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Cabeçote do Endura

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Mensagem por williamgavilann Qua 19 Set 2012 - 10:35

olá pessoal, sou novo aki no forum e tenho um Old Ka 1.0 motor endura...

ja vi algumas dicas de preparação pro endura aki mesmo no fórum, mas é seguinte:.. mandei retificar meu endura a pouco, e os pistões foram de ultima medida, tamanho o desgaste, 1mm... se ele era 999cc e foi retificado com medidas para pistões de 1mm, não concordam comigo que a taxa de compressão diminuiu? prejudicando o desempenho?... pra compensar essa perda, será que não seria o ideal rebaixar o cabeçote 0.8 ou até 1mm tambm? (e aproveitar e dar uma preparada no cabeçote tentando tirar uns 10cv a mais dele?)... Valeu Kazeiros, aguardo vossas opniões!

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Mensagem por williamgavilann Qua 26 Set 2012 - 16:54

ninguem ?

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Mensagem por Felipe Brandão Qui 27 Set 2012 - 9:06

Chefe...

Tive um Fiesta 98 1.0 Endura...
Não tive nenhum problema de motor com ele... mas ..

Te falar que mexer no Endura é chaaato!
Cobram caro!
E tem dificuldade de encontrar peças...

Se eu fosse você, não me aventuraria tanto assim..

Veja se tem como "encamisar" os pistões...

acho que vai ter um efeito melhor
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Mensagem por gricwb Qui 27 Set 2012 - 15:33

Na verdade acho que a taxa aumentou. Pegue a fórmula de cálculo da taxa e vai ficar mais fácil de entender porque aumenta a taxa. Basicamente seu pistão é 1mm maior em diâmetro, sendo assim o cilindro todo foi aumentado em 1mm, portanto quando o pistão desce ele aspira mais ar, e quando sobe pro ponto morto superior a câmara de combustão do cabeçote não foi aumentada, continua a mesma, portanto há mais ar+combustível sendo comprimido nesta área.
Minha opinião apenas... Surprised

Fiz à anos atrás um amodelo 3D da câmara do cabeçote de um motor da ford justamento para simulação de alteração de volume da mesma, lembro que 1mm apenas altera mto pouco a taxa. Se vc estiver sentindo seu motor mais fraco deve ser porque está novo e amarrado ainda.
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