Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

+4
Victor Motta
Rubinho
Mckarttney
angelobicalho
8 participantes

Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por angelobicalho Qui 29 Mar 2012 - 11:37

Não achei nenhuma publicação dessa campanha no site (moderadores, se já houver, podem excluir esse tópico).

Não custa nada separar 1 minuto para votar a petição sobre a Campanha Não Foi Acidente!!!!


Nosso governo gasta R$ 8 bi/ano em uma guerra que enfrentamos diariamente no Brasil: as imprudências no trânsito. São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção. É também a principal causa morte de crianças de 1 a 14 anos em nosso país.

Rafael Baltresca teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/11, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado. Frente a esta situação e à realidade que o Brasil enfrenta, Rafael Baltresca criou o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade.

COMO FUNCIONA A LEI HOJE?

De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.

Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes exames.

O QUE QUEREMOS?

Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.
O movimento Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.

“São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção.”

PONTOS IMPORTANTES EM NOSSO PROJETO DE LEI:

O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.


SITE DA CAMPANHA: http://naofoiacidente.org/blog/

LINK PARA ASSINAR A PETIÇÃO: http://naofoiacidente.org/site/assine/
angelobicalho
angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Mckarttney Qui 29 Mar 2012 - 12:06

[i]Muito boa iniciativa, angelobicalho. Estou dentro! Essa campanha é o mínimo que se pode fazer para combater esses assassinos. Mas ainda falta muito para isso acabar ou, acho eu, nunca vai acabar enquanto houver bebida e direção juntas. A falta de fiscalização e policiamento é um dos fatores que contribue e muito para a imprudência no trânsito brasileiro também. Mas concordo com punições mais severas e sem "brechas.
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 35
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Rubinho Qui 29 Mar 2012 - 12:15

Essa campanha é muito boa, ja assinei temos q mudar essas LEIS de transito.
Rubinho
Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Victor Motta Qui 29 Mar 2012 - 12:42

Legal da sua parte fazer isso!

Eu bebo e dirijo, já fiz muito isso.. mais sempre me policiando ao extremo! Não é atoa que nunca me envolvi em um acidente 'bebado' ou algo do tipo!
Mais isso não pode deixar impune, pq acontece, é aquela 'confusão' toda, depois, na hora do resultado ninguém sabe o que aconteceu e o safado fica tranquilo! Isso que ninguém ve o sofrimenta da familia de perder um ente querido dessa forma!!

Apoiado Smile
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Lasek Qui 29 Mar 2012 - 20:33

O que tem q mudar meu querido n é um bafometro e um exame de sangue q vai mudar isso... Tem q mudar é a pilantragem desse governo de ajudar os ricos e fuderem os pobres!!! quer um exemplo o filho do eike batista atropelou um ciclista porq n ta preso? o engenheiro q tava em um porsche andando a mais de 100 km/h em uma via q era pra andar sei lá 60 km/h e destrui o carro da mina e a matou? Essa lei vai servir só pra nos q n temos nada nem no q se escorar!

A LEI DEVE EXISITIR MAS DEVE SER ATRIBUIDA CONFORME O CRIME Q COMETEU VC ATROPELOU UMA PESSOA CERTO PAGUE COM SALARIOS MINIMOS!
CRIMES LEVES SERVIÇO COMUNITARIOS!!
ATROPELOU E MATOU CADEIA!!!

já falei e repito dirijo desde os meus 18 anos nunca me envolvi em acidente!!! tomo minha cervejinha obvio q é socialmente e n entro pra dentro da garrafa...nunca sequer bati e participi de rachas e sei lá mais oq...
Me revolto com essas leis porcas!!! se o pobre atropela de fuca morre na cadeia...o rico atropela acorda na praia tomando champagne!!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por djfernandolages Seg 2 Abr 2012 - 21:57

Na verdade eu acho que tem que mudar é a consciência de quem dirige saber que álcool e direçao não combinam, eu mesmo aboli aqui em minha casa qualquer tipo de bebida alcóolica, álcool só no tanque do kabulozo.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Tar Seg 2 Abr 2012 - 22:27

Aprovo a campanha!

Mas é tudo muito relativo, os motoristas em geral dirigem muito mal ou são muito apressados.

Quem é do Paraná ja deve ter ouvido falar na PR - 323 que liga Maringá/Guaíra (nomeada como orodovia da Morte pelo Paraná TV). Passo por ela todo final de semna, e é incrível como o povo é imprudente. Ultrapassar em curva ou onde não se tem a mínima visibilidade canso de ver. Coisa que nem eu bêbado faria.
Por isso penso ser mais justo quem estiver bêbado ser acusado um crime culposo, e quem estiver sóbrio ser um crime doloso.

É que esses acidentes que ocorrem quando "fulano de tal bebeu e causou a morte" apresentam muita repercusão na mídia.

Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Bruno Fortunato Ter 3 Abr 2012 - 1:38

Já assinei!

De fato sabemos que quanto maior a patente, menor é a punição. Mas precisamos tomar o rumo das coisas, as pessoas precisam ter conciencia dos seus atos e o principal momento é o que está chegando esse ano. O VOTO, temos que valorizar isso. Sempre reclamamos que os caras roubam, fazem isso e aquilo. Mas quem colocou o candango lá?! Fomos nós...
Temos que mostrar para esses caras que a sociedade tem voz e voz ativa, o povo não sabe o poder que tem...por isso que continuamos nesse país do futuro...com políticos ganhando tudo as nossas costas, com o país faturando só em arrecadações de impostos mais de Trilhões de Dilmas.
Bruno Fortunato
Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 260
Idade : 40
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por angelobicalho Ter 3 Abr 2012 - 9:00

Bruno Fortunato escreveu:Já assinei!

De fato sabemos que quanto maior a patente, menor é a punição. Mas precisamos tomar o rumo das coisas, as pessoas precisam ter conciencia dos seus atos e o principal momento é o que está chegando esse ano. O VOTO, temos que valorizar isso. Sempre reclamamos que os caras roubam, fazem isso e aquilo. Mas quem colocou o candango lá?! Fomos nós...
Temos que mostrar para esses caras que a sociedade tem voz e voz ativa, o povo não sabe o poder que tem...por isso que continuamos nesse país do futuro...com políticos ganhando tudo as nossas costas, com o país faturando só em arrecadações de impostos mais de Trilhões de Dilmas.

Concordo com suas palavras. Indiretamente a culpa é nossa. Cada vez mais que conheço o sistema, mais me revolto com ele.
angelobicalho
angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Bruno Fortunato Qua 4 Abr 2012 - 1:27

angelobicalho escreveu:
Bruno Fortunato escreveu:Já assinei!

De fato sabemos que quanto maior a patente, menor é a punição. Mas precisamos tomar o rumo das coisas, as pessoas precisam ter conciencia dos seus atos e o principal momento é o que está chegando esse ano. O VOTO, temos que valorizar isso. Sempre reclamamos que os caras roubam, fazem isso e aquilo. Mas quem colocou o candango lá?! Fomos nós...
Temos que mostrar para esses caras que a sociedade tem voz e voz ativa, o povo não sabe o poder que tem...por isso que continuamos nesse país do futuro...com políticos ganhando tudo as nossas costas, com o país faturando só em arrecadações de impostos mais de Trilhões de Dilmas.

Concordo com suas palavras. Indiretamente a culpa é nossa. Cada vez mais que conheço o sistema, mais me revolto com ele.

Realmente é uma situação complicada, mas como eu disse temos que acordar e mudar a nosa realidade! Senão sempre estaremos chorando o rosário...

Abraços aí Angelo
Bruno Fortunato
Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 260
Idade : 40
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional Empty Re: NÃO FOI ACIDENTE! Campanha Nacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos