Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será o fim do Ka Sport?

+9
Dragoniten
Reginaldo
Crozatti
alandbm
drezerbini
rperuccini
alex63
bagmf
scharam
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por scharam Qua 2 Jan 2013 - 21:38

O Ford Ka Sport é um daqueles carros em que a compra é motivada pela emoção e não pela razão. Quem fizer uma análise custo-benefício irá perceber que existem outras opções bem interessantes nessa faixa de preço. Porém se você comprar um gol, fox, palio, uno, fiesta etc, será apenas mais um na multidão. Mas só quem compra um Ka Sport tem a emoção de um foguete de bolso, com excelente dirigibilidade, potência e visual esportivo. Dentre essas opções, somente o dono do Sport irá ver alguns torcendo o pescoço para ver que carro está passando. Parabéns aos proprietários do Ka Sport, pois não se deixaram levar pela opnião dos outros ao comprar o carro, ouvindo comentários que há melhores opções.

scharam
scharam
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Cidade/Estado : Irati - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KFM1/Rodas 15/ Bi-xenon 6000k/ Farol de neblina xenon 8000k / Filtro Inflow / Teto preto fosco 3M / Frisos 2012 / Pioneer 6080 / Sub 12 Pioneer / Amplificador 1800w Buster / Insulfilm G5 / Led super branco meia luz / Militec / Osram Diadem / Led Ré / Ponteira Sport Line F2
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por rlzimm Qui 10 Jan 2013 - 17:08

Eu comprei meu Ka Sport branco em Junho do ano passado (2012), esperei ainda mais de 2 meses até pegar o carro, devido à política das montadoras brasileiras e suas concessionárias em relutar atender encomendas (preferem empurrar o que tem no estoque). Mas, até agora não me arrependi.

Sou um veterano em Ford Ka, tive um Image 1.0 ano 2000 por 12 anos. Aquele carro superou minhas expectativas, mesmo quando todos diziam o contrário. Eu queria um carro com mais motor que meu 1.0, mas que ao mesmo tempo fosse empolgante em algum aspecto e tivesse um bom nível de equipamento, mais ou menos como era meu Ka Old dentro da proposta dele, modesto porém bacaninha. Limitei meu orçamento meio apertado a não muito mais do que 30 mil. Fui à procura de carros nessa faixa, e não achei muita coisa que realmente valesse o que estavam pedindo. O que eu mais consideraria seria um Gol Power 1.6 com AB2 e ABS, mas só para ter isso num Power paga-se mais de 40 K no conjunto. Sem falar num preço de seguro historicamente absurdo pra VW´s. Tudo isso só porque VW tem "fama", não obrigado...

Quando vi o Ka Sport no showroom da CSS (o que vi ainda era um dos ultimos laranja) gostei do carro na hora. O New Ka já tem um design relativamente bonito, é um dos poucos carros 2 portas no mercado (estéticamente bem melhores) e até as faixas que tanta gente critica, são legais. Com as rodas 15 (nem tão pequenas, nem tão grandes) e o kit aerodinamico original (evitando que tenhamos que colocar depois alguma peça de mal gosto do mercado paralelo) ele ficou um carro bem atraente. Atende a 100% sua proposta.

E o melhor foi o preço: bem negociado levei ele por 32,5 K. Um carro com Airbag duplo (no meu caso), e os demais itens de conforto como DH, A/C, VE, TE, Alarme com controle, Faróis de milha, e um sistema de som jóia, ficou num custo-benefício legal. E abatido o bom valor que consegui na venda do meu Ka Old, fiz um excelente negócio. Para o meu perfil de uso, sem pretensões esportivas, não poderia achar carro melhor. Aliás, o carro tem que lhe satisfazer no conjunto, não adianta levar algo que você não gosta em nome de alguma vantagem fantasiosa do mercado.

Claro que ele não chega à "perfeição", como aliás nenhum carro nacional de hoje. Tem sim seus pequenos defeitos, especialmente de qualidade de montagem, empobrecimento de acabamento e materiais, menor rigidez estrutural, o consumo só não é melhor por ser Flex (mas ainda é tolerável), enfim. Mas estamos no Brasil, e não no primeiro mundo. E não somos ricos para comprar os mesmos carros de lá, pelo preço realista DE LÁ. Podemos nos considerar felizes apenas por termos um carro.

Mesmo o Sport tendo saido ou que saia de linha em breve, continuará sendo um bom carro. Estilo legal, dirigibilidade cativante, e uma mecânica nacional já conhecida. Quem ainda está pensando em um, sugiro que corra antes que acabe. Deixará saudades.

Espero curtir muitos anos o meu, tomara que o tempo só torne minha relação com o carro mais amistosa. O mesmo desejo aos demais donos de Ka e Ka Sport.

Abraços!
rlzimm
rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por Reginaldo Qui 10 Jan 2013 - 17:51

Aqui na concessionária tem um Sport Vermelho para pronta entrega, acredito que seja 2012/12. O que falta é vontade "R$" para comprar.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por alex63 Qui 10 Jan 2013 - 17:59

Disse tudo !!!!!

E ainda esta no catalgo Ford como 2013.

Abcs

rlzimm escreveu:Eu comprei meu Ka Sport branco em Junho do ano passado (2012), esperei ainda mais de 2 meses até pegar o carro, devido à política das montadoras brasileiras e suas concessionárias em relutar atender encomendas (preferem empurrar o que tem no estoque). Mas, até agora não me arrependi.

Sou um veterano em Ford Ka, tive um Image 1.0 ano 2000 por 12 anos. Aquele carro superou minhas expectativas, mesmo quando todos diziam o contrário. Eu queria um carro com mais motor que meu 1.0, mas que ao mesmo tempo fosse empolgante em algum aspecto e tivesse um bom nível de equipamento, mais ou menos como era meu Ka Old dentro da proposta dele, modesto porém bacaninha. Limitei meu orçamento meio apertado a não muito mais do que 30 mil. Fui à procura de carros nessa faixa, e não achei muita coisa que realmente valesse o que estavam pedindo. O que eu mais consideraria seria um Gol Power 1.6 com AB2 e ABS, mas só para ter isso num Power paga-se mais de 40 K no conjunto. Sem falar num preço de seguro historicamente absurdo pra VW´s. Tudo isso só porque VW tem "fama", não obrigado...

Quando vi o Ka Sport no showroom da CSS (o que vi ainda era um dos ultimos laranja) gostei do carro na hora. O New Ka já tem um design relativamente bonito, é um dos poucos carros 2 portas no mercado (estéticamente bem melhores) e até as faixas que tanta gente critica, são legais. Com as rodas 15 (nem tão pequenas, nem tão grandes) e o kit aerodinamico original (evitando que tenhamos que colocar depois alguma peça de mal gosto do mercado paralelo) ele ficou um carro bem atraente. Atende a 100% sua proposta.

E o melhor foi o preço: bem negociado levei ele por 32,5 K. Um carro com Airbag duplo (no meu caso), e os demais itens de conforto como DH, A/C, VE, TE, Alarme com controle, Faróis de milha, e um sistema de som jóia, ficou num custo-benefício legal. E abatido o bom valor que consegui na venda do meu Ka Old, fiz um excelente negócio. Para o meu perfil de uso, sem pretensões esportivas, não poderia achar carro melhor. Aliás, o carro tem que lhe satisfazer no conjunto, não adianta levar algo que você não gosta em nome de alguma vantagem fantasiosa do mercado.

Claro que ele não chega à "perfeição", como aliás nenhum carro nacional de hoje. Tem sim seus pequenos defeitos, especialmente de qualidade de montagem, empobrecimento de acabamento e materiais, menor rigidez estrutural, o consumo só não é melhor por ser Flex (mas ainda é tolerável), enfim. Mas estamos no Brasil, e não no primeiro mundo. E não somos ricos para comprar os mesmos carros de lá, pelo preço realista DE LÁ. Podemos nos considerar felizes apenas por termos um carro.

Mesmo o Sport tendo saido ou que saia de linha em breve, continuará sendo um bom carro. Estilo legal, dirigibilidade cativante, e uma mecânica nacional já conhecida. Quem ainda está pensando em um, sugiro que corra antes que acabe. Deixará saudades.

Espero curtir muitos anos o meu, tomara que o tempo só torne minha relação com o carro mais amistosa. O mesmo desejo aos demais donos de Ka e Ka Sport.

Abraços!
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por drezerbini Sex 18 Jan 2013 - 23:26

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-para-de-fabricar-versao-sport-1-6-do-ka/

Eh galera morreu =/
Aqui jás o ultimo pequeno esportivo nacional =/
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por Dragoniten Seg 21 Jan 2013 - 1:21

drezerbini escreveu:http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-para-de-fabricar-versao-sport-1-6-do-ka/

Eh galera morreu =/
Aqui jás o ultimo pequeno esportivo nacional =/

March SR não é esportivo por quê?

Entendo que é uma pena o Ka 1.6 sair de linha, mas não é como se ele fosse o único no mercado.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por drezerbini Seg 21 Jan 2013 - 7:29

não vejo o march como um esportivo .. eh 4 portas.. e não tem design acertado .. ao meu ponto de vista

Do mesmo modo que UNO sporting não é esportivo .. por ter motor de 88 cv

questão de opinião
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por alex63 Seg 21 Jan 2013 - 10:21

É o KA Sport esta morto e enterrado ! Ainda existem poucas unidades 2012 /2013 mais são raros.

Confirmei, na ccs aqui perto de casa e tbm esta fora do catálogo, nem mesmo 0 1.6 existe mais.

Ou seja, este virou uma versão exclusiva ! quem comprou , comprou...

Gostei !
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por drezerbini Seg 21 Jan 2013 - 11:15

ehh bom pra vc essa hein Alex =D
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por Dragoniten Seg 21 Jan 2013 - 13:27

drezerbini escreveu:não vejo o march como um esportivo .. eh 4 portas.. e não tem design acertado .. ao meu ponto de vista

Do mesmo modo que UNO sporting não é esportivo .. por ter motor de 88 cv

questão de opinião
Uno Sporting obviamente que não, afinal, um carro que não faz 0-100 em nem 11s, não dá pra chamar nem fodendo de esportivo.

Então porque o design não está ao SEU gosto, não pode ser considerado um carro esportivo? Forçou, hein? Concordo na parte das 2 portas, dá um charme a mais, só que o motor do March 1.6 é infinitamente superior ao Rocam, tanto em performance quanto em consumo.

Eu entendo que seja legal ter os nossos Kas, mas não dá pra perder o bom senso e ficar de fanatismo. O March 1.6 tem sim um motor muito superior ao nosso e acelera ligeiramente mais rápido. Não sei como ele ficaria nas curvas, pois teria que trocar aqueles pneus 175 de bicicleta e colocar pelo menos 195 pra comparar com o Ka, senão a comparação chega a ser injusta, rs.

Abs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por drezerbini Seg 21 Jan 2013 - 13:47

Não disse que não eh..
Disse que eu não acho .. Minha opinião não muda o planeta ..

Simples questão de opinião ..

=)
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será o fim do Ka Sport? - Página 2 Empty Re: Será o fim do Ka Sport?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos