Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

+34
Hades666
efpaiva
lauro guedes
felipe.bernardes
Aloncio
tirakowski
RodrigoRodrigues
Geovani Lima
JP
Macedo
Alexmarlon
2006.alexandre
valeria xavier
rafael.genaro1
Guh87
p4nd4fsa
netoac
Cleber Lusvordes
Alvaro Nunes
Dragoniten
Reginaldo
Danilo
Pedro Josino
PacoMed
Gedson Silva
Guilherme Corsini
Rafael Matos
P.R.Designer
Henrique
Wagner Silva
Andre Castro
cesar.suguro
michael.ka
saly200
38 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por lauro guedes Seg 29 Jul 2013 - 10:23

andando entre 90 e 100km/h, legal né??
lauro guedes
lauro guedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Cidade/Estado : Aracaju
Motorização/Cor : 1.0/flex
Código de Opcionais : vd/tr/al/ar/dh/mala eletrica/rodas aro15/trio eletrico
Data de inscrição : 29/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo Seg 29 Jul 2013 - 12:29

Lauro, na gasolina?
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 30
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por efpaiva Qua 13 Nov 2013 - 18:45

O meu está fazendo 15Km/l na cidade e 18Km/l na estrada com gasolina.

Estou satisfeitíssimo.

Nesse trajeto na cidade, 10% do tempo estava com ar ligado Smile
efpaiva
efpaiva
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : KA Viper 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPK3
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Hades666 Dom 17 Nov 2013 - 18:29

Fui ao Uruguai....gastei 1 tanque e meio de Porto Alegre até lá, 1.100Km ida e volta....media de 100/120, chuva, quente e ar ligado direto!!
Calculem....não gostei da média 8(
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Dragoniten Dom 17 Nov 2013 - 22:39

Hades666 escreveu:Fui ao Uruguai....gastei 1 tanque e meio de Porto Alegre até lá, 1.100Km ida e volta....media de 100/120, chuva, quente e ar ligado direto!!
Calculem....não gostei da média 8(
"Oloco!", como não gostou?

Nosso tanque tem 45 litros, se você diz que usou 1,5 tanques, seria 45*1,5, que daria 67,5 litros e uma média de (1100/67,5) praticamente 16,3km/l. Considerando que o ar estava ligado direto e a velocidade que você manteve, acho que foi uma média sensacional.

Se você diz "1 tanque e meio" se baseando no marcador do Ka, na verdade você utilizou apenas 60 litros, já que quando marca 0 no tanque na verdade só foram 40 litros, e quando o ponteiro está na metade foram 20 litros, o que daria 60 litros gastos e uma média de 18,3km/l. O certo seria você colocar aqui quantos litros encheu pra melhorar a precisão nas contas.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Hades666 Seg 18 Nov 2013 - 12:41

Dragoniten escreveu:
Hades666 escreveu:Fui ao Uruguai....gastei 1 tanque e meio de Porto Alegre até lá, 1.100Km ida e volta....media de 100/120, chuva, quente e ar ligado direto!!
Calculem....não gostei da média 8(
"Oloco!", como não gostou?

Nosso tanque tem 45 litros, se você diz que usou 1,5 tanques, seria 45*1,5, que daria 67,5 litros e uma média de (1100/67,5) praticamente 16,3km/l. Considerando que o ar estava ligado direto e a velocidade que você manteve, acho que foi uma média sensacional.

Se você diz "1 tanque e meio" se baseando no marcador do Ka, na verdade você utilizou apenas 60 litros, já que quando marca 0 no tanque na verdade só foram 40 litros, e quando o ponteiro está na metade foram 20 litros, o que daria 60 litros gastos e uma média de 18,3km/l. O certo seria você colocar aqui quantos litros encheu pra melhorar a precisão nas contas.
Vc tem razão, deveria ter calculado dessa forma...como completei(estava em meio tanque, exatamente) e depois completei lá...meu calculo foi de 1 tanque e meio....sobraram meio tanque na volta Sad
Vou voltar em janeiro ou fevereiro se o dólar baixar Smile (compras) vou anotar o que abasteci....mas a media foi essa, pelos meus cálculos...+ ou - 15/16km/l....bounce 
RS 290 favorece a media....estrada lisa, reta, sem lombas...tipo Europa Laughing 
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por TIAGO NERY Qui 23 Jan 2014 - 12:16

Meu Ka 2009 1.0 básico, tá fazendo 280km por tanque de álcool. Quando comprei o carro, imaginei que seria mais econômico, por se tratar de um carro popular, sem falar que é muito amarrado, subida sofre pra subir. Na empresa onde trabalho, ando com um Celta 1.0 c/ Ar ligado, faço 420km com um tanque de álcool, e na subida, vai tranquilo. Achei muita diferença por se tratar de motores 1.0!
Está com 50.000km, e na época de trocar o óleo, existe algum óleo que possa melhorar este consumo? Ou outra coisa que possa ser feita?

TIAGO NERY
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Cidade/Estado : BAURU/SP
Motorização/Cor : 1.0/PRATA
Código de Opcionais : V.E/T.E/AL/D.T
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Dragoniten Qui 23 Jan 2014 - 12:45

Não existe milagre pra melhorar consumo, só controlando o pé e realizando a manutenção necessária. Verifique velas e cabos de vela, pois se ainda forem os mesmos desde 2009, podem estar realizando uma má queima do combustível, fazendo com que você perca muita eficiência e resultando num consumo maior.

Mas peça para um mecânico seu de confiança VERIFICAR o estado dos componentes, não peça para ir trocando tudo de uma vez até resolver o problema, pois as vezes o problema pode ser o próprio carro ou trajeto que não favorece o consumo do carro.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por megatrendinf Sáb 28 Jan 2017 - 19:52

ja fiz 495 com gasolina cidade e 690 estrada com gasilina. ar direto ka 1.0 se 2017

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por FabioF Sáb 28 Jan 2017 - 22:04

Boa noite galera,

Tudo beleza?

Sou novo no Fórum e sou "proprietário" do novo Ka 1.5 SE Hatch. Recebi esse carro Zero KM da minha empresa (trabalho com expansão de redes de ensino) e viajarei muito com ele.

Hoje saí de SP com destino a Belo Horizonte, enchi o tanque com 32 litros de Gasolina comum, rodei 615 km e tive que abastecer já dentro da Grande BH. Rodando sempre com ar ligado e uma média de velocidade entre 120 / 130 km/h.

Atualmente seu odômetro marca 1120 km.

Gostei da média!!!

Amanhã sigo viagem até Montes Claros (uns 420 km daqui de BH), farei uma nova medição e postarei aqui.

Gostei bastante do carrinho, meu carro particular é um CIVIC 2013. O KA é muito mais agradável em suspensão do que o meu...

Creio que por andar diariamente e ter uma média de 2000 km rodados por semana, poderei contribuir com minhas impressões aqui no grupo.

Forte abraço e muitos km de alegrias para nós!

FabioF
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : TABOAO DA SERRA
Motorização/Cor : 1.5 SE / Prata
Código de Opcionais : A/C
Data de inscrição : 28/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por megatrendinf Sáb 28 Jan 2017 - 22:31

Fala FabioF. Tinha um Ford Focus 2.0 titanium. excelente carro. NA cidade com ar ligado eu fazia 8,5 km com litro a gasolina o q ja achava otimo pra um sedam. Na estrada cheguei a fazer 15 com o piloto automatico ligado. Porem, sabemos q nas cidades hj em dia, mal se passa de 20 km em media a velocidade. Entao, fiz uma pesquisa grande em todos os carros, e escolhi o Ka! A diferenca entre consumo deles realmente nao é grande, e os dois andam muito bem! E o espaço é enorme dentro. Tao largo quando o habitaculo do focus q eu tinha! Na estrada puxei uma vez so pra testar, cheguei a 200 km medicao OBDII O Seu sem duvida consegue passar um pouco mais! MAs, nao estamos no autodromo ne? entao, vale a pena! A unica coisa q deu no meu carro ate agora, que tem 3 meses de uso, foram 2 situacoes, uma com o painel, e outra o que vim a descobrir recentemente que chama-se PARTIDA INOPERANTE (tem no manual dele) vou por o video aqui pra vc dar uma olhada, mas, tem um Forum aberto nelle aqui no clubedonovo ka tb chama-se NOVO KA - PROBLEMAS DE PAINEL E PARTIDA. de olhadinha. Se um dia ocorrer com vc, ja estara ciente. Abraços

https://www.youtube.com/watch?v=NDmuPLUc1kQ&t=43s

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por bruno77 Ter 25 Abr 2017 - 6:35

O máximo que fiz foi 537 km na estrada com 40 l, bagagem e A/C. Andando a 4000 rpm (100 km/h).
A média foi de 13,4 km/l. Mas na cidade ele anda 372 com 38,1 l, média 9,8 km/l na melhor hipótese. É muito aquém dá expectativa.

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por bruno77 Qua 14 Jun 2017 - 17:05

Fiz reprogramação da injeção e mesmo assim ele faz 9,8 km/l. A diferença é que sobe ladeira com fôlego, sem pedir marcha.

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque? - Página 6 Empty Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos