Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Clio 2013

+9
Felipe Brandão
Rafael Matos
Leonardo andrade
Felipe Kázera
rodrigosoracco
Gedson Silva
Hugo_Victor
alex63
Luquinha
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Gedson Silva Sáb 23 Fev 2013 - 19:31

Luquinha escreveu:
Dragoniten escreveu:
Gedson Silva escreveu:
marcoalves1970 escreveu:Eu ja vi Clio fundir com 20.000, motor 1.0 16V... não confio

ha um fator que pode ferrar qualquer motor: um pessimo motorista; e, esse é capaz de produzir inumeros fatores que podem acabar qualquer maquina...

Os motores atualmente são bem resistentes, nem um péssimo motorista consegue zuar. Agora, uma péssima manutenção, zoa um motor rapidinho.

Se voce for na css, pode ter certeza que terá um kazinho la com o motor fundido com baixa km!
Concordo com o pessoal, vale de quem esta dirigindo, manutenção ou inúmeros fatores!
Acho que não é certo fazer este critério de julgamento, ainda mais porque estamos falando de NOVO Clio, que esta relativamente Bem diferente do clio anterior!

... nao sou fordista porem, sempre preferi a ford - por um simples fator: nao se ver um ford kebrando atoa...
... quanto a renault embora seja sempre mais criticada q a ford ( principalment pelo dsigne ). desd os cliosinho 172, 182, exsauat... eles permeavam toda europa... sempre com muito arrojo !!!
... e, vamu sê frank gent... nos ultimos anos, quais as empresas que mais tem expandido globalment ???
... fiat ? com suas carroças com motor de geladeira com um torq minusculo ???
... vw ? com sua mecanica ultrapassada e lançando um mesmo modelo duas vzes em um mesmo ano ??? kkkkkkbrusxuahxxx
... ahh !!! é gm com seus modelos de pessimo akbament, batendo mais q coração d ladrão e designes catastroficos !!!
... foram ford e renault quem cresceram com uma gama que atinge qualquer publico !!! e, inovando geral !!!
... claro q a kia tem crescido porem tem um publico muito limitado: não tem pick up, vã, sedan compacto etc, etc...

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por alex63 Sáb 23 Fev 2013 - 20:59

concordo com quase tudo que vc falou... mais continuo não gostando da Renault ( questão pessoal - me baseando nos carros que já analisei, nos carros que pessoas de minha família tiveram e todos tiveram algum tipo de problema). Sobre a FIAT, para mim são excelentes carros, tem mecânica boa , avançada e são projetados para proteger seus ocupantes em caso de acidente, a FIAT sempre esteve na ponto em tecnologia e por isso muitos mecânicos a detestavam, porque simplesmente não entendiam , não conseguiam consertar e ae diziam que era ruim !!!! Eu já tive a oportunidade de visitar algumas fábricas de automóveis e posso te garantir que a melhor delas e com muita vantagem sobre as outras é a nossa planta de Betim !!

Já tive todos os carros da FIAT, exceto os novos FIAT 500 o BRAVO e o antigo BRAVA, e sempre fui muito feliz com todos eles, inclusive com um FIAT 147 !!!!!

Mais, tudo isso é gosto..... e gosto não se discute...

Renault, só esta vendendo bem , devido a política agressiva de preços, para tomar mercado só isto.... mais olha direitinho o acabamento do novo clio! Plásticos mau acabados para tudo quanto é canto!

Carros GM são bons, mais são caros demais, VW ótimos ( excluo o novo gol) , mais tudo é caro e a assistência técnica é a pior de todas ....
Ford é bom , assistência técnica mediana...

Agora, quer comprar carro realmente bom e com excelente assistência técnica ? Vá de Honda ou Toyota..... é outro nível !

Fico por aqui !

Abcs

alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Felipe Brandão Sáb 23 Fev 2013 - 21:59

Fui hoje na concessionária ver o novo clio...

Putz.. mesmo motor (não acho problemático, como falei, tive um logan 1.0 16V e era uma carreta)
só não gostei de alguns fatores, o acabamento dele é tenso!
putz, muiiiiiiito mal feito!! vc consegue ver os cordões de solda do teto!
Abri a mala! aparentemente maior que a do ka, ela é mais baixa!! porém mais comprida.
mas na mala, a fiação mal posicionada, cordões de solda aparentes, acho que não tem motivo para se deixar de fazer um bom acabamento em um carro. nada justifica!!

mas enfim né!
o clio 13/13 4P completo (ar+direção+vidros+travas+alarme+computador de bordo)
R$ 29.990,00

preço bem interessante...
Mas, nesse valor, pego o 207 2P 1.4 completo, acabamento e motor bem superiores!
Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Leonardo andrade Dom 24 Fev 2013 - 1:37

A Toyota tbm não ta muito diferente das nossas montadoras...o toyota etios usa a mesma dinâmica do clio, confira a avaliação dele no site noticias automotivas e veja que ele apanha até pro mille em acabamento (plasticos mal encaixados, pintura mal acabada).
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Gedson Silva Dom 24 Fev 2013 - 6:44

cara esse etios é um verdadeiro queima filme dos outros - no caso aki da toyota;
esse motor 1.5 é morto faça uma comparação na ficha tecnica do motor 1.5 do etios com o motor 1.0 renault.
é claro que o motor toyota vai superar o motor renault, porem, faça tbm comparaçoes nos perfis dos carros: são perfis totalment diferentes quand vc leva em conta q o etios é vendido tbm na versao sedan; sera semelhante ao punto q esta entre os dez piores carros vendidos no brasil, simplesmente pq o motor 1.4 com torque minimo que só gera 85 cv no - etanol ! ou seja é um carro espaçoso, estiloso, com recursos, mas, sem motor !!! pra piorar a fiat usa em seus veiculos um sistema pré-programado de aceleração que impede que o veiculo responda as acelerações do motorista e só adquire desempenho progressivamente ! aliando isso ao torq minusculo + o peso-arrasto do veiculo vc estará conduzindo uma lesma ! q aberração !!!

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por alex63 Dom 24 Fev 2013 - 9:55

Bem, quando me referi a Toyota, não estava me referindo ao Etios, pois nem o considero ele em minhas pesquisas!

Brandão, isso mesmo o novo Clio parece que foi montado por presidiarios da china !!!! Por isso ele esta barato, qualidade não tem! Ja ha relatos na internet de queda de espelhos e problemas elétrico neste "novo " modelo também!

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Felipe Brandão Dom 24 Fev 2013 - 11:46

Exato...

pior que eu queria comprar um deste!

mas, é decepcionante. pelo mesmo preço, posso pegar tbm um fiesta 13/13 completo.

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 32
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Reginaldo Dom 24 Fev 2013 - 13:03

Desculpem o comentário fora do tema, ao ler o comentário do Alex, fiquei a imaginar carros fabricados por presidiários brasileiros? Seria uma ameaça a vida dos consumidores, imaginem a quantidade de peças furtadas que deveriam está no automóvel.
________________

E a respeito do tópico, se trantando de Renault independente de carro, tenho um certo preconceito com os carros dessa montadora. Posso estar errado, porem os carros e a concessionária daqui, na maioria das vezes só vejo relatos negativos a respeito e no sábado conversei com uma proprietária de um Fluence que passa mais tempo na autorizada que na mão dela.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Dragoniten Dom 24 Fev 2013 - 15:34

alex63 escreveu:concordo com quase tudo que vc falou... mais continuo não gostando da Renault ( questão pessoal - me baseando nos carros que já analisei, nos carros que pessoas de minha família tiveram e todos tiveram algum tipo de problema). Sobre a FIAT, para mim são excelentes carros, tem mecânica boa , avançada e são projetados para proteger seus ocupantes em caso de acidente, a FIAT sempre esteve na ponto em tecnologia e por isso muitos mecânicos a detestavam, porque simplesmente não entendiam , não conseguiam consertar e ae diziam que era ruim !!!! Eu já tive a oportunidade de visitar algumas fábricas de automóveis e posso te garantir que a melhor delas e com muita vantagem sobre as outras é a nossa planta de Betim !!
Já tive todos os carros da FIAT, exceto os novos FIAT 500 o BRAVO e o antigo BRAVA, e sempre fui muito feliz com todos eles, inclusive com um FIAT 147 !!!!!
Mais, tudo isso é gosto..... e gosto não se discute...
Renault, só esta vendendo bem , devido a política agressiva de preços, para tomar mercado só isto.... mais olha direitinho o acabamento do novo clio! Plásticos mau acabados para tudo quanto é canto!
Carros GM são bons, mais são caros demais, VW ótimos ( excluo o novo gol) , mais tudo é caro e a assistência técnica é a pior de todas ....
Ford é bom , assistência técnica mediana...
Agora, quer comprar carro realmente bom e com excelente assistência técnica ? Vá de Honda ou Toyota..... é outro nível !
Fico por aqui !
Abcs

E temos a alegria de dividir nossa injeção com a Fiat. As ECUs da Magneti Marelli são maravilhosas. Smile
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por alex63 Dom 24 Fev 2013 - 15:49

Sim, Magneti Marelli são superiores a Delphi e Bosch !!!

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Luquinha Seg 25 Fev 2013 - 18:33

Felipe Brandão escreveu:Fui hoje na concessionária ver o novo clio...

Putz.. mesmo motor (não acho problemático, como falei, tive um logan 1.0 16V e era uma carreta)
só não gostei de alguns fatores, o acabamento dele é tenso!
putz, muiiiiiiito mal feito!! vc consegue ver os cordões de solda do teto!
Abri a mala! aparentemente maior que a do ka, ela é mais baixa!! porém mais comprida.
mas na mala, a fiação mal posicionada, cordões de solda aparentes, acho que não tem motivo para se deixar de fazer um bom acabamento em um carro. nada justifica!!

mas enfim né!
o clio 13/13 4P completo (ar+direção+vidros+travas+alarme+computador de bordo)
R$ 29.990,00

preço bem interessante...
Mas, nesse valor, pego o 207 2P 1.4 completo, acabamento e motor bem superiores!

Boa Obervação e opinião brandão, o Peugeot é o mesmo valor!! e nao vamos comparar Peugeot né!

Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Luquinha Qua 6 Mar 2013 - 17:30

Hoje fiz meu teste no NISSAN MARCH 1.0 BÁSICO, SEM ITEM NENHUM
CARRO COM JÁ 8000 KM! MOTOR AMACIADO
Em meu ponto de vista, não gostei nada do carro!
O Motor, Muito lento. Não tem arranque, não tem potencia, e as retomadas de velocidade são extremamente lentas!
O Motor muito "gritão", parece que estou forçando muito a marcha, e também muito lendo para reduzir a rotação quando vou fazer a troca de marcha. Horrível, parece que estou trocando de marcha com o pé no acelerador.
Visibilidade Boa, gostei pois é um carro compacto e alto.
A Estabilidade achei mais ou menos, pela altura do carro achei que se comportou muito bem!
mas achei muito duro o volante, porém o sistema de suspensão bem mais suave que a do nossos KA.
Acabamento interno diferente, com formas redondas e bem inovadas, porém muito frágeis, vi que com 3 puxadas na maçaneta ela iria sair na minha mão! hahahaha
Enfim, não compraria e não trocaria pelo kazinho.
Não vale nunca, 27 mil!
Luquinha
Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1371
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : xport
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Macedo Ter 2 Abr 2013 - 21:58

minha mãe tem um 1.0 16v, no alcool e na gasosa ele dá um sgow.

super motor e super economia. quem anda de ka até estranha! ahhaahhahah

vale a pena.

ruim:

cofre do motor e caixa de roda sem pintura, apenas base.
plasticos de baixa qualidade aparente.
rebarbas no acabamento
travas das portas pouco práticas
regulagem ruim dos bancos
insulfilm de dificil instalação (não é qualquer um que instala e é caro o serviço)

bom:

computador de bordo e conta giros
ar condicionado muito bom
motor excelente
bancos confortáveis e de bom acabamento
feios excelentes

Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Novo Clio 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Clio 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos