[TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Não, mexer neste cabo so tirqa a folga do acelerador se houver ! No seu caso deve estar precisando fazer a limpeza do TBI e válvula reguladora do fuxo de ar , famosa ( IAR).
Abcs
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alex63- Motorista Veterano
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
KA GL escreveu:Pessoal, venho sentindo o meu carro se tremendo quando estou parado em ponto morto. Como se a aceleração estive-se abaixo do normal. Não tenho como confirmar pq nao tenho conta giros. Se mexer nesse cabo resolveria o meu problema ou a minha situação é só com regulagem de injeção?
Acredito que so regulagem da eletronica mesmo, porque se fosse a carburador era so puxar o cabo... Saudades do Gol CL 1,6 que tinha.. ate hj nao curto muito injeçao eletronica.
PacoMed- Carteira Provisória
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Alex63 e PacoMed
O Carro não falha, quando acelero ele responde, ate o meu ver, normal. Se ligo o ar, fica mais estabilizado parado em ponto morto, mas se desligar o ar, volta a ficar tremendo um pouco.
Então, vcs ainda continuam achando que são essas coisas que vocês citram? Se for, como solicito esse serviço? Pra não ser enrolado. Será que se eu reiniciar a central da injeção. Como informado aqui em algum tópico que fala sobre isso (desligando na materia e ligar depois de 5 minutos).
PacoMed... Também tenho saudade do meu voyage GL 1.8 4p. Nessa hora era só ir lá no cabo do acelerador e regular. Muito mais fácil de viver. Hoje é um novela pra resolver qualquer detalhe.
O Carro não falha, quando acelero ele responde, ate o meu ver, normal. Se ligo o ar, fica mais estabilizado parado em ponto morto, mas se desligar o ar, volta a ficar tremendo um pouco.
Então, vcs ainda continuam achando que são essas coisas que vocês citram? Se for, como solicito esse serviço? Pra não ser enrolado. Será que se eu reiniciar a central da injeção. Como informado aqui em algum tópico que fala sobre isso (desligando na materia e ligar depois de 5 minutos).
PacoMed... Também tenho saudade do meu voyage GL 1.8 4p. Nessa hora era só ir lá no cabo do acelerador e regular. Muito mais fácil de viver. Hoje é um novela pra resolver qualquer detalhe.
KA GL- Carteira Provisória
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Bom dia ,
Pode ser muita coisa, agora para lhe ajudar melhor, preciso saber ano e km atual e qual combustível utilizado ? Se quando vc liga o ar ele fica legal é porque a central esta ajustando os parâmetros deste modo e esta correto. Agora sem ar não deveria tremer nada...
Agora o ideal , seria levar o carro em uma oficina com Scanner , e ver se há algum erro, conferir RPM de marcha lenta, RPM com ar ligado enfim o mecânico saberá o que fazer... mais uma cisa muito comum que acontece e que poucas pessoas fazem manutenção e a limpeza do corpo de borboleta( TBI) e da válvula de IAR ( ou válvula reguladora de marcha lenta) . Mais pode ser tbm, velas, cabos de velas, alguem pode ter alterado a regulagem do batente da borboleta ou ate mesmo ter desgaste e esta fora da posição correta... enfim, precisa ir em uma oficina e checar....
Abcs
Pode ser muita coisa, agora para lhe ajudar melhor, preciso saber ano e km atual e qual combustível utilizado ? Se quando vc liga o ar ele fica legal é porque a central esta ajustando os parâmetros deste modo e esta correto. Agora sem ar não deveria tremer nada...
Agora o ideal , seria levar o carro em uma oficina com Scanner , e ver se há algum erro, conferir RPM de marcha lenta, RPM com ar ligado enfim o mecânico saberá o que fazer... mais uma cisa muito comum que acontece e que poucas pessoas fazem manutenção e a limpeza do corpo de borboleta( TBI) e da válvula de IAR ( ou válvula reguladora de marcha lenta) . Mais pode ser tbm, velas, cabos de velas, alguem pode ter alterado a regulagem do batente da borboleta ou ate mesmo ter desgaste e esta fora da posição correta... enfim, precisa ir em uma oficina e checar....
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alex63- Motorista Veterano
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Bom dia amigo Alex63,
Meu carro é 2004, tem ar, direção hidráulica. Esta com 103.000. Combustivel gasolina (não é flex) sempre no mesmo posto.
O carro a um tempo atras passou por um scanner que verificou também o RMP. estava na média de 940. Mas o carro nao vibrava tanto. Percebi um aumento, ou foi noia minha, depois que um cara soltou o cabo de vela, de uma das velas, pra ver como tava a vela, tirou a vela e colocou denovo. Como teve um outro assunto nesse dia que me estressou, referente ao carro, eu nem dei atenção a esse detalhe. No outro dia eu percebi essa diferença, que estava mais baixo do normal. Não mexi na vela pq sou leigo e tenho medo de estragar. Mas o volante esta trepidando pouquissimo, mas esta! Mas não falha, nao falta força nem nada. É isso que ta acontecendo, ajudou na sua ideia?
Meu carro é 2004, tem ar, direção hidráulica. Esta com 103.000. Combustivel gasolina (não é flex) sempre no mesmo posto.
O carro a um tempo atras passou por um scanner que verificou também o RMP. estava na média de 940. Mas o carro nao vibrava tanto. Percebi um aumento, ou foi noia minha, depois que um cara soltou o cabo de vela, de uma das velas, pra ver como tava a vela, tirou a vela e colocou denovo. Como teve um outro assunto nesse dia que me estressou, referente ao carro, eu nem dei atenção a esse detalhe. No outro dia eu percebi essa diferença, que estava mais baixo do normal. Não mexi na vela pq sou leigo e tenho medo de estragar. Mas o volante esta trepidando pouquissimo, mas esta! Mas não falha, nao falta força nem nada. É isso que ta acontecendo, ajudou na sua ideia?
KA GL- Carteira Provisória
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
É, ai já e d+ pra mim, sei apenas o basico, mais acredito que como ele fica normal com o ar ligado, pode ser so a regulagem da lenta mesmo, se fosse combustivel, velas, etc acredito que essa vibração tbm iria aparecer com o ar ligado, mais certeza mesmo so passando por um scaner pra ver.
O meu de vez em quando acontece dele ficar oscilando entre 900 e 1000 rpm na lenta, meio que acelerando e desacelerando de 1 em 1 seg +/-. mais no meu caso acredito que seja combustivel, aki na minha cidade os postos nao sao confiaveis nao, e apesar de ja ter denuciado nao adiantou muita coisa, pois ate me jonais locais ja saiu a fraude de gasolina adulterada e nada fui feito. Os donos de postos aqui sao peixes grandes, a fiscalizaçao baixa a cabeça e agradece.
Edt: Link da matéria http://www.youblisher.com/p/223773-Jornal-Porto-News-Edicao-27/
O meu de vez em quando acontece dele ficar oscilando entre 900 e 1000 rpm na lenta, meio que acelerando e desacelerando de 1 em 1 seg +/-. mais no meu caso acredito que seja combustivel, aki na minha cidade os postos nao sao confiaveis nao, e apesar de ja ter denuciado nao adiantou muita coisa, pois ate me jonais locais ja saiu a fraude de gasolina adulterada e nada fui feito. Os donos de postos aqui sao peixes grandes, a fiscalizaçao baixa a cabeça e agradece.
Edt: Link da matéria http://www.youblisher.com/p/223773-Jornal-Porto-News-Edicao-27/
PacoMed- Carteira Provisória
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Olha uma pequena vibração do volante, não quer dizer nada, ja que não esta associada a mais nada. Porém seria interessante colocar no scanner e conferir novamente a rotação de marcha lenta que dever ser 950Rpm+/- 50 rpm se não me engano!
Agora com 103Mil km, vc ja limpou o corpo de borboleta alguma vez com descarbonizante próprio para isto ? Se não o fez, sugiro que faça, pois isto pode resolver este seu problema , se é claro ele não for " noia" sua mesmo.... Mais com o scanner dá para ver isso certinho e saber qual o passo a ser tomado.
Abcs
Agora com 103Mil km, vc ja limpou o corpo de borboleta alguma vez com descarbonizante próprio para isto ? Se não o fez, sugiro que faça, pois isto pode resolver este seu problema , se é claro ele não for " noia" sua mesmo.... Mais com o scanner dá para ver isso certinho e saber qual o passo a ser tomado.
Abcs
alex63- Motorista Veterano
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Certo. Essa limpeza tem como eu mesmo fazer ou é necessário a ajuda de um mecânico por ser um pouco "trabalhoso" digamos assim?
KA GL- Carteira Provisória
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Olha é bem simples, masis se vc não tiver nenhuma noção de mecanica ou de como ter acesso a borboleta é melhor buscar um mecanico.. não precisa nem tirar ela do lugar... mais tem de ter noções do que precisa ser feito e de como fazer ok ?
Segue um video da hightorque falando sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=lGPgaUM5b_E
bcs
Segue um video da hightorque falando sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=lGPgaUM5b_E
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alex63- Motorista Veterano
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Segue um video tbm da High Torque ADG, sobre o procedimento e limpeza. Existe um produto próprio para isto ok ! WD 40 e similarem não servem !!!!!!
Então só ir em loja de autopeças e pedir um descarbonizante para o corpo de borboleta !
https://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3Y5k
Abcs
Então só ir em loja de autopeças e pedir um descarbonizante para o corpo de borboleta !
https://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3Y5k
Abcs
alex63- Motorista Veterano
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Borboleta do TBI em seu batente? "Intendinadadoquecêfalou" rssss
alex63 escreveu:Tutorial perfeito !
Só uma dica, o cabo não deve ficar muito ' esticado ", o ideal e fazer a regulagem com duas pessoas, e garantir que quando a borboleta do TBI chegue em seu batente o pedal do acelerador esteja enconstando no tapete ou em seu batente ! Pois se a borboleta chegar no batente dela e o acelerador ainda ficar alto sem chegar em seu batente, vcs correm o risco de estragar a borboleta ou ate mesmo ter ruptura prematura do cabo...
Fica ae a dica
abcsBrvita escreveu:Outro mini-tutorial. Dessa vez vamos ver como se regula o pedal do acelerador do seu Ka. Se você nota ele muito molenga(balança para frente e para trás). Se você acha que a resposta está muito lenta, isso pode ser melhorado ajustando o cabo do acelerador. É simples.
Primeiro, abra o capô do carro. Localize o cabo do acelerador ele está embaixo da caixa do filtro de ar. Veja:
Uma foto mais próxima:Na segunda foto vocês podem ver uma peça metálica é nela que vamos mexer. Outra foto para não deixar dúvidas:
É fácil, é só puxar a peça para cima. Assim você solta a mesma e deixa o cabo livre. Caso se queira deixar o pedal mais alto, esticado é só puxar o cabo(peça preta) para a sua direita. Para deixar o cabo mais folgado e o acelerador mais baixo, é empurrando o cabo para a esquerda. Segure o cabo e encaixa a peça metálica. Tá feito!
Relembrando: Cabo mais puxado, acelerador mais alto e mais sensível.
Cabo mais frouxo, acelerador mais baixo e mais calmo.Outra coisa, a lógica seria ao empurrar para a esquerda o cabo iria apertar e puxando para a direita folgar, né? Mas é assim mesmo como está lá em cima. Invertido, esquerda folga, direita aperta. Ok?
franco_dalto- Piloto de Arcade
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
O acelerador do meu tá assim tbm... Parece que tá solto.
Foi depois que eu pisei no acelerador com ele desligado.
Fiz a regulagem, ficou bem alto, mais só de encostar o pé ele já acelera. Se deixar o cabo puxado ele fica alto mais sensível, se deixar frouxo ele fica caído.
To achando que soltou essa mola tbm... Semana que vem tem a 1ª revisão, n sei se eu ligo lá antes pra ver ou se espero.
Foi depois que eu pisei no acelerador com ele desligado.
Fiz a regulagem, ficou bem alto, mais só de encostar o pé ele já acelera. Se deixar o cabo puxado ele fica alto mais sensível, se deixar frouxo ele fica caído.
To achando que soltou essa mola tbm... Semana que vem tem a 1ª revisão, n sei se eu ligo lá antes pra ver ou se espero.
rodrigopocos- Piloto de Controle Remoto
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Quando o cabo ta mais frouxo, é normal o pedal ficar caído ou ele deveria continuar alto?
rodrigopocos- Piloto de Controle Remoto
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Ola pessoal blz com vcs?
Fui fazer essa regulagem no meu porem
quando soltei a trava metalica a borrachinha
simplesmente esfarelou alguem sabe onde posso encontrar
essa borrachinha?
Fui fazer essa regulagem no meu porem
quando soltei a trava metalica a borrachinha
simplesmente esfarelou alguem sabe onde posso encontrar
essa borrachinha?
brunoricheri- Piloto de Controle Remoto
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
Galera fiz o procedimento mas verifiquei que quando eu puxava para a direita o meu ka ficava acelerado como se eu estivesse pisando no acelerador então eu deixei do jeito original, para mim este regulador é para ajudar a regular o ponto de marcha lenta do motor.
brunobugaloo- Piloto de Arcade
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Código de Opcionais : KFM1
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Re: [TUTORIAL] - Como regular o acelerador do seu Ka
brunobugaloo escreveu:Galera fiz o procedimento mas verifiquei que quando eu puxava para a direita o meu ka ficava acelerado como se eu estivesse pisando no acelerador então eu deixei do jeito original, para mim este regulador é para ajudar a regular o ponto de marcha lenta do motor.
Não cara, marcha lenta do motor tem outra regulagem, esse e pra tirar a folga do cabo do acelerador, se o seu ficou acelerado e pq o caba ja está ajustado sem folga.
PacoMed- Carteira Provisória
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PARABÉNS!
Tenho um Fiesta é motor Zetec Rocam 1.6 e ele andava com uma resposta que não me agrada muito... este tópico solucionou meu "inconforto" com o carro tá 10 agora a pegadinha rsss... depois de ler dois dias sobre substituir TBI, turbo, fueltech, e até descobrir que meu carro ainda é a cabo e não eletrônico ...
Aqui Jaz a Solução Simples e Rápida, li o tópico e levantei a "bunda" aqui do serviço, fui lá fiz e dei umas pegada (tem pátio aqui) o carrinho fico top...
Regulei com ele ligado, o máximo que tinha de curso sem ficar acelerado.... o pedal ficou com curso normal e até o final...
PS: Essa de girar que nem a bike não rolou aqui, ja estava torcendo o cabo, nesse rocam zetec é só puxar esse metal na vertical ai puxe na horizontal a peça de cor preta que tem o cabo, se fizer com ele ligado como eu verá que acelera ai regule
Espero a compreensão de um fiestinha metido aqui, já que temos os mesmos motores rsss....
Aqui Jaz a Solução Simples e Rápida, li o tópico e levantei a "bunda" aqui do serviço, fui lá fiz e dei umas pegada (tem pátio aqui) o carrinho fico top...
Regulei com ele ligado, o máximo que tinha de curso sem ficar acelerado.... o pedal ficou com curso normal e até o final...
PS: Essa de girar que nem a bike não rolou aqui, ja estava torcendo o cabo, nesse rocam zetec é só puxar esse metal na vertical ai puxe na horizontal a peça de cor preta que tem o cabo, se fizer com ele ligado como eu verá que acelera ai regule
Espero a compreensão de um fiestinha metido aqui, já que temos os mesmos motores rsss....
Última edição por clovis em Qua 13 Ago 2014 - 16:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro português...)
clovis- Piloto de Arcade
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