro aberto mesmo com o alarme ativado eu entro no carro sem abrir a porta dou a partida no veiculo e ele nem corta corrente nada.

Resumindo to um pouco preucupado com esse alarme me parece não servir para nada.

Ajudem por favor.

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Rubinho Dom 18 Mar 2012 - 23:43

é estranho procura uma css, ou uma loja de som especializada em alarme pra ver.
Rubinho
Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Darksun Seg 19 Mar 2012 - 7:41

Vc deve apertar o botão de fechar (cadeado) 2 vezes pro seu alarme emitir o bipe e ligar o alarme (dois toques rápidos, sem pausa), se você apertar apenas uma não irá emitir nenhum som. Faça o teste. Caso ainda assim seu alarme não funcione, o sensor volumétrico pode estar desativado, para ativar novamente você deve apertar o botão de destravar e abrir qualquer uma das portas em até 45 segundos. Faça um teste aí e dê um retorno.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por jgouveia Seg 19 Mar 2012 - 18:19

Darksun escreveu:Vc deve apertar o botão de fechar (cadeado) 2 vezes pro seu alarme emitir o bipe e ligar o alarme (dois toques rápidos, sem pausa), se você apertar apenas uma não irá emitir nenhum som. Faça o teste. Caso ainda assim seu alarme não funcione, o sensor volumétrico pode estar desativado, para ativar novamente você deve apertar o botão de destravar e abrir qualquer uma das portas em até 45 segundos. Faça um teste aí e dê um retorno.

Póis é fiz o teste realmente apertando duas vezes seguidas ele emite um bipe, so que o sensor volumetrico ainda não funciona eu tentei: fazer o procedimento que você informou: apertar o botão de destravar e abrir qualquer uma das portas em até 45 segundos. Faça um teste aí e dê um retorno. So que com isso ele so desativou o alarme e eu abri a porta normalmente.

Alguma sugestão para ativar o sensor volumetrico?

jgouveia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Alvorada
Motorização/Cor : Ford Ka 2009/Preto
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Darksun Qua 21 Mar 2012 - 10:53

Cara, o esquema é esse:

Desativação
Pressione o botão inibidor e, no intervalo de 20 segundos, saia do veículo e pressione o botão com o cadeado fechado. Deste modo o sistema desativará o sensor volumétrico.

Ativação
Para ativar novamente o sensor volumétrico pressione o botão com o cadeado aberto e abra uma das portas no intervalo de 45 segundos.

Se com o alarme ativado ainda assim você consegue entrar dentro do carro sem disparar quase certo que é problema no sensor volumétrico que não tá pegando.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por {Stark}Mouse Qua 21 Mar 2012 - 20:48

Outra coisa...se disparar o alarme!!! Po é só clicar no cadeado aberto. Easy.
{Stark}Mouse
{Stark}Mouse
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : fly dh
Data de inscrição : 04/03/2012

http://www.starkbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Macedo Seg 1 Abr 2013 - 22:11

deixe o capu destavado por dentro.

trave as portas com a mala e os vidros fechados.

abra o capu.

o alarme tem de disparar no volumétrico, senão, tá com defeito.

faça o teste com e sem o bip (cadeado 2x)
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Gandalf Sáb 13 Abr 2013 - 20:41

jgouveia escreveu:
Darksun escreveu:Vc deve apertar o botão de fechar (cadeado) 2 vezes pro seu alarme emitir o bipe e ligar o alarme (dois toques rápidos, sem pausa), se você apertar apenas uma não irá emitir nenhum som. Faça o teste. Caso ainda assim seu alarme não funcione, o sensor volumétrico pode estar desativado, para ativar novamente você deve apertar o botão de destravar e abrir qualquer uma das portas em até 45 segundos. Faça um teste aí e dê um retorno.

Póis é fiz o teste realmente apertando duas vezes seguidas ele emite um bipe, so que o sensor volumetrico ainda não funciona eu tentei: fazer o procedimento que você informou: apertar o botão de destravar e abrir qualquer uma das portas em até 45 segundos. Faça um teste aí e dê um retorno. So que com isso ele so desativou o alarme e eu abri a porta normalmente.

Alguma sugestão para ativar o sensor volumetrico?


jgouveia, estou passando pelo mesmo problema... como vc solucionou? obrigado!

Gandalf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR-VE-DH
Data de inscrição : 13/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por saly200 Sáb 13 Abr 2013 - 21:13

O meu estava tb assim.... como reparei: Travei ele no alarme (ORIGINAL) Depois Segurei o Botão do cadeado aberto por uns 20 segundos abri a porta do motorista e pronto.... Travei novamente com os vidros "abertos" Depois de 30 segundos eu passando a mão dentro ele disparou....
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Guilherme Corsini Sáb 13 Abr 2013 - 22:59

Esse alarme do ka é um problema.Um amigo meu tem um ka 2009 e quebraram o vidro dele,roubaram o GPS,o som e o alarme não disparou.Já o alarme do meu tá funcionando direitinho.
Guilherme Corsini
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por saly200 Dom 14 Abr 2013 - 9:47

Ja notei que o sensor de movimento dele é péssimo (2008 a 2011)....... Não sei se nos modelos 2012 acima repararam isso....
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Andrey_Martins Ter 14 maio 2013 - 17:25

Olá, boa tarde.

Sou novo por aqui, e comprei um modelo 2009 de 2ª mão, única dona.

É meu primeiro carro, então não entendo muito sobre mecânica, elétrica e etc.

Tenho notado que o sensor volumétrico não está funcionando muito bem, pois ele demora muito para disparar o alarme, daria tempo suficiente para quebrar o vidro e retirar os pertences lá de dentro.

Gostaria de saber, o carro só possui o sensor volumétrico ou possui mais algum? e é normal ele demorar tanto assim?
Andrey_Martins
Andrey_Martins
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Cidade/Estado : Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 / 2009 - Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Macedo Seg 20 maio 2013 - 21:36

demora quanto tempo, mais precisamente?
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Andrey_Martins Ter 21 maio 2013 - 14:45

Bom, fiz o teste de deixar o capô aberto e ativar o alarme e quando fui abrir ele disparou rapidamente, porém quando deixei os vidros aberto ele levou cerca de 1 minuto pra disparar, isso pra mim é muito
Andrey_Martins
Andrey_Martins
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Cidade/Estado : Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 / 2009 - Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por rodrigonunes_bh Qua 30 Abr 2014 - 16:05

Pessoal, boa tarde.
Desculpe reviver o tópico mas estou com uma dúvida.
Minha noiva comprou um Ka 2009 e veio com alarme de fábrica 4 botões.
Mas não notei trava elétrica, mas pelo controle abre o porta malas normalmente.
Todo ka com acionamento do porta malas pelo controle tem travas na dianteira?

rodrigonunes_bh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Andrey_Martins Sex 2 maio 2014 - 17:41

O meu tem esse controle com 4 botões, o cadeado fechado é para travar as portas e ativar o alarme, cadeado aberto é para destravar e desativar o alarme, sirene é apenas para simular o alarme e o botão azul que abre o porta malas.

Andrey_Martins
Andrey_Martins
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Cidade/Estado : Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 / 2009 - Prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por jhonn maike Qui 18 Jun 2015 - 19:24

ola comprei um ka 2008/09 ele tem trava eletrica, to com uma duvida no painel do carro fica piscando um cadeado e ao lado do banco do carona tem saida de sensor nao sei se é alarme. alguem sabe me explixar, fexo o carro so a chave sera q posso fazer um controle ?

jhonn maike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : cariacica/ES
Motorização/Cor : 1.nada brankelo
Código de Opcionais : ar. direção
Data de inscrição : 16/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por submazol Sex 19 Jun 2015 - 0:59

O cadeado piscando esta relacionado a chave codificada.
Vá numa loja que vende controle e tenta cadastrar se funcionar compre.
https://fiestawhite.wordpress.com/2013/07/29/programando-controle-alarme-ford/
submazol
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Mr. E Sex 17 Jul 2015 - 19:46

Olá pessoal, comprei recentemente meu Ka 2008/2009, e ele está com o alarme disparando sozinho, sempre q eu abro o fecho o veiculo. Desconfiei q pode ser o sensor volumétrico com problema e procurei no manual como desligá-lo, porém pede para eu acionar o botão inibidor. Que raio de botão seria esse? kk
Desculpem a "noobisse", e também por postar num tópico antigo, mas esse alarme está mesmo irritando

Mr. E
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Ribeirão Preto, SP
Motorização/Cor : Preto, 08/09
Código de Opcionais : Alarme e trava
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Maraccini Sex 17 Jul 2015 - 23:34

Talvez consiga o que procura neste endereço é de outro modelo ford mas é quase tudo igual
Verifique em Sistemas elétricos - Sistema anti furto

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html

Boa sorte abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por submazol Sáb 18 Jul 2015 - 22:10

Mr. E escreveu:Olá pessoal, comprei recentemente meu Ka 2008/2009, e ele está com o alarme disparando sozinho, sempre q eu abro o fecho o veiculo. Desconfiei q pode ser o sensor volumétrico com problema e procurei no manual como desligá-lo, porém pede para eu acionar o botão inibidor. Que raio de botão seria esse? kk
Desculpem a "noobisse", e também por postar num tópico antigo, mas esse alarme está mesmo irritando


É o botao que tem no sensor volumetrico. Bem no meio entre os dois sensores na coluna do carona.
submazol
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Trava elétrica

Mensagem por Rodrigo Carneiro Ter 9 Out 2018 - 23:26

Boa noite estou com o seguinte problema meu Ka 2009 trava somente a porta do motorista porém se acionar manualmente a trava do caroneiro ele trava e destrava as duas portas alguém sabe o que possa fazer, desde já agradecido.

Rodrigo Carneiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Anita Garibaldi SC
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : 123
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0? Empty Re: [DÚVIDA] - Como é o funcionamento correto do alarme do Ka 2009 1.0?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos