Será o fim do Ka Sport?
+9
Dragoniten
Reginaldo
Crozatti
alandbm
drezerbini
rperuccini
alex63
bagmf
scharam
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Será o fim do Ka Sport?
O Ford Ka Sport é um daqueles carros em que a compra é motivada pela emoção e não pela razão. Quem fizer uma análise custo-benefício irá perceber que existem outras opções bem interessantes nessa faixa de preço. Porém se você comprar um gol, fox, palio, uno, fiesta etc, será apenas mais um na multidão. Mas só quem compra um Ka Sport tem a emoção de um foguete de bolso, com excelente dirigibilidade, potência e visual esportivo. Dentre essas opções, somente o dono do Sport irá ver alguns torcendo o pescoço para ver que carro está passando. Parabéns aos proprietários do Ka Sport, pois não se deixaram levar pela opnião dos outros ao comprar o carro, ouvindo comentários que há melhores opções.
scharam- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Cidade/Estado : Irati - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KFM1/Rodas 15/ Bi-xenon 6000k/ Farol de neblina xenon 8000k / Filtro Inflow / Teto preto fosco 3M / Frisos 2012 / Pioneer 6080 / Sub 12 Pioneer / Amplificador 1800w Buster / Insulfilm G5 / Led super branco meia luz / Militec / Osram Diadem / Led Ré / Ponteira Sport Line F2
Data de inscrição : 20/12/2012
Re: Será o fim do Ka Sport?
Eu comprei meu Ka Sport branco em Junho do ano passado (2012), esperei ainda mais de 2 meses até pegar o carro, devido à política das montadoras brasileiras e suas concessionárias em relutar atender encomendas (preferem empurrar o que tem no estoque). Mas, até agora não me arrependi.
Sou um veterano em Ford Ka, tive um Image 1.0 ano 2000 por 12 anos. Aquele carro superou minhas expectativas, mesmo quando todos diziam o contrário. Eu queria um carro com mais motor que meu 1.0, mas que ao mesmo tempo fosse empolgante em algum aspecto e tivesse um bom nível de equipamento, mais ou menos como era meu Ka Old dentro da proposta dele, modesto porém bacaninha. Limitei meu orçamento meio apertado a não muito mais do que 30 mil. Fui à procura de carros nessa faixa, e não achei muita coisa que realmente valesse o que estavam pedindo. O que eu mais consideraria seria um Gol Power 1.6 com AB2 e ABS, mas só para ter isso num Power paga-se mais de 40 K no conjunto. Sem falar num preço de seguro historicamente absurdo pra VW´s. Tudo isso só porque VW tem "fama", não obrigado...
Quando vi o Ka Sport no showroom da CSS (o que vi ainda era um dos ultimos laranja) gostei do carro na hora. O New Ka já tem um design relativamente bonito, é um dos poucos carros 2 portas no mercado (estéticamente bem melhores) e até as faixas que tanta gente critica, são legais. Com as rodas 15 (nem tão pequenas, nem tão grandes) e o kit aerodinamico original (evitando que tenhamos que colocar depois alguma peça de mal gosto do mercado paralelo) ele ficou um carro bem atraente. Atende a 100% sua proposta.
E o melhor foi o preço: bem negociado levei ele por 32,5 K. Um carro com Airbag duplo (no meu caso), e os demais itens de conforto como DH, A/C, VE, TE, Alarme com controle, Faróis de milha, e um sistema de som jóia, ficou num custo-benefício legal. E abatido o bom valor que consegui na venda do meu Ka Old, fiz um excelente negócio. Para o meu perfil de uso, sem pretensões esportivas, não poderia achar carro melhor. Aliás, o carro tem que lhe satisfazer no conjunto, não adianta levar algo que você não gosta em nome de alguma vantagem fantasiosa do mercado.
Claro que ele não chega à "perfeição", como aliás nenhum carro nacional de hoje. Tem sim seus pequenos defeitos, especialmente de qualidade de montagem, empobrecimento de acabamento e materiais, menor rigidez estrutural, o consumo só não é melhor por ser Flex (mas ainda é tolerável), enfim. Mas estamos no Brasil, e não no primeiro mundo. E não somos ricos para comprar os mesmos carros de lá, pelo preço realista DE LÁ. Podemos nos considerar felizes apenas por termos um carro.
Mesmo o Sport tendo saido ou que saia de linha em breve, continuará sendo um bom carro. Estilo legal, dirigibilidade cativante, e uma mecânica nacional já conhecida. Quem ainda está pensando em um, sugiro que corra antes que acabe. Deixará saudades.
Espero curtir muitos anos o meu, tomara que o tempo só torne minha relação com o carro mais amistosa. O mesmo desejo aos demais donos de Ka e Ka Sport.
Abraços!
Sou um veterano em Ford Ka, tive um Image 1.0 ano 2000 por 12 anos. Aquele carro superou minhas expectativas, mesmo quando todos diziam o contrário. Eu queria um carro com mais motor que meu 1.0, mas que ao mesmo tempo fosse empolgante em algum aspecto e tivesse um bom nível de equipamento, mais ou menos como era meu Ka Old dentro da proposta dele, modesto porém bacaninha. Limitei meu orçamento meio apertado a não muito mais do que 30 mil. Fui à procura de carros nessa faixa, e não achei muita coisa que realmente valesse o que estavam pedindo. O que eu mais consideraria seria um Gol Power 1.6 com AB2 e ABS, mas só para ter isso num Power paga-se mais de 40 K no conjunto. Sem falar num preço de seguro historicamente absurdo pra VW´s. Tudo isso só porque VW tem "fama", não obrigado...
Quando vi o Ka Sport no showroom da CSS (o que vi ainda era um dos ultimos laranja) gostei do carro na hora. O New Ka já tem um design relativamente bonito, é um dos poucos carros 2 portas no mercado (estéticamente bem melhores) e até as faixas que tanta gente critica, são legais. Com as rodas 15 (nem tão pequenas, nem tão grandes) e o kit aerodinamico original (evitando que tenhamos que colocar depois alguma peça de mal gosto do mercado paralelo) ele ficou um carro bem atraente. Atende a 100% sua proposta.
E o melhor foi o preço: bem negociado levei ele por 32,5 K. Um carro com Airbag duplo (no meu caso), e os demais itens de conforto como DH, A/C, VE, TE, Alarme com controle, Faróis de milha, e um sistema de som jóia, ficou num custo-benefício legal. E abatido o bom valor que consegui na venda do meu Ka Old, fiz um excelente negócio. Para o meu perfil de uso, sem pretensões esportivas, não poderia achar carro melhor. Aliás, o carro tem que lhe satisfazer no conjunto, não adianta levar algo que você não gosta em nome de alguma vantagem fantasiosa do mercado.
Claro que ele não chega à "perfeição", como aliás nenhum carro nacional de hoje. Tem sim seus pequenos defeitos, especialmente de qualidade de montagem, empobrecimento de acabamento e materiais, menor rigidez estrutural, o consumo só não é melhor por ser Flex (mas ainda é tolerável), enfim. Mas estamos no Brasil, e não no primeiro mundo. E não somos ricos para comprar os mesmos carros de lá, pelo preço realista DE LÁ. Podemos nos considerar felizes apenas por termos um carro.
Mesmo o Sport tendo saido ou que saia de linha em breve, continuará sendo um bom carro. Estilo legal, dirigibilidade cativante, e uma mecânica nacional já conhecida. Quem ainda está pensando em um, sugiro que corra antes que acabe. Deixará saudades.
Espero curtir muitos anos o meu, tomara que o tempo só torne minha relação com o carro mais amistosa. O mesmo desejo aos demais donos de Ka e Ka Sport.
Abraços!
rlzimm- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3
Data de inscrição : 26/06/2012
Re: Será o fim do Ka Sport?
Aqui na concessionária tem um Sport Vermelho para pronta entrega, acredito que seja 2012/12. O que falta é vontade "R$" para comprar.
Reginaldo- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011
Re: Será o fim do Ka Sport?
Disse tudo !!!!!
E ainda esta no catalgo Ford como 2013.
Abcs
E ainda esta no catalgo Ford como 2013.
Abcs
rlzimm escreveu:Eu comprei meu Ka Sport branco em Junho do ano passado (2012), esperei ainda mais de 2 meses até pegar o carro, devido à política das montadoras brasileiras e suas concessionárias em relutar atender encomendas (preferem empurrar o que tem no estoque). Mas, até agora não me arrependi.
Sou um veterano em Ford Ka, tive um Image 1.0 ano 2000 por 12 anos. Aquele carro superou minhas expectativas, mesmo quando todos diziam o contrário. Eu queria um carro com mais motor que meu 1.0, mas que ao mesmo tempo fosse empolgante em algum aspecto e tivesse um bom nível de equipamento, mais ou menos como era meu Ka Old dentro da proposta dele, modesto porém bacaninha. Limitei meu orçamento meio apertado a não muito mais do que 30 mil. Fui à procura de carros nessa faixa, e não achei muita coisa que realmente valesse o que estavam pedindo. O que eu mais consideraria seria um Gol Power 1.6 com AB2 e ABS, mas só para ter isso num Power paga-se mais de 40 K no conjunto. Sem falar num preço de seguro historicamente absurdo pra VW´s. Tudo isso só porque VW tem "fama", não obrigado...
Quando vi o Ka Sport no showroom da CSS (o que vi ainda era um dos ultimos laranja) gostei do carro na hora. O New Ka já tem um design relativamente bonito, é um dos poucos carros 2 portas no mercado (estéticamente bem melhores) e até as faixas que tanta gente critica, são legais. Com as rodas 15 (nem tão pequenas, nem tão grandes) e o kit aerodinamico original (evitando que tenhamos que colocar depois alguma peça de mal gosto do mercado paralelo) ele ficou um carro bem atraente. Atende a 100% sua proposta.
E o melhor foi o preço: bem negociado levei ele por 32,5 K. Um carro com Airbag duplo (no meu caso), e os demais itens de conforto como DH, A/C, VE, TE, Alarme com controle, Faróis de milha, e um sistema de som jóia, ficou num custo-benefício legal. E abatido o bom valor que consegui na venda do meu Ka Old, fiz um excelente negócio. Para o meu perfil de uso, sem pretensões esportivas, não poderia achar carro melhor. Aliás, o carro tem que lhe satisfazer no conjunto, não adianta levar algo que você não gosta em nome de alguma vantagem fantasiosa do mercado.
Claro que ele não chega à "perfeição", como aliás nenhum carro nacional de hoje. Tem sim seus pequenos defeitos, especialmente de qualidade de montagem, empobrecimento de acabamento e materiais, menor rigidez estrutural, o consumo só não é melhor por ser Flex (mas ainda é tolerável), enfim. Mas estamos no Brasil, e não no primeiro mundo. E não somos ricos para comprar os mesmos carros de lá, pelo preço realista DE LÁ. Podemos nos considerar felizes apenas por termos um carro.
Mesmo o Sport tendo saido ou que saia de linha em breve, continuará sendo um bom carro. Estilo legal, dirigibilidade cativante, e uma mecânica nacional já conhecida. Quem ainda está pensando em um, sugiro que corra antes que acabe. Deixará saudades.
Espero curtir muitos anos o meu, tomara que o tempo só torne minha relação com o carro mais amistosa. O mesmo desejo aos demais donos de Ka e Ka Sport.
Abraços!
alex63- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011
Re: Será o fim do Ka Sport?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-para-de-fabricar-versao-sport-1-6-do-ka/
Eh galera morreu =/
Aqui jás o ultimo pequeno esportivo nacional =/
Eh galera morreu =/
Aqui jás o ultimo pequeno esportivo nacional =/
drezerbini- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012
Re: Será o fim do Ka Sport?
drezerbini escreveu:http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-para-de-fabricar-versao-sport-1-6-do-ka/
Eh galera morreu =/
Aqui jás o ultimo pequeno esportivo nacional =/
March SR não é esportivo por quê?
Entendo que é uma pena o Ka 1.6 sair de linha, mas não é como se ele fosse o único no mercado.
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Re: Será o fim do Ka Sport?
não vejo o march como um esportivo .. eh 4 portas.. e não tem design acertado .. ao meu ponto de vista
Do mesmo modo que UNO sporting não é esportivo .. por ter motor de 88 cv
questão de opinião
Do mesmo modo que UNO sporting não é esportivo .. por ter motor de 88 cv
questão de opinião
drezerbini- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012
Re: Será o fim do Ka Sport?
É o KA Sport esta morto e enterrado ! Ainda existem poucas unidades 2012 /2013 mais são raros.
Confirmei, na ccs aqui perto de casa e tbm esta fora do catálogo, nem mesmo 0 1.6 existe mais.
Ou seja, este virou uma versão exclusiva ! quem comprou , comprou...
Gostei !
Confirmei, na ccs aqui perto de casa e tbm esta fora do catálogo, nem mesmo 0 1.6 existe mais.
Ou seja, este virou uma versão exclusiva ! quem comprou , comprou...
Gostei !
alex63- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011
Re: Será o fim do Ka Sport?
ehh bom pra vc essa hein Alex =D
drezerbini- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012
Re: Será o fim do Ka Sport?
Uno Sporting obviamente que não, afinal, um carro que não faz 0-100 em nem 11s, não dá pra chamar nem fodendo de esportivo.drezerbini escreveu:não vejo o march como um esportivo .. eh 4 portas.. e não tem design acertado .. ao meu ponto de vista
Do mesmo modo que UNO sporting não é esportivo .. por ter motor de 88 cv
questão de opinião
Então porque o design não está ao SEU gosto, não pode ser considerado um carro esportivo? Forçou, hein? Concordo na parte das 2 portas, dá um charme a mais, só que o motor do March 1.6 é infinitamente superior ao Rocam, tanto em performance quanto em consumo.
Eu entendo que seja legal ter os nossos Kas, mas não dá pra perder o bom senso e ficar de fanatismo. O March 1.6 tem sim um motor muito superior ao nosso e acelera ligeiramente mais rápido. Não sei como ele ficaria nas curvas, pois teria que trocar aqueles pneus 175 de bicicleta e colocar pelo menos 195 pra comparar com o Ka, senão a comparação chega a ser injusta, rs.
Abs.
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012
Re: Será o fim do Ka Sport?
Não disse que não eh..
Disse que eu não acho .. Minha opinião não muda o planeta ..
Simples questão de opinião ..
=)
Disse que eu não acho .. Minha opinião não muda o planeta ..
Simples questão de opinião ..
=)
drezerbini- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Será que vai dar pro Clio ?
» [DÚVIDA] - O que será um assovio metálico em marcha lenta do KA 1.5 em marcha lenta? O q será?
» Será que deu PT?
» Módulo x Bateria?
» Será se fica bom?
» [DÚVIDA] - O que será um assovio metálico em marcha lenta do KA 1.5 em marcha lenta? O q será?
» Será que deu PT?
» Módulo x Bateria?
» Será se fica bom?
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|