Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

+2
Guilherme Corsini
t.h.i.a.g.o.O
6 participantes

Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por t.h.i.a.g.o.O Qui 1 Nov 2012 - 17:35

olá pessoal... sou novo no fórum (me registrei hoje:) ) pretendo comprar meu 1° carro daqui á 1 ano...ou pouco mais que isso...
eu não sou muito de trocar de coisas. tipo compro celular uso até o limite, e isso vale para carros também, quero comprar meu 1° carro e quero 1 0km e ficar com ele até quando possivel (não penso em revender, pra min será diversão não negócio)eu pretendo dar pelo menos 70% de entrada(ou me esforçar e comprar a vista é essa a minha 1° opção/vontade/prioridade) então eu não sou rico, logo não posso comprar carrões Wink vi que o ford ka e o fiesta rocam estão praticamente no mesmo valor...(talvez seja pelo fato que eles serão substituidos pelos respectivos modelos globais ... new fiesta e new ka)
eu sei que cada 1 tem seus prós e contras(ka pequeno e ágio, fiesta 4 portas e mais confortavel), mais na opinião de vcs qual tem mais a oferecer ? boa dirigibilidade, consumo, estabilidade, manutenção ? eu visualmente acho o ka mais estiloso(com uns ups ela ficaria melhor ainda) ja o fiesta é mais confortavel, maior 4 portas tenho medo de faezr a escolha errada : Rolling Eyes por isso conto com a ajuda/dica/testemunho/depoimento/relato/conselho de vocês lol! [b]

t.h.i.a.g.o.O
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : são paulo sp zl
Motorização/Cor : loading...
Código de Opcionais : now loading....
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por t.h.i.a.g.o.O Qui 1 Nov 2012 - 21:07

alguém ?????

t.h.i.a.g.o.O
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : são paulo sp zl
Motorização/Cor : loading...
Código de Opcionais : now loading....
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por Guilherme Corsini Sex 2 Nov 2012 - 20:41

Olá.Tudo depende do que você prioriza num carro(conforto,espaço interno,beleza,consumo,etc)Não posso afirmar com propriedade(nunca dirigi um fiesta)mas pelo o que eu sei(tenho parentes que já tiveram fiestas)os dois são bem acertados(motor,suspensão e câmbio).Em relação ao consumo,os dois utilizam o mesmo motor,mas talvez o ka leve uma vantagem devido ao menor peso(favor corrigir se eu estiver errado).Espero de alguma forma ter ajudado.

Abraço

Guilherme Corsini
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por t.h.i.a.g.o.O Sáb 3 Nov 2012 - 0:04

Guilherme Corsini escreveu:Olá.Tudo depende do que você prioriza num carro(conforto,espaço interno,beleza,consumo,etc)Não posso afirmar com propriedade(nunca dirigi um fiesta)mas pelo o que eu sei(tenho parentes que já tiveram fiestas)os dois são bem acertados(motor,suspensão e câmbio).Em relação ao consumo,os dois utilizam o mesmo motor,mas talvez o ka leve uma vantagem devido ao menor peso(favor corrigir se eu estiver errado).Espero de alguma forma ter ajudado.

Abraço

pois é, eu visualmente curto mais o ka(e sei de seus limitações) o fiesta é legal por ser maior,mais confortável 4 portas etc, vc como proprietário de 1 ka o que me diz? quais são os prós e contras dele na sua opinião ?opinião de usuário ? é que eu vi muuuuuuuuuuuuuita sreclamaçoes tanto do ka, quanto do fiesta, no site reclame aqui, ai eu fiquei preocupado Neutral Shocked

t.h.i.a.g.o.O
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : são paulo sp zl
Motorização/Cor : loading...
Código de Opcionais : now loading....
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por drezerbini Sáb 3 Nov 2012 - 12:53

kra como dono de ka a 7 meses te digo ... o ka é apaixonante .. visual descolado .. motor forte ..

Contra? o consumo é algo que me deixa preocupado =/
mas o meu tem 60 mil .. amigo que tem um 0 não reclama ...

o Fiesta esse mesmo amigo já teve .. o consumo dizia ele ser igual .. o que pesa eh somente tert 4 portas ... pq conforto o ka tbm tem ...

A posição de dirigir eh a mesma .. os dois são baixos .. talvez o acabamento do fiesta seja melhor ...

mas convenhamos .. em design o KA da 10 a 0 nesse fiesta atual =D

Se for levar por reclamação é bom nem procurar o GOL la =s
Mas te digo todo carro tem defeito .. voce tem que ter sorte .. maquinas tem problemas neh ...

Eu iria de KA sem duvida =D
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por alex63 Sáb 3 Nov 2012 - 12:55

Amigo, tenho um Ka Sport 2011/2012, que comprei 0km, e nunca tive problema algum com ele. Estou muito,satisfeito ele é agil,bem esperto e economico. No transito do rj faço entre 9,8 a 10,2 km litro em média sempre com ar ligado, na estrada sempre faço entre 12,4 e 13,8km em média. Ja consegui 15,6 km/litro na estrada andando a 80km/h.

Minhas reclamações são: não ter marcador de temperatura de água, não ter manometro de óleo (pois acho que na versão esportiva deveria ter um painel mais completo) deveria vir realmente com um volante esportivo e não o mesmo da linha... O freio tbm deixa um pouco a desejar, mais isso eu resolvi trocando os discos dianteiros por um de mesmo tamanho, so que slotado.

Meu carro é silencioso, economico e bem esperto.

E tem mais, quase comprei um para minha filha, só não comprei, pois o carro estava mau tratado.

Agora ambos devem ser descontinuados.

Abcs



Última edição por alex63 em Dom 4 Nov 2012 - 10:19, editado 1 vez(es)
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por priscilaka Sáb 3 Nov 2012 - 17:17


FALOU TUDO!

Ainda tem o fato do KA 1.6 SPORT ser muito ágil.

A aceleração dele é surpreendente.

Vai de KA SPORT que não se arrepende.

O amigo ALEX disse tudo, inclusive os itens que deveriam ser repensados pela FORD.

Parabéns pelo comentário.

cheers
priscilaka
priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 349
Idade : 42
Cidade/Estado : Barretos/SP
Motorização/Cor : 1.0 T /PINK IMPRIMAX/2012
Código de Opcionais : (x) FARÓIS DE NEBLINA ORIGINAIS; (x) TRAVAS ELÉTRICAS H BUSTER; (x) ALARME H BUSTER; (x) ENVELOPADO IMPRIMAX PINK; (x) FAIXAS DECORATIVAS KA SPORT DECAL LINE; (x) RODAS SCORRO S-181 4x108 PRETAS C/ FACE DIAMANTADA; (x) PNEUS PIRELLI PHANTON 195/50/15; (x) JOGO DE TAPETES METALIZADOS PINK; (x) INSUFILME; (x) PEDALEIRAS ESPORTIVAS; (x) ACABAMENTO DA MANOPLA SILVER (ORIGINAL FORD); CD/MP3 PIONNER C/ 4 CAIXAS; (x ) PONTEIRA ESPORTIVA TUPER C/2 SAÍDAS; (x) MOLAS ESPORTIVAS RED COIL; ( ) KIT AERODINÂMICO KA SPORT; ( ) BLACKOUTS NAS COLUNAS DAS PORTAS; ( ) .... LOADING...... LOADING.... AGUARDEM!!!
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por drezerbini Dom 4 Nov 2012 - 8:02

Pena q o kazinho será descostinuado =s
Espero q a nova geração tenha o mesmo apelo =D
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por Guilherme Corsini Dom 4 Nov 2012 - 15:27

Mas vai demorar.Segundo a 4 rodas deste mês,o novo ka só deve ser lançado aqui em 2015.
Guilherme Corsini
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por priscilaka Dom 4 Nov 2012 - 16:53


Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!

Razz Razz Razz
priscilaka
priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 349
Idade : 42
Cidade/Estado : Barretos/SP
Motorização/Cor : 1.0 T /PINK IMPRIMAX/2012
Código de Opcionais : (x) FARÓIS DE NEBLINA ORIGINAIS; (x) TRAVAS ELÉTRICAS H BUSTER; (x) ALARME H BUSTER; (x) ENVELOPADO IMPRIMAX PINK; (x) FAIXAS DECORATIVAS KA SPORT DECAL LINE; (x) RODAS SCORRO S-181 4x108 PRETAS C/ FACE DIAMANTADA; (x) PNEUS PIRELLI PHANTON 195/50/15; (x) JOGO DE TAPETES METALIZADOS PINK; (x) INSUFILME; (x) PEDALEIRAS ESPORTIVAS; (x) ACABAMENTO DA MANOPLA SILVER (ORIGINAL FORD); CD/MP3 PIONNER C/ 4 CAIXAS; (x ) PONTEIRA ESPORTIVA TUPER C/2 SAÍDAS; (x) MOLAS ESPORTIVAS RED COIL; ( ) KIT AERODINÂMICO KA SPORT; ( ) BLACKOUTS NAS COLUNAS DAS PORTAS; ( ) .... LOADING...... LOADING.... AGUARDEM!!!
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por Reginaldo Dom 4 Nov 2012 - 17:56

t.h.i.a.g.o.O, um conselho: Para que você tenha uma maior certeza na escolha, registre-se no fórum do Fiesta também e nas páginas, você procura os tópicos que tenha informações a respeito dos itens que deseja ou necessita em um carro, como conforto, segurança, consumo, peças de reposição e etc.

E a respeito do KA, independente de ser 1.0/1.6, é um ótimo carro em todos os sentidos, como economia, "segurança", durabilidade das peças, não tenho o que reclamar. Agora, sei que muitos vão estranhar meu comentário, mas pelo preço que paguei e o que o mercado Brasileiro tem a oferecer, sou super feliz com o carro, mesmo sendo 1.0(básico).
Dois pontos negativos que falam sobre o KA:
1º Sistema de arrefecimento ou reservátorio trincando. Minha opinião: - Não vejo isso como problema de fabricação #TENSO, pois se você fazer revisões/manuntenção preventivas, acredito que não terá problemas, pode ter certeza;

2º Consumo alto. Minha opinião: - Nos primeiros 10.000 mil KM, possa ser que você estranhe muiito, mas chegará uma hora que o consumo de combustível vai melhorar. os primeiros mils km são muito importante, pois é quando as peças do motor começam a se ajustarem. Por exemplo: Meu carro é um 08/09 comprado 0KM, na primeira viagem que fiz, andei 267km ficou 1/4 de combustível(gasolina), isso na velocidade 150, 160KM/h... Hoje em dia, faço esse mesmo percurso e na mesma velocidade, com a metade de um tanque ou menos. Quinta-feira(dia 25), eu consegui fazer esse caminho a 70, 80Km/h, o consumo foi poquíssimo, sobrou um pouco mais que 2/4 do tanque, até hoje ainda estou andando com combustivel que sobrou da viagem. Meu carro com tanque cheio faz uma média de 550/600km na estrada.

Mas, é isso aí, espero ter ajudado um pouco.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo Empty Re: ka sport(1.6 flex)... ou fiesta(1.6 flex) rocam ? ambos custam o mesmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos