Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

+16
peuboneti
Chokitao
Cibulska
Thiago BH
duche
Tar
Alessandro
Hitokiri Adriel
Sanvido
PoLGaMeS
G. Neto
Ricardo
LeonardoHB
jefer
Felinto Sérgio
cvinicius
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por xfx777 Dom 25 Abr 2010 - 23:45

O problema é diretamente ligado ao torque em baixa, em relação ao ganho de potência sem o mesmo a um ganho sem dúvida ...


Última edição por xfx777 em Seg 26 Abr 2010 - 13:01, editado 1 vez(es)
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por peuboneti Seg 26 Abr 2010 - 12:46

Ai o negocio e esquecer economia e gastar com combustivel, deixando o giro sempre no alto

Pra mim acho um bom negocio pq ando mto na estrada, sempre com giro alto

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por xfx777 Seg 26 Abr 2010 - 13:02

Com giro alto o meu kazim rende mais rende muito mais mesmo e de preferencia com álcool no tanque ...
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por Cauê Seg 26 Abr 2010 - 13:35

xfx777,

É verdade! Eu também não ando mais em baixas rotações, talvez seja a febre do CAI + HPF que ainda não passou.

Estou usando álcool novamente. Que foguete!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por xfx777 Seg 26 Abr 2010 - 14:17

Hehehe deve se bom mesmo esse conjunto, eu to usando só álcool a muito tempo, com 100% de gasolina meu ka fica muito manco vlw ....
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por peuboneti Seg 26 Abr 2010 - 14:25

O meu (1.0) com TBI e coletor de admissao de 1.6 mais o filtro HPF rende mto mais com giro alto tb. Ele da um pulo depois de 4500 RPM. To coloco pra colocar o coletor de escape de old ka 1.6 e tira o catalizador.

Acho ate q na estrada vai melhorar o consumo. Em um tocada mais leve logico...

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por Cauê Seg 26 Abr 2010 - 14:29

O escape do old ka 1.6 é de 2 polegadas? qual a diferença para o do novo ka 1.6?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por peuboneti Seg 26 Abr 2010 - 17:51

Vou falar pq q sei do meu carro (fiesta 1.0 2009). O coletor desse carro é de ferro fundido e logo que ele sai do motor, termina mto rapido ja no catalizador, oque faz com q o coletor e o catalizador sejam praticamente uma peça só. Ou seja, o coletor nao é nada dimensionado.

Nos fiestas mais antigos o coletor era um pouco melhor, mais a melhor safra de coletores da ford vieram com os ka 1.6 XR, Action e MP3

No novo ka parece que é o mesmo esquema. Coletor e catalizador sendo praticamente uma peça só.

Nos old ka 1.6 o catalizador fica embaixo do carro, nao fica grudado no coletor.

Esse coletor do old ka q vou colocar no carro parece um coletor feito de inox, um 4x1. Parece feito a mao. Mto bem feito.

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 19022010164

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 19022010162

Pelas fotos da pra ter uma noçao. Nao sei o diametro dele.

Para o seu carro (1.6) vc tem a opçao de um coletor dimensionado da SWR (Steve Wyndham Racing) que eu acho q é importado da africa do sul. Esse coletor e 4x2x1. O pessoal do forum fordhp tem contato pra pegar esses coletores

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por Cauê Seg 26 Abr 2010 - 17:59

pneuboneti,

Sabe com quem eu falo lá no forum fordhp pra conseguir o coletor e o comando SWR? Conhece algum tópico sobre o assunto?

Abs!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por xfx777 Seg 26 Abr 2010 - 21:45

Vou ver no meu Ka se o coletor e catalisador são uma peça só, se o fiesta é assim provavelmente o ka deve se tbm :/ ...


Última edição por xfx777 em Qui 17 Jun 2010 - 18:28, editado 1 vez(es)
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por peuboneti Qua 16 Jun 2010 - 20:03

Galera de 1.0, instalei meu coletor de old ka 1.6 (ka mp3 das fotos ai de cima), e com isso o catalizador teve que sair. Ainda estou esperando o carro se acertar, mais ja deu pra sentir uma melhora consideravel.

Fiz uma puxada de 0 a 100km/h hj a tarde, usando o meu celular com GPS e
um programinha especifico pra esses testes.

Com o carro
original, o melhor tempo foi de 15,5
segundos
.
Com o coletor de admissao e TBI do 1.6 o tempo
aumentou para 16,3 segundos.
E
agora com o coletor de escape de ka 1.6 o tempo caiu para 14,7 segundos.

Foi o melhor
tempo ate agora. E sem contar que so consegui fazer duas puxadas pq tava
mto transito e mesmo assim ainda acho q da pra melhorar esse tempo.
Melhorar a arrancada, mais ja fiquei contente com o resultado do coletor
de escape instalado.

O unico inconveniete mesmo é o barulho de
uno que ficou, mais depois q sobe o giro o carro chega a roncar alto!!!
Ta chamando a atençao na rua. Sem contar q o giro do motor ta subindo
mto rapido!!

Agora e ver como vai ficar o consumo e quero ver na
estrada!!

Abraço!!

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por xfx777 Qui 17 Jun 2010 - 18:30

O melhor tempo de 0 a 100km/h foi de 12,9 segundos
isso 100% de álcool no tanque carro original, fase 2 ...
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por xfx777 Qui 17 Jun 2010 - 18:32

o álcool que eu coloquei eu percebi muita diferença mais foi só dessa vez eu estava em foz do iguaçu ...
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por peuboneti Qui 17 Jun 2010 - 20:58

xfx777 essa mediçao vc fez como???

To falando isso pq no meu carro eu so consigo chegar a 100km/h reais qdo estou a 110km/h no painel.

Se vc filmar pelo painel e depois for cronometrar vai dar diferenca. O meu eu medi com gps, que melhora um pouco a precisao.

Mesmo assim o Novo fiesta é mto mais pesado q o novo ka, entao nao duvido q faca esse tempo mesmo.


Cauê, sobre comando o pessoal ta usando da Carlini e tem mostrado resultados mto melhores q o SWR, mais como nao tenho 1.6, nao tenho mto conhecimento em preparaçao para 1.6.

Coletor pelo q sei ele vinha da Africa do Sul. Vc pode encomendar direto com o cara da SWR, ou procurar um usado, ou ainda achar alguem q tenha feito um 4x2x1 e tenha gostado do resultado.

Topico tem mtos la sobre preparaçao de 1.6. Se cadastra la que vc vai ter o apoio do pessoal do forum

Abraço!!

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por Christian Diniz Qui 5 Jan 2017 - 0:11

cvinicius escreveu:Pessoal finalmente, terminou a espera.
Retirei o catalizador do meu KA, o ganho no Dino foi de 3 cavalos, medido no alcool o carro passou de 73hp com catalisador para 76hp sem catalisador, por achar que a melhora foi muito pequena, fiz mais uma alteração, retirei o abafador traseiro e coloquei o abafador do Corcel 1.6, fomos novamente para o Dino e o ganho foi de 2hp, ainda não satisfeito troquei o filtro de ar por uma tubulação de aço + um filtro esportivo, que levou o filtro proximo a grade melhorando a admissão de ar, voltamos para o Dino e agora sim fez diferença 81hp medidos no alcool.

Custo da Modificação:
Retirada do Catalisador: R$ 90,00
Abafador do Corcel 1.6: R$ 60,00
Solda do Abafador e Suportes: R$ 30,00
Tubulução de Aço em Curva: R$ 50,00
Filtro Esportivo: R$ 70,00

Custo Total: R$ 300,00

Resultado Final: Após todas as modificações listadas acima o carro passou de 73hp no alcool para 81hp. Medimos depois a diferença na gasolina o carro passou de 70hp para 79hp.

Desculpem a demora em postar o resultado
Valeu galera.
Abrs!!



Galera, recentemente retirei o catalisador do meu Ka 2010 e notei alguma melhora, mas logo em seguida a luz de avaria acendeu e entrou em modo segurança, dando corte de giro a 4000 rpm...

Alguém sabe se o espaçador de sonda realmente resolve esse problema?

Christian Diniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Cidade/Estado : Floriano-Pi
Motorização/Cor : Ka 2010 Vermelho
Código de Opcionais : 259
Data de inscrição : 12/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por Maraccini Seg 23 Jan 2017 - 1:51

Sem correção da relação ar/combustivel e do ponto de ignição o que o motor não consegue fazer sozinho o desempenho e consumo tende a piorar .

Somente no caso de catalisador entupido a retirada deste seria uma solução mas a melhor solução é trocar o catalisador !!

Nos carros com duas sonda lambdas (sensor de oxigênio ) a partir de 2010 a mistura é mais controlada e a alteração do fluxo de gases pela retirada do catalisador ou troca do escape causa um maior problema na leitura e consequentemente erro na ECU !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Vale a pena fazer a retirada do Catalisador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos