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[OLD KA] Comportamento Bizarro após retifica do cabeçote

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Mensagem por T14g0 Sex 27 Jul 2012 - 2:11

O cenário:
Foi constatada a queima da junta de cabeçote, mas o carro funcionava e andava normalmente, o mesmo foi parado, removido o cabeçote, plainado e recolocado no lugar com junta nova e etc.

O Problema
Ao dar a partida o carro não liga

itens avaliados
Bomba de combustível não inicia (nem ao virar a chave) bomba testada e funcionando
Não tem centelha nos cabos de vela: Cabos, velas e bobina testados e funcionando
A luz de temperatura não acende ao virar a chave:

Testes realizados
Bomba de combustível testada
Continuídade do chicote testado
Botão de inércia testado
Chicote testado
Mesmo com o módulo de injeção DESCONECTADO a luz de temperatura não acende no painel e a bomba não estarta quando vira a chave

Alguem tem uma idéia?

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Mensagem por alex63 Sex 27 Jul 2012 - 7:32

Amigo, Provavelmente seu mecânico esqueceu de conectar algum cabo negativo em algum ponto ou pior , pode ter invertido o polos da bateria e ter queimado sua central de injeção ! Procure um auto elétrico gabaritado com urgência , para ver o que aconteceu.

Abcs
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Mensagem por T14g0 Sex 27 Jul 2012 - 13:28

alex63 escreveu:Amigo, Provavelmente seu mecânico esqueceu de conectar algum cabo negativo em algum ponto ou pior , pode ter invertido o polos da bateria e ter queimado sua central de injeção ! Procure um auto elétrico gabaritado com urgência , para ver o que aconteceu.

Abcs

A central está sendo testada agora, vou coloca-la em um KA de mesmo ano para verificar o funcionamento, quanto aos cabos foram todos verificados pelo esquema elétrico do carro.
Qualquer novidade eu posto aqui.

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Mensagem por kapeta Dom 29 Jul 2012 - 20:32

Carro fora do ponto !! da uma verificada nisso ai !!
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Mensagem por Reginaldo Dom 29 Jul 2012 - 20:43

Eu tive uma dor de cabeça grande por causa desse bendito "cabeçote".
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Mensagem por T14g0 Qua 1 Ago 2012 - 14:48

Pessoal, desculpe a demora mais foi tudo resolvido, o módulo de injeção está OK, e ao contrário do que um amigo citou ele não queima fácil só invertendo os cabos da bateria, mas por outro lado ele acertou:
Não pude levar em uma autoelétrica gabaritada pois eu mesmo estou mexendo, hehehhe, removi todo o o chicote da injeção e de posse do esquema elétrico do carro refiz tudo como deve ser, impressionante a quantidade de gambiarras que o carrinho acumulou em 12 anos de vida, corrigi erros de aterramento em 3 dos 4 aterramentos da central, e refiz o segmento de vários sensores. Abaixo segue o que foi feito por mim mesmo em casa pra resolver 12 anos de mal uso na mão do dono antigo:

Retífica do cabeçote
Troca do conjunto superior de Juntas
Remoção da válvula termostática
Revisão do sistema de arrefecimento
Reconstrução de 90% do chicote da injeção
Revisão da caixa de fusíveis
Correção de entradas falsas de ar na admisão
Limpeza do Coletor de admisão


Agora estou indo buscar o carrinho que acabou de ganhar uma suspensão inteira nova.

Obrigado a todos

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Mensagem por T14g0 Qui 2 Ago 2012 - 0:26

Acabei de receber a informação de que a retirada da termostatica atrapalha a circulação de água no cabeçote, vou acompanhar o fluxo do fuido no sistema de arrefecimento e posto as conclusões aqui.

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Mensagem por Lasek Qui 2 Ago 2012 - 0:38

tinha uma fiorino que esquentava e queimava fusivel ai o eletricista é bom descobriu que o positivo atras do fusivel roçava na lata dando contato... arrumou e nunca mais encomodou!
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Mensagem por T14g0 Qui 2 Ago 2012 - 0:44

Lasek escreveu:tinha uma fiorino que esquentava e queimava fusivel ai o eletricista é bom descobriu que o positivo atras do fusivel roçava na lata dando contato... arrumou e nunca mais encomodou!
Parte elétrica ta OK, eu mesmo arranquei absolutamente TODOS os fios de TODOS os chicotes e refiz 1 a 1. o carro não esquenta não, mas depois dessa informação sobre o fluxo no sistema de arrefecimento vou averiguar o funcionamento.

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Mensagem por alex63 Qui 2 Ago 2012 - 11:56

Exatamente,

No Ka, bem como em outros carros, sem valvula não funciona, pois o fluxo se mistura logo na entrada e saida da carcaça da válvula.

Abcs



T14g0 escreveu:Acabei de receber a informação de que a retirada da termostatica atrapalha a circulação de água no cabeçote, vou acompanhar o fluxo do fuido no sistema de arrefecimento e posto as conclusões aqui.
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Mensagem por T14g0 Sáb 4 Ago 2012 - 10:58

alex63 escreveu:Exatamente,

No Ka, bem como em outros carros, sem valvula não funciona, pois o fluxo se mistura logo na entrada e saida da carcaça da válvula.

Abcs

Pessoal, nosso amigo matou a pau, é isso mesmo, eu não duvidei, mas quis desmontar e comprovar na prática, e realmente o fluxo do sistema de arrefecimento é extremamente prejudicado com a remoção da válvula termostática. Fica a informação pra futuras referencias.

O Kazinho ta com a mecanica toda pronta, desde motor até escapamento passando por suspensão, tudo novo, zerado com peças de primeira linha, e feito por mim aqui em casa mesmo. Agora vou partir pra maquiagem, pintura, etc.

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