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PROBLEMA COM O CABEÇOTE

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PROBLEMA COM O CABEÇOTE Empty PROBLEMA COM O CABEÇOTE

Mensagem por danillomr Qui 27 maio 2010 - 18:05

Estou sofrendo um pouco com meu Karro (2010); no dia 12 de
Maio bati em um cachorro durante uma viagem (aprox. 120km/h), o que provocou a
perda da metade de meu pára-choque, acabou com o radiador e ainda empenou o
protetor de cárter. Todavia, após a batida no animal, resolvi prosseguir ate um
posto de combustível que já podia avistar, um pouco mais de 500 metros. Acabei
descobrindo que esse percurso que percorri após a colisão me fez “bater o motor”.
A autorizada FORD, mandou o CABEÇOTE para a retífica, lá foi identificado uma
trinca que inviabilizaria ao reparo uma vez que a garantia seria de 3 meses;
todavia, a FORD precisa me conceder uma garantia de 1 ano devido ao fato do meu
Karro ainda estar na garantia.



Pelo fato acima relatado, pergunto: ALGUEM JÁ PASSOU POR ALGO SEMELHANTE???

Ps.: Estou percebendo que esse Karro é muito frágil!!!

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Mensagem por coelhods Qui 27 maio 2010 - 18:23

Pode ser frágil, mas a 120km/h todos os carros ficam frágeis. Se fosse um cavalo vc teria morrido, na maioria dos carros. Vc não tirou fotos do estrago?

Coitado do cachorro.
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PROBLEMA COM O CABEÇOTE Empty Re: PROBLEMA COM O CABEÇOTE

Mensagem por Tar Qui 27 maio 2010 - 19:10

Ja bati e uma árvore caida no meio da rodovia, tbm estourando o radiador, mas depois que parei o carro e vi o estrado nem resolvi proseguir viagem... Quando o guincho deixou o carro na frente da oficina para realizar o concerto, eu coloquei ele para dentro ligando o carro... funcionou normal, e não aconteceu estragar o cabeçote...
Mas no meu caso o motor estava frio novamente qndo o religuei

O protetor de carter que era original (ferro bem mais grosso do que esta agora) ficou irreconhecível, o radiador ficou um "U", mas nem chegou a danificar o carter
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Mensagem por Cauê Qui 27 maio 2010 - 21:31

Tar escreveu:Ja bati e uma árvore caida no meio da rodovia, tbm estourando o radiador, mas depois que parei o carro e vi o estrado nem resolvi proseguir viagem... Quando o guincho deixou o carro na frente da oficina para realizar o concerto, eu coloquei ele para dentro ligando o carro... funcionou normal, e não aconteceu estragar o cabeçote...
Mas no meu caso o motor estava frio novamente qndo o religuei

O protetor de carter que era original (ferro bem mais grosso do que esta agora) ficou irreconhecível, o radiador ficou um "U", mas nem chegou a danificar o carter

Nossa Tar, seu seguro cobriu esse estrago? Como ficou depois do conserto? Sentiu o carro diferente?

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PROBLEMA COM O CABEÇOTE Empty Re: PROBLEMA COM O CABEÇOTE

Mensagem por Tar Qui 27 maio 2010 - 22:15

Sim cara, com o seguro foi normal
Foi trocado o capo, parachoque, roda direita (o lazarento do pneu nem para cortar, que dai eu ganhava um novo), radiador, retrovisor, passado massa no para lama direito, lanterna...
ficou ~4 mil pra seguradora... fora o carro reserva

Depois do concerto ficou normal, ninguem diz que foi batido... 100%
Exceto o paralama direito, que da para ver que ta com o formato um pouco diferente na ponta...

Ja faz uns 12 mil km que aconteceu isso dai
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Mensagem por MSANTINI Sáb 16 Abr 2011 - 20:22

Eu nao estava de KA.
Mas tambem acertei uma arvore caida na PR-323.
Teto e para-brisa terao de ser trocados....
Nossa região é perigosa..... Smile

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Mensagem por Tar Dom 17 Abr 2011 - 10:54

Então MSANTINI, eu acertei ela perto de Doutor Camargo, pior que não tinha chovido nem nada, ela caiu de velha mesmo.
Mas acidente envolvendo carros geralmente acontece por imprudência do pessoal que não tem calma devido ao grande fluxo, é muito comum ver ultrapassagens terminadas dentro de curvas.
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Mensagem por Juliana Seg 18 Abr 2011 - 2:20

Olha, eu to com um cabeçote novinho no meu Ka, mas foi pq foram tirar a vela, empenaram etc enfim...comprometeu e tiveram que trocar (meu carro não tava na garantia, mas era na revisão).

Agora se foi cagada do mecânico (o que acho) ou foi algo inexplicável (como a concessionária alegou) não sei....só sei que foi tenso e fiquei com receio de morrer com o preju, mas me pagaram tudo.....frágil ou não, o meu deu problema tbm....diferente da sua situação claro.
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Mensagem por Tar Seg 18 Abr 2011 - 12:21

Trocar vela da pau no cabeçote?
Acho meio impossível isso Juliana
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Mensagem por Juliana Ter 19 Abr 2011 - 1:16

Tar escreveu:Trocar vela da pau no cabeçote?
Acho meio impossível isso Juliana

Relativo Tar, a troca das velas podem sim ferrar com um cabeçote e acredito que foi isso que aconteceu com o meu, na minha visão empenou e os caras como são manco, ferraram com o cabeçote...eu não pude acompanhar meu carro na revisão, mas por telefone quando liguei e eles me falaram que estavam com um problema pra tirar as velas já fiquei preocupada, dito e feito....

Há vários pontos, um deles certa vez levantado foi o uso contínuo de álcool, o que dificulta a retirada da vela (engripa, trava etc)...ainda mais pra quem não segue rigorosamente a revisão....mas isso é coisa que não sei, sou leiga em mecanica....

Enfim, eu podia ter tido um baita preju, pois o serviço total deu uns 3.000....mas mesmo sem estar na garantia, eles pagaram tudo.....não confio em concessionária, mas sempre levo meu carro até hoje nela (em Maio faz 3 anos ele) justamente por essas encrencas...imagina se me acontece isso em uma mecanica comum....to lascada....agora se foi cagada dos caras.....aprenderam....mas segundo eles, o carro que pirou, tanto que a Ford pagou.
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Mensagem por Eulalio Ter 19 Abr 2011 - 8:30

É por essas e outras que resolvi retornar a fazer revisão na concessionária. Meu KA já fez três anos em fevereiro, fiz a revisão de 80.000km em março, só troquei a pastilha de freio uma vez e suspensão/embreagem sem trocar ainda...
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Mensagem por Juliana Ter 19 Abr 2011 - 11:43

Eulalio escreveu:É por essas e outras que resolvi retornar a fazer revisão na concessionária. Meu KA já fez três anos em fevereiro, fiz a revisão de 80.000km em março, só troquei a pastilha de freio uma vez e suspensão/embreagem sem trocar ainda...

Pois é, ficamos amarrados, eu mesma depois do primeiro problema dele fiquei muito com pé atras de levar em mecânica pessoal, tem aquela história de pagar caro à toa em concessionária e blábláblá....mas na boa, se eu tivesse ido nessas ideias, estaria com mais de 6.000 em prejuízo com meu carro nesses 3 anos....é caro autorizada? é mas pago. Me ferro a cada seis meses? Sim....mas enquanto eu puder vou fazer....pq na dúvida prefiro não contar com a sorte...sei a encrenKA que tenho em casa....um barato que sai caro.

Na Slavieiro aqui de Ctba meu carro é o Kinder Ovo, cada revisão uma surpresa...até eles tiram sarro.
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Mensagem por vitorhugo66 Dom 12 Jun 2011 - 17:37

Meu Ka hoje está com um pouco mais de 3 anos de uso, sempre cuidei bem dele no entanto ele apareceu alguns problemas e eu tive que fazer algumas trocas, são elas: 3 recipientes de reservatório radiador, tensor da corrente de comando, válvula termostática, sensor de ar quente do ar condicionado, e por fim meu em um belo dia meu carro esquentou muito e custei a chegar em casa, quando abri o capo não havia nem um pindo de água no reservatório, ao levar no mecânico pasmem, se eu não tivece visto ele abrindo o motor eu não acreditaria, havia simplesmente 3 buracos no bloco por onde entrou toda a água do radiador. Não troquei o bloco, a retífica preencheu o bloco e plainou, fiz a retífica básica nele aproveitando as válvulas e aneis que ainda está bom. Acho que este bloco já veio bichado de brinde pois meu carro nunca ficou tão liso quanto agora, o serivço ficou muito bom e gastei tudo R$ 800,00 incluindo não de obra e troca de óleo. Sinceramente não vejo a hora de trocar de carro. Obs. meu vidro elétrico que nunca arrumaram na concecionária continua a levantar com um toque quando quer.

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