Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

+3
Danilo
alex63
Luluka
7 participantes

Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Luluka Qua 8 maio 2013 - 21:43

Bem-vindo todos a esta página do fórum sobre a nossa experiência de compra do Ford Ka 2013. Vamos descrever aqui a história de como foi a via crucis desta aquisição. Para começo de conversa, quem comprou foi o maridão, que ficou com inveja do meu. Vendeu o carro antigo pro próprio pai, juntou e comprou o Ka. Veja como ele conta...

A Barata Kascuda
Ford Ka que foi adquirido através de uma decisão lógica. Ocorre que, com o decorrer dos últimos 3 anos, verifiquei que o Fiesta Sedan era muito carro para mim, só pra trabalhar. Era uma pena vê-lo todo dia exposto ao estresse. Meu pai ia comprar um carro novo. Sugeri que comprasse o meu.  Com a verba, comprei a Barata Kascuda.

O Brasil faz carro barato, mas...
O Ford Ka brasileiro sai em conta (mas não tão em conta, se compararmos o custo de vida do brasileiro). Veja o comparativo dos preços do Kazinho se você morasse na Inglaterra, ou na Europa (França), no Brasil e outros países, para dois modelos de Ka. Um basicão e outro meio-incrementado. Os valores convertidos correspondem às cotações de 1º de maio de 2013 e os modelos montados possuem características e acessórios semelhantes, obviamente levando-se em consideração as peculidades de cada país. O nosso Ka é mais bruto, tanquinho, preparado para o terreno acidentado e vias esburacadas brasileiras. O Ka inglês e europeu é mais afrescalhado e roda nos tapetes felpudos da Inglaterra e França. Curiosidade: o preto na América Latina é cor básica. Lá fora você paga por ele. Detalhe: o Ka não é fabricado em todos os países. Por exemplo, não há Ka no EUA nem no Japão. Este dois países estão tão à frente do Brasil que o carro mais barato lá, em 2013, começa com o New Fiesta. Conclusão: o Ka ainda sai barato, mas o preço não justifica pelo o quê oferece. Os preços foram estabelecidos diretamente pelos sites consultados: o inglês www.ford.co.uk, o francês www.config.ford.fr e o brasileiro www.ford.com.br, o argentino www.ford.com.ar e o marroquino www.ford-maroc.com.
... o Ka ainda sai barato, mas o preço não justifica pelo o quê oferece.
:: KA Latino-Americano:: KA "Além Mar"
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Satellite?blobcol=urlthumbnail&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D1248998958418[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka BlobServer?blobtable=FSMedia&blobcol=urlRegular&blobwhere=1204958099443&blobkey=id
*Aguarde, as imagens podem demorar para serem carregadas

studyTabela comparativa dos preços do Ford Ka no Brasil e no mundo (2013):
Ford Ka **Básico
(moeda nativa)

Básico
(conversão em Real)

Incrementado
(moeda nativa)
Incrementado
(conversão em Real)
Inglaterra
(1 libra = R$ 3,10)
£ 8.725,00R$ 27.147,50£ 10.220,00R$ 31.682,00
Europa (França)
(1 euro = R$ 2,64)
€ 9.250,00R$ 24.420,00€ 11 730,00R$ 30.967,20
Marrocos
(1 dirham = R$ 0,23)
DH$ 128.000,00R$ 29.440,00DH$ 138.000,00R$ 31.740,00
Argentina
(1 peso = R$ 0,38)
$ 64.340.00R$ 24.449,20$78.960,00R$ 30.004,80
Brasil
(1 real = R$ 1,00)
R$ 24.200,00R$ 24.200,00R$ 26.700,00R$ 26.700,00
** Cotações de maio/2013.

A Pré-Venda:
Foi horrível. Uma das dificuldades enfrentadas ao comprar o carro novo, é encontrar, nas concessionárias, o modelo divulgado no "cardápio" das montadoras. Mesmo com dinheiro no bolso, em três concessionárias do Rio de Janeiro não foi possível encontrar o modelo KPG3, mais completo, com farol de neblina e air-bag. O atendimento online da Ford é péssimo: pouco integrado e simplesmente os operadores não conseguem responder em que concessionária é possível encontrar o quê. Em grande parte das vezes, a resposta foge ao que foi perguntado ou devolvem uma resposta tão genérica que torna o atendimento um desperdício de seu tempo. Na primeira vez, responderam que os preços sugeridos no site podem variar na concessionária. Mas, não perguntei preço. Perguntei aonde!
Para piorar, as concessionárias fazem de tudo para não ter que encomendar o pedido com a Ford se o modelo solicitado não estiver disponível.
Na segunda vez fui despachado a procurar em cada concessionária.  Para isso não preciso de atendimento online, pois os telefones já estavam no site. É como conversar com um computador. As respostas são tão padronizadas e pré-processadas que algumas vezes o atendente pode repetí-las no mesmo atendimento. Para piorar, as concessionárias fazem de tudo para não ter que encomendar o pedido com a Ford se o modelo solicitado não estiver disponível.

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Fordkabrmonteoseu
*O modelo KPG3 na página Monte o Seu da Ford não foi encontrado em concessionárias.

Difícil comprar o que está à mostra:
O modelo KPG3 não foi encontrado em nenhuma concessionária no momento da compra. Ao entrar em contato com as loja, as respostas eram sempre esquivas ou empurroterápicas: "esse modelo está difícil de aparecer aqui no Rio de Janeiro", ou "com mais um pouquinho você compra logo um Fiesta". Encomendar por um preço próximo ao sugerido então... impossível. Montar os demais acessórios na loja? Só à peso de ouro. A dificuldade de se encontrar um modelo realmente completo levou-me a questionar porque a Ford do Brasil mantém no "cardápio" um produto cuja oferta inexiste na realidade para o comprador comum. Tive que me satisfazer com a versão intermediária.

O processo de venda:
Ao selecionar a concessionária, separei o processo de venda nas etapas: 1. barganha, 2. faturamento, 3. cozimento e 4. entrega. Vamos aos meus sentimentos:

Etapa 1 de 4: Barganha:
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka VendedorO processo de barganha não foi muito bom. Poderia ser melhor aproveitado se o  vendedor a mim encaminhado fosse mais técnico. Isto porque o vendedor era uma vendedora, especializada nas caracterísiticas estéticas e não funcionais do produto, como conforto e praticidade Por outro lado, o comprador, ou seja, eu, tinha um claro interesse técnico sobre o produto. Vendedores experientes reconhecem que quanto mais barato o produto desejado pelo cliente, mais chato o cliente será. Tem motivo: o cliente quer aproveitar cada centavo de seu suado monetário.
Na minha experiência de barganha, olhei o produto de cabo à rabo. Embaixo do carro, a marca dos pneus, a distribuição dos componentes mecânicos, o lado interno, a caixa de fusíveis, o espaço do banco para as pernas, o engate do trambulador, etc. Perguntei detalhes técnicos desconcertantes como, a localização do filtro de pólem e a pinça do fusível. Na parte de descontos e vantagens pouco se obteve. Apenas o protetor de carter de cortesia, acessório que deveria ser considerado peça de segurança em nossas estradas brasileiras. De qualquer forma meu modelo já estava selecionado, o que restringiu o leque da barganha.  Abaixo a lista comparativa dos pontos positivos e negativos desse processo:

studyA primeira impressão...
:: :DPontos positivos::  Sad Pontos negativos
- Estética e conforto do produto
- Abriu capô, ligou motor.
- Preço de fábrica
- 2 parcelas s/ juros até o faturamento
- Protetor de Carter cortesia
- Cores variadas.
- Pouco conhecimento da vendedora
- Não foi ofertado test drive
- Sem modelo completo KPG3
- Acessórios c/ preços inviáveis
- Despachante emplacamento caro
- Sem encomendas com a Ford
Etapa 2 de 4: Faturamento
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka GanhardinheiroextraA política brasileira não ajuda no processo de pagamento e faturamento. Do meu ponto de vista, um venenoso sistema que engessa de forma substancial a oferta dos produtos industrializados, além de aumentar a burocracia do comprador e do vendedor. Nota fiscal eletrônica, impostos, taxas e prazos apertados, enfim.
No meu caso, o processo de faturamento impactou no processo de recepção considerando a única instalação de um protetor de carter. Os motivos foram vários, como falta de comunicação e inércia de ambos os lados. Explica-se: como grande parte da negociação ocorreu por email, fiquei no aguardo de um feedback por email do faturamento efetuado. Algo que não ocorreu. O processo de faturamento foi concluido no dia 09/04/2013, mas só tive ciência no dia 15, através de uma ligação. E o veículo foi retirado dia 17. Isto impactou no prazo legal de emplacamento que, no meu Estado, são de 15 dias.

Etapa 3 de 4:Cozimento
O processo de cozimento é o que eu, cliente, chamo pelo período percebido entre o OK do faturamento e a entrega do veículo propriamente dito. Este processo consiste na instalação de acessórios, peças e outros fricotes solicitados pelo cliente durante a etapa de barganha. Este período é periculoso para o cliente, pois dependendo da complexidade dos componentes extras solicitados para instalação, pode-se perder o maldito prazo legal fornecido pelo Detran de seu estado para o emplacamento  (caso tenha prescindido dos serviços do despachante da concessionária). Pelo Rio de Janeiro são 15 dias. Por este motivo, o período de cozimento do veículo pode sugar preciosos dias do consumidor para o pagamento das taxas do Detran. Se for possível, e não foi meu caso, pode-se solicitar vistas dos dados da nota, antes de receber o carro, para que se possa realizar o pagamento do emplacamento. Mas isso é uma faca de dois gumes, se o cliente não conhecer o prazo de entrega do veículo.

Etapa 4 de 4:Entrega
Obviamente fui devidamente acompanhado de meu mecânico de confiança, para quem depende de carro, é tão importante quando um advogado ou um médico de família. Ajuda a fazer o checklist e tirar eventuais dúvidas que se tenha esquecido. Receber o carro foi pior do que eu esperava, mas menos ruim do que eu pensava. Vamos explicar. É dever da concessionária esclarecer todo o lenga lenga do manual, do veículo, etc. Mas o vendedor que nos recepcionou, inicialmente  insistiu em pontos que deixamos claro não nos interessar além de cometer o que, amenizamos dizer, algumas gafes. Essas "gafes" foram posteriormente compensadas pela atenção especial que nos foi fornecida no checklist técnico e na sinceridade do colega vendedor, quando foi confrontado por perguntas que deixariam qualquer um da área de saia justa.

4.1. As gafes do funcionário:
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka BagheadDentre as gafes, durante o lenga lenga na entrega do manual e esclarecimentos inicias, antes mesmo do checklist técnico, o vendedor se auto-avaliou, já marcando um "x" na parte do formulário de avaliação que deveria ser preenchido pelo cliente. Em seguida, abriu e preencheu dados do manual que seriam prescindíveis. E os de interesse do cliente, como os dados da concessionária, estavam fracamente carimbados.
Depois rabiscou o manual em outras partes: virou o manual e começou a passar a caneta sob itens da tabela de óleos e filtros. Se eu não tivesse dado um toque, poderia ter saído com o manual todo desenhado, quem sabe, com corações e dedicatórias. Embora hoje em dia qualquer um possa fazer o download dos manuais pela internet, um manual  impresso bem conservado ainda é um item valorizado na venda do veículo usado. Deu muita importância aos parafusos da placa, entregando-nos como se fosse a sétima maravilha do mundo, uma fantástica cortesia da loja, cujos os quais já poderiam providencialmente estar presos no parachoque frontal, assim como já é no trazeiro.

4.2. O Checklist:
As gafes na entrega do manual foram compensadas pelo bom atendimento e atenção fornecidas no checklist do carro propriamente dito. Pessoalmente eu queria que um carro fosse como um único produto que você compra nas lojas de varejo. Olha que interessante: viria na caixa e bastava desembrulhar. Não só pelo tamanho, infelizmente, o carro também é um conjunto de diversos produtinhos, suficientemente independentes, que inviabilizam sua compra empacotada como uma cafeteira, televisão ou celular. São pneus, luzes, fluidos, bancos, cintos, enfim.

Acidente de Cegonha:
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka 8875_1229104419
* Um acidente de cegonha - mais comum do que você pensa.
...o vendedor confessou e nos mostrou outro Ford Ka vermelho, que estava no pátio superior, com o vidro trazeiro todo estilhaçado.
Os olhos treinados do meu mecânico não puderam deixar de perceber que o paralama frontal estava num tom
ligeiramente diferente do resto do veículo e que capô estava levemente desalinhado do lado esquerdo. Perguntou na lata, sem citar o motivo: "Este carro sofreu acidente de cegonha?" O vendedor, intrigado, perguntou como ele chegou a esta conclusão. Então meu mecânico apontou o desalinhamento e a opacidade, que agora se tornavam nítidos aos olhos desnudos de um leigo. Sem omitir fatos, o vendedor confessou e nos mostrou outro Ford Ka vermelho, que estava no pátio superior, com o vidro trazeiro todo estilhaçado, cujo qual sofrera sério acidente de cegonha. Mas pareceu sincero ao desconhecer se o nosso veículo em questão, estava nesta cegonha ou se algum retoque foi feito nele.

Fizemos o teste de marcha lenta, acelerando então até 2500 rotações em ponto morto. Sentimos certa preocupação do vendedor. Natural, pois o tanque vem praticamente vazio. Aproveitei para perguntar se tinha gasolina suficiente para andar uns três quilômetros até um posto. Muito embora haja posto nos próximos 1.000 metros, devemos considerar o rush, o fato do posto não estar em linha reta e os demorados sinais da cidade. O vendedor se prontificou em abastecer mais 3 litros de combustível antes de sairmos da concessionária. Ponto positivo. Acertou a hora do cronõmetro. Percebeu também que o indicador de manutenção estava acesso e precisava ser apagado pelo scanner. Pediu para aguardarmos na sala de espera. E toma chá de cadeira por uns 20 minutos. Ocorre que o scanner que estavam usando para limpar a memória não era mais compatível com o modelo 2013 e o operador da concessionária demorou um bom tempo até cair a ficha.

Veja a lista abaixo dos pontos positivos e negativos no processo de recepção:

studyA Recepção:
:: :DPontos positivos::  Sad Pontos negativos
- O vendedor explicou o BÊ-AH-BÁ do Manual
- Forneceu os parafusos de placa
- Forneceu ficha de avaliação
- Carimbou nota com a data da entrega
- Deu dicas que não estão no manual.
- Prontificou a abastecer mais 3 litros
- Exterior e interior limpos e com plásticos
- Motor e peças limpas e lubrificadas
- Ótimo acabamento
- Pouco rodado nos pátios (< 8 Km)
- Vendedor se ofereceu a ajustar o relógio
- Local amplo, banheiros limpos com papel
- Sala com sofás confortáveis
- Revistas, água e cafezinho
- Carimbo da loja apagado
- Riscos de caneta no verso do manual
- Nota fiscal não foi por email
- Parafusos de placa fora do parachoque
- Vendedor se auto-avaliou na ficha
- Quase esquecem de pedir o controle
- Dicas de boca deveiam estar no manual
- Não tinha o adesivo Flex
- Tanquinho partida-frio vazio!
- Capô e farol levemente desalinhados
- Paralama com suspeita de retoque
- Indicador de revisão aceso
- Scanner incorreto
- Tempo na sala de espera
O Pós-Venda:
O pós-venda foi melhor que o esperado. Cerca de 20 dias após a recepção do veículo, a pastilha de  freio começou a assobiar de forma irritante. Entrei em contato por e-mail, com os mesmos funcionários que me recepcionaram inicialmente. Fui atendido calorosamente com respostas que me surpreenderam positivamente. Nesta parte só tenho pontos positivos para declarar. Primeiro que miraculosamente me responderam (poderiam me ignorar), até que eu agendasse. Segundo que responderam rapidamente, no mesmo dia (e eu mandei de noitinha, não sei se foi coincidência). E por fim me deram todo o apoio. Na realidade nem precisei passar lá, pois curiosamente o barulho sumiu no dia seguinte e não retornou mais. Depois de consultar alguns fórums convenci-me de que poderia ter se tratado de um grão vitrificado ou de bordas se assentando, comum em pastilha nova. De qualquer forma, a concessionária se mostrou de prontidão caso eu desejasse passar lá.

Outros detalhes:
O Ford Ka atende o esperado. Não ultrapassa expectativas, mas não descumpre o que promete. É um carro forte para a categoria. Senti muitos detalhes que pioraram, outros que melhoraram e outros que continuam ruins. Por exemplo, o aro 14 para os modelos intermediários ou top deixam o Ka bem mais altinho, ótimo para as estradas brasileiras. Ponto positivo. O parafuso sextavado do estepe no porta-malas parece que só atrapalha, mas dificulta o roubo do pneu e não é tão apertado quanto parece. Uma coisa realmente chata são as proteções de plástico nas pontas trazeiras das calhas de ferro das poltronas dianteiras. Estas se quebram ou soltam com uma facilidade irritante. A ponta do dedão do pé do passageiro de tráz, que porventura esteja de sandália ou desnudo, cisma em bater na quina da calha de ferro. Foram encontrados alguns pontos de ferrugem dentro do carro, na lataria interna, por trás de onde vai o aparelho de som, provavelmente  derivado da solda que realiza a junção da carcaça. Nada demais. Tudo isso é compensado pelo acabamento interno, que é muito bem feito. O carro vale cada centavo. Mas nem por isso prescindiremos de pontuá-lo. Eis as minhas notas:

studyA última impressão...
Very Happy Pontos positivos Sad Pontos negativos
- Confortável para o motorista
- Espaço interno maior do que parece
- Aro 14 para estradas do Brasil
- Janelas largas arejam bem
- Pedais firmes, com boa resposta
- Porta-treco da porta espaçoso
- Tem porta copos trazeiro
- Porta-luvas acolchoado com borracha
- Volante firme, boa pegada
- Manopla com boa pegada
- Espaço curto nas pernas do carona
- Protetor de plástico das calhas de ferro
- Parafuso do suporte do estepe
- Dia chuvoso, janela só com calha
- Pedais estreitos, doi o pé ao viajar
- Acelerador é fino com uma faca!
- Porta-treco do painel pequeno
- Porta-treco do centro muito raso
- Volante parece que descascará pelos anos
- Pouca confiança na marcha-ré.
Fotos dos irritantes detalhes:
Foto1: Leve desalinhado do lado esquerdo e farol afundado, dá impressão que o capô está aberto.
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Defeitinhoska2013as
Foto2: O famigerado parafusão sextavado.
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Defeitinhoska2013bs
Foto3: Essa é boa... alguém já reparou nos protetores de plástico das calhas de ferro atrás do banco? Quebram e soltam fácil.
[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Defeitinhoska2013cs
study Minha Avaliação Final:
QuesitoPontuação  Justificativas e Motivos
- Preço
- Atendimento Online Ford
- Integração Ford-Distribuidora
- Produto disponível
- Pré-venda
- Processo de Barganha
- Processo de Fatura
- Processo de Espera
- Recepção do Veículo
- Atendimento
- Atenção
- Checklist
- Aparência do Veículo
- Estado do Veículo
- Média
Like a Star @ heaven 8.5
Like a Star @ heaven  4.0
Like a Star @ heaven  6.5
Like a Star @ heaven  4.0
Like a Star @ heaven  5.5
Like a Star @ heaven  8.0
Like a Star @ heaven  7.5
Like a Star @ heaven  7.5
Like a Star @ heaven  8.0
Like a Star @ heaven  7.5
Like a Star @ heaven  8.0
Like a Star @ heaven  8.0
Like a Star @ heaven  8.0
Like a Star @ heaven  6.5
Like a Star @ heaven  7.0
- Caro pelo o quê oferece
- Respostas padrões não ajudam
- Ford desconhece onde está o quê
- Não havia o KPG3
- Produto desejado indisponível
- Limitações dos vendedores
- Falhas na comunicação
- Prazo de emplacamento
- Gafes, manual riscado
- Parafusos de placa
- Indicador de revisão aceso
- Tanquinho partida-frio vazio
- Muita vaselina no motor
- Capô desalinhado, paralama retocado?
-
É isso aí pessoal. Espero que tenham gostado. Fiquem à vontade para comentar. Um abraço e tchau!


Última edição por sousaman em Sex 18 Abr 2014 - 8:37, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Luluka
Luluka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por alex63 Qua 8 maio 2013 - 22:35

Parabéns ! Excelente relato. Dirai até uma excelente reportagem. Poucas vezes vi algo,tão bem detalhado e explicado.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Danilo Qui 9 maio 2013 - 0:54

Realmente muito bem explicado... soube escrever e detalhado...

Nota 10 pelo relato e pela compra...

Abrç....
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 30
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Hades666 Sex 10 maio 2013 - 18:44

Parabéns pelo relato... Shocked Laughing
Vai ajudar muito quando for retirar ele na terça, vou fazer uma vistoria digna de seguradora, rsssss
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por saly200 Sex 10 maio 2013 - 19:53

cara e pra que serve essa presilhas de plastico nas calhas de ferro? Pois o meu não tem.....
saly200
saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 38
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Guilherme Corsini Sex 10 maio 2013 - 22:08

Parabéns pela compra e pelo relato.Eu lembro quando eu comprei o meu,em julho do ano passado,que nas concessionárias que eu fui só tinha o modelo intermediário,com vidros e travas elétricas.O completo ou o básico tinha que fazer pedido.Em relação às peças desalinhadas,o meu veio com a tampa do porta malas desalinhada,mas na primeira revisão eles arrumaram.Só uma dica: não confie nessa trava vagabunda do step, é moleza de roubarem ele(experiência própria).
Guilherme Corsini
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Hades666 Sáb 11 maio 2013 - 10:23

saly200 escreveu:cara e pra que serve essa presilhas de plastico nas calhas de ferro? Pois o meu não tem.....
Só proteção mesmo...vc bater o pé e arrancar um pedaço, sapato novinho e dar uma porrada, sacou?!
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Luluka Sáb 11 maio 2013 - 14:20

Olá Hades666.

Uma dica para o 1º checklist de retirada do carro é fazê-lo seguindo o próprio checklist do manual, disponível nas últimas folhas lá no final. Ou então usar o do site da Ford em: Revisão Ford. Vá até o final da página do site e procure um linkizinho muquirana chamado "Os 60 itens verificados".

Abraços, Luluka.


Última edição por Luluka em Qui 8 Jan 2015 - 17:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de link 2015)
Luluka
Luluka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Hades666 Sáb 11 maio 2013 - 15:07

Valeu Luluka Smile vou olhar sim. Tnx...

Olhei...
Todavia, questão não é essa....é na hora de retirar o carro zero da CSS Wink
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Danilo Sáb 11 maio 2013 - 19:36

Eu tô até hoje sem colocar corrente e cadeado... tô vacilando...
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 30
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por sousaman Ter 14 maio 2013 - 13:47

Senhores,

Li e gostei muito do relato da experiência.

Deixarei marcado aqui como modelo para futuros relatos.

Muito bacana a experiência e forma de como as coisas se descreveram e desenrolaram.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Luluka Qua 16 Abr 2014 - 15:35

Idea Em tempo: No Rio de Janeiro, alguns "refugos de chassi" Zero Km ainda estavam sendo vendidos pelas concessionárias até abril de 2014.

A maioria desses zero km que tive a oportunidade de ver eram basicões: direção mecânica, vidros manuais, sem abertura do porta-malas, sem alarmes, sem controle remoto. Vulgos pé-de-boi. Só ar-condicionado, item obrigatório no Rio 40º graus de Fernanda Abreu.

Uma das concessionárias que ainda tinham esses refugos era a Ford Besouro. Acho que o site com a fotinho do KA ainda estava no ar até a data desta postagem (http://www.fordbesouro.com.br). Bagatela de R$ 23.900 (cotação 04/2014 mais barato encontrado por aqui).

Quem for um dos felizardos que adquiriram um desses últimos modelos, e lerem este tópico, não exitem de responder e deixar suas impressões.
Abraços!
Luluka
Luluka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por sousaman Sex 18 Abr 2014 - 8:35

Luluka,

Muito bom!

Excelente depoimento sobre sua experiência com o carro.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka Empty Re: [OPINIÃO] - NOSSA EXPERIÊNCIA DE COMPRA - FORD KA 2013 - Luluka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos