Cabeçote do Endura
3 participantes
Página 1 de 1
Cabeçote do Endura
olá pessoal, sou novo aki no forum e tenho um Old Ka 1.0 motor endura...
ja vi algumas dicas de preparação pro endura aki mesmo no fórum, mas é seguinte:.. mandei retificar meu endura a pouco, e os pistões foram de ultima medida, tamanho o desgaste, 1mm... se ele era 999cc e foi retificado com medidas para pistões de 1mm, não concordam comigo que a taxa de compressão diminuiu? prejudicando o desempenho?... pra compensar essa perda, será que não seria o ideal rebaixar o cabeçote 0.8 ou até 1mm tambm? (e aproveitar e dar uma preparada no cabeçote tentando tirar uns 10cv a mais dele?)... Valeu Kazeiros, aguardo vossas opniões!
ja vi algumas dicas de preparação pro endura aki mesmo no fórum, mas é seguinte:.. mandei retificar meu endura a pouco, e os pistões foram de ultima medida, tamanho o desgaste, 1mm... se ele era 999cc e foi retificado com medidas para pistões de 1mm, não concordam comigo que a taxa de compressão diminuiu? prejudicando o desempenho?... pra compensar essa perda, será que não seria o ideal rebaixar o cabeçote 0.8 ou até 1mm tambm? (e aproveitar e dar uma preparada no cabeçote tentando tirar uns 10cv a mais dele?)... Valeu Kazeiros, aguardo vossas opniões!
williamgavilann- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Dourados
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : kfc9
Data de inscrição : 30/08/2012
Re: Cabeçote do Endura
ninguem ?
williamgavilann- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Dourados
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : kfc9
Data de inscrição : 30/08/2012
Re: Cabeçote do Endura
Chefe...
Tive um Fiesta 98 1.0 Endura...
Não tive nenhum problema de motor com ele... mas ..
Te falar que mexer no Endura é chaaato!
Cobram caro!
E tem dificuldade de encontrar peças...
Se eu fosse você, não me aventuraria tanto assim..
Veja se tem como "encamisar" os pistões...
acho que vai ter um efeito melhor
Tive um Fiesta 98 1.0 Endura...
Não tive nenhum problema de motor com ele... mas ..
Te falar que mexer no Endura é chaaato!
Cobram caro!
E tem dificuldade de encontrar peças...
Se eu fosse você, não me aventuraria tanto assim..
Veja se tem como "encamisar" os pistões...
acho que vai ter um efeito melhor
Felipe Brandão- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011
Re: Cabeçote do Endura
Na verdade acho que a taxa aumentou. Pegue a fórmula de cálculo da taxa e vai ficar mais fácil de entender porque aumenta a taxa. Basicamente seu pistão é 1mm maior em diâmetro, sendo assim o cilindro todo foi aumentado em 1mm, portanto quando o pistão desce ele aspira mais ar, e quando sobe pro ponto morto superior a câmara de combustão do cabeçote não foi aumentada, continua a mesma, portanto há mais ar+combustível sendo comprimido nesta área.
Minha opinião apenas...
Fiz à anos atrás um amodelo 3D da câmara do cabeçote de um motor da ford justamento para simulação de alteração de volume da mesma, lembro que 1mm apenas altera mto pouco a taxa. Se vc estiver sentindo seu motor mais fraco deve ser porque está novo e amarrado ainda.
Minha opinião apenas...
Fiz à anos atrás um amodelo 3D da câmara do cabeçote de um motor da ford justamento para simulação de alteração de volume da mesma, lembro que 1mm apenas altera mto pouco a taxa. Se vc estiver sentindo seu motor mais fraco deve ser porque está novo e amarrado ainda.
gricwb- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 169
Idade : 40
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
» Barulho no cabeçote.
» Abriram o cabeçote com 20.500 km
» PROBLEMA COM O CABEÇOTE
» Vazamento óleo no cabeçote
» Barulho no cabeçote.
» Abriram o cabeçote com 20.500 km
» PROBLEMA COM O CABEÇOTE
» Vazamento óleo no cabeçote
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|